Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2016 - Página 372

Lista de Usuários Marcados

Página 372 de 407 PrimeiroPrimeiro ... 272322362370371372373374382 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.711 a 3.720 de 4064
Like Tree4916Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2016

  1. #3711
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por feolipires Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    "o time é bem pior tecnicamente..."
    Fiz a mesma coisa quando li
    E não é? Individualmente, o Galo é bem melhor. Mas não tem time.
    Claro que não, temos um goleiro top3(ou no mínimo top5), um dos melhores zagueiros e volantes(Geromel+Wallace) em atividade no Brasil, o Douglas é muito técnico, sempre foi. E também uma garotada boa de bola, tipo o Luan que também destruiu na seleção olímpica. O Everton é artilheiro. Basicamente o que o time poderia ser chamado de "ruim" no ataque, compensa em defesa e meio campo.

    É muito claro a defesa(zaga) do Grêmio é melhor, já o meio campo é um pouco mais discutível, porém pelo fator Wallace, também diria que é melhor, tecnicamente mesmo. Enquanto o Galo tem um dos ataques,(senão o mais) perigoso do Brasil e obviamente os laterais devem ser melhores.

    Que time tão superior tecnicamente que toma 3 em casa numa final? Seria como o Real tomando 3 do Eibar em casa. Aí não né!
    Então vamos comparar:

    O Atlético é fraco defensivamente, mas não pela falta de qualidade técnica individual, e sim pela deficiência tática. O Victor é melhor que o Grohe, Marcos Rocha e Fábio Santos são infinitamente melhores que os laterais do Grêmio. Eu acho que a zaga é o setor mais deficiente do Galo, mas Léo Silva e Erazo tá longe de ser uma zaga ruim. E o Gabriel, da base, vem jogando muito bem. Ou seja, na pior das hipóteses nós levamos no gol e nas laterais e perdemos na zaga.

    Os volantes do Galo sofrem o mesmo problema da defesa. Time sem duas linhas deixa os jogadores de defesa no mano a mano toda hora, e aí eles vão acabar errando. É o que rolou com o Rafael carioca, que tava sendo convocado pra seleção principal mas se queimou por causa da burrice do Marcelo. Donizete e Urso também quebram um galho, tanto que rolam boatos que o Grêmio tá atrás do Rrso pro ano que vem. OU seja, não vejo essa vantagem individual do Grêmio, pelo contrário. O Marcelo Oliveira é volante tituylar, e ele é pior que Donizete e Urso.

    Do meio pra frente, não tem nem comparação. O Galo tem Luan, Dátolo, Maicossuel, Robinho, Fred e Pratto, e qualquer um deles seria titular absoluto no Grêmio, IMO. A ainda tem uma série de jogadores relativamente novos com potencial, como Cazares, Clayton e Otero.

    E a sua pergunta no final não tem NENHUM sentido. Existem inúmeros exemplos de times tecnicamente inferiores que ganharam de times superiores pelo fator tático. o mais recente é o Leicester, que não ganhou um jogo, ganhou a PL.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3712
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por feolipires Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    "o time é bem pior tecnicamente..."
    Fiz a mesma coisa quando li
    E não é? Individualmente, o Galo é bem melhor. Mas não tem time.
    Claro que não, temos um goleiro top3(ou no mínimo top5), um dos melhores zagueiros e volantes(Geromel+Wallace) em atividade no Brasil, o Douglas é muito técnico, sempre foi. E também uma garotada boa de bola, tipo o Luan que também destruiu na seleção olímpica. O Everton é artilheiro. Basicamente o que o time poderia ser chamado de "ruim" no ataque, compensa em defesa e meio campo.

    É muito claro a defesa(zaga) do Grêmio é melhor, já o meio campo é um pouco mais discutível, porém pelo fator Wallace, também diria que é melhor, tecnicamente mesmo. Enquanto o Galo tem um dos ataques,(senão o mais) perigoso do Brasil e obviamente os laterais devem ser melhores.

    Que time tão superior tecnicamente que toma 3 em casa numa final? Seria como o Real tomando 3 do Eibar em casa. Aí não né!
    Então vamos comparar:

    O Atlético é fraco defensivamente, mas não pela falta de qualidade técnica individual, e sim pela deficiência tática. O Victor é melhor que o Grohe, Marcos Rocha e Fábio Santos são infinitamente melhores que os laterais do Grêmio. Eu acho que a zaga é o setor mais deficiente do Galo, mas Léo Silva e Erazo tá longe de ser uma zaga ruim. E o Gabriel, da base, vem jogando muito bem. Ou seja, na pior das hipóteses nós levamos no gol e nas laterais e perdemos na zaga.

    Os volantes do Galo sofrem o mesmo problema da defesa. Time sem duas linhas deixa os jogadores de defesa no mano a mano toda hora, e aí eles vão acabar errando. É o que rolou com o Rafael carioca, que tava sendo convocado pra seleção principal mas se queimou por causa da burrice do Marcelo. Donizete e Urso também quebram um galho, tanto que rolam boatos que o Grêmio tá atrás do Rrso pro ano que vem. OU seja, não vejo essa vantagem individual do Grêmio, pelo contrário. O Marcelo Oliveira é volante tituylar, e ele é pior que Donizete e Urso.

    Do meio pra frente, não tem nem comparação. O Galo tem Luan, Dátolo, Maicossuel, Robinho, Fred e Pratto, e qualquer um deles seria titular absoluto no Grêmio, IMO. A ainda tem uma série de jogadores relativamente novos com potencial, como Cazares, Clayton e Otero.

    E a sua pergunta no final não tem NENHUM sentido. Existem inúmeros exemplos de times tecnicamente inferiores que ganharam de times superiores pelo fator tático. o mais recente é o Leicester, que não ganhou um jogo, ganhou a PL.
    Marcelo Oliveira é lateral esquerdo. Os volantes são Walace, Maicon e Ramiro. Overall o Galo tem um elenco bem melhor, mas nem Donizete e provavelmente nem Urso seriam titulares aqui.
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3713
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @sopro

    o que você acha do trabalho do Eduardo Baptista na Ponte? Eu fiquei muito impressionado com o Sport no primeiro semestre do ano passado, o time era muito bem postado taticamente, fazia a transição entre e defesa e ataque com muita facilidade. Eu lembro de assistir Galo x Sport no Mineirão e ficar impressionado como os dois times ocupavam uma faixa de pouco mais de 30 metros o jogo todo. A mesma coisa que eu vi no Grêmio do Roger.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3714
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @Picinin, ele manja muito de esquema tático e tira água de pedra no atual elenco, o time da Ponte individualmente é muito fraco porque os que eram pra ser estrela (wp, roger, felipe menezes, rene jr) não renderam tanto quanto se esperava, já as apostas (pottker, grolli, wendel, galhardo) deram liga e se mostraram boas contratações

    O que eu gosto muito dele é que ele identifica e reconhece as forças/fraquezas do time e então o prepara dessa maneira.. não tem um esquema pronto que ele abastece com jogadores ou uma "filosofia de jogo", ele tem os recursos humanos e busca a melhor disposição tática pra fazer eles renderem o máximo

    Se você pegar o Sport, o Flu e a Ponte vai ver que a disposição tática é diferente, mas tem isso que vc falou da transição muito forte.. o Wendel em mais de 3 jogos fez zagueiro, volante e meia ofensivo na mesma partida, porque a transição e a diminuição de espaços permitem isso.. Pottker de centroavante tem momentos que tá atrás da linha de meias pra dar opção, Reinaldo muda de lateral pra meia conforme a necessidade

    Tem o plus de ser um cara de palavra, não tem queridinhos com ele, joga quem está melhor e ele cumpre com o que diz.. tanto que tinha acordo verbal de renovar com a Ponte há meses e o manteve mesmo com assédio constante do Corinthians

    Enfim, deu pra perceber que eu gosto dele haha
    Picinin and kako like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3715
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    Quem vocês socorreriam?

    a) Pep levemente ferido
    b) Marcelo Oliveira gravemente ferido
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3716
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    IMO, opinião de gremista...

    Individualmente considerados os jogadores do Atlético são melhores (mas a diferença não é tão grande).

    Grêmio melhor montado. Master of obvious.

    Acho que o único setor onde o Grêmio é melhor é na zaga. Acho a zaga do Atlético um nível abaixo.

    O Grêmio tem cinco jogadores que estão fazendo a diferença, coluna vertebral do time: o goleiro (acho que a fase dele é melhor que a do Victor no Atlético embora aquele não seja melhor goleiro), Geromel, Maicon, Douglas (quando deixam jogar) e Luan.

    Afora tudo isso alguns jogadores do Atlético jogaram bem abaixo do talento. Peguem o Maicosuel por exemplo. Jogou muito mal para o que pode jogar.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3717
    Expert Avatar de TcheloAA
    Data de Ingresso
    15/07/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    3.459
    Discussão não terá fim e é muito baseada em resultados...
    Por isso os pontos corridos definem melhor um time ou um grupo...IMO.
    O Grêmio tinha um técnico taticamente muito bom e o Galo não... então se partirmos do ponto que taticamente o Grêmio este ano sempre foi mais organizado que o Galo... Logo, podemos afirmar que tecnicamente o Galo é muito ou pelo menos bem melhor que o Grêmio. Só ver que o Galo brigou até 2 rodadas atrás pelo Brasileiro e o Grêmio mesmo sendo arrumado não conseguiu.
    A qualidade técnica do Galo segurou ele lá em cima na briga o tempo todo e o levou a final da copa do Brasil e a briga pelo brasileirão mais longe...
    Já o Grêmio, no momento em que se perdeu um pouco taticamente (pré demissão do Roger) não conseguiu que seus jogadores fizessem a diferença...

    E concordo com alguns aí... o Roger assumindo o Galo e compactando esse time ...LOL
    Já o Renato Gaucho tem prazo de validade... sorte do Grêmio que estamos na final já... daqui a pouco ele sente saudades do futvolei, praia etc... e GG.
    Borgesxx likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3718
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    IMO, opinião de gremista...

    Individualmente considerados os jogadores do Atlético são melhores (mas a diferença não é tão grande).

    Grêmio melhor montado. Master of obvious.

    Acho que o único setor onde o Grêmio é melhor é na zaga. Acho a zaga do Atlético um nível abaixo.

    O Grêmio tem cinco jogadores que estão fazendo a diferença, coluna vertebral do time: o goleiro (acho que a fase dele é melhor que a do Victor no Atlético embora aquele não seja melhor goleiro), Geromel, Maicon, Douglas (quando deixam jogar) e Luan.

    Afora tudo isso alguns jogadores do Atlético jogaram bem abaixo do talento. Peguem o Maicosuel por exemplo. Jogou muito mal para o que pode jogar.
    O Victor tá na melhor fase da carreira nesse segundo semestre, IMO. Vem salvando o Galo constantemente, inclusive no jogo contra o Grêmio que ele pegou umas 2 ou 3 cara a cara.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3719
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @Picinin, ele manja muito de esquema tático e tira água de pedra no atual elenco, o time da Ponte individualmente é muito fraco porque os que eram pra ser estrela (wp, roger, felipe menezes, rene jr) não renderam tanto quanto se esperava, já as apostas (pottker, grolli, wendel, galhardo) deram liga e se mostraram boas contratações

    O que eu gosto muito dele é que ele identifica e reconhece as forças/fraquezas do time e então o prepara dessa maneira.. não tem um esquema pronto que ele abastece com jogadores ou uma "filosofia de jogo", ele tem os recursos humanos e busca a melhor disposição tática pra fazer eles renderem o máximo

    Se você pegar o Sport, o Flu e a Ponte vai ver que a disposição tática é diferente, mas tem isso que vc falou da transição muito forte.. o Wendel em mais de 3 jogos fez zagueiro, volante e meia ofensivo na mesma partida, porque a transição e a diminuição de espaços permitem isso.. Pottker de centroavante tem momentos que tá atrás da linha de meias pra dar opção, Reinaldo muda de lateral pra meia conforme a necessidade

    Tem o plus de ser um cara de palavra, não tem queridinhos com ele, joga quem está melhor e ele cumpre com o que diz.. tanto que tinha acordo verbal de renovar com a Ponte há meses e o manteve mesmo com assédio constante do Corinthians

    Enfim, deu pra perceber que eu gosto dele haha
    Isso eu acho fundamental. Técnico tem que se adaptar ao plantel, e não o contrário.

    O foda é que o Galo tá sem diretor de futebol desde o começo do ano (o Eduardo Maluf tá com um câncer punk), e eu acho que precisaria de um diretor de futebol forte pra segurar um técnico sem nome. O presidente não sabe nada de futebol e não tem personalidade pra bancar um técnico que não seja medalhão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3720
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Isso pega mesmo.. a Ponte tem uma dimensão menor que o Atlético, mas a figura do diretor ajuda, o Gustavo Bueno mantém as coisas em rédeas curtas, é muito parceiro do Eduardo, assume as broncas junto e mantém empresário longe do clube

    Aliás, o Gustavo Bueno é pontepretano (filho do Dicá), o Eduardo é pontepretano (filho do Nelsinho) e o auxiliar Felipe é pontepretano (filho do Marco Aurélio) - os pais dos 3 jogaram juntos na Ponte.. isso pesa demais no extra-campo com jogadores e na paciência da torcida
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>