Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2016 - Página 127

Lista de Usuários Marcados

Página 127 de 407 PrimeiroPrimeiro ... 2777117125126127128129137177227 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.261 a 1.270 de 4064
Like Tree4916Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2016

  1. #1261
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    Discutindo o tempo todo

    "perai, eu acho que na EPL o nivel seria mais competitivo que na La Liga"

    Aí aparece com uma tabela sem noção e contraditória
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1262
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    O Deivid foi pro Cruzeiro como assistente do Luxa, e continuou na função quando o Luxa foi embora. Quando o Mano saiu, o Cruzeiro quis economizar e efetivou o Deivid.

    Ah, e passou sufoco contra o time misto do Campinense. Se fosse o titular...
    Cruzeiro foi o time que mais gastou com salários em 2015. Algo como 175kk. Corinthians campeão se não me engano o fez com uma folha de 120kk no máximo. É muita diferença, surreal. O velho runnou hot 2 campeonatos pq o mattos/MO tinham uma montada já. Parece que no acerto de contas apertaram ele, na virada do ano ele tava pagando salário de 3 técnicos - todos com o mesmo perfil, medalhões enganadores que ganham muito. Totalmente zoada a gestão.

    E parece que o Zezé vem aí, e vai ser oposição do velho ainda. Não tem como ficar pior. Provavelmente o Cruzeiro vai acabar caindo em algum momento nos próximos 10 anos
    2015 mesmo ou 2014? 2015 não foi o ano que vendeu o time quase todo? Ainda assim gastou uma fortuna de salários?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1263
    Expert Avatar de willas13
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Fartura
    Posts
    4.462
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    O Deivid foi pro Cruzeiro como assistente do Luxa, e continuou na função quando o Luxa foi embora. Quando o Mano saiu, o Cruzeiro quis economizar e efetivou o Deivid.

    Ah, e passou sufoco contra o time misto do Campinense. Se fosse o titular...
    Cruzeiro foi o time que mais gastou com salários em 2015. Algo como 175kk. Corinthians campeão se não me engano o fez com uma folha de 120kk no máximo. É muita diferença, surreal. O velho runnou hot 2 campeonatos pq o mattos/MO tinham uma montada já. Parece que no acerto de contas apertaram ele, na virada do ano ele tava pagando salário de 3 técnicos - todos com o mesmo perfil, medalhões enganadores que ganham muito. Totalmente zoada a gestão.

    E parece que o Zezé vem aí, e vai ser oposição do velho ainda. Não tem como ficar pior. Provavelmente o Cruzeiro vai acabar caindo em algum momento nos próximos 10 anos
    2015 mesmo ou 2014? 2015 não foi o ano que vendeu o time quase todo? Ainda assim gastou uma fortuna de salários?
    Pesquisa aponta Cruzeiro como líder em faturamento e gastos no país - Esportes - Hoje em dia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1264
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por TcheloAA Ver Post
    @sopro já que enfim vc respondeu um post meu sem ironias e com argumentos... apesar de achar que alguns destes pequenos detalhes que concordamos no modo do Pep armar o Barça e agora o Bayern tornam os dois bem diferentes... me responde qual a sua implicância com Pep.
    Se puder faz uma comparação com o Klopp que sei que vc gosta.
    eu não tenho implicância com o Guardiola, eu disse uma vez aqui que eu questiono essa imagem que se criou dele, principalmente pq ele pegou os 2 times de topo na época... o Bayern dele é sim o pior dos últimos anos - ele se vangloria de ter feito 3 semis de ucl, sendo que os antecessores fizeram 3 finais em 4 oportunidades. O Bayern, quando ele assumiu, já era o 2o time com maior média de posse de bola, a estrutura dorsal do time é a mesma que chegou nessas 3 finais antes dele e até com peças melhores como o Lewa ao invés de Gomez ou Mandzukic, a grande diferença é que o Bayern tinha posse de bola na vertical, era um time direto, mais ou menos com a Alemanha joga desde a Copa de 2010, que foi comandada pelo Klinsmann, que na temporada anterior estava no Bayern, e mantida pelo até então auxiliar, Löw

    o Barcelona que ele pegou já era um time campeão e montado pelo Rijkaard, que foi dando espaço gradual aos mais jovens e antes de sair a direção acertou a negociação do Ronaldinho, Deco, Edmilson, Thuram, Zambrotta, todos com mais de 30 - o time que ele recebeu na mão já tinha Pique, Sergio, Iniesta e Messi... assim como o Barcelona que ele entregou também era um time campeão e assim se manteu

    O mais velho dos 4 era o Iniesta, com 24 anos... e os 4 continuam lá e como a espinha do time, que na última temporada chamou o "campeão" Luis Enrique, que foi 7o no italiano com a Roma e sem qualificar para uel, depois assumiu o Celta que ficou em 9o na liga... A historia do "esquema tik tak" já é conhecida, atribuem ao Guardiola porque foi com ele a explosão midiatica, mas começou com o Cruyff, quando ele implementou no time e na categoria de base e que foi aperfeiçoada pelo Txiki Begiristain - responsavel pela parte técnica do futebol no Barça de 2003-12, época que o Guardiola e o Luis Enrique foram treinadores na base

    O toque do Guardiola aqui em relação ao tik tak é a ideia dele de atacar com 10 jogadores, colocando meias para ocuparem a posição dos volantes e os volantes para ocuparem a posição dos zagueiros... tudo isso visando uma compactação maior e uma transição mais rápida de bola, isso sim é mérito dele e foi um pouco contra a ideia da base, que era mais conservadora, no sentido de que a teoria era a mesma - compactação e transição - mas com jogadores jogando nas posições habituais

    Aliás, Txiki Begiristain, que desde 2012 ocupa o mesmo cargo no... adivinha... MAN CITY! Lá também está o Ferran Soriano, o cartola do Barcelona que teve peito de investir uma grana pesada na base e vender os então ídolos e campeões Ronaldinho, Deco e cia

    Pelo menos agora ele esta ficando mais corajoso... saiu do Barcelona quando a espinha comecou a envelhecer e foi pro Bayern, espinha jovem, base da selecao alema, rico, com mentalidade de posse de bola - enfim, nao foi um desafio, tava mais pra trocar uma possivel instabilidade (Barcelona) por uma super estabilidade (Bayern, 3 finais de UCL em 4 anos, media do time titular ~24, base da "nova" seleção alemã)

    Agora vai pro City, mais instavel que o Bayern, com uma salada de jogadores e não base de uma seleção, com uma cultura ainda não totalmente integrada - mas que vai acontecer em alguns anos, com uns jovens da base subir voando e contratações pontuais que vão dar ótima resposta, um pouco por causa do Guardiola, mas muuuuuito mais por causa do Txiki Begiristain e do Soriano, que estão implementando isso desde 2012



    Sobre o Klopp, ele fez o que o Txiki fez no Mainz e depois no BVB, provavelmente está fazendo no Liverpool... que é pensar numa ideia de jogo semelhante para o porte do clube e integrar a base... o lance do porte é importante, o Mainz jogava fechado por um gol, quando ele foi pro BVB a capacidade do clube permitia mais, ele jogava num 451 sem bola e 433 com bola

    O Klopp não fica preso no esquema, ele tem um padrão de jogo mas varia muito conforme o adversário, agora nas semis e também contra o BVB, o Liverpool jogou 451 aberto, 442 aberto e fechado... Ele é mais fiel aos "melhores 11" do que o esquema

    No BVB dele o Reus jogava de CF, CAM ou LM, dependia apenas do adversário e dos jogadores que ele tinha praquela partida.. o Kagawa também, LM, RM ou CAM

    Foi o Klopp que achou o Kagawa no Japão, o Hummels no Bayern B, o Piszczek jogando de zagueiro no Hertha B, foi buscar o Lewandowski na Polônia por 4kk, subiu o Gündoğan, Şahin, Gotze (com 17 anos)... Aubameyang para substituir o Lewa e o Mkhitaryan para o Gotze também foram ideias dele - e aí ele se reinventando outra vez, o Lewa pivo forte deu lugar pra um atacante velocista e fraco fisicamente, Gotze que sempre jogou centralizado deu lugar pra um jogador que tem "mania" de cair pro lado e depois chegou o Kagawa que caia pro lado e "desaprendeu" quando fizeram ele virar mc (não mac) no Man Utd

    enfim, quase todas as contratações de sucesso do BVB foi pedido direto dele, o único grande nome que foi uma escolha da diretoria, até pelo alto custo, mas claro que com aval dele, foi o Reus

    Essas mudanças deixaram o BVB na zona de rebaixamento e na boca do lobo boa parte do campeonato, mas quando o técnico é bom, é bom né... o time reagiu, beliscou uma vaga na UEL... na temporada seguinte, já com outro (bom) treinador chegou na semi da UEL e tá disputando o título nacional - no esquema que o Klopp fechou a temporada, com o Auba voando, Kagawa e Mkhitaryan invertendo posições

    Só pra reforçar, treinar time bom também é foda, se o cara não for bom, ele atrapalha e acho que o Guardiola tem sim mérito em cada troféu que ele estava como técnico, mas imo, é muito menos do que normalmente dedicam... e eu sei que se colocar o Klopp, Simeone ou Mourinho pra treinar um time ok ou razoavelmente bom, é questão de tempo eles estarem disputando títulos, o Guardiola eu não faço a menor ideia se ele consegue, seria uma surpresa ele ser campeão, da mesma forma caso ele brigasse pra não cair...

    edit: ignora os erros de digitacao e falta de acentos, to num teclado estranho
    TNP, flessak, Bolengo and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1265
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por willas13 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    O Deivid foi pro Cruzeiro como assistente do Luxa, e continuou na função quando o Luxa foi embora. Quando o Mano saiu, o Cruzeiro quis economizar e efetivou o Deivid.

    Ah, e passou sufoco contra o time misto do Campinense. Se fosse o titular...
    Cruzeiro foi o time que mais gastou com salários em 2015. Algo como 175kk. Corinthians campeão se não me engano o fez com uma folha de 120kk no máximo. É muita diferença, surreal. O velho runnou hot 2 campeonatos pq o mattos/MO tinham uma montada já. Parece que no acerto de contas apertaram ele, na virada do ano ele tava pagando salário de 3 técnicos - todos com o mesmo perfil, medalhões enganadores que ganham muito. Totalmente zoada a gestão.

    E parece que o Zezé vem aí, e vai ser oposição do velho ainda. Não tem como ficar pior. Provavelmente o Cruzeiro vai acabar caindo em algum momento nos próximos 10 anos
    2015 mesmo ou 2014? 2015 não foi o ano que vendeu o time quase todo? Ainda assim gastou uma fortuna de salários?
    Pesquisa aponta Cruzeiro como líder em faturamento e gastos no país - Esportes - Hoje em dia
    Isso que eu não entendo, não duvido dos números, só não consigo entender... o Cruzeiro foi líder em faturamento exatamente por ter vendido um monte de gente, essa reportageem mostra que a receita de transferências foi absurda e responsável pela receita do Cruzeiro ter subido mais de 50% entre 2014 e 2015, sem essa receita o Cruzeiro teve o quinto maior faturamento, muito condizente com os outros clubes... onde que o Cruzeiro queimou tanto dinheiro que a despesa com o custo do departamento de futebol subiu mais de 50%, passando de 193kk em 2014 pra 306kk em 2015?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1266
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por willas13 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    O Deivid foi pro Cruzeiro como assistente do Luxa, e continuou na função quando o Luxa foi embora. Quando o Mano saiu, o Cruzeiro quis economizar e efetivou o Deivid.

    Ah, e passou sufoco contra o time misto do Campinense. Se fosse o titular...
    Cruzeiro foi o time que mais gastou com salários em 2015. Algo como 175kk. Corinthians campeão se não me engano o fez com uma folha de 120kk no máximo. É muita diferença, surreal. O velho runnou hot 2 campeonatos pq o mattos/MO tinham uma montada já. Parece que no acerto de contas apertaram ele, na virada do ano ele tava pagando salário de 3 técnicos - todos com o mesmo perfil, medalhões enganadores que ganham muito. Totalmente zoada a gestão.

    E parece que o Zezé vem aí, e vai ser oposição do velho ainda. Não tem como ficar pior. Provavelmente o Cruzeiro vai acabar caindo em algum momento nos próximos 10 anos
    2015 mesmo ou 2014? 2015 não foi o ano que vendeu o time quase todo? Ainda assim gastou uma fortuna de salários?
    Pesquisa aponta Cruzeiro como líder em faturamento e gastos no país - Esportes - Hoje em dia
    Isso que eu não entendo, não duvido dos números, só não consigo entender... o Cruzeiro foi líder em faturamento exatamente por ter vendido um monte de gente, essa reportageem mostra que a receita de transferências foi absurda e responsável pela receita do Cruzeiro ter subido mais de 50% entre 2014 e 2015, sem essa receita o Cruzeiro teve o quinto maior faturamento, muito condizente com os outros clubes... onde que o Cruzeiro queimou tanto dinheiro que a despesa com o custo do departamento de futebol subiu mais de 50%, passando de 193kk em 2014 pra 306kk em 2015?
    Faturamento monstro porque runnou os 2 melhores anos da história do clube né. Bi brasileiro. Vai voltar a ser um time de MG agora. O maior risco pro Cruzeiro não é só cair, mas ser transformado num botafogo, vasco, galo da vida (uma hora a conta do galo vai chegar ainda). Estão perdendo totalmente o spot pra sanear as contas do clube de vez e andar na linha, com a maior runnada da história, e isso pra fazer um time de merda com o david de técnico. Se estivessem spewy tipo o galo pra tentar cravar 2 libertadores até ia
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1267
    World Class Avatar de lucasgflush
    Data de Ingresso
    03/05/10
    Localização
    BH
    Posts
    6.038
    Provavelmente em salários altíssimos,Por ex :Julio Baptista,Damião entre outros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1268
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por willas13 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    O Deivid foi pro Cruzeiro como assistente do Luxa, e continuou na função quando o Luxa foi embora. Quando o Mano saiu, o Cruzeiro quis economizar e efetivou o Deivid.

    Ah, e passou sufoco contra o time misto do Campinense. Se fosse o titular...
    Cruzeiro foi o time que mais gastou com salários em 2015. Algo como 175kk. Corinthians campeão se não me engano o fez com uma folha de 120kk no máximo. É muita diferença, surreal. O velho runnou hot 2 campeonatos pq o mattos/MO tinham uma montada já. Parece que no acerto de contas apertaram ele, na virada do ano ele tava pagando salário de 3 técnicos - todos com o mesmo perfil, medalhões enganadores que ganham muito. Totalmente zoada a gestão.

    E parece que o Zezé vem aí, e vai ser oposição do velho ainda. Não tem como ficar pior. Provavelmente o Cruzeiro vai acabar caindo em algum momento nos próximos 10 anos
    2015 mesmo ou 2014? 2015 não foi o ano que vendeu o time quase todo? Ainda assim gastou uma fortuna de salários?
    Pesquisa aponta Cruzeiro como líder em faturamento e gastos no país - Esportes - Hoje em dia
    Isso que eu não entendo, não duvido dos números, só não consigo entender... o Cruzeiro foi líder em faturamento exatamente por ter vendido um monte de gente, essa reportageem mostra que a receita de transferências foi absurda e responsável pela receita do Cruzeiro ter subido mais de 50% entre 2014 e 2015, sem essa receita o Cruzeiro teve o quinto maior faturamento, muito condizente com os outros clubes... onde que o Cruzeiro queimou tanto dinheiro que a despesa com o custo do departamento de futebol subiu mais de 50%, passando de 193kk em 2014 pra 306kk em 2015?
    Faturamento monstro porque runnou os 2 melhores anos da história do clube né. Bi brasileiro. Vai voltar a ser um time de MG agora. O maior risco pro Cruzeiro não é só cair, mas ser transformado num botafogo, vasco, galo da vida (uma hora a conta do galo vai chegar ainda). Estão perdendo totalmente o spot pra sanear as contas do clube de vez e andar na linha, com a maior runnada da história, e isso pra fazer um time de merda com o david de técnico. Se estivessem spewy tipo o galo pra tentar cravar 2 libertadores até ia
    Discordo que o galo está spewy... Se for olhar o gasto com futebol do galo não tem nada absurdo, tá abaixo de vários clubes e a dívida está sendo equalizada... Ano passado foi um pouco ruim pq não vendeu ngm, mas esse ano aposto que o time será superavitário, pois vendeu o Jemerson e provavelmente venderá mais um ou 2 jogadores no meio do ano, e em todos o galo terá uma fatia generosa nos valores... E entre outras coisas, se não me engano, teve que pagar uns 30 mi de reais do dinheiro que recebeu pelo Bernard lá em 2013 pra receita como entrada no profut...

    Se pegarmos o que o galo ta gastando em contratação não é nada de mais: Cazares é promessa e parece ter custado 1,5 mi de dólares(50%), Clayton idem por 3 mi de euros(não fala a porcentagem), Erazo parece q custou uns 8 mi de reais(Jemerson foi vendido por 10 mi de Euros), Carlos Eduardo e Hyuri vieram de graça... Ah, e o Robinho tem boa parte do salário bancado pela Dryworld... Lembrando que recebeu pelo G. Augusto + André 4,5 mi de euros, isso quase paga todos os reforços...

    Sobre o cruzeiro, acho que entrou no balanço do ano passado como despesa de futebol os pagamentos das fatias nas vendas de jogadores aos empresários... chute meu, mas vi como única explicação pra gastar 300 mi com futebol sem nenhuma grande contratação...
    Picinin and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1269
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    ^
    boa, faz muito sentido mesmo que os 300 mi estejam contando o pagamento dessas fatias, ao invés de já registrar a receita líquida, registrar a receita só do Cruzeiro, registram a receita inteira nas receitas e a parcela dos empresários entra como despesa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1270
    Expert Avatar de TcheloAA
    Data de Ingresso
    15/07/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    3.459
    @sopro ... boa sua análise, mas acho que você tira todos os méritos do Pep e usa o fato de os jogadores/base (Xavi e Iniesta - base da Alemanha e Txiki Begiristain) como fatores que fazem o trabalho dele.
    Não vai pra conta dele o fato do time
    montado pelo Rijkaard estar desgastado e ele trocando algumas peças e alguns detalhes de táticos ter vencido tudo... e no caso do Bayern acho close pq foram 3 eliminações em semis de UCL que tirando o AM (underdog)... perder pra Real ou Barça era flip, sendo que na semi do Barça ele tava desfalcado de Ribery e Roben.
    Até porque pelo seu argumento agora, você praticamente com a presença do Txiki já diminui os possíveis méritos que ele venha ter em conquistas no City... acho que isso parece um pouco de implicância ...mas anyway... acho que Sim, enfim ele vai ter um bom teste pra provar ser muito acima da média... (eu já acho que é), mas vencer ou revolucionar o City (é o que esperam) será o Big Hit da carreira.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>