Clique Aqui CartolaFC 2015 - Liga MaisEV - Página 46

Lista de Usuários Marcados

Página 46 de 193 PrimeiroPrimeiro ... 3644454647485696146 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 451 a 460 de 1927
Like Tree798Likes

Tópico: CartolaFC 2015 - Liga MaisEV

  1. #451
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Porra to dormindo. Ainda nao entendi claramente esse calculozinho. É a relaçao entre preço/rodadas > média ?
    Mano, como eu disse, o que decide se o cara vai valorizar ou não é a pontuação que se espera dele em função do que ele custa. No game, um jogador que custa 12 cartoletas, seja na primeira rodada ou agora, precisa ter uma média de 6pts pra valorizar. Isso quem decidiu é o cartola, não somos nós, através dos algorítimos. Suponha que na primeira rodada tu escalou um cara de 12 cartoletas e ele fez 10pts, ele vai valorizar, isso porque a média dele é de 10pts, porque ele só jogou um jogo. Agora pense que tu escalou um cara que vale 20 cartoletas na segunda rodada e ele fez 5pts na primeira rodada, ele tá desvalorizado, porque um jogador que custa 20 precisa fazer na média uns 8pts pra valorizar, agora pra ele valorizar nessa rodada que tu escalou ele de novo, ele precisa atingir na média mais do que 8pts, então ele precisa fazer 12 pra mais nessa rodada, pro cálculo ficar: (5pts da 1a rodada + 12 da 2a rodada / 2) = 8.5pts de média pra ele ter uma valorização mínima, entendeu? Me corrijam se eu estiver errado, mas acho que é isso que o @Nishio quis dizer no post anterior dele
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #452
    Professional Avatar de phdemattei
    Data de Ingresso
    13/11/14
    Posts
    475
    Ninguém entende a fundo o cálculo. Basicamente jogasse cartola assim (visando o ganho de cartoletas):

    1ª Rodada - Escale jogadores baratos (preferencialmente < $5) e que você acha que vão pontuar bem na rodada e valorizar.
    2ª Rodada - Escale jogadores que vem de (alta) valorização na primeira rodada, pois mesmo que eles não pontuem muito, a média das duas rodadas estará acima do comum para um jogador do preço dele.
    3ª Rodada - Um mix entre a segunda e a quarta rodada.
    4ª Rodada em diante - Escale jogadores que desvalorizaram na última rodada e que devem ir bem nessa rodada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #453
    Professional Avatar de phdemattei
    Data de Ingresso
    13/11/14
    Posts
    475
    Só quem sabe esse algorítimos é o pessoal do cartola, segundo eles próprios. E ele só vai contar pros filhos quando estiver pra morrer. Ela recebe o tratamento que recebe a fórmula da Coca haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #454
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por phdemattei Ver Post
    Ninguém entende a fundo o cálculo.
    This.

    Não vou nem tentar entender algo que não tem lógica matemática.

    Achei bizarro isso de o cara custa X então espera-se que ele tenha uma média W ao termino da rodada (porque ?), sendo que ninguém esplicou a relação entre x, y, z e w. E ainda soltar falinha de que ta desenhado kkk, beleza, flw
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #455
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Citação Postado originalmente por phdemattei Ver Post
    Ninguém entende a fundo o cálculo.
    This.

    Não vou nem tentar entender algo que não tem lógica matemática.

    Achei bizarro isso de o cara custa X então espera-se que ele tenha uma média W ao termino da rodada (porque ?), sendo que ninguém esplicou a relação entre x, y, z e w. E ainda soltar falinha de que ta desenhado kkk, beleza, flw
    Porque os criadores do cartola decidiram assim, tu nunca vai entender a lógica matemática de uma coisa que tu não criou e nem tem em lugar nenhum pra se estudar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #456
    Professional Avatar de phdemattei
    Data de Ingresso
    13/11/14
    Posts
    475
    O criador dessa conta louca falando:

    "Os cartoleiros mais experientes sabem que uma boa gestão financeira nas primeiras rodadas é fundamental para uma boa campanha ao longo do campeonato. A sabedoria popular aponta que a partir das 140 cartoletas o custo do jogador deixa de ser relevante e o cartoleiro pode então se dedicar a maximização de pontos, sem se preocupar tanto com as oscilações de mercado. Para tal, é necessário entender como se comporta o sistema de preços do Cartola, um dos maiores mistérios do game.


    O sistema de preços do cartola foi evoluindo quase que ano a ano até chegar no formato atual, que foi a maior mudança desde a criação do Cartola e permanece inalterado. Procuro aqui explicar de maneira geral o algoritmo empregado e sugerir algumas estratégias mais seguras, mas o preço final é baseado em tantas variáveis que é impossível para um ser humano prever o novo preço de um jogador mesmo após a apuração de sua pontuação na rodada.


    Em primeiro lugar, é importante esclarecer: não há deflação ou inflação no cartola. Ou seja, o somatório do preço de todos os jogadores sempre permanece o mesmo após a atualização da rodada. Então, mesmo numa rodada hipotética onde todos os jogadores façam boa pontuação, alguns necessariamente irão se desvalorizar.


    A variação de preços é fruto da combinação de múltiplas variáveis. Basicamente o sistema pondera a pontuação da rodada de cada jogador com a média de seus preços ao longo da temporada para criar um índice que recalcula os preços de todos os jogadores, assegurando que o somatório de todas as valorizações e desvalorizações sejam sempre iguais a zero."
    Nishio and Tupac like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #457
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Leiam esse artigo que vcs vao entender a base do calculo. Entender o calculo sem o algoritmo eh quase impossivel pq tem N variaveis e N matrizes na parada.

    Como ganhar cartoletas? Aprenda o segredo da valorização no Cartola FC ~ Cartola Dicas

    Ou seja, na terceira rodada ainda eh valido fazer o que foi proposto nas duas primeiras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #458
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    @kzoide

    No cartola só presta 4-4-2; 3-4-3 e 4-3-3 segundo uma galera aí e até alguns sites também, e um cara que vejo uns videos de dicas. 5 na defesa é mais arriscado de perder os SG de 5 pts e pontuar baixo pra cacete. Ainda mais nessa rodada que ta hard, recomendo 3-4-3.

    Fazer cartoleta com meias é foda, e atacantes tbm é puro gamble, botei 3 bons e somando os 3 nao devo ter feito nem 4 pontos nessa ultima.

    Goleiro do figuera e jamerson ? pare... Esses caras mitam em uma a cada 10 rodadas, muuuito fácil dos 2 desvalorizarem na proxima rodada, serio mesmo.

    Na defesa vc tem que dar preferência pros caras que jogam em casa pô, além de analisar os jogos né.. Figuera vai jogar na Arena do Gremio, nao ta dificil tomar um golzinho ali, ainda mais com a torcida cobrando o gremio precisa de uma reação. Figueira perde.

    E o Atletico vai jogar na arena da baixada também, acho esses 2 -EV pra próxima. 2 caras de defesa que jogam fora de casa e na casa do adversário.

    Goleiro sempre é o que eu mais penso, na ultima o Cássio fez legal, 10.70 e valorizou. Goleiro eu to pensando em Sport, Chapeco ou talvez até o Prass. 2 times grandes muito fortes em casa, chapeco e sport. E um time pequeno que talvez nao tome gol em casa que é o palmeiras.
    Vai estudar as regras, tu tá falando várias coisas erradas.
    Grub and xXxYnfynytySxXx like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #459
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    @kzoide

    No cartola só presta 4-4-2; 3-4-3 e 4-3-3 segundo uma galera aí e até alguns sites também, e um cara que vejo uns videos de dicas. 5 na defesa é mais arriscado de perder os SG de 5 pts e pontuar baixo pra cacete. Ainda mais nessa rodada que ta hard, recomendo 3-4-3.

    Fazer cartoleta com meias é foda, e atacantes tbm é puro gamble, botei 3 bons e somando os 3 nao devo ter feito nem 4 pontos nessa ultima.

    Goleiro do figuera e jamerson ? pare... Esses caras mitam em uma a cada 10 rodadas, muuuito fácil dos 2 desvalorizarem na proxima rodada, serio mesmo.

    Na defesa vc tem que dar preferência pros caras que jogam em casa pô, além de analisar os jogos né.. Figuera vai jogar na Arena do Gremio, nao ta dificil tomar um golzinho ali, ainda mais com a torcida cobrando o gremio precisa de uma reação. Figueira perde.

    E o Atletico vai jogar na arena da baixada também, acho esses 2 -EV pra próxima. 2 caras de defesa que jogam fora de casa e na casa do adversário.

    Goleiro sempre é o que eu mais penso, na ultima o Cássio fez legal, 10.70 e valorizou. Goleiro eu to pensando em Sport, Chapeco ou talvez até o Prass. 2 times grandes muito fortes em casa, chapeco e sport. E um time pequeno que talvez nao tome gol em casa que é o palmeiras.
    Vai estudar as regras, tu tá falando várias coisas erradas.
    To falando o que eu li e um amigo meu que joga a anos me disse, mas entao ok.

    O goleiro é bem fácil de escolher e 5-4-2 é uma ótima opção.

    Na defesa optem por jogadores que vão jogar fora de casa desses times médios/pequenos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #460
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    @kzoide

    No cartola só presta 4-4-2; 3-4-3 e 4-3-3 segundo uma galera aí e até alguns sites também, e um cara que vejo uns videos de dicas. 5 na defesa é mais arriscado de perder os SG de 5 pts e pontuar baixo pra cacete. Ainda mais nessa rodada que ta hard, recomendo 3-4-3.

    Fazer cartoleta com meias é foda, e atacantes tbm é puro gamble, botei 3 bons e somando os 3 nao devo ter feito nem 4 pontos nessa ultima.

    Goleiro do figuera e jamerson ? pare... Esses caras mitam em uma a cada 10 rodadas, muuuito fácil dos 2 desvalorizarem na proxima rodada, serio mesmo.

    Na defesa vc tem que dar preferência pros caras que jogam em casa pô, além de analisar os jogos né.. Figuera vai jogar na Arena do Gremio, nao ta dificil tomar um golzinho ali, ainda mais com a torcida cobrando o gremio precisa de uma reação. Figueira perde.

    E o Atletico vai jogar na arena da baixada também, acho esses 2 -EV pra próxima. 2 caras de defesa que jogam fora de casa e na casa do adversário.

    Goleiro sempre é o que eu mais penso, na ultima o Cássio fez legal, 10.70 e valorizou. Goleiro eu to pensando em Sport, Chapeco ou talvez até o Prass. 2 times grandes muito fortes em casa, chapeco e sport. E um time pequeno que talvez nao tome gol em casa que é o palmeiras.
    Vai estudar as regras, tu tá falando várias coisas erradas.
    To falando o que eu li e um amigo meu que joga a anos me disse, mas entao ok.

    O goleiro é bem fácil de escolher e 5-4-2 é uma ótima opção.

    Na defesa optem por jogadores que vão jogar fora de casa desses times médios/pequenos.
    5-4-2 seria ótimo, pena q ñ dá né
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>