Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2015 - Página 582

Lista de Usuários Marcados

Página 582 de 815 PrimeiroPrimeiro ... 82482532572580581582583584592632682 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.811 a 5.820 de 8143
Like Tree7972Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2015

  1. #5811
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    Citação Postado originalmente por thebombmaker Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    @thebombmaker
    hahaha

    Edit:
    La Liga : "até hoje, somente nove clubes foram capazes de ganhá-la"
    BPL: "dezesseis clubes foram campeões, apenas oito deles por mais de duas vezes"

    "Manchester United, o maior campeão, tem vinte títulos.Seu grande rival, Liverpool, tem 18.

    Sem assassinar a estatística. Se bem que hoje está polarizado entre Chelsea x Man Utd e Man City.
    Liverpool e Arsenal, atualmente decaíram se comparado a épocas antigas.
    O futebol na Espanha era bastante sujo, o oposto da Inglaterra. Então você não era campeão por possuir um nível técnico maior, mas sim pela força nos bastidores.

    Existem várias histórias sobre isso. O Real cresceu com a ditadura Como a ditadura fez o modesto Real Madrid se transformar num gigante? - Futebol - UOL Esporte
    Eu pus esse link aí pq é um texto baseado em fatos. Eu não espalharia o link se tivesse lido essa reportagem hoje de manhã e nunca tivesse ouvido falar de como a ditadura ajudou o Real

    existem documentários sobre isso. Veja esse
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5812
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    @thebombmaker
    Já li o artigo, principalmente a parte final que é bem intrigante.

    Agora verei o documentário ^^

    @topic
    Nem tava ligado, mas dia 27, vai ter o prêmio de melhor jogador europeu disputador por Suarez x Messi x Cr7!
    Também lembrarei de ver.
    thebombmaker likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5813
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    O nível médio dos dois é muito similar, a diferença é que os tops da Espanha são fora da curva. Pegando os 40 clubes das 2 ligas, eu classificaria em 5 grupos:

    - Absurdos: Barcelona, Real Madrid
    - Muito bons: Chelsea, Manchester United, Manchester City, Atlético de Madrid
    - Bons: Arsenal, Liverpool, Spurs, Valencia, Sevilla
    - Competitivos: Everton, Swansea, Southampton, Athletic, Villareal
    - Abaixo da média: resto

    Isso explica porquê os jogadores que não brilham ~tanto~ nos grandes clubes espanhóis são deuses na EPL (Fabregas, Henry, Yayá Touré, provavelmente o Pedro e etc)*.

    * só pra me resguardar, claro que todos foram muito importantes na La Liga, mas só se tornaram destaques individuais na EPL. A lista é muito grande.
    concordo com ressalvas

    tirando o fato que Henry chegou ao Barça com 30 anos, que você forçou o Atletico ali no mesmo patamar que Chelsea, Man Utd e City

    o "abaixo da média" tem uma diferença... os times de meio de tabela da espanha como elche, levante e rayo são beeeeeeeeeeeeeeem mais fracos que stoke, newcastle ou o próprio rebaixado qpr
    Concordo, a lista é superficial, certas coisas são subjetivas, mas o grosso é isso aí.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5814
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    O nível médio dos dois é muito similar, a diferença é que os tops da Espanha são fora da curva. Pegando os 40 clubes das 2 ligas, eu classificaria em 5 grupos:

    - Absurdos: Barcelona, Real Madrid
    - Muito bons: Chelsea, Manchester United, Manchester City, Atlético de Madrid
    - Bons: Arsenal, Liverpool, Spurs, Valencia, Sevilla
    - Competitivos: Everton, Swansea, Southampton, Athletic, Villareal
    - Abaixo da média: resto

    Isso explica porquê os jogadores que não brilham ~tanto~ nos grandes clubes espanhóis são deuses na EPL (Fabregas, Henry, Yayá Touré, provavelmente o Pedro e etc)*.

    * só pra me resguardar, claro que todos foram muito importantes na La Liga, mas só se tornaram destaques individuais na EPL. A lista é muito grande.
    concordo com ressalvas

    tirando o fato que Henry chegou ao Barça com 30 anos, que você forçou o Atletico ali no mesmo patamar que Chelsea, Man Utd e City

    o "abaixo da média" tem uma diferença... os times de meio de tabela da espanha como elche, levante e rayo são beeeeeeeeeeeeeeem mais fracos que stoke, newcastle ou o próprio rebaixado qpr
    Concordo, a lista é superficial, certas coisas são subjetivas, mas o grosso é isso aí.
    Time do Rayo é bem melhor que Levante e Elche, mas é por aí, IMO não tem muita diferença de nível entre os campeonatos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5815
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    lol ele é muito mais questionado pelo desempenho pífio com a seleção Argentina, consideradas as expectativas, do que por ter jogado apenas em um clube.
    Sim, de fato, porém como ele só jogou na Argentina e no Barcelona. E num deles teve desempenho ruim. É difícil imaginar ele se encaixando num outro time que não o Barcelona!
    Pelo jeito nunca sairá de lá, mas deveria, pra mostrar que consegue jogar em qualquer time do mundo(como em teoria).

    E não é dependente de jogar no time mais forte da última decada.

    Pode ganhar uma copa do mundo, pra mim ele vai ser sempre um jogador que precisou jogar no melhor clube do mundo pra ser o que ele é. Dependeu de Xavi+Iniesta por um bom tempo. E hj depende do Neymar e do Suarez e claro do time estar bem encaixado técnica e taticamente.
    Você acredita mesmo nisso ou tá só trollando? Até eu que já fui hater do Messi (não sou mais) jamais acreditei que ele dependia do Xavi e do Iniesta pra render o tanto que rende no Barcelona. O Xavi foi muito importante sim pra carreira do Messi, mas não por razões técnicas ou táticas. Foi ele quem bancou o Messi no vestiário do clube quando o Messi era apenas um garoto. O Ronaldinho também teve um papel importante.

    Imo, é mais crível a hipótese de que ele é um jogador que precisa estar num ambiente acolhedor pra render todo o seu potencial. Isso envolve vestiário, torcida e imprensa. Na Argentina ele teve problemas nesses 3 quesitos em alguns momentos.

    Pra se ter uma ideia do tanto que o Messi é protegido no Barcelona, por muitos anos o clube manteve no elenco um goleiro reserva que não tinha mais nível nem pra disputar a segunda divisão do campeonato espanhol e isso apenas porque era o jogador mais próximo do Messi no vestiário.

    Eu imaginava que nessa última Copa o Messi iria ser o Messi, porque com o tempo ele foi amadurecendo e tal, mas aí foi só o torneio se aproximar que começaram os vômitos constantes denunciando a ansiedade dele.

    Por hora, existe sim um asterisco na carreira do Messi que é bem incômodo, mas os fanboys morrerão sem aceitar. :P

    Na próxima Copa quem sabe ele consiga ownar. Talvez não seja mais o melhor jogador do mundo a essa altura e jogando com menos expectativas ao lado de jogadores bem mais jovens o cenário pode ser mais favorável.
    maier and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5816
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Dei like por eu concordo com o seu post, tirando o primeiro parágrafo. Também sei o quanto o Ronaldinho foi muito importante para o Messi e ao Barcelona.

    Ao mesmo tempo também achei que você tava trollando nessa parte:
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho
    Jamais acreditei que ele dependia do Xavi e do Iniesta pra render o tanto que rende no Barcelona. O Xavi foi muito importante sim pra carreira do Messi, mas não por razões técnicas ou táticas.
    E esse parte em negrito, como assim? O Xavi não tem técnica apurada?
    Na temporada 10/11, 11/12, 12/13, ele comeu a bola!! Iniesta, muitas vezes ficou entre os 3 melhores do mundo.
    Sem eles não teria "tanta" posse de bola e qualidade no passe, o que prejudicaria sim por tabela o Messi.
    Por mais que hoje o meio campo ainda consiga se manter em alto nível(Rakitic e cia), é difícil comparar com o auge desses 2 nomes acima. O grande forte hoje é o ataque bem entrosado e já não mais o meio, como foi em outras temporadas.
    Embora todo o time do Barcelona, sempre foi exemplo técnico e principalmente tático.

    Até me zoaram quando falei dele depender do Suaréz e do Neymar. Porém, mesmo que discutamos sobre suas funções e importância dentro de campo.

    O que podemos concordar, é que esses dois lhe ajudaram no vestiário e no clima/confiança da equipe como um todo.
    Última edição por goldslash; 25-08-2015 às 14:12.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5817
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Dei like por eu concordo com o seu post, da metade pra baixo. Também sei o quanto o Ronaldinho foi importante e muito para o Messi.

    Ao mesmo tempo também achei que você tava trollando nessa parte:
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho
    Jamais acreditei que ele dependia do Xavi e do Iniesta pra render o tanto que rende no Barcelona. O Xavi foi muito importante sim pra carreira do Messi, mas não por razões técnicas ou táticas.
    E esse parte em negrito, como assim? O Xavi não tem técnica apurada?
    Na temporada 10/11, 11/12, ele comeu a bola!! Iniesta, muitas vezes ficou entre os 3 melhores do mundo.
    Sem eles não teria "tanta" posse de bola e qualidade no passe, o que prejudicaria sim por tabela o Messi.

    Até me zoaram quando falei dele depender do Suaréz e do Neymar. Porém, mesmo que discutamos sobre suas funções e importância dentro de campo.

    O que podemos concordar, é que esses dois lhe ajudaram no vestiário e no clima/confiança da equipe como um todo.
    lol onde você me leu criticar o nível técnico desses jogadores? Eu apenas disse que não concordo com a sua análise de que o Messi "DEPENDEU" desses jogadores por um bom tempo. Com o mesmo background e outros dois jogadores no lugar deles o Messi arrebentaria da mesma forma.

    Dizer que grandes jogadores colaboram para potencializar um grande talento é chover no molhado, pois o futebol é um esporte coletivo, então é óbvio que a qualidade dos companheiros importa para um craque, mas não a ponto de gerar uma dependência como você disse.

    A prova maior disso é que o Barcelona mudou seu estilo de jogo desde o Tata Martino, posteriormente o Xavi se aposentou e o Iniesta não tem mais nem a metade da qualidade que tinha no auge e mesmo assim o Messi continuou arrebentando. Nessa última temporada ele foi particularmente impressionante porque meio que teve de se reinventar em campo, pois com a chegada do Suárez o Barcelona passou a ter uma referência na frente subtraindo espaço do Argentino que jogava com mais espaços anteriormente. O Messi destruiu o jogo no meio campo, criou muito jogo, deu uma porrada de assistências e ainda fez uma penca de gols. Imo foi a temporada mais impressionante da carreira dele.
    Última edição por PebaVermelho; 25-08-2015 às 14:22.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5818
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Vendo essa parada da ditadura do Real só reforçou mais ainda o quanto o Luxemburgo é donk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5819
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Ninguém garante que ele faria tanto gol como fez em 11-12, por exemplo.
    Peraí, o Xavi só se aposentou esse ano. E o Iniesta também está para fazê-lo.

    Messi sem eles jogando bem(depois de passar o auge deles), mas nunca mais marcou a mesma quantidade de gols.(73).
    Xavi e Iniesta eram muito diferenciados pra conta só ir pro Messi.
    Além de que são apenas duas temporadas(e consequentemente as temporadas que o Real conseguiu títulos, coincidência né?). E além disso, você queria que ele no seu auge natural(25 a 28 em geral nos jogadores), enfim, ele com 26 anos até hoje com 28, acontecesse o quê? Sem contar o Rakitic que caiu muito bem e joga muita bola, Busquets também é prata da casa e substitui bem, embora não tenha a mesma qualidade e jogue mais recuado.
    E o Mascherano que assumiu bem a zaga.
    Além do time meio que manter seu o padrão de jogo dos últimos, não teve tanta mudança assim.

    É claro que ele é craque, isso ninguém nega. Ou que o futebol seja coletivo. Esquecendo um pouco o Messi. Como não geraria dependência? Você mesmo responde que sim, quando admite que o futebol é coletivo. E um setor dependa do outro.

    Discordo que essa tenha sido a temporada mais impressionante. Pra mim foi 11-12(salvo engano, mas é a temporada em que ele bateu o recorde gols, nunca mais chegou próximo daquela quantidade).
    E na temporada retrasada, o CR7 fez tantas assistências quanto ele(Claro que foi uma das temporadas com menos assist. do Messi).

    Só pra efeito de comparação em 11-12, ele com 3 jogos a mais que a temporada passada, fez o mesmo nº de assistência porém 15 gols a mais;
    Quanto o auge do Iniesta+Xavi acabou, os números dele caíram bastante, só voltou agora com o trio MSN(coincidência?)
    Última edição por goldslash; 25-08-2015 às 15:05.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5820
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Ninguém garante que ele faria tanto gol como fez em 11-12, por exemplo.
    Peraí, o Xavi só se aposentou esse ano. E o Iniesta também está para fazê-lo.

    Messi sem eles jogando bem(depois de passar o auge deles), mas nunca mais marcou a mesma quantidade de gols.(73).
    Xavi e Iniesta eram muito diferenciados pra conta só ir pro Messi.
    Além de que são apenas duas temporadas(e consequentemente as temporadas que o Real conseguiu títulos, coincidência né?). E além disso, você queria que ele no seu auge natural(25 a 28 em geral nos jogadores), enfim, ele com 26 anos até hoje com 28, acontecesse o quê? Sem contar o Rakitic que caiu muito bem e joga muita bola, Busquets também é prata da casa e substitui bem, embora não tenha a mesma qualidade e jogue mais recuado.
    E o Mascherano que assumiu bem a zaga.
    Além do time meio que manter seu o padrão de jogo dos últimos, não teve tanta mudança assim.

    É claro que ele é craque, isso ninguém nega. Ou que o futebol seja coletivo. Esquecendo um pouco o Messi. Como não geraria dependência? Você mesmo responde que sim, quando admite que o futebol é coletivo. E um setor dependa do outro.

    Discordo que essa tenha sido a temporada mais impressionante. Pra mim foi 11-12(salvo engano, mas é a temporada em que ele bateu o recorde gols, nunca mais chegou próximo daquela quantidade).
    E na temporada retrasada, o CR7 fez tantas assistências quanto ele(Claro que foi uma das temporadas com menos assist. do Messi).

    Só pra efeito de comparação em 11-12, ele com 3 jogos a mais que a temporada passada, fez o mesmo nº de assistência porém 15 gols a mais;
    Quanto o auge do Iniesta+Xavi acabou, os números dele caíram bastante, só voltou agora com o trio MSN(coincidência?)
    Caralho goldslash, você só tá falando coisas óbvias que não acrescentam nada pra discussão. É claro que o Messi faz mais gols jogando com grandes jogadores do que se jogasse com jogadores pífios. Isso vale pra QUALQUER jogador. Portanto, qual a utilidade de você dizer isso?

    Se de uma hora pra outra desse na cabeça do Messi ir jogar no Granada e ele fizesse 45 gols na temporada ao invés de 50+ você iria falar que ele arrebentou menos porque fez uns gols a mais em temporadas anteriores? lol

    Não adianta nada olhar apenas os números sem analisar a conjuntura.

    A temporada 2011/2012 teve números impressionantes pro Messi, mas naquela época o Barcelona jogava no esqueminha maceteiro do Guardiola com Messi de falso 9 + 10 jogadores jogando pra ele vs times espanhóis formados por cones. Aquele campeonato, que foi vencido pelo Real Madrid, ficou conhecido como "Liga dos 100 pontos", que se eu não me engano foi o recorde histórico de um campeão espanhol. O Barcelona terminou em segundo com 91 pontos e o Valência, terceiro colocado, acabou com 61 pontos, 39 abaixo do campeão (LOL).

    A temporada atual foi impressionante porque de certa forma tirou o Messi de sua zona de conforto, o obrigou a jogar com menos liberdade em campo e mais recuado. E o mais impressionante é que ele aceitou essa condição. E eu não preciso dizer também que o nível do campeonato espanhol melhorou nos últimos anos e não é mais ridículo como foi na maior parte do reinado do Messi.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>