Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2015 - Página 517

Lista de Usuários Marcados

Página 517 de 815 PrimeiroPrimeiro ... 17417467507515516517518519527567617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.161 a 5.170 de 8143
Like Tree7972Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2015

  1. #5161
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu acho que o que o comentarista e o AKerber estão querendo dizer é que, quando a bola desvia no corpo do próprio jogador e depois pega na mão, não há intenção porque a jogada é inesperada. O próprio livro de regras da FIFA fala que o juiz deve considerar "the distance between the opponent and the ball (unexpected ball)".

    O que eu gostaria mesmo era de ler essa suposta nova recomendação da FIFA, que ninguém nunca mostra. Eu certamente não confio na interpretação da comissão de arbitragem da CBF e nem na interpretação desses mentecaptos que trabalham como "comentarista de arbitragem".

    Aliés, ano passado o presidente da comissão de arbitragem tomou uma dura do diretor de arbitragem da FIFA porque estava falando merda sobre a regra da mão na bola. E, salvo engano, ele disse que o critério era do movimento antinatural.
    Também nunca li essa recomendação e gostaria de ler. A propósito mesmo sem ler, pelo o que já ouvi, eu discordo. Imo, não tem intenção não é penalty, mas se a recomendação realmente é do jeito que falam, então ontem foi penalty, contra o SP idem.

    Pelo o que eu ouço dessa tal recomendação, não vejo diferença alguma na bola ter desviado ou não no corpo do próprio jogador (que eu acho que nem desviou). Ora, essa tal recomendação não trata de intenção, o motivo alegado para marcar esse tipo de penalty seria (novamente, pelo o que ouvimos falar) de que o jogador com os braços abertos, tira vantagem por estar aumentando a área que pode interceptar a bola e nesse caso pouco importa se a bola veio direta ou rebatida, ele não poderia estar aumentado o espaço de bloqueio com os braços abertos.
    Última edição por DragonRib; 13-08-2015 às 15:40.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5162
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Ahm, e se você jogar "carrinho futebol" na pesquisa de imagens do Google vai ver que em 80% das fotos o cara que dá o carrinho está com o braço do lado oposto ao da bola esticado e pra cima, exatamente como fez o Rithely. Esse movimento da mão é perfeitamente natural.
    É natural, mas é penalty, pela tal recomendação (que eu discordo).

    Da mesma forma que o zagueiro quando tá na área e vai tentar cortar o cruzamento e a bola para no braço, é praticamente unânime entre os árbitros atualmente que deve ser marcado o penalty. Tanto que virou moda, os zagueiros/laterais irem pra esse lance com os braços pra trás.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5163
    Expert Avatar de ricvoss
    Data de Ingresso
    09/04/10
    Posts
    3.644
    Argel fucks é o técnico mais encrenqueiro do futebol brasileiro.

    Quem quiser saber mais é só pesquisar Argel Fucs + confusão no google.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5164
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    Geeeeente, amanhã a Fox vai passar o Bayern nos dois canais ao mesmo tempo e não vai transmitir Aston Villa e Manchester

    ESPN com 3 canais, FOX com 2 e nenhuma vai passar o Man Utd que joga amanhã. Então pq nas transmissão desses dois canais, o pessoal fica tirando onda com o 7-1?
    lucasgflush likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5165
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @DragonRib

    Aí é que tá, essa parada de aumentar a área foi mal interpretada pelos analfabetos que comandam nossa arbitragem.

    A regra continua a mesma, e fala que é infração quando o jogador põe a mão na bola deliberadamente (ou seja, com intenção). Olha só o que o Massimo Busacca falou:

    Chefe da arbitragem da Fifa contraria a orientação da CBF sobre bola na mão | Blog Bastidores FC | Globoesporte.com

    Destaco o seguinte trecho:

    "Eles [juízes] têm que entender o que o jogador pretende ao fazer um movimento."

    Se o jogador aumenta a área do corpo com a intenção deliberada de dificultar a passagem da bola, é pênalti. SE ele aumenta a área do corpo simplesmente porque esse é seu movimento natural, não há pênalti.

    Na minha interpretação, não foi pênalti ontem e nem no domingo. No domingo, eu acho até que o jogador do Corinthians tenta por a mão da frente na bola, mas ela pega involuntariamente na mão de trás.
    sopro and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5166
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    @Picinin

    Pra mim nenhum dos 2 foram penaltys, assim como o pró-sp ontem também não.

    Só que dentro da maneira equivocada que os árbitros brasileiros estão apitando, os 3 são penaltys.

    Vai ter que chegar a hora de alguém desfazer essa merda de uma vez por todas e voltar a lei da intenção, mas enquanto isso não ocorre, se tá marcando pra um tem que marcar pra todos.

    Até porque não é justo uma parte dos zagueiros abrir mão do seu movimento natural e ter que ficar jogando com os braços pra trás evitando penalty, e os que não fazem isso, a bola bater na mão e seguir o jogo.
    Última edição por DragonRib; 13-08-2015 às 16:12.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5167
    Table Captain
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    777
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @DragonRib

    Aí é que tá, essa parada de aumentar a área foi mal interpretada pelos analfabetos que comandam nossa arbitragem.

    A regra continua a mesma, e fala que é infração quando o jogador põe a mão na bola deliberadamente (ou seja, com intenção). Olha só o que o Massimo Busacca falou:

    Chefe da arbitragem da Fifa contraria a orientação da CBF sobre bola na mão | Blog Bastidores FC | Globoesporte.com

    Destaco o seguinte trecho:

    "Eles [juízes] têm que entender o que o jogador pretende ao fazer um movimento."

    Se o jogador aumenta a área do corpo com a intenção deliberada de dificultar a passagem da bola, é pênalti. SE ele aumenta a área do corpo simplesmente porque esse é seu movimento natural, não há pênalti.

    Na minha interpretação, não foi pênalti ontem e nem no domingo. No domingo, eu acho até que o jogador do Corinthians tenta por a mão da frente na bola, mas ela pega involuntariamente na mão de trás.
    Então, nesse artigo fala isso:



    Esse caso é idêntico ao pênalti de ontem, então se essa é a recomendação, tem que marcar. Eu concordo com você que isso é movimento natural, só que a recomendação diz que não.

    Entenda as orientações da Fifa sobre o toque de mão e as polêmicas de arbitragem - Gaúchão - ZH Esportes - Gauchão: times, jogos e tabela do Campeonato Gaúcho - ZH Esportes
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5168
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Eu acho o nível horrível, péssimo, pífio.
    O que não se pode é confundir o nível do campeonato com a emoção/competitividade do mesmo.
    Até um campeonato de várzea pode ser legal, emocionante, competitivo, e ter um nível baixíssimo.
    São os melhores, dá sempre uma paulera... E aí você paga ingresso de futebol.
    E consegue ver futebol e um pouco de ufc ainda ^^
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5169
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Eu acho o nível horrível, péssimo, pífio.
    O que não se pode é confundir o nível do campeonato com a emoção/competitividade do mesmo.
    Até um campeonato de várzea pode ser legal, emocionante, competitivo, e ter um nível baixíssimo.
    São os melhores, dá sempre uma paulera... E aí você paga ingresso de futebol.
    E consegue ver futebol e um pouco de ufc ainda ^^
    Várzea eu não acompanho, mas vejo quarta divisão do campeonato paulista no campo, 100% dos jogos mandante.
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5170
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Qual é o movimento natural dos braços em um carrinho? Assim?

    AKerber, Slodera, Picinin and 9 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>