Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2015 - Página 39

Lista de Usuários Marcados

Página 39 de 815 PrimeiroPrimeiro ... 2937383940414989139539 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 381 a 390 de 8143
Like Tree7972Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2015

  1. #381
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @ekalil economicamente o futebol vivia outra era também, o Zico, que nunca tinha jogado na europa foi então a contratação mais cara da historia do futebol italiano e foi feita pela Udinese, time considerado pequeno (meio de tabela/briga rebaixamento)
    as diferenças de salário e poder de compra eram mínimas entre clubes da mesma divisão, tirando um ou outro, a maioria vivia de categoria de base + jogador veterano sem contrato
    Entao, eu imaginei que fosse algo assim. Eu ate entendo o fato de ele ficar no Napoli durante todo o auge de sua carreira, mas ai da uma esquisitada na comparacao com os top atuais.

    Todo mundo fala "ele pegou o fraco napoli e levou ao titulo italiano inedito". Sim, eh verdade, mas ai ficam faltando conquistas maiores e caimos sempre na desculpa de que o time nao era tao forte e ele ja fez mto.

    O oposto acontece com o messi qdo falam que "ele so jogou no Barcelona". Po, isso eh mais um merito do que um defeito. Ninguem quer jogar em time fraco pra ter mais destaque. Todo mundo queria jogar a vida toda no Barcelona, mas poucos conseguem.
    WTF faltaram conquistas maiores. O cara ganhou 2 Italianos, 1 Copa da Itália e uma Copa da Uefa lá, quer mais o que? Só não ganhou a Champions, mas aí não tinha como.

    E o doping em 94 não foi por cocaína.
    Como assim quer mais o que? Ele jogou 10 temporadas na europa e ganhou 2 campeonatos nacionais, 2 copas e uma copa continental de 2a linha. Sinceramente, eu nao acho isso impressionante. Ruim obviamente nao eh, mas ta longe de ser "quer mais o que"?

    O Pele, sem sair de Santos, ganhou sei la qtas vezes o brasileiro, 2 libertadores, 2 mundiais, 3 copas do mundo. Ai sim da pra falar "quer mais o que"?
    lol

    Volta pro tópico de política que aqui no de futebol tá foda... Se o que ele fez não é impressionante, diz um outro jogador aí que foi pra um time sem expressão e fez o que ele fez. Deve ter vários segundo o que tu dá a entender.
    Po, tô debatendo de boa, não precisa ficar nesse tom agressivo.

    O napoli era tão ruim assim? Eu só conheço três jogadores daquele time, mas um é possivelmente o número 2 da história, outro é um dos maiores centroavantes da história, colocado por alguns aqui na lista de top 5 que viu jogar e o outro era meio campo titular da seleção. Talvez o resto fosse um bando de italiano perna de pau, mas o napoli não era essa draga toda aparentemente.
    Compara o Napoli com o Milan, Juventus e Inter da época.

    Olha o desempenho do Napoli com e sem Maradona.

    E to esperando um outro jogador com histórico parecido. Até agora a única comparação que tu fez foi com o Pelé, o que só confirma a grandeza do Maradona.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #382
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #383
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @ekalil economicamente o futebol vivia outra era também, o Zico, que nunca tinha jogado na europa foi então a contratação mais cara da historia do futebol italiano e foi feita pela Udinese, time considerado pequeno (meio de tabela/briga rebaixamento)
    as diferenças de salário e poder de compra eram mínimas entre clubes da mesma divisão, tirando um ou outro, a maioria vivia de categoria de base + jogador veterano sem contrato
    Entao, eu imaginei que fosse algo assim. Eu ate entendo o fato de ele ficar no Napoli durante todo o auge de sua carreira, mas ai da uma esquisitada na comparacao com os top atuais.

    Todo mundo fala "ele pegou o fraco napoli e levou ao titulo italiano inedito". Sim, eh verdade, mas ai ficam faltando conquistas maiores e caimos sempre na desculpa de que o time nao era tao forte e ele ja fez mto.

    O oposto acontece com o messi qdo falam que "ele so jogou no Barcelona". Po, isso eh mais um merito do que um defeito. Ninguem quer jogar em time fraco pra ter mais destaque. Todo mundo queria jogar a vida toda no Barcelona, mas poucos conseguem.
    WTF faltaram conquistas maiores. O cara ganhou 2 Italianos, 1 Copa da Itália e uma Copa da Uefa lá, quer mais o que? Só não ganhou a Champions, mas aí não tinha como.

    E o doping em 94 não foi por cocaína.
    Como assim quer mais o que? Ele jogou 10 temporadas na europa e ganhou 2 campeonatos nacionais, 2 copas e uma copa continental de 2a linha. Sinceramente, eu nao acho isso impressionante. Ruim obviamente nao eh, mas ta longe de ser "quer mais o que"?

    O Pele, sem sair de Santos, ganhou sei la qtas vezes o brasileiro, 2 libertadores, 2 mundiais, 3 copas do mundo. Ai sim da pra falar "quer mais o que"?
    lol

    Volta pro tópico de política que aqui no de futebol tá foda... Se o que ele fez não é impressionante, diz um outro jogador aí que foi pra um time sem expressão e fez o que ele fez. Deve ter vários segundo o que tu dá a entender.
    Po, tô debatendo de boa, não precisa ficar nesse tom agressivo.

    O napoli era tão ruim assim? Eu só conheço três jogadores daquele time, mas um é possivelmente o número 2 da história, outro é um dos maiores centroavantes da história, colocado por alguns aqui na lista de top 5 que viu jogar e o outro era meio campo titular da seleção. Talvez o resto fosse um bando de italiano perna de pau, mas o napoli não era essa draga toda aparentemente.
    Compara o Napoli com o Milan, Juventus e Inter da época.

    Olha o desempenho do Napoli com e sem Maradona.

    E to esperando um outro jogador com histórico parecido. Até agora a única comparação que tu fez foi com o Pelé, o que só confirma a grandeza do Maradona.
    Mas qq jogador fodao da história recente acaba num clube top rapidamente, então fica difícil achar exemplos.

    Enfim, essa discussão não vai levar a nada. Eu entendo que o que ele fez foi foda, so que acho menos foda do que vcs. Paciência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #384
    Expert Avatar de thiagoC13
    Data de Ingresso
    22/10/08
    Localização
    udi
    Posts
    4.281
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por thiagoC13 Ver Post
    Nego cogitar CR7 como top10 da história chega a dar pena.
    Como é que vc explica essa dominância messi e ronaldo nos 7 últimos anos?

    A velha desculpa de safra ruim?

    Difícil um cara ganhar o prêmio de melhor do mundo 3x e estar longe do top 5 da história.

    Não é difícil não, basta não ter nenhum outro grande jogador em um grande momento, e o Messi machucado/Barcelona em mal momento. Só pra ficar mais claro, esquece os dois, quem poderia ser o melhor do mundo do momento? Não tem nenhum super craque nessa geração. Poderia ser o Robben, o Di Maria, algum outro, mas todos seriam meio meh. O Kaka fez uma temporada sick em 2007 ( e já vinha fazendo antes disso), mereceu ganhar e muito, mas todo mundo sabia que o Kaka não era um gênio como o Ronaldinho foi 2 anos antes, que sem estar bem fisicamente seria um jogador mediano, olha a performance do Kaka bixado e olha do R9 bixado e gordo. São coisas subjetivas que só acompanhando o desempenho total pra falar.

    O C. Ronaldo se transformou de um firuleiro pra um ótimo jogador, muito eficiente, uns dos melhores finalizadores, mas é "só isso". Ele depende totalmente de jogar em um time bom, de criarem as chances pra ele. O Messi cria a maior parte das chances pra ele e pros outros. E outra, nego fala que o messi só faz o que faz pq a liga espanhola é fraca, e esquece que ele sempre destrói o Real Madrid, e sempre destruiu na Champions League contra os times mais fortes do mundo.
    Última edição por thiagoC13; 15-01-2015 às 23:12.
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #385
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Só que você foi "entender" o que ele fez no dia de hoje, depois de inúmeras explicações e googleada... até ontem a noite vc não tinha muita noção de quem era o Maradona e de uma série de outras coisas que foi falado no tópico nessas 24h

    Não que a opinião de um valha mais que a do outro, mas claramente vc não tem noção de muitas coisas importantes e/ou básicas do futebol... e é bem comum vc querer dar falinhas, fez isso até com o Maradona hoje haha

    O que você cobra dos outros naqueles tópicos chatos de política, dava pra começar a aplicar aqui :P
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #386
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    @thiagoC13, mas pera la neh. Dizer que o Barcelona nao cria as chances pro Messi tanto quanto o Real Madrid p/ o CR7 eh demais. Ultimamente ele faz ate a escalacao do time.

    Edit: Expressao
    Última edição por xXxYnfynytySxXx; 15-01-2015 às 23:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #387
    Expert Avatar de thiagoC13
    Data de Ingresso
    22/10/08
    Localização
    udi
    Posts
    4.281
    Demais pq? olha os tipos de gols que cada um faz e ve a construção da jogada. Eu não disse que o Messi tmb não faz gol fácil, mas que ele faz gols difíceis muito mais que o CR7. E que cria mais chances de gols pros outros tmb.
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #388
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    @thiagoC13, mas pera la neh. Dizer que o Barcelona nao cria as chances pro Messi tanto quanto o Real Madrid p/ o CR7 eh demais. Ultimamente ele faz ate a escalacao do time.

    Edit: Expressao
    Só assistindo o jogo INTEIRO para entender.

    ou você pode ver essa surra de pau mole (já postada): Lionel Messi Is Impossible | FiveThirtyEight
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #389
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Só que você foi "entender" o que ele fez no dia de hoje, depois de inúmeras explicações e googleada... até ontem a noite vc não tinha muita noção de quem era o Maradona e de uma série de outras coisas que foi falado no tópico nessas 24h

    Não que a opinião de um valha mais que a do outro, mas claramente vc não tem noção de muitas coisas importantes e/ou básicas do futebol... e é bem comum vc querer dar falinhas, fez isso até com o Maradona hoje haha

    O que você cobra dos outros naqueles tópicos chatos de política, dava pra começar a aplicar aqui :P
    Eu sabia o básico po. So questionei algumas coisas que não lembrava.

    Mas vc tem uma certa razão, então vou aceitar a crítica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #390
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Citação Postado originalmente por thebombmaker Ver Post
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    @thiagoC13, mas pera la neh. Dizer que o Barcelona nao cria as chances pro Messi tanto quanto o Real Madrid p/ o CR7 eh demais. Ultimamente ele faz ate a escalacao do time.

    Edit: Expressao
    Só assistindo o jogo INTEIRO para entender.

    ou você pode ver essa surra de pau mole (já postada): Lionel Messi Is Impossible | FiveThirtyEight
    Isso eu ja vi fera. O que eu quis dizer eh que o Barcelona joga totalmente em funcao do Messi. Que o Messi cria bastante eh old.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>