Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2015 - Página 560

Lista de Usuários Marcados

Página 560 de 815 PrimeiroPrimeiro ... 60460510550558559560561562570610660 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.591 a 5.600 de 8143
Like Tree7972Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2015

  1. #5591
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @TheKid

    eu não defendi em momento algum essa teoria da conspiração, muito embora concorde que os erros favoreceram o Corinthians (principalmente os erros contra o Galo).

    E também acho que dá pra criar uma regra um pouco mais objetiva. Pode acabar com essa parada da intenção é colocar que é mão quando interfere na trajetória da bola. Mas aí tem que mudar a regra toda, porque ela fala que o que define se o toque de mão é faltoso é a intenção do jogador.
    Eu acho que o ideal seria marcar apenas os toques de mao claramente intencionais, que sao absolutamente minoria. Esse negocio de aumentar o espaco do corpo existe, mas nao eh tao dificil assim ver se foi intencional ou nao. Eu acho que em todos os lances que foram discutidos aqui, nenhum deles foi intencional.

    A galera parece que esquece tb de analisar o quao desproporcional isso acaba ficando. Na maioria das vezes eh um lance normal de ataque, longe de ser uma oportunidade clara de gol, que acaba se transformando em gol e mudando toda a historia do jogo. Um cruzamento besta que nao ia dar em nada e resvala no braco do zagueiro vira gol. Bizarro.

    Talvez seria justo marcar penalti independente da intencao ou posicionamento do braco em lances que claramente impediram um gol (coisa mto rara), tipo certeza que a bola ia entrar, mas bateu na mao do cara que se jogou na frente da bola pra salvar (o mesmo raciocinio vale pro ataque, acho mto dificil um juiz validar um gol de mao, mesmo sem intencao).
    Picinin and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5592
    Table Captain
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    777


    Mas marcar só a intenção deixa muita responsabilidade na mão do juiz não? Porque o juiz X vai interpretar de um jeito, ai um lance bem parecido o juiz Y vai interpretar de outro e lá se vai mais algumas horas de discussão em cima disso e não do jogo em si. Se uma recomendação que, IMO, já deixa a coisa mais objetiva, eles tão cagando, se deixar só pra eles interpretarem também fica tão ruim quanto.

    Sobre a desproporção eu concordo, só que eu acho que a regra tem que beneficiar o ataque e marcar falta, e acho possível que os zagueiros se adaptem a isso e que ocorram muito menos lances nesse sentido. Olha o que o Erazo fez no jogo do Mineirão, tinha necessidade dele levantar o braço daquele jeito?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5593
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por TheKid Ver Post


    Mas marcar só a intenção deixa muita responsabilidade na mão do juiz não? Porque o juiz X vai interpretar de um jeito, ai um lance bem parecido o juiz Y vai interpretar de outro e lá se vai mais algumas horas de discussão em cima disso e não do jogo em si. Se uma recomendação que, IMO, já deixa a coisa mais objetiva, eles tão cagando, se deixar só pra eles interpretarem também fica tão ruim quanto.

    Sobre a desproporção eu concordo, só que eu acho que a regra tem que beneficiar o ataque e marcar falta, e acho possível que os zagueiros se adaptem a isso e que ocorram muito menos lances nesse sentido. Olha o que o Erazo fez no jogo do Mineirão, tinha necessidade dele levantar o braço daquele jeito?
    Eu nao acho que deixaria mta responsabilidade pq, como falei, eh mto raro alguem meter a mao na bola propositalmente hoje em dia, ainda mais dentro da area. Acho zuado demais o zagueiro ficar com os bracos pra tras, como alguns fazem, pra evitar que bola bata na mao. Pra mim o jogo tinha que correr mais solto e so seria penalti em casos mto obvios de intencao.

    Eu discordo completamente desse negocio de beneficiar o ataque. Como o Picinin falou, o objetivo eh fazer mais gols que o adversario. So isso. Eu prefiro ver um jogo bem jogado que termina em 1 x 0 do que um jogo varzea que acaba 5 x 4.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5594
    Table Captain
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    777
    Aí é questão de opinião e eu respeito a de vocês. Eu acho que uma ação de construir uma jogada de perigo deve ser razoavelmente protegida (sem isso de tirar impedimento) de ações que tem o intuito de destruir, mas posso estar errado.

    Edit: Olha o lance do jogo Sport x Corinthians aos 12:22 minutos



    O Arana driblou um marcador e ia pra linha fundo, era uma lance perigoso, não que ia sair gol com com certeza, mas era perigoso concorda? O Rithely teve que ir correndo pra fazer a cobertura, e como ia chegar atrasado ele deve que dar um carrinho pra tentar dividir a bola. Se no cruzamento a bola pega no braço dele e o juiz não marca nada, ele favorece a defesa e o lance morre ali. Eu acho que a regra tem que favorecer o cara que construiu a jogada e foi pra linha de fundo. A mesma lógica funciona pro lance entre Avaí e Corinthians.
    Última edição por TheKid; 19-08-2015 às 14:31.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5595
    Expert
    Data de Ingresso
    12/01/08
    Posts
    3.331
    fiquei com uma duvida de odds, se alguem puder ajudar

    por que a ponte fica como odds against sendo que ela é a favorita ?

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5596
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por TheKid Ver Post
    Citação Postado originalmente por Rodrigobmz Ver Post
    Zagueiros ja tem todas as desvantagens possíveis contra o atacante,se tiverem que jogar com as mãos amarradas nas costas vai ficar complicado.
    Objetivo do futebol é o gol e não destruir as jogadas
    Não. O objetivo do futebol é fazer mais gols do que o adversário.
    O EmpaTite discorda da sua afirmação.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5597
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Uma pergunta honesta. Quem aqui é a favor de se parar o jogo para análise do árbitro em lances polêmicos?
    Eu sou completamente a favor e acho que a FIFA ja donkou demais em nao fazer isso.
    Acho que tem que fazer testes, tipo taça São Paulo, algo assim.

    Mas tenho receio em gerar ainda mais polêmica, imagina o árbitro tendo que analisar pela TV um lance desses que as vezes mesmo vendo por um monte de ângulos, ficamos discutindo por aqui. As acusações de desonestidade vão ser ainda mais contundentes uma vez que eles perdem o argumento de "teve que decidir na hora".

    Outro ponto preocupante, são os lances de impedimento, porque dependem muito do ponto em que a tv para a jogada. Nesse lance do gol do Avaí, por exemplo, eu consegui parar o video em 2 frames diferentes, onde em um o atacante parece estar impedido e no outro não, sendo que em ambos a bola está escondida.
    Não vejo problema nenhum nessas coisas que vc citou. Isso já acontece em diversos esportes. Normalmente a regra é manter o que foi marcado em campo se não ficar absolutamente claro que a marcação foi errada. Ou seja, na dúvida, mantém a marcação.

    Pra impedimentos, nem precisa de TV. Faz uns 30 anos que existe tecnologia pra decidir isso. Nesse caso não precisaria nem depender do árbitro. Poderia seguir a jogada e, em caso de dúvida, o árbitro apenas consultoria alguém fora do campo que seria responsável por monitorar isso.

    Sinceramente não consigo ver nenhuma desvantagem.
    Como funcionaria esse esquema do impedimento sem a TV ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5598
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Exato, o critério só valeu pro Corinthians x Sport. No mesmo fds teve lance igual nos dois jogos que vi, Galo e América x Botafogo, e não foi marcado pênalti em nenhum dos dois. Coincidência...
    Eu postei páginas atrás um lance semelhante no Santos x Corinthians que o mesmo juiz (Luiz Flávio de Oliveira) não marcou pênalti. Então, no mesmo spot, em um momento ele prejudicou o Corinthians (vs Santos) e no outro ajudou o Corinthians (vs Sport). O que mostra que o problema maior é falta de critério/padronização da arbitragem e não intenção de um árbitro de prejudicar/ajudar determinados times.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5599
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Uma pergunta honesta. Quem aqui é a favor de se parar o jogo para análise do árbitro em lances polêmicos?
    Eu sou completamente a favor e acho que a FIFA ja donkou demais em nao fazer isso.
    Acho que tem que fazer testes, tipo taça São Paulo, algo assim.

    Mas tenho receio em gerar ainda mais polêmica, imagina o árbitro tendo que analisar pela TV um lance desses que as vezes mesmo vendo por um monte de ângulos, ficamos discutindo por aqui. As acusações de desonestidade vão ser ainda mais contundentes uma vez que eles perdem o argumento de "teve que decidir na hora".

    Outro ponto preocupante, são os lances de impedimento, porque dependem muito do ponto em que a tv para a jogada. Nesse lance do gol do Avaí, por exemplo, eu consegui parar o video em 2 frames diferentes, onde em um o atacante parece estar impedido e no outro não, sendo que em ambos a bola está escondida.
    Não vejo problema nenhum nessas coisas que vc citou. Isso já acontece em diversos esportes. Normalmente a regra é manter o que foi marcado em campo se não ficar absolutamente claro que a marcação foi errada. Ou seja, na dúvida, mantém a marcação.

    Pra impedimentos, nem precisa de TV. Faz uns 30 anos que existe tecnologia pra decidir isso. Nesse caso não precisaria nem depender do árbitro. Poderia seguir a jogada e, em caso de dúvida, o árbitro apenas consultoria alguém fora do campo que seria responsável por monitorar isso.

    Sinceramente não consigo ver nenhuma desvantagem.
    Como funcionaria esse esquema do impedimento sem a TV ?
    Acho que qualquer programa de computador resolve isso, nao? Tinha tira-teima na copa de 86 po.

    Alguem ai pode confirmar/corrigir, mas imagino que ja existam (ou de pra fazer de forma simples) algo que mostre quase que instantaneamente se tava impedido ou nao.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5600
    Table Captain
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    777
    @ekalil dá pra fazer, na NFL tem linha de scrimmage e 1st down ao vivo né? Nem precisa ter essa linha do penúltimo defensor ao vivo na transmissão da TV, acho que a massa ia achar muita "poluição", mas pode ter alguns caras em uma sala separada vendo isso ao vivo pra auxiliar o árbitro em lances duvidosos, depois passa o replay na TV pra justificar essa ajuda pros telespectadores. Ia ajudar não só em lance de impedimento, mas nas interpretações equivocadas dos juízes, em lances de agressão fora do lance de bola, enfim, não sei porque ainda não tem isso.
    ekalil, mengoo and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>