Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2015 - Página 511

Lista de Usuários Marcados

Página 511 de 815 PrimeiroPrimeiro ... 11411461501509510511512513521561611 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.101 a 5.110 de 8143
Like Tree7972Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2015

  1. #5101
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Agora que vi o lance, que penalti bizarro pro Corinthians, meu deus.
    E o pênalti dos bambis contra o figueira você ainda não viu o lance, né ? Ou vai falar que foi com intenção aquilo ali ?

    É que pro São Paulo ninguém liga mesmo né kkk, incrível a cornetagem.

    É regra nova explícita da CBF e recomendação aos árbitros, carrinho dentro da área o jogador assume o risco pra si da bola pegar no braço/mão e se pegar a ordem é pra marcar.

    Então se preparem pois ainda vão ver muito pênalti bizarro no decorrer desse BR..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5102
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Po o penal para o Corinthians foi correto. O que não foi dado contra o Flamengo é que foi errado... Eu não concordo com esse penal mas se tem orientação da FIFA pra marcar então tem que ser coerente.
    kako likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5103
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Agora que vi o lance, que penalti bizarro pro Corinthians, meu deus.
    se a bola bate direto na mao do cara é penalti.
    se a bola desvia na perna e bate na mão do cara, não é penalti.

    eu acho q desviou na perna do cara antes de bater na mao.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5104
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    pra quem nao viu o lance do alex q eu me referi. E ele ja tinha cartao amarelo por ter dado uma cotovelada no estomago do pierre.

    Veja entrevista em que Enderson reclama do árbitro por não expulsar Alex - ESPN.com.br
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5105
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    O que falta é uma padronização nos critérios da arbitragem no Brasil e também nos comentários de alguns torcedores, hehehe. Muita gente reclamando que foi pênalti domingo (São Paulo x Corinthians), no lance do Uendel, e que foi um absurdo o pênalti de ontem (Corinthians x Sport), no lance do Rithely.

    O lance de domingo é questionável. E imo em lances close, onde as pessoas passam a semana discutindo, qualquer decisão do árbitro não deve ser criticada. Ele precisa tomar uma decisão no momento, sem todo o recurso que nós temos vendo a TV sentados no sofá. Sobre o lance, é muito claro que a bola vai em direção ao peito/barriga do Uendel. O chute foi forte e é intuitivo tentar se proteger com a mão (rosto, barriga). Se a bola não batesse na mão dele a mesma bateria no peito e seria desviada do mesmo jeito. Talvez ela não saísse para a linha de fundo. A bola poderia ter batido na trave, ser amortecida e permanecer na pequena área para o chute de outro jogador do São Paulo ou até mesmo ter entrado no canto do gol, mas o importante na discussão é que a direção da mesma seria alterada, batendo na mão ou no peito.

    Imo as regras devem ser menos subjetivas possíveis. É ai que entra minha crítica com a falta de critério. Nesses lances, onde a mão é colocada junto ao corpo, alguns juízes marcam, outros não.

    Já o lance de ontem é diferente. Independente do perigo da jogada, se a bola estava indo em direção ao gol ou não, a direção da mesma foi desviada e a mão não estava junto ao corpo. É impossível afirmar se o Rithely teve a intenção de levantar a mão. Ninguém sabe qual foi a real intenção dele, mas diferente do lance do Uendel (1) a intenção do Rithely não foi se proteger, pois a mão não estava colada ao corpo e (2) se não existisse a mão dele no meio do caminho a bola teria outra direção.

    Ademais, "mais do mesmo", alguns jornalistas e torcedores continuam discutindo demasiadamente lances que "beneficiam" determinados times, mas quando lances semelhantes ocorrem para times de menor expressão ou prejudicam times de maior expressão eles são ignorados. Falando especificadamente apenas um lance de Corinthians e Sport, envolvidos ontem.

    Santos 1 x 0 Corinthians, Brasileiro 2015. Final do jogo, cruzamento do Uendel, o Daniel Guedes (Santos) coloca a mão na bola. Pênalti não marcado. E foi um pênalti muito mais claro que o lance de domingo, pois o jogador estica a mão (não deixa ela junto ao corpo), desviando totalmente a direção da bola.

    Avaí 2 x 2 Sport, Brasileiro 2015. Também no final do jogo, já nos acréscimos, o André (Sport) se joga na área e o árbitro marca o pênalti. O Jubal, zagueiro do Avaí, foi burro, pois era um lance morto onde ele não precisava dar carrinho dentro da área. O André aproveitou o spot e se jogou.

    A situação é a mesma (pênalti no final do jogo), mas repercussão dos lances acima foi bem diferente.
    kako, Gilking, Danilovisky and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5106
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    06/06/14
    Posts
    1.053
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Agora que vi o lance, que penalti bizarro pro Corinthians, meu deus.
    se a bola bate direto na mao do cara é penalti.
    se a bola desvia na perna e bate na mão do cara, não é penalti.

    eu acho q desviou na perna do cara antes de bater na mao.
    Não desviou na perna não... o Arana cruzou e bateu direto na mão do cara do sport, wtf, quem da carrinho com os braços levantados dentro da área...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5107
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Agora que vi o lance, que penalti bizarro pro Corinthians, meu deus.
    se a bola bate direto na mao do cara é penalti.
    se a bola desvia na perna e bate na mão do cara, não é penalti.

    eu acho q desviou na perna do cara antes de bater na mao.
    Não. Não desviou na perna do cara. Dê play lá no GE umas 30 vezes e vê se em pelo menos uma você enxerga isso. LOL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5108
    World Class Avatar de lucasgflush
    Data de Ingresso
    03/05/10
    Localização
    BH
    Posts
    6.038
    A regra é clara!

    Picinin, bruccm, Grub and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5109
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Agora que vi o lance, que penalti bizarro pro Corinthians, meu deus.
    E o pênalti dos bambis contra o figueira você ainda não viu o lance, né ? Ou vai falar que foi com intenção aquilo ali ?

    É que pro São Paulo ninguém liga mesmo né kkk, incrível a cornetagem.

    É regra nova explícita da CBF e recomendação aos árbitros, carrinho dentro da área o jogador assume o risco pra si da bola pegar no braço/mão e se pegar a ordem é pra marcar.

    Então se preparem pois ainda vão ver muito pênalti bizarro no decorrer desse BR..
    Eu nao vi o lance do SPFC, mas se for parecido tb acho que nao eh penalti.

    Se essa eh a recomendacao da CBF, eh uma recomendacao ridicula tb. Ate onde eu sei, a FIFA nao segue isso.

    De qualquer forma, qualquer que seja o criterio escolhido, o que precisa eh ter consistencia. Se foi penalti ontem, foi penalti domingo tb e, como ja falaram ai, ambos foram pro corinthians.
    Borgesxx likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5110
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157


    Bom post mano. E é verdade, aquela mão x o Santos foi descaradamente mais fácil de marcar do que esses 2 lances supracitados.

    É porque o Corinthians é maior, simples. Se fala mais nele do que em qualquer outro time, e tem vezes que isso é ruim demais. Esse folclore de que todos os árbitros tendem a apitar a favor do Corinthians é muito idiota, quando passam a mão (talvez muito mais frequente), ninguém viu. Por exemplo a libertadores de 2013 que fomos descaradamente roubados, só foram falar disso esse ano praticamente. E sepa repercutiu menos do que a mão do Uendel kk.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>