Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2015 - Página 35

Lista de Usuários Marcados

Página 35 de 815 PrimeiroPrimeiro ... 2533343536374585135535 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 341 a 350 de 8143
Like Tree7972Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2015

  1. #341
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Fui dar uma olhada na carreira do Maradona em termos de numeros e conquistas:

    Ele jogou 2 anos no Barcelona (antes de ir pro Napoli) e teve um desempenho bom, mas abaixo de Messi e CR7. Ganhou so uma copa do rei e fez 38 gols em 58 jogos (0.65 por jogo). Parece que ele se machucou bastante, o que provavelmente atrapalhou, mas os numeros sao esses. Nao jogou a Champions League pq na epoca era outro formato e so ia o campeao de cada pais. Jogou a copa dos campeos das copas duas vezes.

    Na primeira golearam um time do Chipre por 9 a 1 no agregado, ele fez 3 gols. Depois passaram pelo Estrela Vermelha por 6 a 3, ele fez 2 gols. Perderam pro Austria Vienna nas quartas.

    Na segunda passaram por um time da alemanha oriental (ele fez 3 gols) e por um time holandes (ele nao fez gols, nao sei se jogou). Perderam pro Man United nas quartas.

    Ao todo fez 8 gols em 7 jogos, o que eh mto bom, mas jogando apenas contra times mto fracos nas rodadas preliminares do torneio. Nao chega nem a ser uma estatistica relevante.


    No Napoli, onde ele realmente fez historia, alguns fatos:

    Jogou 7 temporadas la, no auge da carreira dele. Ganhou os dois primeiros titulos italianos do time, o que eh um puta feito, sem duvidas. Ganhou tb uma copa da Italia. Por ter ganho 2 vezes o italiano, jogou 2 vezes a copa dos campeoes da UEFA.

    Uma vez perderam na 1a rodada pro Real Madrid e foram disputar a antiga copa da UEFA, ganharam o titulo, ganhando do PAOK da Grecia, Lokomotive Leipzig da Alemanha Oriental, Bordeaux, Juventus, Bayern Munich e Stuttgart. Ele fez 3 gols no torneio.

    Da outra vez, perderam na segunda rodada pro Spartak Moscow. Aparentemente nao foram pra UEFA, sei la como era a regra.

    Nesse meio tempo ganhou a copa pela Argentina em 86 com um time relativamente fraco e sendo extremamente decisivo nos jogos finais. Jogou outras 3 copas do mundo. Em 82 perderam no triangular apos a fase de grupos (o formato era diferente, tinha um triangular e depois ia direto pra semi). Em 90 perderam na final pra Alemanha. Em 94 perderam pra Romenia nas oitavas e teve o doping de cocaina.

    No total, fez 115 gols em 259 jogos pelo Napoli.

    Depois de sair do Napoli (com 32 anos), sua carreira so foi ladeira abaixo, jogando no Sevilla, Newell's Old Boys e Boca Juniors. Nada de mto relevante.

    Em termos de premiacoes, nunca ganhou a bola de ouro (fiquei ate surpreso, sei la se tem algum motivo especifico). Ganhou uma em 96 pelo conjunto da obra. Ganhou de melhor da copa de 86 (ldo).


    Enfim, como eu vi so o final da carreira dele, fui atras desses numeros pra ter uma ideia melhor de tudo o que ele fez. Sinceramente, por tudo que escrevi ai em cima, pra mim fica claro que Messi e CR7 ja passaram ele com folga. Eh ate covardia comparar o que cada um ja conquistou.

    A fama do Maradona vem basicamente do que ele fez pelo Napoli (dentro da Italia) e pela copa de 86. Mas ai eu me pergunto pq um cara que eh considerado por mtos o melhor da historia ficou tanto tempo num time medio, como o Napoli. Ta, eu sei que ele era Deus por la, que o Napoli tava numa epoca otima, que a epoca era outra em termos de transferencias e tudo mais, mas mesmo assim nao me convence mto.
    Última edição por ekalil; 15-01-2015 às 14:15.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #342
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    ele foi campeao do mundo em 86 e vice em 90. e ganhou 2x com o napoli num campeonato italiano MTO mais forte do q o d agora.
    eu gostava muito de ver o messi fora do barcelona, pq eh sick como esse barça deu uma inflacionada nos numeros do messi.

    cr7 imho eh o cara mais esforçado do futebol mundial. tem talento sim, mas virar o q ele virou, é muito mais fruto do seu trabalho incansavel e vontade de ser o melhor do q talento nato.
    Funnie and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #343
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @ekalil economicamente o futebol vivia outra era também, o Zico, que nunca tinha jogado na europa foi então a contratação mais cara da historia do futebol italiano e foi feita pela Udinese, time considerado pequeno (meio de tabela/briga rebaixamento)
    as diferenças de salário e poder de compra eram mínimas entre clubes da mesma divisão, tirando um ou outro, a maioria vivia de categoria de base + jogador veterano sem contrato

    @kizk_ o cr tem um puta talento, no sporting só driblava - mas com o tempo ele aprendeu que os melhores da historia faziam mais que driblar e começou a aperfeiçoar outros fundamentos
    ekalil, DiegoSestito and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #344
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Em termos de premiacoes, nunca ganhou a bola de ouro (fiquei ate surpreso, sei la se tem algum motivo especifico). Ganhou uma em 96 pelo conjunto da obra. Ganhou de melhor da copa de 86 (ldo).
    A Fifa começou a distribuir o prêmio de melhor do mundo no inicio da decada de 90. E a bola de ouro da France Footbal só premiava jogadores europeus.

    Em 86 não havia um prêmio de melhor do mundo, apenas esse de melhor jogador europeu (ganho por Platini, Rummenigge, Cruyff, van Basten etc)
    Última edição por ex-ReiDaCacheta; 15-01-2015 às 16:44.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #345
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Em termos de premiacoes, nunca ganhou a bola de ouro (fiquei ate surpreso, sei la se tem algum motivo especifico). Ganhou uma em 96 pelo conjunto da obra. Ganhou de melhor da copa de 86 (ldo).
    A Fifa começou a distribuir o prêmio de melhor do mundo no inicio da decada de 90. E a bola de ouro da France Footbal só premiava jogadores europeus.

    Em 86 não havia um prêmio de melhor do mundo, apenas esse de melhor jogador europeu (ganho por Platini, Rummenigge, Cruyf, van Basten etc)
    Sim, eu sabia disso, mas esse antigo eh meio que considerado a mesma coisa que o atual, nao?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #346
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Sim, mas como ele disse, só poderia ganhar europeu, quando mudou que o weah e ronaldo puxaram
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #347
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    o bom é daqui 30 anos, nós iremos falar pra nossos filhos que vimos Messi e cr7 jogar e que não tem ninguém da época que vai chegar no pés dos cara... é tipo oque aconteceu com o Pelé e o Maradona kkkkkk o cara pode voar e fazer 1000 gols em 1 jogo que não vai ser igual as lenda sagradas
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #348
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Em termos de premiacoes, nunca ganhou a bola de ouro (fiquei ate surpreso, sei la se tem algum motivo especifico). Ganhou uma em 96 pelo conjunto da obra. Ganhou de melhor da copa de 86 (ldo).
    A Fifa começou a distribuir o prêmio de melhor do mundo no inicio da decada de 90. E a bola de ouro da France Footbal só premiava jogadores europeus.

    Em 86 não havia um prêmio de melhor do mundo, apenas esse de melhor jogador europeu (ganho por Platini, Rummenigge, Cruyf, van Basten etc)
    Sim, eu sabia disso, mas esse antigo eh meio que considerado a mesma coisa que o atual, nao?
    Hoje em dia mudou tudo, pois a FIFA comprou os direitos da Balon d'Or pra não haver concorrência entre os prêmios.

    O prêmio da FIFA sempre foi de melhor do mundo. O da France Football passou a ser o melhor da Europa a partir de 95
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #349
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @ekalil economicamente o futebol vivia outra era também, o Zico, que nunca tinha jogado na europa foi então a contratação mais cara da historia do futebol italiano e foi feita pela Udinese, time considerado pequeno (meio de tabela/briga rebaixamento)
    as diferenças de salário e poder de compra eram mínimas entre clubes da mesma divisão, tirando um ou outro, a maioria vivia de categoria de base + jogador veterano sem contrato
    Entao, eu imaginei que fosse algo assim. Eu ate entendo o fato de ele ficar no Napoli durante todo o auge de sua carreira, mas ai da uma esquisitada na comparacao com os top atuais.

    Todo mundo fala "ele pegou o fraco napoli e levou ao titulo italiano inedito". Sim, eh verdade, mas ai ficam faltando conquistas maiores e caimos sempre na desculpa de que o time nao era tao forte e ele ja fez mto.

    O oposto acontece com o messi qdo falam que "ele so jogou no Barcelona". Po, isso eh mais um merito do que um defeito. Ninguem quer jogar em time fraco pra ter mais destaque. Todo mundo queria jogar a vida toda no Barcelona, mas poucos conseguem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #350
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Sim, mas como ele disse, só poderia ganhar europeu, quando mudou que o weah e ronaldo puxaram
    ahhhh...so jogador europeu? Eu achei que era so quem jogava na europa...entao ta explicado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>