Clique Aqui Contratações - Mercado da Bola 2015 - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 203 PrimeiroPrimeiro ... 345671555105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 2021
Like Tree1258Likes

Tópico: Contratações - Mercado da Bola 2015

  1. #41
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Demorou, mas o óbvio está acontecendo aos poucos...

    Crise no futebol brasileiro já reduz salários de jogadores em negociações - Esporte - UOL Esporte

    Um jogador de renome já planejava a saída do Fluminense quando se desenhava o rompimento com a Unimed. Foi ao mercado se oferecendo por salário similar ao que recebia no tricolor. Ninguém topou. Abaixou o valor, mas ainda assim não fechou. Nenhum clube aceitava pagar mais de R$ 300 mil, nem quando a diferença era pequena. O atleta ainda está sem time.

    A história ocorrida nestes últimos meses de 2014, cujo protagonista não é revelado a pedido da fonte, é simbólica do novo momento do futebol brasileiro. Em meio à crise econômica, os salários de jogadores têm caído de forma significativa em renovações e novas contratações. Foi o que o blog ouviu de diversos participantes do mercado, entre empresários e clubes.

    Essa é a segunda matéria sobre os problemas financeiros do setor, em continuidade à anterior que mostrou o estouro da bolha do futebol com a asfixia de receitas dos clubes pela falta de patrocínios e parceiros.

    Até 2013 era fácil ter dois ou três atletas com vencimentos de R$ 500 mil em um time, mas agora só exceções receberão acima de R$ 300 mil. Pagar em dia, ou pelo menos atrasar pouco, virou trunfo após séries de calotes durante o ano de 2014. E uma debandada de jogadores pode deixar o Brasil para mercados mais atrativos.

    “Estou sentido que cada renovação está sendo difícil. Essa proibição de investidor da Fifa deu uma segurada no mercado. O salário vai cair e não vai ter quem investir. Não vejo com bons olhos o que está acontecendo'', contou Roberto Monteiro, representante do grupo DIS, que é procurador de jogadores e tem direitos sobre alguns deles.

    “Varia bastante de contrato para contrato. Quem estiver livre até pode negociar mais. Mas o Brasil vai começar a perder jogador para o exterior. Muitos vão voltar para a Europa. O fluxo para o exterior vai aumentar. Eu mesmo estou saindo para Europa para ver a negociação de dois atletas (do Brasil)'', contou o empresário Marcelo Robalinho, da empresa Think Ball.

    “Toda negociação tem um orçamento, o pagamento dos direitos, os salários e as comissões. Se o clube não tem ajuda nos direitos, isso vai impactar o salário'', analisou o empresário e advogado Marcos Motta, que vê os clubes bem cautelosos nos acertos. “Pagar em dia será um grande diferencial diante dos atrasos que ocorreram no ano.''

    Dos cartolas, o blog ouviu que, nas negociações iniciais, os jogadores continuavam a pedir os mesmos valores do final do ano passado. Mas sofreram seguidas recusas e, aos poucos, têm abaixado as requisições. Até os dirigentes admitem que os últimos anos formaram um período de valores salariais fora da realidade do país.

    Representantes do Bom Senso FC, grupo que reúne jogadores, também já verificaram a mudança no mercado com quedas de vencimentos. Não há nenhum levantamento oficial, mas a percepção do grupo é que se acentuaram os casos de atrasos durante 2014. Na dureza que se espera para o próximo ano, é hora de apertar os cintos para todos.
    Cão, Picinin, sopro and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    O foda é que essa queda é por esses atrasos e arrecadação baixa... não duvido muito que se em alguns anos os contratos de tv/patrocinador melhorarem e tal os clubes voltem a pagar fortunas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Será que é arrecadação baixa mesmo? Tenho minhas dúvidas, principalmente porque o atual contrato de TV já está em vigência há algum tempo. Alguns times estão sem contrato master de patrocínio (SP, Palmeiras), mas a maioria não.

    Por outro lado, muito dos clubes que são ajudados pela Caixa no Meu Time, Minha Vida (Curíntia, Fla e uma galera a mais) podem perder receita. E até o Tapetense com a saída da Unimed.

    Eu acho que neste caso eles estão é prevendo (milagrosamente) que as receitas devem diminuir...

    EDIT: se voltarem a receber fortunas de TV, vai inflacionar bastante o mercado de novo mesmo...
    Última edição por ex-ReiDaCacheta; 11-12-2014 às 13:26.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Acho que é falta de grana mesmo... se enrolaram pra pagar salários esse ano e tão com medo de perder jogador na justiça por 3 meses de atraso

    Btw, o empresário do guerrero almoçou hoje com alguém do inter... vale lembrar que ele recusou 13kk reais de luvas e 500k de salário
    ex-ReiDaCacheta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Meu Deus, é sério que o Inter paga 500 mil pro Rafael Moura?

    "O salário já acertado entre as partes é de R$ 500 mil mensais, valor próximo ao que o Inter paga hoje a Rafael Moura e Nilmar."
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/11/14
    Posts
    171
    luan - atletico mineiro , dunga tem que convocar!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    World Class Avatar de Joshua
    Data de Ingresso
    13/03/10
    Localização
    CS GO is love
    Posts
    5.962
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Meu Deus, é sério que o Inter paga 500 mil pro Rafael Moura?

    "O salário já acertado entre as partes é de R$ 500 mil mensais, valor próximo ao que o Inter paga hoje a Rafael Moura e Nilmar."
    Sim po, ele faz várias funções no clube. Deveria receber mais, imo.


    CheVeaU, Cão, Gilking and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    normal cair salário, o Brasil nunca pagou tanto no futebol Brasileiro, antigamente meados de 2000 à 2010 era impossível você imaginar uma estrela voltando ao Brasil, porque na Europa se recebia muito mais... agora qualquer Rafael Moura ganha 500k, aí doe mesmo e os clubes ficam individados.

    Eu acho que o presidente do Palmeiras manja muito de administração e gestão, tentou implantar um sistema muito bom vendo pelo lado economico, se o jogador apresentar resultado ele ganha, se não fica só no fixo... e o fixo é um salário bem alto btw! Porém o futebol não quer isso, querem Kia Joorabchian no Corinthians, Ceni no São Paulo, Pato ganhando 800k, Sheik ganhando 500k sem jogar, Guerrero ganhando 800k, Fred ganhando 800k... aí a conta não fecha imo
    Renato1711 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Meu Deus, é sério que o Inter paga 500 mil pro Rafael Moura?

    "O salário já acertado entre as partes é de R$ 500 mil mensais, valor próximo ao que o Inter paga hoje a Rafael Moura e Nilmar."
    Nego paga isso pra Rafael Moura, Kléber, Marcelo Moreno. Por isso é que eu acho que trazer uns caras como o Pratto vale a pena. Pode não ser craque ,mas tá mais ou menos no nível desses aí e deve aceitar ganhar metade desse valor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Meu Deus, é sério que o Inter paga 500 mil pro Rafael Moura?

    "O salário já acertado entre as partes é de R$ 500 mil mensais, valor próximo ao que o Inter paga hoje a Rafael Moura e Nilmar."
    Nego paga isso pra Rafael Moura, Kléber, Marcelo Moreno. Por isso é que eu acho que trazer uns caras como o Pratto vale a pena. Pode não ser craque ,mas tá mais ou menos no nível desses aí e deve aceitar ganhar metade desse valor.
    Também acho. Não consigo entender como que os times brasileiros conseguem perder as revelações dos campeonatos latinos.. você vê os times de Portugal, todos contratam os sulamericanos por preços muito bons, e os clubes daqui não conseguem. Po, se tem dinheiro pra pagar isso pra um zé ruela qualquer, porque não vai atrás de um destaque do campeonato Argentino, do Uruguai, que ganham nem metade disso, eu acho.
    lucasgflush likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 203 PrimeiroPrimeiro ... 345671555105 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>