Clique Aqui NBA [Temporada 2015/16] - Página 495

Lista de Usuários Marcados

Página 495 de 503 PrimeiroPrimeiro ... 395445485493494495496497 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.941 a 4.950 de 5022
Like Tree2651Likes

Tópico: NBA [Temporada 2015/16]

  1. #4941
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Vcs só esquecem que ele pegou esse time completamente desacreditado, com os medalhões cagando pra seleção, não tinhamos um time desde sei lá quando.

    A real é que esse time é limitado, estamos dois degraus abaixo de Argentina e Espanha, ambos ganharam da NBA, Argentina em olimpíada e Espanha mundial e um passo atrás do leste europeu. Tem que lembrar que ficamos 20 anos sem jogar, voltamos com o Magnano, de 2004 pra cá Espanha tem dois vices, Argentina um título e um bronze.

    Argentina com uma seleção enjoada, com Scola e Manu, Espanha com os irmãos Gasol, mais uma porrada de nego.

    Po acho que da pra admitir tranquilamente que essa geração teve um papel importantíssimo, nego voltou a ter medo do Brasil, acabou aquela escola de chutador que não marca.

    Ok, bola pra frente, beleza trocar o trabalho, mas sou completamente grato a essa passagem do Magnano.
    kako, PorcoSBC, brunoarbo and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4942
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Vcs só esquecem que ele pegou esse time completamente desacreditado, com os medalhões cagando pra seleção, não tinhamos um time desde sei lá quando.

    A real é que esse time é limitado, estamos dois degraus abaixo de Argentina e Espanha, ambos ganharam da NBA, Argentina em olimpíada e Espanha mundial e um passo atrás do leste europeu. Tem que lembrar que ficamos 20 anos sem jogar, voltamos com o Magnano, de 2004 pra cá Espanha tem dois vices, Argentina um título e um bronze.

    Argentina com uma seleção enjoada, com Scola e Manu, Espanha com os irmãos Gasol, mais uma porrada de nego.

    Po acho que da pra admitir tranquilamente que essa geração teve um papel importantíssimo, nego voltou a ter medo do Brasil, acabou aquela escola de chutador que não marca.

    Ok, bola pra frente, beleza trocar o trabalho, mas sou completamente grato a essa passagem do Magnano.
    This. Nada com quem manja
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4943
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466
    Só pra falar q eu não achei ruim a passagem dele de forma alguma... antes dele essa geração tava pior ainda... Ele deu cara ao time. Tanto nas olimpíadas de 2012 como no último mundial o brasil fez bons jogos... Mas acho q agora é hora de passar o bastão mesmo, sou grato pelo que ele fez pela seleção.

    Todo caso ele não foi bem nessas olimpíadas tb. Dos 4 jogos que o time tinha, ganhou 1 de 2 flips de fim de jogo (assim como o brasil bobeou com a argentina, a espanha bobeou com o Brasil) e perdeu feio os outros 2 (ambos o Brasil só reagiu quando era tarde d+). Essa seleção decepcionou sim nos jogos.
    TcheloAA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4944
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Cara, discordo, não acho que decepcionou não, caímos no grupo de argentina e espanha, surpreenderia se passasse, não passando, imho ta dentro do esperado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4945
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Cara, discordo, não acho que decepcionou não, caímos no grupo de argentina e espanha, surpreenderia se passasse, não passando, imho ta dentro do esperado.
    Era meio flip, ne? Runamos mal.

    Mas voltando ao tecnico, tem algumas rotacoes que ele fez que todo mundo ficou sem entender nada. Ate quem curte mto ele e entende bastante do jogo ficou com um pe atras. To lembrando aqui de cabeca entao algumas infos podem estar erradas, mas me fala o que vc achou:

    1- O Luz tava em quadra no final do jogo (ou de uma das prorrogacoes) contra a Argentina. Tipo, wtf?

    2- O Nene tava ownando o Scola. Ai o Scola saiu com 5 faltas na 2OT e o Nene ficou mais da metade da OT no banco. Tava absurdamente easy mandar toda bola pra ele e pontuar ou sofrer a falta (ainda mais com todo mundo carregado de faltas). O unico motivo talvez seja o fato de ele tb estar com 4 faltas, mas ai eh foda tb, ne?

    3- O Leandrinho tava mto mal no jogo contra a Argentina. Ate ai ok, senta ele la e ve o que acontece. O foda eh que ele nao voltou mais. Tipo, nunca mais. Ai voltou na 2OT (que obviamente ninguem sabia que ia rolar) e comecou a jogar pra caralho. O cara eh provavelmente o melhor do time. O normal nao seria sentar ele um pouco e colocar ele de volta logo pra ver se ele voltava melhor?

    4- Outra do Leandrinho. No ultimo quarto contra a Espanha ele passou a maior parte do tempo no banco tb. Isso com a Espanha diminuindo a diferenca. No final ganhamos e isso ai passou mais batido, mas mesmo assim achei bem estranho.
    TcheloAA and FZCarvalho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4946
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Eu não lembro exatamente as situações, então se eu cometer algum erro, agradeço se vc corrigir.

    1- Essa do Luz foi foda mesmo, não tinha como ele estar em quadra, ele entrou completamente apavorado, essa ai eu lembro que xinguei na hora haha. A unica explicação é cansaço, se for pra viajar muito, ele não confia no Raulzinho e preferiu arriscar com o Luz, mas ai é meio desespero, ok podia dar certo, mas a real é que o cara entrou completamente assustado e teve que sair em 1 min.

    2- O Nenê é um cara cansado, ele não tem stamina, unica explicação, tb queria ele na quadra naquele momento. Outra explicação pode ser que o Raulzinho não estava conseguindo armar, então a bola não ia chegar lá embaixo com facilidade, ele preferiu outro jogador (não lembro quem estava em quadra no 2 OT)

    3- Essa eu concordo com ele, o jogo tava muito parelho e o Leandrinho não estava no jogo, talvez em uma das vezes que abriu 10 pontos ele poderia ter voltado, mas é uma decisão bem close. Marquinhos, Benite e Guilherme estavam entrando bem (aliás o Guilherme jogou demais) esse é um spot foda pq se ele insiste com o Leandrinho e ele joga mal, vão dizer que ele insistiu.

    4- Leandrinho não veio bem, sei lá opinião minha, o time jogando com uma puta garra e ele errava uns passes, forçava umas bolas sei la. Não concordo que ele seja o melhor jogador do time, embora tecnicamente ele tenha uma vantagem, parece que o Magnano não conseguiu encaixar ele no time.

    Tipo assim eu não estou defendendo as rotações, só acho que dada as condições, ele teve que arriscar em vários momentos, eu prefiro um pouco mais de arrojo e ousadia, por isso acho que ele tirou o máximo desse time.
    Última edição por JoseIrineu; 25-08-2016 às 14:55.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4947
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu não lembro exatamente as situações, então se eu cometer algum erro, agradeço se vc corrigir.

    1- Essa do Luz foi foda mesmo, não tinha como ele estar em quadra, ele entrou completamente apavorado, essa ai eu lembro que xinguei na hora haha. A unica explicação é cansaço, se for pra viajar muito, ele não confia no Raulzinho e preferiu arriscar com o Luz, mas ai é meio desespero, ok podia dar certo, mas a real é que o cara entrou completamente assustado e teve que sair em 1 min.

    2- O Nenê é um cara cansado, ele não tem stamina, unica explicação, tb queria ele na quadra naquele momento. Outra explicação pode ser que o Raulzinho não estava conseguindo armar, então a bola não ia chegar lá embaixo com facilidade, ele preferiu outro jogador (não lembro quem estava em quadra no 2 OT)

    3- Essa eu concordo com ele, o jogo tava muito parelho e o Leandrinho não estava no jogo, talvez em uma das vezes que abriu 10 pontos ele poderia ter voltado, mas é uma decisão bem close. Marquinhos, Benite e Guilherme estavam entrando bem (aliás o Guilherme jogou demais) esse é um spot foda pq se ele insiste com o Leandrinho e ele joga mal, vão dizer que ele insistiu.

    4- Leandrinho não veio bem, sei lá opinião minha, o time jogando com uma puta garra e ele errava uns passes, forçava umas bolas sei la. Não concordo que ele seja o melhor jogador do time, embora tecnicamente ele tenha uma vantagem, parece que o Magnano não conseguiu encaixar ele no time.

    Tipo assim eu não estou defendendo as rotações, só acho que dada as condições, ele teve que arriscar em vários momentos, eu prefiro um pouco mais de arrojo e ousadia, por isso acho que ele tirou o máximo desse time.
    Eh, entao, eu tb nao vou crucificar o cara. Provavelmente ele tinha as razoes dele. A do Luz eh a mais dificil de entender. A do Nene eu lembrei melhor aqui e ele comecou a 2OT no banco e provavelmente ia entrar logo, mas ai tem aquelas regras da FIBA que dificultam a substituicao e ele ficou esperando pra entrar por uns 2 min. Nisso abriram uns 6/8 pontos.

    Tambem concordo com a analise sobre o Leandrinho. O que ficou esquisito no jogo contra a Argentina eh que no final ele entrou ownando pra caralho (meio injusto ate pq ele tava totalmente descansado e todo mundo morto). Mas mesmo assim gerou uma sensacao esquisita do tipo: wtf esse cara no banco o jogo todo?

    Alias, ta olhando aqui as stats desse jogo. Eh facil criticar a "amarelada" do Brasil, mas olha que sick em negrito:

    Brasil
    Nenê: 24 pontos, 11 rebotes e 11-17 nos arremessos de quadra; 38 minutos
    Alex Garcia: 14 pontos, oito rebotes e três assistências; 34 minutos
    Marcelinho Huertas: 14 pontos e três assistências; 21 minutos
    Vitor Benite: 13 pontos e três bolas de três pontos convertidas; 15 minutos
    Leandrinho: 11 pontos e cinco rebotes; 21 minutos
    Guilherme Giovannoni: dez pontos e seis rebotes; 29 minutos
    Argentina
    Andrés Nocioni: 37 pontos, 11 rebotes e oito bolas de três pontos convertidas; 47 minutos
    Facundo Campazzo: 33 pontos, quatro rebotes, 11 assistências, quatro roubadas de bola e cinco bolas de três pontos convertidas; 42 minutos
    Luis Scola: 14 pontos e dez rebotes; 33 minutos
    Manu Ginobili: 13 pontos e quatro assistências; 38 minutos
    Patricio Garino: dez pontos e quatro rebotes; 43 minutos

    Ate o Scola que jogou meia boca fez um double-double.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4948
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Cara, discordo, não acho que decepcionou não, caímos no grupo de argentina e espanha, surpreenderia se passasse, não passando, imho ta dentro do esperado.
    Nem ferrando foi "azar" cair no grupo de Arentina. A seleção ATUAL da argentina não é melhor q a do brasil... o Brasil foi fregues da argentina nos últimos 10 anos pq o time da argentina era sem dúvidas melhor sim, mas essa geração já ta no final e já perdeu jogadores importantes tb, tanto que tomou 20 ptos no último mundial. O Scola por ex. que já fez o Brasil sofrer d+ hj não joga nem metade do q jogava há 5/6 anos.

    A real é q a argentina deu MTA sorte tb de ganhar esse jogo, o Nocioni fez talvez o melhor jogo da carreira dele, e o campazzo tb fez um jogo bem fora dos padrões... não vai ser todo jogo q o time vai fazer tanta bola de 3, fora q tomamos uma bola de 3 faltando segundos em q a bola toca no aro na tabela e entra... foi bem cagado (sem contar q NÃO EXISTE o time não fazer falta ali... pqp).

    Hj pelo menos Espanha, Austrália, Sérvia e Lituania tem times melhores que o do Argentina.

    E Espanha é um pouco melhor q o Brasil mas tb ta loooonge de ter o edge que tinha há uns 8 anos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4949
    Expert Avatar de Lex_Icon
    Data de Ingresso
    12/11/08
    Posts
    2.838
    Sobre Seleção e Magnano:

    Acredito que é inconteste uma melhora de estrutura tática, profissional e organização do time sob sua tutela, mas creio que uma saída agora pode vir bem a calhar dependendo de quem a CBB coloque no lugar.

    Magnano e resultados:

    Creio que os resultados não foram grande coisa, mas vale ressaltar que quando muitos desses jogadores estavam no prime, eles recusaram ou não puderam atender as convocações, já quando o time estava completo foi ownado diversas vezes pelo time da Argentina que durante essa geração foi inequivocamente superior ao Brasil. Embora, concorde com o Royal que esse time do Argentina era mais fraco que do Brasil, o elenco pelo menos, a Argentina era superior pela aura, experiencia, talento e citando um clichê que adoram falar em transmissões no exterior ''Heart of a Champion''. De fato são jogadores mais talentosos que os brasileiros e estavam focados, mas o elenco do Brasil era melhor e jogava em casa.

    Vale ressaltar que o Brasil foi bem no mundial, mas antes com um catadão ficou em último no torneio qualificatório das Américas e teve que comprar a vaga que quase caloteou depois. O Brasil perdeu pras Bahamas e tinha alguns jogadores que estavam nesse time. Ou seja, o brasil já não é tão superior aos seus pares mesmo nas Américas e a impressão de que o time atual é forte se deve a quantidade de jogadores na NBA, muitos que hoje só servem no máximo pra jogar garbage time, compor elenco ou na melhor das hipóteses split time em algum time ruim. O Rauzinho mesmo que foi titular do Jazz esse ano não conseguiu se destacar, fez o time apelar pro terceiro reserva do Hawks pra melhorar o ataque e ver se pegava os playoffs.

    Pra próxima temporada talvez o brasileiro com maior upside seja o Felício.

    Sobre a participação nas Olimpíadas

    Eu já imaginava que a decisão seria contra a Argentina que hoje vive do trio clássico e de alguém que eleve o nível em algum jogo random. Perdeu esse jogo ficou fora. Achava que poderia ganhar da Croácia ou Lituânia na empolgação por jogar em casa, algo que não ocorreu. O Time da Croácia que jogou é muito jovem, mas antes já havia se classificado ganhando da Itália na Itália com jogadores como Bargnani, Bellinelli e Gallinari no time. Logo normal vencer o Brasil também.

    Sobre as rotações, foi algo estranho e pouco ortodoxo mesmo, mas creio que em grande parte desses jogos o Brasil não estava bem e algo não estava dando certo. Não sei se foi desespero. Se olhar só os números até parece que os jogadores só estavam jogando o tempo que costumam jogar em suas equipes, exceto o Nenê.

    Sobre a competição o Brasil perdeu uma boa chance, pois quase todos os times estavam sem jogadores de destaque e o Brasil no máximo sem o Splitter e o Varejão.

    Brasil e futuro

    Creio que pros campeonatos futuros o Brasil tem até algum upside, pois o próximo mundial será só em 2019 e até lá pode ser que jogadores mais jovens que estão na NBA se desenvolvem, talvez falte algum talento, mas podem se impor pela presença física. Jogadores como Caboclo, Lucas Bebê, Felício e mesmo o Raulzinho podem melhorar com os anos de NBA. Em todo caso, se formos comparar com os rivais mais tradicionais do resto do mundo a Espanha já deu mostra que pode renovar o elenco e ainda tem alguns players com lenha pra queimar ou ainda jovens como Marc Gasol, Mirotic e Ibaka. A França também. Lituânia, Sérvia e Croácia sempre tem renovação pela popularidade do basquete e ainda jogaram essa edição sem alguns dos seus destaques.

    Já Austrália creio que será uma força no basquete pro próximo mundial, pois terão muito talento e a presença física já peculiar. O possível time da Austrália pra 2020 seria algo como: Danté Exum, Patty Mills, Ben Simmons, Thon Maker e Aaron Baynes e o banco seria decente também.

    Esse ano ainda ficaram de fora times fortes como Grécia e Itália, fora outros times do leste europeu. Vale ressaltar que outro time deve rivalizar com o Brasil nas Américas com o fim da Argentina que será o Canadá que terá uma geração bem forte também no próximo mundial e ciclo olímpico, creio que o Brasil participará do mundial até porque vão aumentar pra 32 times acho, mas jogos Olímpicos será difícil.

    Logo: pode ser bem possível que no futuro olhem pra essa geração e pro Magnano com certo saudosismo.
    Última edição por Lex_Icon; 25-08-2016 às 22:33.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4950
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Só pra falar e dar meu pitaco, acho que ele deixou o jogo correr em momentos pra parar, e não acompanho muito nba então não vou dizer que o cara é fraco, mas o Raulzinho que me lembre só foi bem no jogo contra a Lituânia, e contra a Argentina foi horrível.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>