Clique Aqui NBA [Temporada 2015/16] - Página 486

Lista de Usuários Marcados

Página 486 de 503 PrimeiroPrimeiro ... 386436476484485486487488496 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.851 a 4.860 de 5022
Like Tree2651Likes

Tópico: NBA [Temporada 2015/16]

  1. #4851
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Sobre o Durant, a minha opiniao eh a seguinte:

    1- Eu acho que ninguem pode crucificar o cara. A vida eh dele e ele nao fez nada de errado no papel. So que, pra quem curte basquete (bom, pelo menos pra mim), fica uma sensacao de decepcao com o cara por ter pego tipo um atalho pra ser campeao.

    2- Querendo ou nao, qdo vc joga num time profissional, principalemente de uma cidade relativamente pequena, vc vira o simbolo do time e carrega uma resposabilidade nas costas. Isso pode ate ser meio injusto ja que o jogador nao escolhe, num primeiro momento, pra onde vai. Ninguem ta dizendo que o cara eh obrigado a jogar a vida toda no time que comecou, mas eh ai que comecam as subjetividades. Depende do momento da carreira do jogador, da qualidade do time que ele ta jogando, do esforco e competencia da direcao do time pra montar um time competitivo.

    KG saiu de um Minnesota mto fraco com 31 anos de idade. Ja tinha jogado mais de 10 anos pelo time pq nao foi pro college. Ja nao tava no seu auge e comecava a sentir a idade. Foi montar um time em Boston que acabou sendo forte, mas que nao era ainda uma potencia.

    Lebron saiu de Cleveland com so 25 anos, mas depois de jogar 8 ou 9 temporadas pelo Cleveland pq tb pulou o college. O time do Cleveland parecia boa, mas quando ele saiu virou facilmente um dos piores times da NBA, o que mostra que era ele que deixava o time competitivo. Foi massacrado pela opiniao publica, com razao, pela forma babaca como anunciou a transferencia. Tambem foi pra um time me formacao que demorou pra dar liga.

    Shaq saiu de um Orlando hypeado mas recem criado pra ir jogar na franquia mais famosa da liga. Eu achei um move zuado e pra quem ja viu o documentario da ESPN sobre o Orlando sabe que ele mesmo se arrepende de ter saido daquela forma.

    Tem outros exemplos, como do Malone e do Drexler que foram pra um time forte, fazendo um papel secundario, justamente pra buscar um anel que nunca conseguiram. Nesses casos acho que nem vale mto a comparacao. Malone foi pro Lakers com 40 anos e Drexler pro Houston com com 33, depois de mais de 10 anos jogando pelo Portland.

    Durant tem 27 anos e esta provavelmente atingindo seu auge como jogador. Ele jogou um bom tempo pela franquia, mas eh bom lembrar que pelo menos a metade desse tempo eles tiveram um time decente, chegando nas finais uma vez e esse ano passando mto perto disso. O time eh jovem, tem como companheiro de time um dos melhores da liga e varios outros jogadores bons. Eh perfeitamente possivel que o OKC ganhasse um titulo nos proximos anos e a diretoria aparentemente fazia um bom trabalho pra aumentar as chances disso acontecer. A saide dele basicamente poe tudo por agua abaixo e muda completamente o futuro da franquia.

    Fora isso, ele foi pra um time completamente pronto. Nao eh um projeto. Eh um time que simplesmente ganhou o titulo ano passado e bateu o recorde de vitorias esse ano. Perdeu no jogo 7 das finais. Ficou mto mto perto de ser bicampeao.

    Enfim, qdo um jogador do porte dele muda de time, sempre causa polemica. Normalmente vc consegue se colocar no lugar do cara e entender os motivos dele. As vezes ele deu o sangue pela franquia original mas simplesmente chegou num limite, as vezes foi imaturidade, as vezes desespero pra ganhar um anel antes de aposentar, as vezes a tentacao de formar um time "do zero" que pode virar historico.

    No caso dele eu tenho uma certa dificuldade de entender. Ele foi pra um time pronto, onde nao vai ser a estrela, saindo de um time mto bom, top 3 da NBA provavelmente, que tava formando o time contando com ele. Vai inclusive ganhar bem menos do que poderia. A unica explicacao eh que deve ser foda jogar num time como o GSW. Mas, mesmo assim, nao eh o time dele, nao foi ele que fez o time chegar onde chegou e o time nao precisa dele pra ser campeao, como provou nas duas ultimas temporadas.

    Sei la, eh dificil fazer comparacoes, mas seria tipo o Malone ir pro Bulls la por 96/97. Simplesmente nao cai bem em termos esportivos.
    Última edição por ekalil; 06-07-2016 às 15:33.
    RoyalSalute and arr0ba like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4852
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    O Magic hesitou muito em propor um contrato max pro Shaq, esse foi um grande fator na saída dele. Imho isso muda totalmente a situação, ele sentiu que o time não o valorizava tanto, aí é foda ficar neh?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4853
    Grinder
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    181
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por LACastro Ver Post
    Um caso nao tem nada a ver com o outro ne

    Mas é bizarro o nível das criticas que o Durant ta recebendo, " covarde" , " amarelão" etc. Viver com o fardo de nunca ter sido campeão no esporte que voce abdicou sua vida pra pratica-lo ninguem quer né?

    A decisão dele faz perfeito sentido profissional, todos fariam igual e, por ultimo, GM da NBA trata jogador como se fosse gado, mas quando o jogador que é agente livre faz uma escolha que faz sentido pra vida dele o pessoal cai matando, aproveitem, esse tem tudo pra ser o melhor time da historia
    Isso tá MUITO longe de ser verdade...
    Os jogadores na NBA estão cada vez mais titulo oriented, vide David West ano passado deixando passar o palyer option de over 10kk com o Pacers pra assinar por sei la, um quarto disso no Spurs ou ate no caso do Big 3 do Heat que os tres ganharam menos dinheiro ora caber no cap.

    A grande questão é que as pessoas tem essa tara de so reconhecer como um top da historia se for campeão, nao tenho duvidas que o legado do Stockton e Malone, infelizmente, são arranhados por isso. A adaptação imediata dessa maneira de pensar é começar a se preocupar em ganhar titulos antes de tudo, nao importa a maneira que voce vai ser lembrado ( mais uma vez vide Big 3 de Miami que hoje em dia nao vejo as pessoas desvalorizando os 2 titulos que eles ganharam la)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4854
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    O Lebron saiu do Miami, que tinha um bom time, e voltou pro Cavs quando ficou claro que seria formado, no mínimo, o melhor trio da NBA, o GSW cresceu e entrou no caminho, mas a princípio o Cavs dava quase a impressão de um super time tb.

    A diferença é que o Durant foi pra um time muito forte já pronto, por isso acho a situação pior........mas imagina o cara, estudando as propostas, e aí chega Curry, Thompson e Green chamando ele pra jogar junto...deve ter sido foda.

    como fã de basquete eu não gosto disso, mas da pra entender os caras
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4855
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por LACastro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por LACastro Ver Post
    Um caso nao tem nada a ver com o outro ne

    Mas é bizarro o nível das criticas que o Durant ta recebendo, " covarde" , " amarelão" etc. Viver com o fardo de nunca ter sido campeão no esporte que voce abdicou sua vida pra pratica-lo ninguem quer né?

    A decisão dele faz perfeito sentido profissional, todos fariam igual e, por ultimo, GM da NBA trata jogador como se fosse gado, mas quando o jogador que é agente livre faz uma escolha que faz sentido pra vida dele o pessoal cai matando, aproveitem, esse tem tudo pra ser o melhor time da historia
    Isso tá MUITO longe de ser verdade...
    Os jogadores na NBA estão cada vez mais titulo oriented, vide David West ano passado deixando passar o palyer option de over 10kk com o Pacers pra assinar por sei la, um quarto disso no Spurs ou ate no caso do Big 3 do Heat que os tres ganharam menos dinheiro ora caber no cap.

    A grande questão é que as pessoas tem essa tara de so reconhecer como um top da historia se for campeão, nao tenho duvidas que o legado do Stockton e Malone, infelizmente, são arranhados por isso. A adaptação imediata dessa maneira de pensar é começar a se preocupar em ganhar titulos antes de tudo, nao importa a maneira que voce vai ser lembrado ( mais uma vez vide Big 3 de Miami que hoje em dia nao vejo as pessoas desvalorizando os 2 titulos que eles ganharam la)
    Eu sei de tudo isso, mas ainda assim é absurdo falar que "todos fariam igual". Na própria NBA a gente tem dezenas de exemplos todos os anos de jogadores optando por não fazer isso. Na verdade o que o Durant fez é MUITO raro, bem longe de ser o padrão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4856
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466
    Pior q se o Durant não foi campeão esse ano o único q ele pode culpar é ele mesmo... se ele tivesse jogado melhor o jogo 6/7 o time poderia ter sido campeão. Faltou aquele "a mais"... faltou dar aquele gás final q o lebron deu pra bloquear o iguodala.

    O q ele fez foi ridículo... tinha um time com totais condições de ganhar e se juntou ao time + forte da liga que eliminou o time dele... esportivamente é nojento.

    Modelo atual ta zuado mesmo... o leste já é bizarro há 6 anos onde não se forma 1 time decente pra enfrentar o time do lebron (miami/cavs), oeste ta ficando tb agora com 1 supertime e 1 time forte mas q não vejo como ganhar no estado atual (spurs). Maioria dos jogadores querem ir pros times + fortes mesmo ao invés de rivalizar com o + forte da divisão.

    Claro q tem muito chão, mta coisa pode mudar e não da pra fazer previsão ainda... mas se começasse hj hype 0 pra próxima temporada, ou alguém duvida de uma 3a final GSW vs Cavs?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4857
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sei la, eh dificil fazer comparacoes, mas seria tipo o Malone ir pro Bulls la por 96/97. Simplesmente nao cai bem em termos esportivos.
    Seria como se ele fosse em 97/98... tipo, perderam o título em 96/97, aí o malone é free agent e o stockton tem +1 ano, o GM do Jazz tenta reforçar o time pro bi campeonato da conferência e fazer frente nas finais... aí o Malone vai lá e assina com o bulls deixando o Stockton na mão. Seria fácil ser campeão assim.

    Fuck you Durant!

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4858
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    O Magic hesitou muito em propor um contrato max pro Shaq, esse foi um grande fator na saída dele. Imho isso muda totalmente a situação, ele sentiu que o time não o valorizava tanto, aí é foda ficar neh?
    Sim, mas era uma fase maluca que todo mundo perdeu a noção dos valores. O próprio shaq que tava feliz com a proposta até ver o salário do alonzo morning. Mas depois Orlando vacilou mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4859
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    Citação Postado originalmente por RoyalSalute Ver Post
    Pior q se o Durant não foi campeão esse ano o único q ele pode culpar é ele mesmo... se ele tivesse jogado melhor o jogo 6/7 o time poderia ter sido campeão. Faltou aquele "a mais"... faltou dar aquele gás final q o lebron deu pra bloquear o iguodala.

    O q ele fez foi ridículo... tinha um time com totais condições de ganhar e se juntou ao time + forte da liga que eliminou o time dele... esportivamente é nojento.

    Modelo atual ta zuado mesmo... o leste já é bizarro há 6 anos onde não se forma 1 time decente pra enfrentar o time do lebron (miami/cavs), oeste ta ficando tb agora com 1 supertime e 1 time forte mas q não vejo como ganhar no estado atual (spurs). Maioria dos jogadores querem ir pros times + fortes mesmo ao invés de rivalizar com o + forte da divisão.

    Claro q tem muito chão, mta coisa pode mudar e não da pra fazer previsão ainda... mas se começasse hj hype 0 pra próxima temporada, ou alguém duvida de uma 3a final GSW vs Cavs?
    Exagerando na comparação, se tu fosse jogar o campeonato de equipes de poker aqui no Brasil tu ia deixar de jogar por SP pra jogar por Tocantins (por ex, e não desmerecendo nenhum estado)?

    Se ele trocasse ganhar 30m no time fraco pra ganhar 10m no time forte, faz sentido "crucificar". Agora ele ir pra um time forte, ganhando bem...

    Obs: eu sei que SP só tomou bomba nos torneios, mas sem dúvidas é a equipe mais forte geralmente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4860
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Nada a ver isso po. Ele saiu da (provavelmente) 3a equipe mais forte que quase ganhou exatamente do gsw pra ir pra lá.

    Se ele jogasse no 76ers da vida ninguém ia falar nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>