Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2014 - Página 663

Lista de Usuários Marcados

Página 663 de 901 PrimeiroPrimeiro ... 163563613653661662663664665673713763 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.621 a 6.630 de 9002
Like Tree7642Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2014

  1. #6621
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por maiconsc Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maiconsc Ver Post
    eu não acharia bonito a torcida aplaudindo o aranha, eu acharia hipócrita. assim como a torcida vaiou a geral seguindo com o "macaco imundo", como vaiariam (acredito) qq manifestação racista individual como a da menina ou qualquer coisa que lembre desse episódio que manchou o grêmio. se tem algo de bom nesse episódio todo foi a consciência coletiva que surgiu na torcida.
    Porra cara, as pessoas se arrependem. Só seria hipócrita se fosse algo falso, somente pelo politicamente correto. Se fosse sincero, mostrando arrependimento de verdade, não seria nada hipócrita.

    E é justamente esse o ponto. A torcida mostrou que não se arrependeu.

    Nessas horas o esporte e a rivalidade tem que ficar em segundo plano. Se a torcida realmente entendesse o que aconteceu, não era pra ter clima de guerra nenhum.
    tenho certeza qeu a torcida do grêmio se arrependeu do fato racista. sepá alguns se arrependeram de não ter parado 1s pra pensar antes de cantar macaco imundo.

    agora, o aranha fez cagada em todas as esferas. ele cagou com as opiniões dele pós fato (generalizando), cagou em não ter aceitado uma recepção do (clube) grêmio, para ele e sua família, etc., cagou em ser (mais um) a apontar o dedo pra guria que foi o cristo da história, etc.

    se o goleiro tivesse uma postura de não taxar o grêmio como clube racista, mas sim de ajudar a resolver esse caso, tenho convicção de que a torcida do grêmio como um todo aplaudiria pelo mesmo motivo que vaiou as manifestações da geral pós jogo contra o santos. talvez se ele só se calasse pra não falar o monte de merda que falou, a torcida não teria vaiado. agora, não vejo como não ser política uma manifestação positiva qualquer ontem, só pra mostrar que "olha, mundo, nós nos arrependemos', e isso, certamente, não cabe a uma torcida de futebol que é a parada mais passional possível.

    imo, a vaia não foi falta de respeito, nem de educação. chamar de macaco, sim. há um abismo entre os dois comportamentos.
    O problema é que aí vc tá querendo medir até onde ele pode se sentir ofendido e, mais do que isso, como ele deve agir. Ele não é obrigado a aceitar desculpas e muito menos a aceitar homenagem. Isso não faz dele um vilão.

    E o que vc falou é exatamente o que tô falando. Torcida é passional mesmo, mas esperava-se que o comportamento fosse de ser humano, não de torcida de futebol.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6622
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maiconsc Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maiconsc Ver Post
    eu não acharia bonito a torcida aplaudindo o aranha, eu acharia hipócrita. assim como a torcida vaiou a geral seguindo com o "macaco imundo", como vaiariam (acredito) qq manifestação racista individual como a da menina ou qualquer coisa que lembre desse episódio que manchou o grêmio. se tem algo de bom nesse episódio todo foi a consciência coletiva que surgiu na torcida.
    Porra cara, as pessoas se arrependem. Só seria hipócrita se fosse algo falso, somente pelo politicamente correto. Se fosse sincero, mostrando arrependimento de verdade, não seria nada hipócrita.

    E é justamente esse o ponto. A torcida mostrou que não se arrependeu.

    Nessas horas o esporte e a rivalidade tem que ficar em segundo plano. Se a torcida realmente entendesse o que aconteceu, não era pra ter clima de guerra nenhum.
    tenho certeza qeu a torcida do grêmio se arrependeu do fato racista. sepá alguns se arrependeram de não ter parado 1s pra pensar antes de cantar macaco imundo.

    agora, o aranha fez cagada em todas as esferas. ele cagou com as opiniões dele pós fato (generalizando), cagou em não ter aceitado uma recepção do (clube) grêmio, para ele e sua família, etc., cagou em ser (mais um) a apontar o dedo pra guria que foi o cristo da história, etc.

    se o goleiro tivesse uma postura de não taxar o grêmio como clube racista, mas sim de ajudar a resolver esse caso, tenho convicção de que a torcida do grêmio como um todo aplaudiria pelo mesmo motivo que vaiou as manifestações da geral pós jogo contra o santos. talvez se ele só se calasse pra não falar o monte de merda que falou, a torcida não teria vaiado. agora, não vejo como não ser política uma manifestação positiva qualquer ontem, só pra mostrar que "olha, mundo, nós nos arrependemos', e isso, certamente, não cabe a uma torcida de futebol que é a parada mais passional possível.

    imo, a vaia não foi falta de respeito, nem de educação. chamar de macaco, sim. há um abismo entre os dois comportamentos.
    O problema é que aí vc tá querendo medir até onde ele pode se sentir ofendido e, mais do que isso, como ele deve agir. Ele não é obrigado a aceitar desculpas e muito menos a aceitar homenagem. Isso não faz dele um vilão.

    E o que vc falou é exatamente o que tô falando. Torcida é passional mesmo, mas esperava-se que o comportamento fosse de ser humano, não de torcida de futebol.
    Ele não é obrigado a aceitar desculpas e nem aceitar homenagem, e a torcida não é obrigada a aplaudir ele quando ele vai jogar lá, muito simples. Não existe absolutamente nenhum motivo pra que a torcida simpatize com ele.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6623
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maiconsc Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maiconsc Ver Post
    eu não acharia bonito a torcida aplaudindo o aranha, eu acharia hipócrita. assim como a torcida vaiou a geral seguindo com o "macaco imundo", como vaiariam (acredito) qq manifestação racista individual como a da menina ou qualquer coisa que lembre desse episódio que manchou o grêmio. se tem algo de bom nesse episódio todo foi a consciência coletiva que surgiu na torcida.
    Porra cara, as pessoas se arrependem. Só seria hipócrita se fosse algo falso, somente pelo politicamente correto. Se fosse sincero, mostrando arrependimento de verdade, não seria nada hipócrita.

    E é justamente esse o ponto. A torcida mostrou que não se arrependeu.

    Nessas horas o esporte e a rivalidade tem que ficar em segundo plano. Se a torcida realmente entendesse o que aconteceu, não era pra ter clima de guerra nenhum.
    tenho certeza qeu a torcida do grêmio se arrependeu do fato racista. sepá alguns se arrependeram de não ter parado 1s pra pensar antes de cantar macaco imundo.

    agora, o aranha fez cagada em todas as esferas. ele cagou com as opiniões dele pós fato (generalizando), cagou em não ter aceitado uma recepção do (clube) grêmio, para ele e sua família, etc., cagou em ser (mais um) a apontar o dedo pra guria que foi o cristo da história, etc.

    se o goleiro tivesse uma postura de não taxar o grêmio como clube racista, mas sim de ajudar a resolver esse caso, tenho convicção de que a torcida do grêmio como um todo aplaudiria pelo mesmo motivo que vaiou as manifestações da geral pós jogo contra o santos. talvez se ele só se calasse pra não falar o monte de merda que falou, a torcida não teria vaiado. agora, não vejo como não ser política uma manifestação positiva qualquer ontem, só pra mostrar que "olha, mundo, nós nos arrependemos', e isso, certamente, não cabe a uma torcida de futebol que é a parada mais passional possível.

    imo, a vaia não foi falta de respeito, nem de educação. chamar de macaco, sim. há um abismo entre os dois comportamentos.
    O problema é que aí vc tá querendo medir até onde ele pode se sentir ofendido e, mais do que isso, como ele deve agir. Ele não é obrigado a aceitar desculpas e muito menos a aceitar homenagem. Isso não faz dele um vilão.

    E o que vc falou é exatamente o que tô falando. Torcida é passional mesmo, mas esperava-se que o comportamento fosse de ser humano, não de torcida de futebol.
    da mesma forma que ele tem o direito de não ter aceitado as desculpas, a torcida tem o direito de não ter gostado da forma como ele agiu e vaiado ele por isso.
    a torcida do grêmio aboliu a palavra macaco dos seus cânticos (e isso é como abolir o "gambá" do corinthians, ou o "porco" do palmeiras, tem noção?), isso é um passo enorme. depois vaiou os que ainda seguiram cantando isso. ainda fez um campanha anti racismo, com o clube tbm se engajando nessa história toda. tirando todos os pedidos formais de desculpas que rolaram por parte do clube.

    isso tudo é a maior conquista pro aranha, pra todos os atletas negros, pro RS e pro brasil como uma sociedade anti racista. a vaia de ontem decorreu do fato dele ter passado de vítima a "justiceiro", apontando pra todo mundo (pro RS, pra torcida gremista, pra guria) e dizendo quem é e quem não é racista. me desculpa, mas eu (e todo mundo que vaiou ele ontem) acho que esse comportamento é, sim, errado.

    trocou-se um problema por outro. gente agora tá sendo julgada pelo time que torce, não pela cor da pele. e o resultado disso foi a forma como o caso foi gerido, por parte da vítima e da imprensa brasileira que é notadamente amadora e composta por sonias abrão em todos os cantos.
    Picinin and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6624
    Expert
    Data de Ingresso
    15/02/08
    Posts
    3.464
    porra e serio q vcs estao defendendo a vaia e os xingamentos?! Po ve o caso do tinga ai q o galo fez! Falar q conseguiu abolir eh piada pq a GERAL canto a musica do macaco no jogo SEGUINTE como clara afronta e mostrando sim seu lado, se hj foi abolido é pq foi praticamenre obrigado a abolir. O Gremio e pelos comentarios do pessoal do RS estao agindo da pior forma possivel e tudo oq poderia ser encarado como exagero do Aranha caiu por terra ontem, eu mesmo ja tava achando q a Guria e a torcida tava sendo crucificada demais, depois de ontem eu acho é pouco, deu nojo em ver essa reaçao da torcida ontem. Lamentavel!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6625
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por maiconsc Ver Post

    trocou-se um problema por outro. gente agora tá sendo julgada pelo time que torce, não pela cor da pele. e o resultado disso foi a forma como o caso foi gerido, por parte da vítima e da imprensa brasileira que é notadamente amadora e composta por sonias abrão em todos os cantos.
    é exatamente o que os torcedores do flu sofrem/sofreram com essa historia de tapetao. sofreram agressoes, teve gente e levou pedrada, crianca sendo ofendida na rua, etc, etc. todo tipo de RACISMO, mas contra o flu é bonito e divertido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6626
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Não foram só as vaias. Foi o Felipão ironizando o caso, foi a geral cantando a música do macaco no jogo seguinte, foram os gritos de ão, ão, ão, o aranha é alemão, e por aí vai.

    Pode ser mesmo que a maioria que vaiou não é racista, mas não dá pra negar que existe uma parte da torcida que é (provavelmente não só no grêmio).

    Se o cara não é dessa turma e, mesmo assim, vai pro estádio e vaia o cara, fica muito difícil saber onde começa a birra e termina o racismo. Acaba misturando tudo.

    E tipo, abolir o macaco é importante, mas essa é a parte mais superficial da parada. Se pararem de usar a palavra e continuarem sendo racistas, não adianta nada.

    Enfim, ao transformar o cara em vilão fica difícil defender qualquer coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6627
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    só acho q a torcida do Grêmio podia ter sido mais inteligente ontem, lembro do caso do Tinga, que logo em seguida teve um clássico contra o Atlético, e a torcida do galo cantou: "Tinga, vai se foder, mas contra o racismo nós estamos com você"
    Nossa, as duas situações não tem absolutamente nada a ver.
    brunoarbo and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6628
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Não foram só as vaias. Foi o Felipão ironizando o caso, foi a geral cantando a música do macaco no jogo seguinte, foram os gritos de ão, ão, ão, o aranha é alemão, e por aí vai.

    Pode ser mesmo que a maioria que vaiou não é racista, mas não dá pra negar que existe uma parte da torcida que é (provavelmente não só no grêmio).

    Se o cara não é dessa turma e, mesmo assim, vai pro estádio e vaia o cara, fica muito difícil saber onde começa a birra e termina o racismo. Acaba misturando tudo.

    E tipo, abolir o macaco é importante, mas essa é a parte mais superficial da parada. Se pararem de usar a palavra e continuarem sendo racistas, não adianta nada.

    Enfim, ao transformar o cara em vilão fica difícil defender qualquer coisa.
    o felipão é um boçal, concordo contigo quanto a isso. quanto ao jogo seguinte, a geral é doentinha, mas ouve um distanciamento dela pro restante do estádio que ficou evidenciado nas vaias ao cântico, não se deve ignorar esse fato. depois disso, o "macaco" foi abolido até da geral (e essa foi dissolvida pelo clube).

    claro, existe uma parte que é racista e que não mudou em nada de um dia pro outro. a diferença é que agora o clima é bem diferente, esse cara não vai se "sentir em casa" no meio da torcida se esta coibe esse tipo de atitude.

    tirando isso, o clube fez uma campanha bem grande contra o racismo, tentando desassociar essa imagem ao grêmio. pediu desculpas a vítima, acabou com a geral, etc. isso não é uma medida superficial.

    como tu falasse, fica difícil estabelecer a real intenção das coisas. pra mim aquela vaia não foi pelo cara ser negro (vaiaram alguns outros caras que arrotaram preconceitos, tipo o edu dracena), sim por tudo que ele falou depois. aí eu não vejo como aplaudir...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6629
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    só acho q a torcida do Grêmio podia ter sido mais inteligente ontem, lembro do caso do Tinga, que logo em seguida teve um clássico contra o Atlético, e a torcida do galo cantou: "Tinga, vai se foder, mas contra o racismo nós estamos com você"
    Nossa, as duas situações não tem absolutamente nada a ver.
    Eu fiquei até com preguiça de responder isso antes na verdade. Chega num ponto que se o cara não consegue nem comparar essas duas situações, nem tem como debater nada.
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6630
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Não foram só as vaias. Foi o Felipão ironizando o caso, foi a geral cantando a música do macaco no jogo seguinte, foram os gritos de ão, ão, ão, o aranha é alemão, e por aí vai.

    Pode ser mesmo que a maioria que vaiou não é racista, mas não dá pra negar que existe uma parte da torcida que é (provavelmente não só no grêmio).

    Se o cara não é dessa turma e, mesmo assim, vai pro estádio e vaia o cara, fica muito difícil saber onde começa a birra e termina o racismo. Acaba misturando tudo.

    E tipo, abolir o macaco é importante, mas essa é a parte mais superficial da parada. Se pararem de usar a palavra e continuarem sendo racistas, não adianta nada.

    Enfim, ao transformar o cara em vilão fica difícil defender qualquer coisa.
    Mostra aí onde a torcida foi racista ontem. Vaiar o cara é racismo? Tem outros negros também no Santos que jogaram normal, ou to enganado? Aliás, poucos clubes tem uma ligação e uma participação tão intensa dos negros na construção da sua história como o Grêmio, mas isso provavelmente vocês não sabem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>