Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2014 - Página 625

Lista de Usuários Marcados

Página 625 de 901 PrimeiroPrimeiro ... 125525575615623624625626627635675725 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.241 a 6.250 de 9002
Like Tree7642Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2014

  1. #6241
    Expert Avatar de Verfe
    Data de Ingresso
    11/02/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    2.603
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Entao, eu entendo que a ideia pode ser inofensiva, mas nao tem como negar que vc esta associando o negro ao macaco, mesmo que a origem do apelido venha de 100 anos atras.

    Um dos caras citados na reportagem diz que "No passado, este termo era pejorativo, usado para designar de forma hostil o negro, o pobre. Hoje, não tenho certeza se as pessoas fazem esta relação entre o macaco e o marginal social. "

    Po, nao sei em que mundo esse estudioso da teoria dos símbolos vive, pq qualquer um sabe que isso continua acontecendo bastante. Qualquer pessoa que tenha algum preconceito racial e vive alguma experiencia negativa que envolva negros nao demora a soltar um "Esse macaco do caralho, so podia ser preto" ou coisa do tipo.

    Nao estou dizendo que os caras que criaram o simbolo ou a torcida do Inter que grita "Ah, eu sou macaco!" estao sendo racistas. Obvio que nao estao. Mas estao, de certa forma, dando continuidade a uma associacao entre negro e macaco que nao deveria acontecer mais.

    Outra coisa, um branco falando que não vê problemas nesse tipo de "brincadeira", nem deve ser levado em consideração.
    DiegoSestito and maicofer like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6242
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    @ekalil você é a favor do Washington Redskins mudar de nome?
    Entao, pensei exatamente nesse caso como comparacao. Sinceramente eu nao tenho conhecimento historico pra entender o quanto esse nome eh ou foi ofensivo. Pra mim, sempre pareceu algo positivo, mas eu nao sei como os indios americanos encaram o termo "red skin". Nao sei se da pra comparar com macaco.

    O time tem feito varias propagandas na tv divulgando resultados de pesquisas que mostram que a grande maioria das pessoas, incluindo os indigenas, nao se sente ofendida com o nome.

    Acho que rola uma discussao tb com relacao a exploracao da marca, pq o time ganha milhoes usando o termo, e provavelmente os indios nao recebem nada por isso. Tb nao sei o quanto esse termo deve ser encarado como marca registrada ou pode ser usado por qq um.

    Enfim, nao tenho opiniao formada pq envolve mtas coisas sobre as quais nao conheco a fundo, mas a principio eu acho ok manter o nome.

    é possível entrevistar umas dez mil pessoas numa tarde (em volta do estádio beira-rio) e conseguir alto índice de aprovação de um mascote como macaco.
    Acontece que o povo indígena foi escravizado e (praticamente) dizimado dos estados unidos e pele vermelha é um termo tão ofensivo quanto preto. Se não pode ter um time chamado Negões FC ou Amarelos Esporte Clube não poderia existir um time chamado Washington Redskins.
    Sim, por isso que eu disse que nao tenho posicao formada. O foda eh que tem uma caralhada de times que usam nomes indigenas (List of sports team names and mascots derived from indigenous peoples - Wikipedia, the free encyclopedia). O Washington tem essa polemica ai pq provavelmente o termo eh mais direto e obvio.

    Eu acho que rola uma parada tb que eh o seguinte: a populacao indigena eh tao pequena e pouco influente que todo mundo trata indio meio como "lenda". Ou os caras ja estao ocidentalizados ou entao vivem isolados de todo mundo nas suas reservas. Nao to dizendo que isso justifica algo, mas torna a situacao um pouco diferente. A universidade de Florida State, por exemplo, tem o nome de Seminoles, que eh uma tribo. Os caras se vestem como indio, torcem fazendo barulhinhos de indio (lol), o mascote entra com um cavalo e crava uma lanca no chao antes do jogo...enfim, eles usam pra caralho essa imagem de que o indio eh forte pra caralho e aparentemente ta ok pra todo mundo.
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6243
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    @ekalil você é a favor do Washington Redskins mudar de nome?
    Entao, pensei exatamente nesse caso como comparacao. Sinceramente eu nao tenho conhecimento historico pra entender o quanto esse nome eh ou foi ofensivo. Pra mim, sempre pareceu algo positivo, mas eu nao sei como os indios americanos encaram o termo "red skin". Nao sei se da pra comparar com macaco.

    O time tem feito varias propagandas na tv divulgando resultados de pesquisas que mostram que a grande maioria das pessoas, incluindo os indigenas, nao se sente ofendida com o nome.

    Acho que rola uma discussao tb com relacao a exploracao da marca, pq o time ganha milhoes usando o termo, e provavelmente os indios nao recebem nada por isso. Tb nao sei o quanto esse termo deve ser encarado como marca registrada ou pode ser usado por qq um.

    Enfim, nao tenho opiniao formada pq envolve mtas coisas sobre as quais nao conheco a fundo, mas a principio eu acho ok manter o nome.

    é possível entrevistar umas dez mil pessoas numa tarde (em volta do estádio beira-rio) e conseguir alto índice de aprovação de um mascote como macaco.
    Acontece que o povo indígena foi escravizado e (praticamente) dizimado dos estados unidos e pele vermelha é um termo tão ofensivo quanto preto. Se não pode ter um time chamado Negões FC ou Amarelos Esporte Clube não poderia existir um time chamado Washington Redskins.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6244
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Entao, eu entendo que a ideia pode ser inofensiva, mas nao tem como negar que vc esta associando o negro ao macaco, mesmo que a origem do apelido venha de 100 anos atras.

    Um dos caras citados na reportagem diz que "No passado, este termo era pejorativo, usado para designar de forma hostil o negro, o pobre. Hoje, não tenho certeza se as pessoas fazem esta relação entre o macaco e o marginal social. "

    Po, nao sei em que mundo esse estudioso da teoria dos símbolos vive, pq qualquer um sabe que isso continua acontecendo bastante. Qualquer pessoa que tenha algum preconceito racial e vive alguma experiencia negativa que envolva negros nao demora a soltar um "Esse macaco do caralho, so podia ser preto" ou coisa do tipo.

    Nao estou dizendo que os caras que criaram o simbolo ou a torcida do Inter que grita "Ah, eu sou macaco!" estao sendo racistas. Obvio que nao estao. Mas estao, de certa forma, dando continuidade a uma associacao entre negro e macaco que nao deveria acontecer mais.
    É a mesma coisa com a homofobia. Todo mundo (e eu me incluo nessa), mesmo que não trate um homossexual diferente, tem a visão de que a parada é ruim. Quando você quer zuar ou ofender alguém, uma das primeiras coisas que você chama o cara é de viado, bixa ou similares.. Como se fosse uma coisa ruim de ser.

    Acho que essas paradas estão tão enraizadas na nossa mente (pela cultura principalmente) que mesmo fazendo um esforço para não ser preconceituoso, você acaba sendo de forma indireta.
    ekalil and mengoo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6245
    Professional Avatar de 630R63
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    257
    agora uma coisa é certa, só eliminaram o Grêmio porque o primeiro jogo foi 0 x 2. Se fosse o contrário duvido que o fariam.

    Igual quando o Valdivia cavou o terceiro amarelo, confessou, e foi punido por um jogo, pois o STJD sabia que ele ia pra seleção exatamente naquele jogo da suposta "punição". Duas semanas depois o Elias confessou o mesmo no Flamengo e não fizeram nada.

    É um Tribunal de ocasião, onde a coerência nunca é respeitada. Vamos ver o caso do Petrus irregular agora. Quantos pontos o Corinthians vai perder?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6246
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Entao, eu entendo que a ideia pode ser inofensiva, mas nao tem como negar que vc esta associando o negro ao macaco, mesmo que a origem do apelido venha de 100 anos atras.

    Um dos caras citados na reportagem diz que "No passado, este termo era pejorativo, usado para designar de forma hostil o negro, o pobre. Hoje, não tenho certeza se as pessoas fazem esta relação entre o macaco e o marginal social. "

    Po, nao sei em que mundo esse estudioso da teoria dos símbolos vive, pq qualquer um sabe que isso continua acontecendo bastante. Qualquer pessoa que tenha algum preconceito racial e vive alguma experiencia negativa que envolva negros nao demora a soltar um "Esse macaco do caralho, so podia ser preto" ou coisa do tipo.

    Nao estou dizendo que os caras que criaram o simbolo ou a torcida do Inter que grita "Ah, eu sou macaco!" estao sendo racistas. Obvio que nao estao. Mas estao, de certa forma, dando continuidade a uma associacao entre negro e macaco que nao deveria acontecer mais.
    É a mesma coisa com a homofobia. Todo mundo (e eu me incluo nessa), mesmo que não trate um homossexual diferente, tem a visão de que a parada é ruim. Quando você quer zuar ou ofender alguém, uma das primeiras coisas que você chama o cara é de viado, bixa ou similares.. Como se fosse uma coisa ruim de ser.

    Acho que essas paradas estão tão enraizadas na nossa mente (pela cultura principalmente) que mesmo fazendo um esforço para não ser preconceituoso, você acaba sendo de forma indireta.
    E é ruim pra mim, pra você e pra maioria da população, caso contrário essa seria a nossa opção. As pessoas têm preferências, e se você não se encaixa na preferência da maioria, está sujeito a isso. Só que a militância antolhada acha que as "minorias" têm o direito de serem admiradas. Só se esquecem que, se a sociedade escolher os modelos deles para admirar, quem não se encaixa nesse modelo não vai ser admirado. Ou seja, o problema vai continuar, só vão inverter o sinal.Mas obviamente militante é limitado demais pra entender isso.Nego acredita no mundo dos teletubbies.
    Cão, Tche_88, rafaelmb and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6247
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Tirem a prova. Vão aos EUA, encontrem um nativo americano e falem "Sup, redskin?"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6248
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Entao, eu entendo que a ideia pode ser inofensiva, mas nao tem como negar que vc esta associando o negro ao macaco, mesmo que a origem do apelido venha de 100 anos atras.

    Um dos caras citados na reportagem diz que "No passado, este termo era pejorativo, usado para designar de forma hostil o negro, o pobre. Hoje, não tenho certeza se as pessoas fazem esta relação entre o macaco e o marginal social. "

    Po, nao sei em que mundo esse estudioso da teoria dos símbolos vive, pq qualquer um sabe que isso continua acontecendo bastante. Qualquer pessoa que tenha algum preconceito racial e vive alguma experiencia negativa que envolva negros nao demora a soltar um "Esse macaco do caralho, so podia ser preto" ou coisa do tipo.

    Nao estou dizendo que os caras que criaram o simbolo ou a torcida do Inter que grita "Ah, eu sou macaco!" estao sendo racistas. Obvio que nao estao. Mas estao, de certa forma, dando continuidade a uma associacao entre negro e macaco que nao deveria acontecer mais.
    É a mesma coisa com a homofobia. Todo mundo (e eu me incluo nessa), mesmo que não trate um homossexual diferente, tem a visão de que a parada é ruim. Quando você quer zuar ou ofender alguém, uma das primeiras coisas que você chama o cara é de viado, bixa ou similares.. Como se fosse uma coisa ruim de ser.

    Acho que essas paradas estão tão enraizadas na nossa mente (pela cultura principalmente) que mesmo fazendo um esforço para não ser preconceituoso, você acaba sendo de forma indireta.
    E é ruim pra mim, pra você e pra maioria da população, caso contrário essa seria a nossa opção. As pessoas têm preferências, e se você não se encaixa na preferência da maioria, está sujeito a isso. Só que a militância antolhada acha que as "minorias" têm o direito de serem admiradas. Só se esquecem que, se a sociedade escolher os modelos deles para admirar, quem não se encaixa nesse modelo não vai ser admirado. Ou seja, o problema vai continuar, só vão inverter o sinal.Mas obviamente militante é limitado demais pra entender isso.Nego acredita no mundo dos teletubbies.
    Na realidade, eu nunca tive uma relação homossexual para saber se é bom ou ruim, mas vou confiar na sua experiencia. A questão não é admirar a preferencia (não sei se preferencia pode ser usado aqui, ja que ainda é muito discutido se é uma questão genética), é respeita-la. A questão é que não deveria ser visto nem como uma coisa a ser admirada, nem como uma coisa a ser zuada.

    E btw, sobre a militância antolhada das minorias eu prefiro deixar um video:
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6249
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    nossa nada a ver com o que o picinin disse.
    m.martins22 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6250
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E é ruim pra mim, pra você e pra maioria da população, caso contrário essa seria a nossa opção. As pessoas têm preferências, e se você não se encaixa na preferência da maioria, está sujeito a isso. Só que a militância antolhada acha que as "minorias" têm o direito de serem admiradas. Só se esquecem que, se a sociedade escolher os modelos deles para admirar, quem não se encaixa nesse modelo não vai ser admirado. Ou seja, o problema vai continuar, só vão inverter o sinal.Mas obviamente militante é limitado demais pra entender isso.Nego acredita no mundo dos teletubbies.
    Na realidade, eu nunca tive uma relação homossexual para saber se é bom ou ruim, mas vou confiar na sua experiencia. A questão não é admirar a preferencia (não sei se preferencia pode ser usado aqui, ja que ainda é muito discutido se é uma questão genética), é respeita-la. A questão é que não deveria ser visto nem como uma coisa a ser admirada, nem como uma coisa a ser zuada.

    E btw, sobre a militância antolhada das minorias eu prefiro deixar um video:
    E o que você chama de respeitar? Ter admiração? Ou simplesmente não meter o bedelho? Você respeita a opção religiosa dos outros?

    Quanto a vídeo desse cabeludo aí, me desculpe, mas eu passo. Aliás, eu passo qualquer vídeo desse estilo, obrigado.

    E quanto à falinha da minha experiência, deixa de ser homofóbico . Eu não preciso fazer sexo com árvores como o Serguei pra saber se eu sou pansexual ou não. Acho que o simples fato de não ter atração por árvores já me diz que eu não gosto.
    m.martins22 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>