Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2014 - Página 624

Lista de Usuários Marcados

Página 624 de 901 PrimeiroPrimeiro ... 124524574614622623624625626634674724 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.231 a 6.240 de 9002
Like Tree7642Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2014

  1. #6231
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226


    Entao cara, mas essas consequencias sao naturais de tudo o que ocorreu. Historicamente o povo do sul eh mais racista que o resto do pais, provavelmente pelo tipo de colonizacao. Eu nao tenho dados sobre isso, mas foi sempre o que ouvi dizer, pode ate ser uma visao errada.

    Eu ja fui em mto jogo de futebol e nao me lembro de ter visto nenhuma vez alguem sendo racista, mto menos um cantico da torcida com conteudo racista. Homofobia eu ja vi mto, obvio, e acho tao grave quanto, mas infelizmente ainda estamos longe de ter a consciencia sobre isso que temos sobre o racismo (em outras palavras, somos bem mais homofobicos que racistas).

    Eu sinceramente nao consigo aceitar qualquer coisa racista dentro de um estadio. Acho um erro o mascote do Inter ser um macaco. Ok, eu entendo que eh um xingamento que virou mascote quando eles "assumiram", mas isso tem origem claramente racista e deveria ser simplesmente evitado e esquecido. O nome dado a ele entao eh a coisa mais infeliz do mundo.

    Enfim, eu acho que o brasileiro (e qq outro povo racista) tem que entender que nao se tolera mais nenhum comentario negativo relacionado a raca. Pode ser como brincadeira, como tradicao, nao importa. Nao se tolera e acabou. Nao da pra evitar que o cara seja racista na casa dele, mas da pra evitar que isso seja banal e "em publico", como eh hj.

    Quanto a torcida do gremio, realmente vcs vao ficar com a fama, mas nao da pra dizer que eh totalmente injusto, ne? Pelo menos uma parte da torcida fez por merecer. Agora eh deixar claro pro Brasil inteiro que esses caras nao representam a torcida do gremio como um todo. Levem faixas contra o racismo, criem musicas novas sem preconceito, facam campanhas, enfim, se diferenciem desse pessoal que vive no seculo passado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6232
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Sim po, o preconceito, segundo o presidente do grêmio, está justamente em associar um jogador negro (escurinho) a um macaco.
    this.
    A parte de absorver o macaco como símbolo do Inter e sua torcida acho bem positivo até, mas colocar o nome no macaco do ídolo negro do time é absurdo.
    O macaco já era símbolo da torcida muito antes desse macaco escurinho aí. Torcedores do Inter com máscara de macaco tem há muito tempo, mais de 30 anos! Mesma coisa faixas.
    Nao po, nao eh nada positivo. IMO seria positivo se usassem um ser humano negro (tipo o Saci). Associar o negro a um macaco, mesmo que seja tentando passar uma imagem de orgulho, nunca vai ser positivo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6233
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Citação Postado originalmente por thebombmaker Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Citação Postado originalmente por thebombmaker Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Guerrero é denunciado por trombada e pode pegar pena igual à de Petros | globoesporte.com

    Se isso acontecer, pelo menos a minha audiência o Campeonato Brasileiro não tem mais. Vai ser uma VERGONHA!
    Até parece que o Corinthians vai perder ponto, porra. Que choradeira é essa?
    jajajajajajaja

    O que vai acontecer é o seguinte: o STJD vai anular todos os jogos em que o Petros atuou (menos os que o Corinthians venceu) e serão remarcadas novas partidas.
    O caso do Petros tem que ser julgado e, se tiver alguma irregularidade, que seja aplicada a pena prevista. To falando do caso do Guerrero com o árbitro. O cara olhando a bola vinda do alto, o árbitro correndo pra trás EM DIREÇÃO ao Guerrero.. é no mínimo ridículo.
    Eu estava lendo duas notícias, uma era essa do Guerreiro que você postou e a outra era a da possível perda de pontos do Corinthians. Aí confundi as coisas e esse quote ficou meio estranho, hehe

    Sobre o Guerreiro, 3 jogos de suspensão está bom.
    Você só pode estar de trollagem.. ahahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6234
    World Class Avatar de lucasgflush
    Data de Ingresso
    03/05/10
    Localização
    BH
    Posts
    6.038
    Stolf, Joshua, alemao775 and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6235
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    @ekalil você é a favor do Washington Redskins mudar de nome?
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6236
    Expert Avatar de Verfe
    Data de Ingresso
    11/02/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    2.603
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6237
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    @ekalil você é a favor do Washington Redskins mudar de nome?
    Entao, pensei exatamente nesse caso como comparacao. Sinceramente eu nao tenho conhecimento historico pra entender o quanto esse nome eh ou foi ofensivo. Pra mim, sempre pareceu algo positivo, mas eu nao sei como os indios americanos encaram o termo "red skin". Nao sei se da pra comparar com macaco.

    O time tem feito varias propagandas na tv divulgando resultados de pesquisas que mostram que a grande maioria das pessoas, incluindo os indigenas, nao se sente ofendida com o nome.

    Acho que rola uma discussao tb com relacao a exploracao da marca, pq o time ganha milhoes usando o termo, e provavelmente os indios nao recebem nada por isso. Tb nao sei o quanto esse termo deve ser encarado como marca registrada ou pode ser usado por qq um.

    Enfim, nao tenho opiniao formada pq envolve mtas coisas sobre as quais nao conheco a fundo, mas a principio eu acho ok manter o nome.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6238
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Sim po, o preconceito, segundo o presidente do grêmio, está justamente em associar um jogador negro (escurinho) a um macaco.
    this.
    A parte de absorver o macaco como símbolo do Inter e sua torcida acho bem positivo até, mas colocar o nome no macaco do ídolo negro do time é absurdo.
    O macaco já era símbolo da torcida muito antes desse macaco escurinho aí. Torcedores do Inter com máscara de macaco tem há muito tempo, mais de 30 anos! Mesma coisa faixas.
    Nao po, nao eh nada positivo. IMO seria positivo se usassem um ser humano negro (tipo o Saci). Associar o negro a um macaco, mesmo que seja tentando passar uma imagem de orgulho, nunca vai ser positivo.
    Eu nunca disse que é positivo ou negativo. eu só disse que a própria torcida do clube já usa há muito tempo como símbolo.

    Os colorados que eu conheço não gostaram desse macaco escurinho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6239
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Entao, eu entendo que a ideia pode ser inofensiva, mas nao tem como negar que vc esta associando o negro ao macaco, mesmo que a origem do apelido venha de 100 anos atras.

    Um dos caras citados na reportagem diz que "No passado, este termo era pejorativo, usado para designar de forma hostil o negro, o pobre. Hoje, não tenho certeza se as pessoas fazem esta relação entre o macaco e o marginal social. "

    Po, nao sei em que mundo esse estudioso da teoria dos símbolos vive, pq qualquer um sabe que isso continua acontecendo bastante. Qualquer pessoa que tenha algum preconceito racial e vive alguma experiencia negativa que envolva negros nao demora a soltar um "Esse macaco do caralho, so podia ser preto" ou coisa do tipo.

    Nao estou dizendo que os caras que criaram o simbolo ou a torcida do Inter que grita "Ah, eu sou macaco!" estao sendo racistas. Obvio que nao estao. Mas estao, de certa forma, dando continuidade a uma associacao entre negro e macaco que nao deveria acontecer mais.
    Verfe and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6240
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    @ekalil você é a favor do Washington Redskins mudar de nome?
    Entao, pensei exatamente nesse caso como comparacao. Sinceramente eu nao tenho conhecimento historico pra entender o quanto esse nome eh ou foi ofensivo. Pra mim, sempre pareceu algo positivo, mas eu nao sei como os indios americanos encaram o termo "red skin". Nao sei se da pra comparar com macaco.

    O time tem feito varias propagandas na tv divulgando resultados de pesquisas que mostram que a grande maioria das pessoas, incluindo os indigenas, nao se sente ofendida com o nome.

    Acho que rola uma discussao tb com relacao a exploracao da marca, pq o time ganha milhoes usando o termo, e provavelmente os indios nao recebem nada por isso. Tb nao sei o quanto esse termo deve ser encarado como marca registrada ou pode ser usado por qq um.

    Enfim, nao tenho opiniao formada pq envolve mtas coisas sobre as quais nao conheco a fundo, mas a principio eu acho ok manter o nome.

    é possível entrevistar umas dez mil pessoas numa tarde (em volta do estádio beira-rio) e conseguir alto índice de aprovação de um mascote como macaco.
    Acontece que o povo indígena foi escravizado e (praticamente) dizimado dos estados unidos e pele vermelha é um termo tão ofensivo quanto preto. Se não pode ter um time chamado Negões FC ou Amarelos Esporte Clube não poderia existir um time chamado Washington Redskins.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>