Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2014 - Página 607

Lista de Usuários Marcados

Página 607 de 901 PrimeiroPrimeiro ... 107507557597605606607608609617657707 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.061 a 6.070 de 9002
Like Tree7642Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2014

  1. #6061
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por maiconsc Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Se chamar de veado em jogo de futebol é preconceito então tem que prender todo mundo.
    lendo isso eu insta imagino alguém no início do século passado falando "se chamar de macaco em jogo de bocha é preconceito, então tem que prender todo mundo".

    se nós superamos isso, porque não superar o viado?
    cara, jogo de futebol todo mundo se chinga. Toda torcida é preconceituosa então? Todo fã de futebol é preconceituoso?

    Quer ser mais politicamente correto que a madre teresa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6062
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Se chamar de veado em jogo de futebol é preconceito então tem que prender todo mundo.
    na verdade, vc pode chamar de veado, quem nao é veado. quem é veado, vc nao pode chamar que ai sim é preconceito.

    sobre o caso de ontem eu realmente acho q o gremio nao pode ser punido. o que o gremio pode fazer se o cara entra la para fazer babaquice? identificar os caras e passar para a policia. agora o que a torcida canta, fala ou xinga, nao é de responsabilidade do clube.
    ja falei e repito. Tem que ver o sentido conotativo. A mesma frase pode ser racista ou não.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6063
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    No clássico entre Corinthians e São Paulo, realizado no último dia 9 de março, por diversas vezes quando Rogério tocava na bola ou se preparava para cobrar um tiro de meta os torcedores adversários gritavam em coro “ôôôôô bicha!”. Para Lima e Silva, o que houve ali tem “distância muito grande com uma atitude realmente homofóbica”. Em suas palavras, foi uma “simples euforia coletiva motivada pela tensão do jogo”.

    O que ocorreu com Rogério Ceni no mencionado jogo foi homofobia? Claro que não. Faltou ali o ‘animus’ da vontade positiva e dolosa de criticar a opção sexual do atleta, existindo uma distância muito grande entre o que aconteceu com ele e uma atitude realmente homofóbica. Não houve ofensa à sua sexualidade ou orientação sexual”, publicou o presidente do TJD-SP em sua decisão.


    “Foi mais um deboche público, uma zombaria, uma piada em coro, uma grande piada politicamente incorreta motivada pelo que a psicologia social e de massa chama de ‘efeito manada’, em que os torcedores – dentro de seu grupo e levados pela emoção do momento – esquecem qualquer tipo de ética, valor moral e bons costumes”, prosseguiu o jurista.

    “Apesar do pensamento coletivo machista, proferido em uníssono no estádio por esses torcedores hipnotizados pela união do grupo, não havia na conduta uma decisão consciente, mas uma simples euforia coletiva motivada pela tensão do jogo e o calor das arquibancadas, que são as molas propulsoras desse irracional comportamento verbal em que os indivíduos passivos apenas seguem a maioria”, finalizou Lima e Silva.

    Para justificar o arquivamento do processo, o presidente do TJD-SP comparou as ofensas a Ceni com os insultos raciais sofridos por Arouca, volante do Santos, que foi chamado de “macaco” depois de partida contra o Mogi Mirim.


    Temos ali uma clara ofensa racial ao atleta que é negro, o que levou o TJD à punição preventiva, fato esse diferente do que ocorreu com o atleta Rogério Ceni do São Paulo”, publicou Lima e Silva.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6064
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Acho que isso encerra essa comparação.
    Nacht likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6065
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    futebol brasileiro cada vez pior, em todos os sentidos possíveis
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6066
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Joshua Ver Post
    O problema é que gremista não gosta de aranha, só de cobra. Se o nome dele fosse mamba negra a torcida do Grêmio ia ficar histérica gritando seu nome.
    Legal críticar o racismo sendo homofóbico. Parabéns.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6067
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Se chamar de veado em jogo de futebol é preconceito então tem que prender todo mundo.
    na verdade, vc pode chamar de veado, quem nao é veado. quem é veado, vc nao pode chamar que ai sim é preconceito.
    Não, pq ao chamar um heterossexual de veado vc tá tirando sarro dele, como se ele fosse uma pessoa pior se fosse gay. A mentalidade homofóbica está presente, so não vai ofender ninguém pq provavelmente vai ser algo somente entre vcs dois.

    So que, se vc chama um amigo de veado e algum gay está por perto, obviamente esse cara vai se ofender.

    Não tem que brincar com isso e pronto. Não é tão difícil.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6068
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por maiconsc Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Se chamar de veado em jogo de futebol é preconceito então tem que prender todo mundo.
    lendo isso eu insta imagino alguém no início do século passado falando "se chamar de macaco em jogo de bocha é preconceito, então tem que prender todo mundo".

    se nós superamos isso, porque não superar o viado?
    cara, jogo de futebol todo mundo se chinga. Toda torcida é preconceituosa então? Todo fã de futebol é preconceituoso?

    Quer ser mais politicamente correto que a madre teresa?
    qual a dificuldade de entender que o efeito multidão faz com que as pessoas passem por preconceituosas (racistas, homofóbicas, etc)? o indivíduo tem atitudes impulsivas nessas situações, tal qual o negão chamando o aranha de macaco ou o cara que xinga o rogério de bicha mas é a favor da causa lgbt...

    e é essa consciência coletiva ("macaco e viado não são xingamentos") que faz com que meia dúzia que possam ter esse pensamento consigam voz pra inflamar um estádio ou uma torcida. dá espaço pra esse tipo de atitude ser relevante. achas isso correto?

    chega no meio da torcida xavante e puxa um "macaco" pra algum jogador pra ver o que te acontece. ali não tem espaço pra isso. é esse o ponto, o racismo já conseguiu ser (quase) extinto do estádio, porque não pensar no mesmo pra causa sexual?

    e não é ser politicamente correto, é ser coerente. os melhores cantos de futebol são os que elevam as glórias dos times, não os que lembras os adversários ou xingam alguém, porque não defender isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6069
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por maiconsc Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por maiconsc Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Se chamar de veado em jogo de futebol é preconceito então tem que prender todo mundo.
    lendo isso eu insta imagino alguém no início do século passado falando "se chamar de macaco em jogo de bocha é preconceito, então tem que prender todo mundo".

    se nós superamos isso, porque não superar o viado?
    cara, jogo de futebol todo mundo se chinga. Toda torcida é preconceituosa então? Todo fã de futebol é preconceituoso?

    Quer ser mais politicamente correto que a madre teresa?
    qual a dificuldade de entender que o efeito multidão faz com que as pessoas passem por preconceituosas (racistas, homofóbicas, etc)? o indivíduo tem atitudes impulsivas nessas situações, tal qual o negão chamando o aranha de macaco ou o cara que xinga o rogério de bicha mas é a favor da causa lgbt...

    e é essa consciência coletiva ("macaco e viado não são xingamentos") que faz com que meia dúzia que possam ter esse pensamento consigam voz pra inflamar um estádio ou uma torcida. dá espaço pra esse tipo de atitude ser relevante. achas isso correto?

    chega no meio da torcida xavante e puxa um "macaco" pra algum jogador pra ver o que te acontece. ali não tem espaço pra isso. é esse o ponto, o racismo já conseguiu ser (quase) extinto do estádio, porque não pensar no mesmo pra causa sexual?

    e não é ser politicamente correto, é ser coerente. os melhores cantos de futebol são os que elevam as glórias dos times, não os que lembras os adversários ou xingam alguém, porque não defender isso?
    Eu não to defendendo nada cara eu to só constatando o que acontece em todos os estádios. Todo juiz é chamado de veado, Fdp, por exemplo, até pelos xavantes. Tem que rever muita coisa.

    não acontece o que eu disse?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6070
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Acho que daqui uns 20 anos posso achar isso um absurdo e sentir vergonha de ter sido assim, mas acho do caralho no estádio de futebol chamar os adversários de viado e ser "machista", pegar no pé do craque do time adversário "dalessandro maricón" "fábio bicha" "ô Radamés, qualé que é, o Belo já comeu a sua mulher" pro marido da Viviane Araújo, chamar a bandeirinha de gostosa, e normalmente chamo meus amigos (heterossexuais) de viado ou bicha pejorativamente, tipo "ô bicha, demorou pra caralho", "deixa de ser viado e fala logo com seu chefe que você quer a folga" etc. Eu defendo o respeito aos gays e nunca desrespeitei nem ofendi ninguém por ser homossexual, mas essas situações que descrevi acima eu acho de boassa e não me sinto nem um pouco mal de ter esse comportamento machista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>