Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2014 - Página 498

Lista de Usuários Marcados

Página 498 de 901 PrimeiroPrimeiro ... 398448488496497498499500508548598 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.971 a 4.980 de 9002
Like Tree7642Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2014

  1. #4971
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Mas ai estamos falando de coisas diferentes. Eu nao estou falando apenas de quando o pais eh sede, mas de qualquer copa do mundo. A frase "o futebol eh o opio do povo" eh bem famosa, mas a historia mostra que nao existe essa correlacao entre "selecao ir bem" e "governo sair fortalecido".

    O Juca Kfoury fala uma coisa interessante no roda vida. No ano passado, na copa das confederacoes, a galera que protestava achava que quem tava indo pro estadio era um bando de alienados. Nao eram! A torcida (cantando o hino daquela forma emocionante) e a propria selecao dentro de campo (jogando com raca) podem muito bem contribuir, a sem modo, para a revolta. Uma vitoria da selecao brasileira nao eh uma vitoria da Dilma ou da CBF, mas uma vitoria do povo brasileiro. Eh assim que deve ser encarado.

    Enfim, eu acho que nesse momento nao tem mta coisa que a selecao possa fazer, na bola, pra ajudar a Dilma. Acho que se o Brasil receber elogios quanto a organizacao do evento (por mais merdas que acontecam, isso vai acabar acontecendo), ela vai usar isso em campanha. Mas esportivamente nao vejo relacao.
    bom, eu to falando sobre pais sede. IMO é nesse sentido que existe essa conjuntura entre a copa dar errado e a politica dar errado.
    .
    e kfouri? wtf?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4972
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Mas ai estamos falando de coisas diferentes. Eu nao estou falando apenas de quando o pais eh sede, mas de qualquer copa do mundo. A frase "o futebol eh o opio do povo" eh bem famosa, mas a historia mostra que nao existe essa correlacao entre "selecao ir bem" e "governo sair fortalecido".

    O Juca Kfoury fala uma coisa interessante no roda vida. No ano passado, na copa das confederacoes, a galera que protestava achava que quem tava indo pro estadio era um bando de alienados. Nao eram! A torcida (cantando o hino daquela forma emocionante) e a propria selecao dentro de campo (jogando com raca) podem muito bem contribuir, a sem modo, para a revolta. Uma vitoria da selecao brasileira nao eh uma vitoria da Dilma ou da CBF, mas uma vitoria do povo brasileiro. Eh assim que deve ser encarado.

    Enfim, eu acho que nesse momento nao tem mta coisa que a selecao possa fazer, na bola, pra ajudar a Dilma. Acho que se o Brasil receber elogios quanto a organizacao do evento (por mais merdas que acontecam, isso vai acabar acontecendo), ela vai usar isso em campanha. Mas esportivamente nao vejo relacao.
    bom, eu to falando sobre pais sede. IMO é nesse sentido que existe essa conjuntura entre a copa dar errado e a politica dar errado.
    .
    e kfouri? wtf?
    IMO, como pais sede, a atencao fica mto maior em termos da organizacao do evento do que da selecao em si. Ninguem nem fala do time, de quem vai jogar bem ou mal, se temos chances ou nao. So se fala dos estadios, dos problemas de infra-estrutura, do que pode dar errado, etc.

    Por isso que to dizendo que o resultado em si nao vai ter tanta importancia. Ano passado o Brasil ganhou a copa das confederacoes e nao mudou nada. Os protestos continuaram a todo vapor, nao?

    E a entrevista eh boa, po. Eu nao concordo com tudo o que ele fala normalmente, mas essa entrevista ta bem top.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4973
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Bom texto do Merval hoje:

    Pão e circo - Ricardo Noblat: O Globo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4974
    Expert Avatar de PabloDefederico
    Data de Ingresso
    26/10/10
    Posts
    3.458
    Que comecem os jogos...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4975
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    A questão é que pouquíssimas pessoas têm o bom senso ou preferem não se esforçar pra entender 2 coisas simples:

    1) Praticamente toda copa vai ser a copa mais cara do mundo. Porque é algo que acontece de 4 em 4 anos, feito pra ser um festival de gastança, sempre inventam uma moda, e os valores são divulgados sem correção, pra completar.
    2) Não é a Copa que o Brasil faz gastando muito, etc. Quem dera se fosse. É ponte, hospital, compra de ambulância, metrô, deputado, etc. Tudo isso sempre, desde que o Brasil é Brasil, e a galera da modinha não se preocupa com escândalo nenhum (a não ser se for pra meter o pau no partido adversário, seja PT ou PSDB).

    O Ale Oliveira falou uma coisa ontem no ar com muita propriedade (pq eles foram pivô do movimento anti-fifa)

    "Desde 2007 nós estamos denunciando feito malucos as coisas feitas de forma errada sobre a Copa. Agora eu quero me divertir, eu mereço".

    Btw, um vídeo bem interessante que tá rolando:
    guioday, Breda, ekalil and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4976
    Table Captain Avatar de TURON
    Data de Ingresso
    20/02/09
    Posts
    729
    Chega a ser bizarra essa esperança que os brasileiros depositam nas urnas.
    guioday likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4977
    Expert Avatar de pcapacho
    Data de Ingresso
    24/10/07
    Posts
    3.720
    urubu111 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4978
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    A questão é que pouquíssimas pessoas têm o bom senso ou preferem não se esforçar pra entender 2 coisas simples:

    1) Praticamente toda copa vai ser a copa mais cara do mundo. Porque é algo que acontece de 4 em 4 anos, feito pra ser um festival de gastança, sempre inventam uma moda, e os valores são divulgados sem correção, pra completar.
    2) Não é a Copa que o Brasil faz gastando muito, etc. Quem dera se fosse. É ponte, hospital, compra de ambulância, metrô, deputado, etc. Tudo isso sempre, desde que o Brasil é Brasil, e a galera da modinha não se preocupa com escândalo nenhum (a não ser se for pra meter o pau no partido adversário, seja PT ou PSDB).

    O Ale Oliveira falou uma coisa ontem no ar com muita propriedade (pq eles foram pivô do movimento anti-fifa)

    "Desde 2007 nós estamos denunciando feito malucos as coisas feitas de forma errada sobre a Copa. Agora eu quero me divertir, eu mereço".

    Btw, um vídeo bem interessante que tá rolando:
    1- ok, vc tem razao. mas ai vc compara os estadios feitos em 2012, com o da juventus, que foi feito recenemtne (nao sei o ano exato, mas eh recente. to comparando com o da juventus, pq foi o que eu vi os caras na espn falando).. os estadios do brasil, todos foram MUITO mais caros. e o estadio da juventus eh muito top.

    2- tb acho que vc tem razao, vao roubar de qualquer jeito, eh assim desde sempre. mas precisa construir um estadio em brasilia, em manaus, e em tantas outras cidades que ''nao tem'' futebol ? precisa construir o itaquerao, qdo vc tem o morumbi ? precisa gastar 1bilhao na reforma do maracana ?

    vai faze um estadio? obvio que vao roubar. mas porra, vai fazer um estadio desse porte nessas cidades que nao poe nem 5mil pessoas no estadio...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4979
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    To com o Urubu nessa. Mas que tal aqui:
    http://www.maisev.com/forum/off-topi...ml#post1965060

    Deixa esse tópico suavão pra a gente comentar os mergulhos do Neymar e a dupla Rakitic + Modric que vai jogar daqui a pouco..
    carlos79 and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4980
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Sobre o 2) Eles precisavam espalhar as obras pra roubar apropriadamente. Tem até a desculpa de levar o desenvolvimento e investimento pra essas regiões, e etc que apesar de nao concordar até acho que faça um certo sentido. A copa sempre teve um numero X de sedes, pro Brasil aumentou. Aumentou pq todo mundo quer mandar na verba. Teve denuncia que deputados do MT foram decisivos aos 45 do segundo tempo pra arquivar uma CPI contra o Ricardo Teixeira em troca de Cuiabá ter sede. Ser sede significa receber uma verba imensa pra estádio + outra verba imensa pra construção de infraestrutura. Um dinheiro que vc podia viver 50 anos sem nunca chegar. Em tese era pra cidade dar um bum de desenvolvimento mas a gente sabe como são essas lideranças políticas... isso vai garantir campanha até pros netos deles.

    Então, no 1) se vc comparar com Gillete Stadium, estádio do Juventus, etc, vai estar mais caro mesmo, mas nada muito além daquela % padrão que é inerente às obras brasileiras. Não é algo exclusivo da copa. Se vc comparar o viaduto de 200m no Brasil pro mesmo viaduto nos EUA, o daqui vai ter essa % de acréscimo. Não estou falando que é certo, estou falando que tudo aqui é desse jeito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>