Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2014 - Página 593

Lista de Usuários Marcados

Página 593 de 901 PrimeiroPrimeiro ... 93493543583591592593594595603643693 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.921 a 5.930 de 9002
Like Tree7652Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2014

World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    bem q eu falei q a arbitragem em jogos do curintia mudou. sempre foi na duvida, pró curintia. contra o goias ja rolou aqueles 2 gols em mesma linha e ontem o penalti, que para mim é clarissimo, nao marcado.

mas com certeza o sandro meira ricci vai ser sorteado para apitar domingo curintia x flu e ele ja resolve tudo a favor do timao.
    Já começou o mimimi antes do jogo pqp

Btw, expulsão do guerrero close e o lance do penalty não foi nada, imo.
    a expulsao do guerrero foi bem mais clara do que a do fred contra o mesmo gremio, contra o mesmo alan ruiz. a diferenca é que o guerrero empurrou ele (nao tanto como ele caiu) e o fred apertou ele com a mao no pescoco. mas o cara é um belo ator, conseguiu expulsao 2 centroavantes do adversario.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    A do Fred foi muito mais agressiva, nem se compara. Essa aí do Guerrero ele deu uma encostadinha de cabeça junto com o cara, que de repente caiu, podia ter o Guerrero pulado no chão de repente ali que o lance seria praticamente igual, só invertendo os jogadores, mas o cara do Grêmio foi mais esperto e pulou pro chão primeiro.

World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    bem q eu falei q a arbitragem em jogos do curintia mudou. sempre foi na duvida, pró curintia. contra o goias ja rolou aqueles 2 gols em mesma linha e ontem o penalti, que para mim é clarissimo, nao marcado.

mas com certeza o sandro meira ricci vai ser sorteado para apitar domingo curintia x flu e ele ja resolve tudo a favor do timao.

a expulsao do guerrero foi bem mais clara do que a do fred contra o mesmo gremio, contra o mesmo alan ruiz. a diferenca é que o guerrero empurrou ele (nao tanto como ele caiu) e o fred apertou ele com a mao no pescoco. mas o cara é um belo ator, conseguiu expulsao 2 centroavantes do adversario.
    Expulsão merecida, mas teve um jogador do Grêmio que empurrou o Guerrero na mesma intensidade que o empurrão do Guerrero. A diferença é que o Guerrero não caiu e fez teatro.

Eu acho que deveria marcar pênalti pq independente da intenção a bola ia em direção ao gol. Sei que não existe nada escrito a respeito disso (regra subjetiva ftw), mas imagine a seguinte cena: atacante dispara em direção ao gol, livre, zagueiro correndo atrás tropeça e na queda derruba o atacante a sua frente. 99,9999% dos árbitros vão marcar falta e ainda expulsar o cara, mesmo sendo acidental.

Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Images
    2
    Esse exemplo é o da expulsão do alysson do Santos contra o Corinthians, mas é totalmente diferente né, muito mais fácil de ser evitado, basta correr pelo lado, ou desacelerar o passo. No lance do suposto penalty o cara nem tava com o braço escancarado, o chute foi muito perto, não tem muito o que cara fazer. Sem contar que salvo engano a bola bate na mão do romarinho 1 segundo antes, involuntário tb.

O do Guerrero eu acho close pq ao contrário do pepe na copa por exemplo, que dá a cabeçada no Muller, ele não dá cabeçada nenhuma e nem empurra tb, ou empurra quase nada, o zagueiro SÓ caiu, pq o Guerrero quando eles estão encostados cabeça cabeça, toma um empurrão nas costas do Zé Roberto.

Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Pela regra mesmo não é penalti essa jogada não, mas que é tosco ter que ter intenção em uma jogada dessas é.
    Como da pra saber se o cara não abre o braço pra aumentar a área de cobertura, não da pra entrar na mente do cara, braço aberto dentro da área tem que ser penalti po.

Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post

Expulsão merecida, mas teve um jogador do Grêmio que empurrou o Guerrero na mesma intensidade que o empurrão do Guerrero. A diferença é que o Guerrero não caiu e fez teatro.

Eu acho que deveria marcar pênalti pq independente da intenção a bola ia em direção ao gol. Sei que não existe nada escrito a respeito disso (regra subjetiva ftw), mas imagine a seguinte cena: atacante dispara em direção ao gol, livre, zagueiro correndo atrás tropeça e na queda derruba o atacante a sua frente. 99,9999% dos árbitros vão marcar falta e ainda expulsar o cara, mesmo sendo acidental.
    viajou aí po, esse exemplo que vc deu é falta mesmo.

Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app

Data de Ingresso
    22/11/11
    @DragonRib mais ou menos, pq o Alysson não tropeçou né. Ele foi imprudente, afobado. Atingiu o Elias sem que nada tivesse acontecido com ele. De fato para tirar a bola do Elias o Alysson deveria ir pelo lado e tentar a jogada ombro a ombro ou dar um carrinho lateral. E não correr que nem um louco atrás do Elias. Pq a probabilidade dele esbarrar no adversário (e ele sabe disso) é grande. E ai vc pode até achar que foi intencional.

A jogada que eu exemplifiquei é diferente. Talvez aconteça até menos que essas bolas chutadas a queima roupa e que batem na mão do zagueiro, mas se acontecer todos juízes vão dar falta. E no fim ambas não são intencionais (sem espaço pra subjetivismo). Imagine um lançamento, atacante aproveita-se da linha de impedimento e arranca. O zagueiro arranca depois e vai atrás do atacante. Mas, ainda um pouco distante do atacante (o Alysson tava quase grudado no Elias) ele tropeça e já quase no chão derruba o adversário.

@PedRaO ambas são intencionais, qual a diferença?

Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    @PedRaO ambas são intencionais, qual a diferença?
    Se eu entendi os lances que estão sendo discutidos: só na mão na bola que se avalia intenção, qualquer outro lance do futebol a intenção não conta... Ou seja, tropeço é falta mesmo sem querer. Mão na bola não é falta se for sem querer.

Data de Ingresso
    22/11/11
    É isso @Ljc

Se a justificativa para não marcar é que não houve intenção, então imo isso deveria ser estendido para outros lances. Se o árbitro determinar que não houve intenção segue o jogo, independente do lance. Ou então marca tudo, deixa a regra mais objetiva e sem espaço para discussões.

Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    A falta em si, eu acho que tem que ser marcada havendo intenção ou não. Mas na maioria das vezes é exagero expulsar um jogador que fez a falta sem querer

Permissões de postagem