Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2014 - Página 497

Lista de Usuários Marcados

Página 497 de 901 PrimeiroPrimeiro ... 397447487495496497498499507547597 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.961 a 4.970 de 9002
Like Tree7642Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2014

  1. #4961
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Então, mas é exatamente por isso que eu acho que o resultado não importa muito.

    A copa já foi um fracasso em termos de organização. O povo já está puto. Uma eventual vitória da seleção até poderia amenizar isso de leve, mas não a ponto de todo mundo ficar felizão e desencanar dos problemas. Até pq, entre o final da copa e as eleições tem um tempinho.

    E eu discordo tb dessa mentalidade de "quanto pior, melhor", torcendo pra dar merda. Isso não ajudaria em nada o país, pelo contrário.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4962
    Expert Avatar de ben10
    Data de Ingresso
    26/02/08
    Posts
    2.607
    Quem tem informação de fato não vai esquecer, mas o povao que hoje vota na Dilma, com certeza será influenciado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4963
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Mais um aqui que não consegue torcer contra mas que vai cagar e andar se rolar um vexame. Não faço coro com a estatística que mostra que não há influência entre vitória em copa e vitória da situação. Considero que este caso, esta copa especificamente, é bem diferente das outras já que a opção pela realização do evento e a execução da estrutura do mesmo são matérias centrais da atual discussão política pelo povo brasileiro.

    Em suma, se ganhar tá bom e caso o Brasil se foda de verde e amarelo estará bom também. Vou apertar o botão do foda-se, deixar por conta dos deuses e comer churrasco e encher a cara durante os jogos.
    urubu111 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4964
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Acho que vcs tão viajando nisso aí.. Hoje vi a entrevista do Juca kfoury no roda viva e ele cita outros casos onde a copa não teve relação nenhuma com a política, inclusive fora do país.

    Na minha cabeça não faz nenhum sentido o Brasil ganhar e todo mundo ficar de boa com o governo.
    se o brasil ganha, boa parte do povo fica 'anestesiado' e talvez possa 'eskecer' o desastre que foi a copa do mundo (o roubo nos estadios, milahres de coisas de infra estrutura prometidas e quase nada cumprido).

    e se o brasil perde,nego fica puto, e recupera akela raiva que tava escondida no fundo da alma. se ganha, o cara eskece que tava com raiva do governo, dos fdp que roubaram etc.

    nao tem como saber o que vai acontecer, mas eu acho que a chance de ser mais ou menos assim, eh grande.

    nao sei se to torcendo pro brasil .. torcer contra eh foda, vo torcer pro brasil, mas se perder nem vo fica puto. em 2010 e 2006 eu fiquei MTO puto do brasil ser eliminado, principalmente em 2006.

    o que eu to torcendo eh pra dar alguma cagada no estadio, ou um transito absurdo que 1/4 das pessoas nao conseguem chegar, enfim, na torcida pra dar alguma merda em relacao a infra estrutura.
    O problema é que historicamente não tem essa correlação. Nem no Brasil e nem em nenhum outro país.

    Sobre dar merda, eu não entendo isso aí. Se der uma merda gigante vai ajudar em que?
    ekalil,

    eu entendo q esse argumento que nunca teve correlaçao com nenhum outro país eh hyper fail.

    pega os outros paises que tivemos copa recentes

    2010 - africa do sul
    2006 - alemanha
    2002 - coreia e japao

    3 dos 4 paises que foram sedes , são paises com a economia muito mais decente que a nossa, sao paises que durante as obras para a copa os gastos foram muito menores, sao paises que possuem uma estrutura muito melhor que a nossa, ou seja, paises que a quantidade de escandalos e as necessidades que o povo passam sao bem menores. To falando de alemanha, japao e coreia, obv

    enquanto no Brasil, como vc sabe, o pessoal ta despertando com essa questao de gastos publicos.

    seguindo o raciocinio, a Africa do Sul seria um pais com estrutura semelhante ao Brasil, bem mais necessitada e que precisava focar gastos em outras coisas muito mais do que em estadio.
    daih voce vai me dizer: - viu ? na africa do sul nao houve correlação.

    Bom, veja que o presidente que é do mesmo partido do MANDELA iniciou seu mandato em 2009, e a copa só ocorreu em 2010.
    Houve diversos protestos e greves (assim como no Brasil) contra a copa, mas eles nao tiveram a chance de kickar o presidente por conta disso.

    Sem contar que a Africa do sul cair fora da copa era mais do que esperado pelos torcedores ne? Lá foi mais uma festa a africa do sul participar da copa do que ao contrario. Que é o mesmo caso da coreia e do japao, ninguem lé se importou do time cair fora da copa.

    Veja que esse ano, aqui no brasil a situação é completamente diferente, a copa acaba e 4 meses depois temos eleiçoes para presidente. Nem vou falar nos ecandalos e na famosa fadiga dos metais que o PT tá sofrendo.
    O Brasil e´o famoso país do pão e circo. Pão tem , mas sem o circo funcionar pode dar merda para a atual situação politica.


    enfim, só quero tentar mostrar alguns argumentos do porque IMO, comparar com as outras copas nao rola.
    esse ano, existe motivo e oportunidade para alguma coisa diferente acontecer. Infelizmente acho que nao vai, mas que a situação pode seguir essa linha eu nao tenho duvidas.
    urubu111 and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4965
    Expert Avatar de PabloDefederico
    Data de Ingresso
    26/10/10
    Posts
    3.458
    Confesso que tou ansioso pelas manifestacoes que vão começar a partir de hoje, como a Dilma mesmo disse, treino é treino.. jogo é jogo..
    aquelas manifestacoes eram só treino..

    perto das que penso que estão por aparecer ai..

    vai da merda.

    E se o Brasil nao shipar ( o que é bem provavel ) vai da mais merda ainda,
    impressionante como tem nego que acorda cedo por causa de hoje, mas pra trabalhar é uma preguiça da desgrama..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4966
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Falou o honesto trabalhador...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4967
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Acordei cedo com uma "preguiça da desgrama", mas nunca dei calote em ninguém.
    Stolf and harrier like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4968
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226


    Mas ai estamos falando de coisas diferentes. Eu nao estou falando apenas de quando o pais eh sede, mas de qualquer copa do mundo. A frase "o futebol eh o opio do povo" eh bem famosa, mas a historia mostra que nao existe essa correlacao entre "selecao ir bem" e "governo sair fortalecido".

    O Juca Kfoury fala uma coisa interessante no roda vida. No ano passado, na copa das confederacoes, a galera que protestava achava que quem tava indo pro estadio era um bando de alienados. Nao eram! A torcida (cantando o hino daquela forma emocionante) e a propria selecao dentro de campo (jogando com raca) podem muito bem contribuir, a sem modo, para a revolta. Uma vitoria da selecao brasileira nao eh uma vitoria da Dilma ou da CBF, mas uma vitoria do povo brasileiro. Eh assim que deve ser encarado.

    Enfim, eu acho que nesse momento nao tem mta coisa que a selecao possa fazer, na bola, pra ajudar a Dilma. Acho que se o Brasil receber elogios quanto a organizacao do evento (por mais merdas que acontecam, isso vai acabar acontecendo), ela vai usar isso em campanha. Mas esportivamente nao vejo relacao.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4969
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734


    VAMOOOO Croácia, líder do grupo A, EU ACREDITO!!
    urubu111 and thebombmaker like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4970
    Chip Leader Avatar de dawson
    Data de Ingresso
    19/04/11
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    1.887
    Cara, eu sinceramente gosto de pensar que o brasileiro não é tão burro a chegar ao ponto de deixar o resultado da seleção na copa influenciar a eleição presidencial.

    IMO Dilma vai ou não ser reeleita independentemente do resultado da Seleção.
    Fion and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>