Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2014 - Página 447

Lista de Usuários Marcados

Página 447 de 901 PrimeiroPrimeiro ... 347397437445446447448449457497547 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.461 a 4.470 de 9002
Like Tree7642Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2014

  1. #4461
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    André, acho que você já disse que não torce pra time nenhum e na falta do que responder fala que torce pro América aí de Minas.

    Na real você é um mero troll de atleticanos e cruzeirenses, e portanto não tem a mínima idéia do que é sofrer por um time de futebol.

    Diferentemente do que você pensa, torcer é muito mais do que zoar o adversário e comemorar conquistas.

    A valorização do mérito esportivo é uma coisa que existe em todos os esportes, e não apenas em esportes "nobres" como você falou. Ontem o torcedor do Atlético foi dormir com a cabeça quente, mas ele sabe que jogar essa final, especialmente num ano em que venceu a liga e tendo deixado tanta gente grande pelo caminho, deixou o Atlético maior e isso vale muito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4462
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Eu já acho que você é um cara muito intelectual, mas a maioria da galera que torce pra futebol não tem essa visão, são idiotas que gostam de ver o time ganhar e o rival perder, e não gostam do segundo lugar, que é o cara que quase ganhou mas não ganhou nada. Os torcedores valorizam muito o esforço dos jogadores, a entrega etc, nesse sentido eu concordo que o que o Atlético alcançou nessa temporada foi incrível e digno de orgulho, mas a maioria dos torcedores não se importa tanto com o fato do time jogar bem, bonito, fazer muitos gols etc, eles querem é ver o time sendo campeão, se os jogadores tiverem dando raça o time pode ser uma bosta e ganhar na cagada, com gol contra do adversário etc, que dá na mesma. Talvez a cultura na Espanha seja diferente, mas o que eu vejo aqui é que perder o jogo pro rival é uma das piores coisas pra um time sim.

    BTW, essa parada de que no futebol o segundo lugar não vale nada é tao forte que eu lembro o Galvão narrando após uma derrota do time de futebol brasileiro na semi-final das olimpíadas que o técnico tinha que passar pros jogadores que ali era olimpíada, que ao contrário do futebol, em que disputa de terceiro lugar e nada é a mesma coisa, ali era importante e valia medalha.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4463
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Eu já acho que você é um cara muito intelectual, mas a maioria da galera que torce pra futebol não tem essa visão, são idiotas que gostam de ver o time ganhar e o rival perder, e não gostam do segundo lugar, que é o cara que quase ganhou mas não ganhou nada. Os torcedores valorizam muito o esforço dos jogadores, a entrega etc, nesse sentido eu concordo que o que o Atlético alcançou nessa temporada foi incrível e digno de orgulho, mas a maioria dos torcedores não se importa tanto com o fato do time jogar bem, bonito, fazer muitos gols etc, eles querem é ver o time sendo campeão, se os jogadores tiverem dando raça o time pode ser uma bosta e ganhar na cagada, com gol contra do adversário etc, que dá na mesma. Talvez a cultura na Espanha seja diferente, mas o que eu vejo aqui é que perder o jogo pro rival é uma das piores coisas pra um time sim.

    BTW, essa parada de que no futebol o segundo lugar não vale nada é tao forte que eu lembro o Galvão narrando após uma derrota do time de futebol brasileiro na semi-final das olimpíadas que o técnico tinha que passar pros jogadores que ali era olimpíada, que ao contrário do futebol, em que disputa de terceiro lugar e nada é a mesma coisa, ali era importante e valia medalha.
    Cara, o que ocorreu é tipo o Uruguai chegar na final da Copa, derrubando Argentina e Inglaterra e perdendo a final pro Brasil. Tu acha que os uruguaios iam achar melhor cair nas oitavas só pra "não perder a final pra um 'rival'?"
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4464
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Só pra ilustrar, o time do real custou 522kk euros pra ser montado, o do atletico 79 (valor dos passes dos jogadores qdo foram adquiridos). Isso sem falar em salários.

    Se pegar Bale (100kk) ou CR (94kk) já custou mais que o time todo do Atl. Se pegar Xabi Alonso (35,4 kk) + Illaramendi (38kk) da quase o time todo do Atl, só pra citar uns poucos exemplos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4465
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Só pra ilustrar, o time do real custou 522kk euros pra ser montado, o do atletico 79 (valor dos passes dos jogadores qdo foram adquiridos). Isso sem falar em salários.

    Se pegar Bale (100kk) ou CR (94kk) já custou mais que o time todo do Atl. Se pegar Xabi Alonso (35,4 kk) + Illaramendi (38kk) da quase o time todo do Atl, só pra citar uns poucos exemplos.
    Cara, nem precisa dizer mais nada, seu post anterior foi perfeito e encerra qualquer discussão.

    O caso é justamente aquele. A torcida do Uruguai se acostumou a sofrer. Passou décadas sem conseguir competir em pé de igualdade com os maiores e só conseguia igualar as ações na base da raça.

    Se o Uruguai chega numa final da Copa do Mundo, mesmo perdendo, isso já seria algo muito grande porque de certa forma mantém a seleção como um time de tradição no cenário mundial e não fica aquela imagem de time que vive apenas de um passado distante. É óbvio que a torcida preferiria isso do que ser chutado nas oitavas.

    Tem um dado interessante que você não mencionou. Até a final da Copa do Rey de 2013 o Atlético tinha passado 14 anos sem vencer o Real Madrid. Isso mesmo, 14 anos!!! Ano passado ocorreu a primeira vitória do Atlético sobre o Real Madrid no século XXI!!! A última liga espanhola conquistada havia sido em 96, há 18 anos.

    A rivalidade entre os dois times não é tão grande assim porque não há competição e é muito maior do lado atleticano do que do lado madridista.

    Do mesmo modo, a rivalidade entre Brasil e Uruguai não é tão grande hoje em dia. Se o Brasil cai e o Uruguai continua na Copa eu aposto que muitos brasileiros torceriam pro Uruguai.

    Na área de comentários dos jornais espanhóis o que mais se lia ao final de cada fase da UCL eram torcedores do Barcelona e do Real Madrid parabenizando o Atlético por ter avançado na competição (estavam entre os comentários que recebiam mais likes). No final das contas era um time simpático pra muita gente.

    Óbvio que quando a final é Atlético e Real Madrid o torcedor do Real Madrid não quer ser zoado pelo cara que mora na mesma cidade. Mas se a final fosse Atlético e qualquer outro já ia ter muita gente torcendo pro Atlético.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4466
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Só pra ilustrar, o time do real custou 522kk euros pra ser montado, o do atletico 79 (valor dos passes dos jogadores qdo foram adquiridos). Isso sem falar em salários.

    Se pegar Bale (100kk) ou CR (94kk) já custou mais que o time todo do Atl. Se pegar Xabi Alonso (35,4 kk) + Illaramendi (38kk) da quase o time todo do Atl, só pra citar uns poucos exemplos.
    Cara, nem precisa dizer mais nada, seu post anterior foi perfeito e encerra qualquer discussão.

    O caso é justamente aquele. A torcida do Uruguai se acostumou a sofrer. Passou décadas sem conseguir competir em pé de igualdade com os maiores e só conseguia igualar as ações na base da raça.

    Se o Uruguai chega numa final da Copa do Mundo, mesmo perdendo, isso já seria algo muito grande porque de certa forma mantém a seleção como um time de tradição no cenário mundial e não fica aquela imagem de time que vive apenas de um passado distante. É óbvio que a torcida preferiria isso do que ser chutado nas oitavas.

    Tem um dado interessante que você não mencionou. Até a final da Copa do Rey de 2013 o Atlético tinha passado 14 anos sem vencer o Real Madrid. Isso mesmo, 14 anos!!! Ano passado ocorreu a primeira vitória do Atlético sobre o Real Madrid no século XXI!!! A última liga espanhola conquistada havia sido em 96, há 18 anos.

    A rivalidade entre os dois times não é tão grande assim porque não há competição e é muito maior do lado atleticano do que do lado madridista.

    Do mesmo modo, a rivalidade entre Brasil e Uruguai não é tão grande hoje em dia. Se o Brasil cai e o Uruguai continua na Copa eu aposto que muitos brasileiros torceriam pro Uruguai.

    Na área de comentários dos jornais espanhóis o que mais se lia ao final de cada fase da UCL eram torcedores do Barcelona e do Real Madrid parabenizando o Atlético por ter avançado na competição (estavam entre os comentários que recebiam mais likes). No final das contas era um time simpático pra muita gente.

    Óbvio que quando a final é Atlético e Real Madrid o torcedor do Real Madrid não quer ser zoado pelo cara que mora na mesma cidade. Mas se a final fosse Atlético e qualquer outro já ia ter muita gente torcendo pro Atlético.
    Sim, concordo com tudo... Inclusive se a final fosse Atletico x Barca certamente a maioria do pessoal do Real torceria pro Atletico por ex.

    E isso de ser acostumado a perder é bem verdade, eles até tavam comentando isso nas últimas rodadas do espanhol, que o Atl tem um histórico de umas derrotas sicks e tal (mais uma pro rol agora) e que sofrer desse jeito faz parte da personalidade dos torcedores, quase deixaram escapar o espanhol tb, etc.

    Outro exemplo é o esquema das comemorações aqui. Tem uma avenida aqui com 2 fontes bem próximas, Cibeles e Neptuno, onde os torcedores comemoram os títulos, jogadores vão pra lá com as taças, sobem nas fontes, etc. O Real comemora na Cibeles e o Atl na de Neptuno. Mas a história é que o Atl lançou essa moda de comemorar título na Cibeles, na dec de 70. Ae depois o Real resolveu copiar depois de ser campeão e foi pra lá tb. Só que aí o Real ganhou vários campeonatos seguidos e começaram a associar a Cibeles com o Real, ae o Atletico resolveu se mudar pra outra fonte, de Neptuno.

    Em suma, ser colchonero aqui é muito foda!
    urubu111, mengoo and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4467
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Bacana essa história, não conhecia. Achava que a Cibeles sempre tivesse sido o ponto de comemoração do Real.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4468
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    AKerber and Breda like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4469
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Futebol é muito injusto mesmo Atlético de Madrid fez um partidaço nos 90 min, pena que o gol desmontou o time. Só pra constar, falha do Tiago que tentou entregar a paçoca o jogo inteiro. Sério, que cara horroroso. Menção honrosa pro Raul Garcia.

    Só de ter feito o que fez com o elenco que tem, o Atlético mereceu muito. Dava pena quando mostrava o banco dos caras, isso sem falar nos 11 em campo. Um time absurdamente mais fraco que o outro mas tecnicamente voando.

    Melhor jogador da final, imo, Di Maria. Foi quem tentou algo diferente no Real. Miranda e Godin destruíram muito e Villa fez bem o papel jogando sozinho lá na frente. gg

    Sobre essa discussão aí, sopro viajou pra caralho agora hein cara. Achei até que você tava trollando de início.
    ta loco ?


    o atletico nao jogou nada, 2o tempo inteiro recuou e ficou dando chutao pra frente, totalmente desesperado. real madrid jogou MUITO melhor ... seria MUITO injusto se o atletico ganha .

    que partidaço eh esse de nao jogar e fica se defendendo ? e a prorrogacao tb foi ridicula, atletico em nenhum momento foi pra frente. mereceu perder.

    ps: eu tava torcendo pro atletico e tinha apostado no atletico tb.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4470
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    Citação Postado originalmente por TURCI Ver Post
    Se alguém estiver se preparando pra bet pesado na copa me manda MP, estou a um tempo off das bets mas quero estudar pesado e betar sério a copa toda.

    (Se alguém sabe de uma pessoa que vai fazer isso, marca pra mim, por favor)
    eu tb. poderiamos criar um topico soh pra isso ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>