Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2014 - Página 403

Lista de Usuários Marcados

Página 403 de 901 PrimeiroPrimeiro ... 303353393401402403404405413453503 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.021 a 4.030 de 9002
Like Tree7642Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2014

  1. #4021
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844
    lol, vcs queriam que ele colocasse a mao aonde pra dar aquele carrinho? nas costas (tipo pulando em cima dela)? wtf, não tem como o cara esconder a mão ali, ou ela escorrega junto ao corpo no chão ou fica erguida (o que tbm aumenta a área onde a bola pode bater).

    não tem intenção, não foi um lance perigoso (só visou interceptar o cruzamento), e a mão na bola foi totalmente involuntária, segue o jogo.
    Picinin, Ljc and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4022
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Vejam o gif novamente, prestem atenção no momento que o zagueiro toca o braço esquerdo no chão, vejam a posição do braço direito dele nesse momento.

    Se o atacante tivesse cruzado a bola e ela tivesse parado nesse braço direito aberto, seria penalty?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4023
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    Eu acho que foi pênalti porque acho que ele foi com a intenção. Não vai ter mais pênalti no futebol quando vc começar a entender que esse lance não teve a intenção.
    A intenção ou não é o único ponto passível de discussão.

    Eu não imagino alguém dar um carrinho daqueles com o braço colado ao corpo, questão de estabilidade e totalmente natural.

    Mesma coisa quando um jogador pula. Totalmente normal levantar os braços pra estabilizar e na maioria das vezes não é nada, ainda sim muita gente chora falta/penalti nesses lances.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4024
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Btw, eu concordo que analisando a regra ao pé da letra, não é penalty. O problema é que já tá convencionado informalmente pela arbitragem e pela crítica esportiva que lances como esses são penalty, alegando imprudência, então tem que ter um critério, nem que esse critério vá contra a regra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4025
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    IMO, também não, mas aí já seria mais discutível.

    Anyway, eu acho que a discussão tem a ver mais com a filosofia de arbitragem de cada um. Aqui no Brasil nossa cultura é altamente intervencionista, o que, IMO, é a principal razão pela qual futebol nacional é uma merda de assistir. Aqui qualquer contato é falta, qualquer bola na mão é mão na bola, qualquer lance duvidoso de impedimento juiz marca.IMO< tem que ser exatamente o contrário, como é na BPL.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4026
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    O cara me dá um twist carpado reverso triplo e ainda vem gente me dizer que eh movimento natural?
    Natural eh cercar o atacante com os braços rentes ao corpo.
    Se o cara cai, e a bola bate no braço apoiado, tudo bem. Mas aquela voadora ali eh piada. Sai arrastando a bola com o braço. Não tem nem oq discutir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4027
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por lucasgflush Ver Post
    Otamendi passou pelo topico.....

    O pior é que o Luan nesse lance tá a 2m do gol, sem marcador, com a bola limpa e preferiu parar a jogada pra pedir pênalti. Jogador é muito burro e chorão, pqp
    E não foi penalty ?
    Não. OU você acha que ele colocou a mão na bola intencionalmente?
    Talvez não tenha tido a intenção, mas foi excessivamente imprudente.

    Já é meio que consenso que se o zagueiro fica com os braços abertos dentro da área e acaba interceptando uma bola que está indo em direção ao gol, comete penalty, "independentemente" de ter tido intenção. Vide a quantidade de zagueiros que coloca os braços pra trás na eminência de um chute ou cruzamento.

    Se você vai contra esse consenso que existe atualmente e interpreta a lei da intenção ao pé da letra, ok. Voce é uma exceção ao que diz o senso comum atualmente.

    Só não vale pedir penalty quando o zagueiro adversário fica aberto igual um pavão dentro da área e impede o gol do seu time né.

    Nway, 99% dos árbitros marcam penalty no exemplo que dei acima, então por questão de coerência deveriam dar nesse lance tb.
    A instrução da International Board, até onde eu sei, é que deve se considerar mão se o movimento dos braços não for natural. Não me parece o caso. Quando você dá um carrinho de lado, é natural deixar uma mão pra trás pra se apoiar. Bem diferente do zagueiro que fica parado de braços abertos, já que a posição natural é ficar com os braços estendidos acompanhando o tronco.
    kkkkk
    depois sou eu que brigo com a imagem e nao consigo assumir o óbvio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4028
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Na verdade isso não é necessariamente ruim. O que é ruim é a falta de critério "fixo". Digo, a arbitragem tem que como um todo se orientar (e isso eles fazem lá nas escolinhas de árbitros, e sempre antes de um torneio importante tipo copa eles definem o que vai ser).

    Ex: esse exemplo tá no plano da intenção, que na verdade é tudo que tem que ser analisado. Então define se caso o zagueiro venha nesse tipo de bola, vai ser considerado como intenção ou já não vai ser. Pq um jeito é certo que vai dar merda: vc ficar tentando interpretar o que se passava na cabeça do jogador no momento pra saber se houve intenção ou não, sendo que tudo que os árbitros têm para analisar a intenção são elementos externos. IMHO esse caso é como se fosse um "dolo eventual", tão bizarro o cara pular com esse braço aí na bola que ele assumiu o risco do pênalti... hehe.

    Até porque se você for analisar todo caso "houve intenção ou não?" so´vai ser pênalti quando o zagueiro der uma de goleiro e pular em cima da bola agarrando-a com as duas mãos. O resto todo foi pra se equilibrar, coçar o olho, tampar o sol...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4029
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post


    kkkkk
    depois sou eu que brigo com a imagem e nao consigo assumir o óbvio.
    Não é não, sou eu que tenho a fama de doente, e já tive que pedir autoban por causa de discussão aqui...

    E o legal é que você nem apontou onde eu estaria brigando com a imagem, o que mostra a força do seu argumento.
    @r2arthur

    é pra isso que tem a "regra" do movimento antinatural.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4030
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Citação Postado originalmente por Ringss Ver Post
    O cara me dá um twist carpado reverso triplo e ainda vem gente me dizer que eh movimento natural?
    Natural eh cercar o atacante com os braços rentes ao corpo.
    Se o cara cai, e a bola bate no braço apoiado, tudo bem. Mas aquela voadora ali eh piada. Sai arrastando a bola com o braço. Não tem nem oq discutir.
    lol hahahahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>