Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2014 - Página 252

Lista de Usuários Marcados

Página 252 de 901 PrimeiroPrimeiro ... 152202242250251252253254262302352752 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.511 a 2.520 de 9002
Like Tree7642Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2014

  1. #2511
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844
    @sopro qual o problema da foto? a intenção do torcedor foi a mesma do clube, abraçar aquilo que é cantado com tom pejorativo pela torcida adversária.
    sobre a tua pergunta, eu te digo que irei assistir do sofá pois não tenho grana/tempo pra ir até poa, apesar de ter ingresso como sócio (que levará um colorado no meu lugar, de graça). e agora eu te pergunto, como tava a semifinal (era semifinal?) da sulamericana ano passado? deve ter sido animal a viagem até sp, o estádio empurrando a ponte, né?

    @Caipira
    concordo totalmente em relação a analisar caso a caso. no caso da ponte preta, por exemplo, surgiu como um apelido de viés preconceituoso, tornou-se símbolo, codenome e mascote do clube oficialmente. nós chamarmos a ponte de macaca não nos faz racistas graças ao clube que abraçou todos os seus torcedores de pele negra e acabou com essa parada escrota que é racismo.

    no caso do rio grande do sul em geral, infelizmente essa cultura de racismo é muito pior que no brasil inteiro. isso acontece, chuto eu, que pela colonização italiana/alemã/portuguesa que deram ao estado uma grande maioria branca. quantos casos no futebol em específico já aconteceram nos últimos tempos? na serra mesmo, pode ter certeza que todo ano tem algum caso. uns ficam famosos (vide o chagas da silva), outros não. o próprio árbitro relatou por diversas vezes ter sofrido racismo em bento gonçalves, sendo esse o motivo, inclusive, de fazer com que ele não aqueça em campo nos jogos naquela cidade.

    em pelotas, cidade onde existem o maior número de negros relativos a sua população, existe uma clara "divisão" nos clubes de futebol. xavante aqui também é chamado de macaco em alguns cânticos da torcida áureo-cerúlea. isso por conta das origens dos clubes, da maioria negra que torce pro brasil, até mesmo do local onde fica cada estádio (o do pelotas na principal avenida, o do brasil num dos bairros mais pobres), etc.

    falando agora de porto alegre, até os anos 80 existia uma grande separação dos clubes pela classe econômica. o inter desde a sua origem (os fundadores do clube foram barrados de se associar no grêmio por não serem alemães - ou algo assim, relacionado a raça, não lembro), passando por ser o primeiro clube gaúcho a admitir negros (ou um dos primeiros, carece de fontes), se auto declarar "clube do povo", seu mascote (o saci, não o macaco) ser negro, etc., sempre sofreu com o preconceito da torcida rival. hj em dia muitos daqueles que cantam "macaco imundo" na torcida do grêmio são simplesmente ignorantes quanto a origem do apelido macaco, só que muitos outros não são. esses caras que xingaram o paulão fariam se não tivessem em um ambiente onde chamar alguém de macaco é normal? fariam isso no meio da torcida do brasil/pel?

    então por mais que o significado do macaco tenha perdido força por conta da pura ignorância, é sem dúvidas um combustível pro futebol gaúcho seguir essa parada escrota que é discriminar raça.

    uma prova disso é que quando surgiu a história do árbitro ter sofrido racismo, alguns torcedores do grêmio começaram uma campanha pra abolir a palavra "macaco" dos cantos. deu certo? lógico que não, eles sabem que isso ofende os colorados (e ofende não porque não querem ser chamados de macacos, mas por terem torcedores negros na torcida em que eu e muitos outros nos colocamos no lugar, repudiando tais atitudes). inclusive, o próprio marcio chagas, que irá apitar o jogo da volta da final do gaúcho, avisou que se começarem sobre macaco imundo ou macacada filha da puta, ele irá parar o jogo e esperar o canto parar. eu duvido, haverá pressão da federação pra ele não fazer isso. mas se fizer, levará meu aplauso (mesmo que do sofá).

    fotinho que circulou por aí nos últimos dias antes do grenal:


    e agora, dá pra ter asco?
    Cão, Joshua, Dellbono and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2512
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Mas mano....

    só pra não perder o costume (e obrigado @Caipira pela deixa )

    leds podem ficar de qualquer cor. não sei porque só testam o branco, acho que é surpresa pra mostrar o vermelho só no dia da reabertura...


    sick foto


    casamata


    iluminação interna a 100%


    fachada (parece maquete)


    passado x futuro


    camarotes


    gramado



    preparação pra reabertura


    vamos limpar os pés antes de entrar no gigante, pessoal.
    Cão, Verfe and Joshua like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2513
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E realmente Copa marca pros donkeys, que não acompanham futebol e supervalorizam a Copa.
    Jogar bem na copa >>> Jogar bem em clubes
    Sério que eu tô vendo isso vindo de jogador de poker? Meia dúzia de jogos na carreira, jogando em times mal treinados, vale mais do que centenas de jogos em temporada regular? Pelo seu raciocínio, o DiegoKeep deve ser o melhor mtt'er brasileiro, né?
    Eu prefiro ganhar o ME da WSOP do que ser reg winner dos torneios de mid/high stakes.

    Falando sério, o cara tem que mostrar que é gênio na hora que mais vale e quando as dificuldades são maiores.

    O que é mais fácil para o Messi? Ser campeão da Champions League ao lado dos caras que treinam com ele todo dia há uns cinco anos e já sabem o que ele vai fazer? Ou ser campeão do mundo com a Argentina, num time montado com poucos treinos, sem o entrosamento do Barcelona?
    Meu ponto principal é que a amostra de jogos em Copa é ínfima, a variância é absurda, portanto não é um critério muito razoável pra analisar a carreira de um jogador.

    Tirando isso, eu não tenho dúvidas que o nível técnico da UCL é superior ao da Copa, então eu não sei se a dificuldade de se jogar a Copa é maior. Assim como o Messi joga a Copa com um time sem entrosamento, os adversários também jogam em times montados com poucos treinos e sem entrosamento. Se o Messi tiver que jogar um campeonato de várzea, em campo de terra e descalço, ele também vai ter dificuldades maiores que jogando num gramado perfeito e com a chuteira top. Mas não vai ser o jogo em condições adversas que vai demonstrar quem é melhor. IMO, isso você vai medir na temporada regular,em que todos competem em condições ideais.
    Picinin, eu concordo 100% com vc analisando a parada racionalmente, mas provavelmente vc deve saber que esporte nao eh analisado assim, ne?

    Mesmo que a copa nao valha mta coisa do ponto de vista estatistico, ela vai ser o principal fator pra decidir onde o Messi vai ficar em termos de melhor da historia. Se ele ganha as proximas 3 copas do mundo jogando como ele joga no Barcelona, vai ficar dificil dizer que ele nao eh o melhor da historia. Por outro lado, se ele continuar decepcionando em copas, vai ser lembrado "apenas" como um top 10.

    Eu sei que todo mundo que avalia dessa forma esta, de certa forma, donkando, e vc pode discordar dessa galera tranquilamente. Mas deve ser um sofrimento ser fa de esportes e ser tao racional, pq vai ficar eternamente debatendo com o resto do mundo.
    Perfeito. E tendo a concordar que o nível da UCL é mais forte que o da Copa, óbvio. Mas nem sempre foi assim e também não acho que a diferença seja grande.

    Além disso, não tem como não considerar o peso de uma copa do mundo. Isso com certeza mexe com a cabeça do jogador. Quem garante que o Messi não tem medo de jogar uma copa medíocre de novo? Se ele não tiver uma grande força mental pode acabar fracassando, o que tornaria injusta a comparação dele com Pelé e Maradona
    Última edição por ex-ReiDaCacheta; 31-03-2014 às 20:16.
    Picinin and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2514
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por maiconsc Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Mas mano....

    só pra não perder o costume (e obrigado @Caipira pela deixa )

    leds podem ficar de qualquer cor. não sei porque só testam o branco, acho que é surpresa pra mostrar o vermelho só no dia da reabertura...


    sick foto


    casamata


    iluminação interna a 100%


    fachada (parece maquete)


    passado x futuro


    camarotes


    gramado



    preparação pra reabertura


    vamos limpar os pés antes de entrar no gigante, pessoal.
    Ja falei isso aqui antes, mas vale repetir. Estádio mais bonito do Brasil, ainec.. Um dos mais bonitos do mundo.
    Cão and maiconsc like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2515
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    esse aqui é mais bonito

    maiconsc and Joshua like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2516
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Que catrupe essa aposentadoria do Heverton...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2517
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Amigo meu que é amigao dele falou que ele era forrado, que acha que ele não ganhou nada com esse catrupe. Mas isso porque o Heverton deve ter falado isso pra ele, então eu não confio muito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2518
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Eu acho o estádio do Beira Rio do caralho. Curto caldeirões assim, tipo Arena do Grêmio, Palestra Itália (em construção), Beira Rio, estádio de Brasília...

    A única coisa do Beira Rio que ficou estranha foi esse teto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2519
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2520
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Olha o Flu pintando na Copa do Mundo
    PedRaO, Cão, Breda and 14 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>