Clique Aqui Copa do mundo 2014 - Página 743

Lista de Usuários Marcados

Página 743 de 746 PrimeiroPrimeiro ... 243643693733741742743744745 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 7.421 a 7.430 de 7455
Like Tree9784Likes

Tópico: Copa do mundo 2014

  1. #7421
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Só não pode dizer q o Guardiola criou o falso 9. O mais antigo q conheço é o Tostão na copa de 70.
    Di Stefano jogava de falso 9 no real até a chegada do Puskas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #7422
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    Só não pode dizer q o Guardiola criou o falso 9. O mais antigo q conheço é o Tostão na copa de 70.
    Como ousa dizer isso do Deus?! Ele não só inventou o falso 9, como inventou a posse de bola, não guardar posição, inversão de lado, linha de impedimento, cobrar lateral com a mão, jogar com número na camisa, pênalti depois da prorrogação e até mesmo a Jules Rimet!
    Picinin, rafaelmb and maiconsc like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #7423
    Expert Avatar de Marckar
    Data de Ingresso
    05/09/08
    Posts
    2.723
    Images
    3
    Di stefano..ah para q tu não sabe com ele jogou... nl.máximo sabe q jogou pelo RM.
    Vai me falar q tu analisoilu o RM de "sei lá quanto" e concluiu q di stefano era falso 9...vamos parar de arrotar conhecimento chutado e vamos aos fatos...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #7424
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por thebombmaker Ver Post
    A principal execução da tarefa de um falso 9 é a criação de jogada trablhando a bola de frente para o gol
    Não, você inventou isso. Esse é o problema, você criou na sua cabeça uma ideia do que é falso 9 e insiste no erro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #7425
    Expert Avatar de Marckar
    Data de Ingresso
    05/09/08
    Posts
    2.723
    Images
    3
    Porra bomb, quem tem a função principal de criação é o meia armador...ai tu viajou
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #7426
    Expert Avatar de Marckar
    Data de Ingresso
    05/09/08
    Posts
    2.723
    Images
    3
    Caraca, a única diferença do 9 para o falso 9 é q este não faz o pivô...o resto é resto
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7427
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por thebombmaker Ver Post
    OK, é isso mesmo.

    E para um jogador jogar em alto nível precisa de características específicas, como dribles, visão de jogo e passes. Muitos do que você e o Picinin citou não tem menor cabimento.

    Recuar CR7, Aguero, Benzema, Balotelli e alguns tantos outros atacantes que sabem jogar fora da área não é necessariamente dizer que ele esta jogando como um falso 9. Ele sabe ir lá buscar a bola, então vai...

    A principal execução da tarefa de um falso 9 é a criação de jogada trablhando a bola de frente para o gol, tanto para ele próprio concluir quanto para o companheiro. 90% dos citados por vocês não sabe fazer isso.

    Uma coisinha que fulano faz, outra coisa que ciclano faz não quer dizer nada. Ou joga como um legítimo falso 9 ou tem algumas características, que é o que a maioria dos seus jogadores citados fez.
    -
    E ninguém chegou ao ponto que eu levantei. Falei que fazer isso é uma piada na seleção, pq não tem ngm bom para fazer isso (menos Neymar).
    Sabe o que eu acho que é o falso nove?

    É qualquer atacante que crie um vacuo entre os dois zagueiros centrais. Como assim? Eu explico:

    Messi joga centralizado entre os zagueiros, só que ele recua para o meio quando o time tem a posse de bola e depois se enfia novamente nas costas da zaga. Onde normalmente um ficaria marcando e outra na sobra, nenhum marca porque virtualmente não existe ninguém para ser marcado. E é por isso que o maior jogador da história do futebol moderno faz tantos gols (e nem tantas assistências assim, como era de se esperar pelo seu argumento). O Messi nunca foi tão importante assim na troca de passes do tik taka, a função dele era: Ou pegar a bola dominada, driblar o time inteiro, dar chapéu no goleiro e fazer o gol de bicicleta (Quebrar o ritmo, fazer uma jogada individual quando a troca de passes não funcionava). Ou quando a troca de passes funcionava, receber a bola no meio do vácuo criado.

    E talvez seja esse motivo que eu sou tão fã do Aguero, ele talvez seja o cara (depois do Messi, obviamente) hoje em dia que faça melhor essa função (principalmente a de criar o vácuo e receber a bola no meio da defesa). E praticamente todos os citados pelo Picinin fazia exatamente a mesma coisa nos spots citados.
    Alvinho, Picinin, Grub and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #7428
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Citação Postado originalmente por Marckar Ver Post
    Di stefano..ah para q tu não sabe com ele jogou... nl.máximo sabe q jogou pelo RM.
    Vai me falar q tu analisoilu o RM de "sei lá quanto" e concluiu q di stefano era falso 9...vamos parar de arrotar conhecimento chutado e vamos aos fatos...
    sim ele era falso 9 desde que jogou no river, eu sempre gostei de ler sobre grandes times do passado, o Di Stefano era centroavante, mas jogava muito mais, segundo relatos, fora da area, vindo armar as jogadas. Não sei te dizer se naquela época já existia esse termo

    No WM (3-2-2-3) do Real Madrid campeão europeu em 1960, Puskas era na prática o centroavante pelo recuo natural de Di Stéfano para armar as jogadas. O húngaro marcou 49 gols naquela temporada.

    Alvinho and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #7429
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    Estou me convencendo que 50% dos times tem um falso 9, legal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #7430
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Realmente é uma posição que ficou muito popular nos últimos anos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>