Clique Aqui A evolução do Futebol

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree7Likes
  • 4 Post By Planets
  • 1 Post By Ponnovisk
  • 2 Post By kako

Tópico: A evolução do Futebol

  1. #1
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356

    A evolução do Futebol

    Não sei se esse vídeo já foi postado em algum outro tópico, mas a idéia é discutir onde vamos chegar com essa evolução:



    Tudo bem que o vídeo é muito merchan, valorizando muito a parada, mas de qualquer forma a estrutura é a demonstrada, os valores hoje são outros, e só times com bastante dinheiro, seja através de clubes de sócios, de vendas de materiais ou de patrocínios, é que sobreviverão.

    E essa estrutura toda em diversas áreas, pelo menos no caso do Corinthians, geraram frutos perfeitos de um time sem estrela.

    Pelo visto a parada vai afunilando e pouquíssimos times, num futuro próximo terão acesso aos títulos.

    Engraçado que há algum tempo atrás teve essa discussão sobre a estrutura do são paulo, que era perfeita e bla bla bla, mas que do nada meio que desmoronou, e os frutos de um trabalho "perfeito", não vingaram dentro do que se imaginava, referente à campanhas e títulos.

    A questão principal é, como será o futebol em um futuro não tão distante?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de MazinhoRufin
    Data de Ingresso
    06/12/07
    Localização
    Carpina/PE
    Posts
    3.686
    Images
    1
    Na minha opinião, todo grande clube tem que fazer uma administração correta de seus recursos. Recebe pouco dinheiro? Utiliza bem esse pouco. Recebe muito? Não esbanja. A partir do momento que um clube passa a ser profissional e a gerir bem seus recursos, os resultados aparecem, seja em nível regional, nacional ou internacional. O meu time, por exemplo, por incompetência administrativa perdeu o rumo da história em 2009. Tinha tudo pra estar entre os grandes clubes e por pura incompetência caiu pra 2ª divisão. Pior ainda, passou 2 anos lá. Consegue subir e cai de novo. Assim não tem como brigar pelo cenário nacional de novo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de Planets
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    2.642




    Lol

    Bombado num pensamento mais a curto prazo acho que uma das coisas que podem ajudar no rendimento vai ser o uso dessa luva:
    Luva refrigerada para atletas supera esteroides

    Agora é saber se será permitido ou não a utilização durante os esportes. Imagina no intervalo todos os jogadores no vestiário com as luvas nas mãos lol;

    De qualquer forma a adição dessa tecnologia aos treinamentos, seja de qualquer esporte que for, promete aumentar o desempenho físico e rendimento dos atletas.


    "Extração do cansaço

    Quando a técnica de retirar o calor do corpo pela mão foi aplicada a um atleta da própria equipe de pesquisadores, o relato foi de que a fadiga pelos exercícios da academia praticamente desaparecia instantaneamente com o uso da luva-geladeira.

    Testes mais criteriosos feitos a seguir mostraram que, após o uso do aparelho, o atleta consegue fazer tantas repetições do exercício quantas ele fez na primeira execução, quando estava totalmente descansado.

    Mas isso não era tudo: os cientistas começaram a resfriar o atleta depois de cada série de exercícios.

    "Então, em seis semanas, ele passou de 180 levantamentos [de peso] para 620," conta Heller. "É uma taxa de melhoria no desempenho físico sem precedentes."

    Os pesquisadores então aplicaram o método de resfriamento a outros tipos de exercícios, incluindo supino, corrida e ciclismo.

    Em todos os casos, as taxas de melhoria no rendimento foram dramáticas - melhor do que esteroides, dizem os pesquisadores."
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    o futuro do futebol(taticamente e tecnicamente falando) será um jogo chato, já que os jogadores sem a bola vão dificultar demais o jogo adversário; diminuir os espaços, todo mundo marcando, poder físico muito alto, retranca....e os jogadores tecnicos vão sofrer, perderão os espaços nas GRANDES ligas, já que terão que jogar mais voltado a tatica do time.

    O Neymar que é o Neymar, um grande driblador e jogador criativo, no Barcelona e o no real madrid não iria ter a mesma liberdade que tem no santos, o que seria um pena.

    o futebol tá ficando desse jeito, se tem mais resultado e menos magia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de Ponnovisk
    Data de Ingresso
    04/10/12
    Localização
    SP
    Posts
    270
    Vai p/ cada vez mais p/ a força fisica, marcação, anabolizantes como já se vê em outros esportes, olimpiadas já não tem mais graça pelo menos eu que sou mais da antiga sou da decada de 70, ver moças com cara e corpo de homem realmente o esporte está ficando sem brilho por essa força bruta excessiva e parte técnica cada vez mais rara.

    Futebol tinha que tirar um de cada lado 10x10 só assim com mais espaço a tecnica ia sobresair.

    E pega pesado no antidoping, todo mês tem coleta, pego, tá fora p/ sempre.
    MazinhoRufin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Eu discordo, eu acho que a tendencia é ficar cada vez melhor, ligas mais desenvolvidas como a inglesa por exemplo, tem otimos jogos todas as semanas, eu acho que esse desenvolvimento cientifico só faz com que vc possa aproveitar o potencial maximo do atleta, e o desenvolvimento tatico faz com que os jogos fiquem bem melhores de assistir,

    Quanto ao atleta com capacidade tecnica, sempre vai existir espaço pra ele, eu vejo que hj o futebol tem varios craques pelo mundo, e isso pq um dos paises com maior potencial de produzir craques ta num periodo ruim, que é o Brasil, mas agente ta vendo talvez o maior jogador de todos os tempos, e além dele varios otimos jogadores, o futebol no Brasil é que tem nivel tecnico e tatico fraco, mas os clubes top da europa são muito fortes e tem muitos jogadores talentosos.


    O problema é que muitas vezes nós "compramos" a ideia de que antigamente se tinha mais craques, mais bons jogos, mais "magia" mas se vc assistir os jogos de 15/20 anos atras, da pra reparar o quanto os jogos eram ruins e dependiam de lampejos dos "craques".
    Rafael_Az and klaptoo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de Ponnovisk
    Data de Ingresso
    04/10/12
    Localização
    SP
    Posts
    270
    Na Europa ainda treinam menos, mesmo assim teve uma época que nego estava morrendo jogando futebol tá meio no limite parte de treinos na maioria dos esportes, mais concordo está evoluindo mta coisa com a fisiologia, medicina esportiva e fisioterapia e etc, os caras tem que render mesmo kkk tem tudo de 1º, discordo totalmente quanto parte técnica, imo acho que jogadores de antigamente com esses recursos todos acho meio covardia comparar mais é questão de visão de cada.

    Quanto a espaço é vdd é questão de adaptação e imprimir velocidade mais sei eu com 10 ia sair mtos mais gols lol.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Citação Postado originalmente por MazinhoRufin Ver Post
    Na minha opinião, todo grande clube tem que fazer uma administração correta de seus recursos. Recebe pouco dinheiro? Utiliza bem esse pouco. Recebe muito? Não esbanja. A partir do momento que um clube passa a ser profissional e a gerir bem seus recursos, os resultados aparecem, seja em nível regional, nacional ou internacional. O meu time, por exemplo, por incompetência administrativa perdeu o rumo da história em 2009. Tinha tudo pra estar entre os grandes clubes e por pura incompetência caiu pra 2ª divisão. Pior ainda, passou 2 anos lá. Consegue subir e cai de novo. Assim não tem como brigar pelo cenário nacional de novo.
    Governo quer aprovar neste ano MP que ajude clubes a quitar dívidas | globoesporte.com

    Sei. Ajudam os clubes caloteiros agora para, amanhã, ajudarem os clubes caloteiros neste novo acordo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>