Clique Aqui Maior cobrador de faltas de todos os tempos ! - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 82
Like Tree39Likes

Tópico: Maior cobrador de faltas de todos os tempos !

  1. #21
    Professional
    Data de Ingresso
    30/04/08
    Posts
    353
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    8.570
    Images
    84
    Citação Postado originalmente por VitorD Ver Post
    A fase do Marcelinho batendo falta entre 94 até uns 97 foi a mais impressionante que já vi.
    Não sei se existe alguma estatística quanto a isso, mais o aproveitamento dele era absurdo.
    Os goleiros inventavam de tudo, sem barreira, barreira no canto oposto, barreira deslocada, jogador nas traves, etc.
    Acompanho futebol desde 84 mais ou menos e portanto vi muito pouco da fase boa do Zico.

    Mas do que vi ninguém supera o Marcelinho nos anos 94-97.
    O que mais chega perto é o Neto. O Juninho acho que fica um pouco atras (não sei quantos gols de falta tem o Juninho, mas chutaria que é algo próximo a metade do que já fez o Marcelinho)
    Isso de numero de gols de falta é relativo ne. No Vasco antigamente o Edmundo batia todas q ele achasse q tinha chance de fazer gol. Eu lembro q ficava puto pq o aproveitamento do juninho era absurdo. Ele dificilmente batia faltas e as q batia a maioria entrava. Depois q o edmundo saiu, o Vasco armou selecoes e todas estrelinhas queriam bater.
    No Lyon acompanhei pouco, mas pela quantidade de faltas no jogo la e pelo numero de gols q ele fez lá acredito que o aproveitamento dele era muito bom.
    E o aproveitamento atual nao dá pra comparar. Quando voltou ao vasco em 2011, o juninho abdicou de treinar faltas para evitar lesoes musculares. E falta é treino.

    Como o fisico la disse, o mais impressionante do Juninho é a variedade de opcoes que ele tinha. Cada falta batia de um jeito totalmente diferente. Tem de chapa com pouca curva, de chapa com muita curva, com topspin absurdo, tirando o efeito pra fazer varias curvas, ... Acho q so faltou a falta por baixo da barreira a lá RG, mas dos jogos q vi do Juninho no Lyon ele nao batia as faltas proximas do gol.



    Nesse video ai, aos 3:30 tem uma falta de mais de 37metros que lembra muito a batida do neto. A bola muda de direcao algumas vezes.

    btw, nao to afirmando que o juninho é o melhor, ate pq acho isso muito subjetivo pra afirmar. Cansei de ver o marcelinho treinando falta(vi bem mais treinos de falta do marcelinho do q do juninho) e o cara era sick tb.
    muttley and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Professional
    Data de Ingresso
    30/04/08
    Posts
    353
    Fiz uma pesquisa rapida aqui, e o pelo que achei Juninho fez 44 gols de falta em 248 jogos pelo Lyon enquanto Marcelinho fez 58 de falta em 432 jogos pelo Corinthians.
    muttley likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Po essa parada do top spin, Neto e Marcelinho tbm faziam bastante, não é privilégio do Juninho....acho ele sick, mas imo tá abaixo dos dois
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Chip Leader Avatar de VitorD
    Data de Ingresso
    05/08/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.859
    Images
    4
    Citação Postado originalmente por VASCO Ver Post
    Citação Postado originalmente por VitorD Ver Post
    A fase do Marcelinho batendo falta entre 94 até uns 97 foi a mais impressionante que já vi.
    Não sei se existe alguma estatística quanto a isso, mais o aproveitamento dele era absurdo.
    Os goleiros inventavam de tudo, sem barreira, barreira no canto oposto, barreira deslocada, jogador nas traves, etc.
    Acompanho futebol desde 84 mais ou menos e portanto vi muito pouco da fase boa do Zico.

    Mas do que vi ninguém supera o Marcelinho nos anos 94-97.
    O que mais chega perto é o Neto. O Juninho acho que fica um pouco atras (não sei quantos gols de falta tem o Juninho, mas chutaria que é algo próximo a metade do que já fez o Marcelinho)
    Isso de numero de gols de falta é relativo ne. No Vasco antigamente o Edmundo batia todas q ele achasse q tinha chance de fazer gol. Eu lembro q ficava puto pq o aproveitamento do juninho era absurdo. Ele dificilmente batia faltas e as q batia a maioria entrava. Depois q o edmundo saiu, o Vasco armou selecoes e todas estrelinhas queriam bater.
    No Lyon acompanhei pouco, mas pela quantidade de faltas no jogo la e pelo numero de gols q ele fez lá acredito que o aproveitamento dele era muito bom.
    E o aproveitamento atual nao dá pra comparar. Quando voltou ao vasco em 2011, o juninho abdicou de treinar faltas para evitar lesoes musculares. E falta é treino.

    Como o fisico la disse, o mais impressionante do Juninho é a variedade de opcoes que ele tinha. Cada falta batia de um jeito totalmente diferente. Tem de chapa com pouca curva, de chapa com muita curva, com topspin absurdo, tirando o efeito pra fazer varias curvas, ... Acho q so faltou a falta por baixo da barreira a lá RG, mas dos jogos q vi do Juninho no Lyon ele nao batia as faltas proximas do gol.

    Nesse video ai, aos 3:30 tem uma falta de mais de 37metros que lembra muito a batida do neto. A bola muda de direcao algumas vezes.

    btw, nao to afirmando que o juninho é o melhor, ate pq acho isso muito subjetivo pra afirmar. Cansei de ver o marcelinho treinando falta(vi bem mais treinos de falta do marcelinho do q do juninho) e o cara era sick tb.
    Eu acho que a quantidade de gols de falta é relativo, mas é importante.
    O que mais concordo do que você falou é "E falta é treino"

    Mas o que não dá é para levar em conta um físico qualquer dando pitaco em futebol, né?

    E podem existir inúmeras técnicas para se bater falta, mas o que vale mesmo é bola na rede.
    O Marcelinho fazia gols de TODAS as posições: de perto, de longe, da direita, da esquerda, no meio, etc.
    (O que quis dizer quando falei que o que fale é bola na rede, é que tanto faz quais "técnicas" que você domina, quantas são elas, etc. o cara pode saber bater de uma só maneira, mas se ele, desta unica maneira consegue fazer gols de todas as posições e tem um aproveitamento sick, para mim isto é o que importa).

    Acho que estão no mesmo patamar o Marcelinho, o Neto e o Juninho, mas acho que o Marcelinho teve, dos 3, a melhor fase.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Sierra
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Grinder
    Data de Ingresso
    30/03/09
    Posts
    152
    Citação Postado originalmente por brpokah Ver Post
    A mudança de direção da bola na falta 3:45 min é sinistra demaaaais! Q isso!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Posts
    3.878
    Saiu uma pesquisa la na inglaterra (vou procurar e posto o link aqui mais tarde) dizendo que o Juninho Pernambucano domina todos os jeitos de bater faltas, e o considerou o melhor de todos os tempos...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Expert Avatar de Tosco
    Data de Ingresso
    01/06/08
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.787
    dos que eu vi foi a bibinha do m.carioca mesmo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por Davi_Silv_sp Ver Post
    Saiu uma pesquisa la na inglaterra (vou procurar e posto o link aqui mais tarde) dizendo que o Juninho Pernambucano domina todos os jeitos de bater faltas, e o considerou o melhor de todos os tempos...
    O Vasco já postou essa pesquisa aí em cima...

    Imo, os 4 principais já falaram aí... Zico, Neto, Juninho e Marcelinho...

    Quando o Marcelinho jogava no curintia, eu tinha muita raiva dele e achava que o Neto tinha sido o melhor de todos... Mas depois que ele foi pro Vasco, e daí a raiva diminuiu, deu pra perceber que ele era bem melhor que o Neto, porque era mais completo...

    btw, li em algum lugar que em 2005 o Rogerio Ceni fez 13 gols de falta... E que nenhum grande batedor de faltas atingiu este numero em apenas uma temporada...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>