Clique Aqui Libertadores 2013 - Página 598

Lista de Usuários Marcados

Página 598 de 686 PrimeiroPrimeiro ... 98498548588596597598599600608648 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.971 a 5.980 de 6860
Like Tree4169Likes

Tópico: Libertadores 2013

  1. #5971
    Professional Avatar de PatrickCarvalho
    Data de Ingresso
    28/09/10
    Posts
    400

    Libertadores 2013

    Pela primeira vez torci para um outro time brasileiro na libertadores sem estar betado.

    O Galo merece demais, acho que é a torcida mais apaixonada dos 12 grandes. Conheço poucos atleticanos por morar no Rio, mas todos são alucinados.

    E cada vez mais eu vejo que não há nada melhor que o futebol. Tenho certeza que nenhum atleticano no mundo foi dormir triste ontem, independente de qualquer situação que esteja vivendo.

    Congratz aos atleticanos aqui do fórum e gl na final.

    Ps: Botafogo único time grande a nunca jogar final de libertadores.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5972
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Parabens ao Galo. Ontem assisti ao final do jogo, pq senti cheiro de penalti. Vi o segundo gol e as cobrancas, e acertei o resultado. To torcendo pra voces faturarem essa Liberta, eh nice perder a virgindade =D
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5973
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Galo 2 x 0 hj e vai passa nos penaltis
    Ontem as 09:30, mais likes, plz!

    Primeiro tempo excelente do atletico, achei o Tardelli um pouco abaixo do que ele joga, e como joga o tak de Josue, pqp!

    Merecido, mas é pareo duro contra o Olimpia, e sem o Bernard no primeiro jogo.

    O melhor disso tudo é que até os reservas vão ta cansados pra jogar contra o timão nesse fds, chance enorme de +3pts.
    nightmarej and tluiz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5974
    Professional Avatar de Lord_J
    Data de Ingresso
    26/09/08
    Localização
    Curitiba
    Posts
    311
    Esta análise foi a melhor que vi sobre o Galo até agora:


    "Grande Galo da paradona, da paradinha e das paradaças" - Julio Gomes

    11/07/2013 03:02

    “Eu acredito muito em sorte. Mas, quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho”. Que bom ouvir isso de Cuca.
    Eu, caro leitor, sou um pragmático. Não há como negar a sorte ou o azar em vários momentos da vida. Algumas pessoas têm mais, outras têm menos. Mas creditar à sorte ou o azar o sucesso de um profissional, de qualquer que seja a área, me parece uma bizarrice. A sorte aparece para quem busca, quem trabalha, quem merece.
    Possivelmente, Cuca não fosse uma pessoa sem sorte em sua profissão. Provavelmente, não tenha tomado as decisões certas na hora que precisou tomar, faltou algo de competência neste mundo tão competitivo. Agora, chegou a hora dele. E essa hora é dele, muito dele. É também do bom trabalho da diretoria do Atlético, é, claro, dos jogadores. É da torcida, uma das mais presentes, em vacas gordas ou magras. Mas é mais dele do que desses outros todos.
    E vejam bem. Uma coisa é assumir um time em semifinal de Libertadores, trabalhar bem em quatro jogos e conquistá-la. Outra coisa é um trabalho de dois anos, formação de elenco e de time, disputar título nacional, fazer a melhor campanha do torneio sul-americano. Isso tudo é consistência. “Ser campeão é a coroação de um trabalho”, disse Cuca. É batido, mas é verdade. E não ser campeão não significa que o trabalho não foi bem feito, ele apenas não terá sido coroado.
    Eu sei, vivemos em um país em que somente o título vale. Permitam-me ser e pensar diferente. Cuca e o Atlético já provaram que o trabalho foi feito da maneira correta. O título seria a felicidade sublime. Ganhar ou perder a final, no entanto, não apagaria tudo o que foi feito. Para o torcedor, a realidade é ganhar ou perder. Mas neste espaço, com todo o respeito, elevamos o nível para além do coração, minha ideia é aproximar mesmo o futebol de uma razão, que existe e é preponderante neste e em qualquer esporte. As coisas acontecem por uma série de razões, e delas falaremos aqui.
    Chamei o Galo de “unidimensional” quanto à tática e mantenho meu ponto de vista. É um time com uma forma quase única de atacar: bolas longas, jogo direto que pouco passa pelo meio. Jô é o nome do desafogo. Ele, Bernard e Tardelli têm uma grande capacidade de controle de bola, e ganhar a primeira e/ou a segunda bolas é muito importante no futebol. Em jogos de velocidade frenética, Ronaldinho aparece pouco.
    O Galo encanta porque joga um futebol que, hoje, é o predileto dos brasileiros. Jogo vertical, direto, sem muita lenga lenga. É por isso que a Espanha foi vaiada por essas bandas, por isso que Felipão conseguiu reaproximar a seleção do público: jogando o futebol que o público gosta. O brasileiro gosta de velocidade, do drible em velocidade, do um contra um. Isso é nítido nas reações dentro e fora dos estádios. O Atlético é pura volúpia ofensiva, intensidade, construção de jogo sem muita ordem. A ordem é dada pelos atacantes, quando conseguem controlar a bola, partem para cima e criam o caos para a defesa adversária.
    Quando o caos é evitado, quando é bem marcado, o Atlético tem problemas, muito problemas. E, quando atacado, também. Porque os jogadores de frente ajudam pouco, e Ronaldinho não ajuda nada. O time se quebra em dois quando não tem a bola: seis que se matam, quatro que mais assistem. Por isso, o São Paulo teve o domínio no Morumbi e poderia ter feito 2 ou 3, até que Lúcio foi expulso. Por isso, o Tijuana foi melhor nos dois jogos contra o Atlético. Por isso, o Newell’s foi melhor em três dos quatro tempos das semifinais.
    Mas a expulsão de Lúcio não foi culpa do Atlético. Como não foram as duas falhas grotescas da defesa do Tijuana em bolas paradas, uma lá, outra cá. Como não foi o erro bisonho de Mateo, do Newell’s, tirando uma bola das mãos do goleiro e entregando para Guilherme. O chute de Guilherme, que seria titular na maioria dos times do Brasil, esse sim é culpa do Atlético. Como as defesas monumentais de Victor. Como os passes profundos de Ronaldinho para as diagonais de Bernard, jogada de treino. Isso é tudo culpa do Atlético.
    Não é sorte. É competência de alguns, incompetência de outros.
    A paradona da Copa das Confederações foi uma benção para o Atlético. O time estava em claro declínio físico, foi atropelado pelo Tijuana e precisava de um tempo para se recuperar. Até mesmo o fato de Jô, Bernard e Réver terem mais treinado do que jogado ajudou. As pernas, que faltavam em maio, sobraram em julho e foram essenciais para o time lutar até o final ontem.
    A paradinha da falta de luz, um fator decisivo. O Newell’s controlou o segundo tempo, juntou linhas e fechou as jogadas de Tardelli e Bernard pelos lados do campo. Era bastante superior em campo, e a parada foi o tempo que Cuca precisava para acalmar o time, conversar, pensar nas mexidas e criar situações. Se a falta de luz foi proposital, deixo aqui meu repúdio ao golpe baixo e que não condiz com meus valores pessoais. Se a falta de luz foi ocasional, então, aí sim, podemos dar um certo crédito à tal sorte.
    E as paradaças, que completam o título deste post, se referem a Victor. Ele será para sempre lembrado pelo pênalti defendido contra o Tijuana, mas não podemos nos esquecer do mano a mano que parou contra os mexicanos no Independência, das defesas lá no México, das defesas em Rosario. Como o Grêmio deixou Victor sair para um clube similar do mercado interno?? Um goleiro de seleção brasileira, de nível internacional. Essa aí, os dirigentes gremistas têm que explicar para seus torcedores. Em um time tão ofensivo e que deixa tantos buracos, Victor é a garantia.
    Ao Newell’s, fica meu respeito. Gosto muito de histórias como a deste clube, o maior do interior da Argentina. Um técnico que sabe demais de futebol, mais do que quase todos os que temos aqui no Brasil, com todo respeito a todos eles. Que foi o jogador que mais atuou com a camisa do clube, que trouxe atletas da base, que resgatou ídolos do passado. Foi um pecado ver Maxi Rodríguez, depois do jogo que fez ontem, perder o pênalti na disputa. Não bateu, não deu porrada, não apelou, não catimbou. Jogou mais futebol que o Atlético, com mais ordem e cabeça, assim como tinha jogado mais bola que o Boca. Mas faltou algo. Palmas para eles.
    O Olimpia, a priori, é uma presa mais fácil para o Atlético. Só que o Tijuana também era. É importante para o Galo jogar de forma mais compacta no Paraguai, sair da dimensão única de jogo e buscar alternativas táticas para não sofrer tanto. Depois, na volta, certamente o Olimpia mostrará menos do que o Newell’s, visto o sufoco que levou na Colômbia contra o Santa Fé.
    E fica meu apelo. Que o Atlético e os atleticanos esqueçam a arbitragem! Reclamar após o jogo de ida foi o fim da picada, absolutamente fora de lugar. Não há erro histórico que justifique tamanha mania de perseguição. Foi possível ver como os jogadores do Galo estavam preocupados com o juiz, estavam pendentes de todas as suas decisões, estavam com o discurso pronto em caso de derrota ontem. Sim, foram dois pênaltis não marcados. Eram lances difíceis, não tão óbvios quanto o replay faz parecer.
    E se o 2 a 0 tivesse saído no começo do segundo tempo? Será que tudo teria acontecido como aconteceu? Impossível saber. O mesmo Mateo que segurou Tardelli, depois deu o gol a Guilherme. E se o pênalti tivesse sido marcado e Mateo levasse amarelo e Martino o tirasse de campo para botar outro jogador?? Pensem. Quando um árbitro decide no fim do jogo, sem haver tempo de reação, é uma coisa. Ficar pendente do juiz o jogo inteiro, ficar achando que todos estão lá para conspirar uma derrota… isso só atrapalha. Precisa sumir do discurso atleticano, pelo bem do clube.
    O Galo é forte. Falta muito pouquinho para fazer as pazes com a história."
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5975
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    uai. agora que eu tô sóbrio é que eu vi que o cuca botou richarlyson pra bater pênalti em vez de josué, gilberto silva, luan, até mesmo marcos rocha... vai ficar rico.

    que ironia do destino o guilherme. contratação dele era considerada a pior dessa diretoria. pagou com juros só com esse gol. quando ele perdeu aquela primeira chance eu falei com os cara "pô, bateu bem, mas nunca que guilherme vai ser herói de alguma coisa aqui no galo, destino deixa uma bola dessas entrar não". dá 3 minutos, o cara me faz um gol mais bonito do que o primeiro. estátua pro menino, pqp.

    @urubu111, minha pica atolada no seu rabo e o flamengo falido, ganha mais nem estadual. chupa essa.
    Airton_Neto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5976
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    Que várzea esse Olímpia, paga menos que o Vasco (vice de novo). Nove meses de salários atrasados é tenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5977
    World Class
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    8.570
    Images
    84
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Btw... Cuca vendo Ricky e Jo Balada errando os penaltis e deixando R10 pra bater por último. É um aborto da natureza um ser tão burro quanto esse ganhar qualquer coisa que seja, deixando o cobrador do time pra bater por último.
    Isso é polêmico, cara. Concordo com vc que o melhor cobrador não pode ser o último nunca pq corre o risco de nem bater. Mas tem uma "corrente" que acha que os melhores devem bater o primeiro e o último por serem os de maior pressão...

    Só vê que o Maxi Rodrigues também bateu o último
    Qualquer pênalti tem pressão. É tipo bizarro isso que eles fazem de deixar o melhor bater por último, é impossível isso ser bom em qualquer que seja a situação. VÁRIAS vezes o último cobrador nem chega a bater, e muito disso se deve a estratégia brilhante de botar os piores pra bater antes.
    Isso ja foi discutido aqui N vezes e eu ja expliquei uma coisa e parece q sempre esquece.


    Se nao chegasse ao quinto penalty pq o galo ja tivesse perdido, o RG bater em segundo e fazer nao faria diferença nenhuma. O penalty so nao vai até o quinto penalty EXATAMENTE pq o resultado daquele penalty é INDIFERENTE.

    Se o segundo e o terceiro perdesse e o RG nao chegasse a cobrar na quinta cobrança, nao teria diferenca se o RG fosse a segunda cobrança(e marcasse), pq o segundo e o terceiro iriam bater em outra situacao e na teoria iam perder da mesma forma.

    So que....
    Vc aceita que o ultimo penalty decisivo é maior pressao e um cara mediano que se abala mais tem uma pequena chance a mais de perder sendo o seu penalty o decisivo, correto ?
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5978
    Expert
    Data de Ingresso
    15/02/08
    Posts
    3.464
    Olimpia campeão! Tem tradição e camisa! coisa q o galo não tem! e nao conta aquela Conmebol q o Galo ganho em cima do Olimpia, agora q é pra valer!
    btw já sabia q o Galo iria pra final todo time q consegue eliminar o SP chega até a final!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5979
    Chip Leader Avatar de DropsBH
    Data de Ingresso
    24/02/10
    Localização
    BH
    Posts
    1.158
    Citação Postado originalmente por icarocp Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por thiagopoker84 Ver Post
    Sou botafoguense mais tomara que o galo ganhe essa libertadores por causa do CUCA IMO grande técnico e injustiçado VAMOOO GALO VAMOOO CUCAAAAAAAAA.

    Assino embaixo.
    Se as equipes dirigidas pelo Cuca tivessem ganhado metade das disputas de pênaltis das quais participaram ele já teria uns 4 títulos importantes.

    Disparado melhor técnico do Brasil.

    Merece muito.
    Chupa @icarocp !

    Parabéns @Gonira , @Alvinho, @Picinin
    Pior técnico do Brasil. Quase tira o título do Galo. Incrível o anti poder do Cuca.
    Treinador que tem fé. Como eu quero ele longe do meu time!
    Nisso eu concordo com vc!!! Cuca é horroroso, mais tem FÉ!!!!! Galo!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5980
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por bruccm Ver Post
    Olimpia campeão! Tem tradição e camisa! coisa q o galo não tem! e nao conta aquela Conmebol q o Galo ganho em cima do Olimpia, agora q é pra valer!
    btw já sabia q o Galo iria pra final todo time q consegue eliminar o SP chega até a final!
    LOL.

    Citação Postado originalmente por bruccm Ver Post
    Ficou beem facil pro Galo em.. Caramba! Pra mim se passar da semi já pode comemora!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>