Clique Aqui Libertadores 2013 - Página 100

Lista de Usuários Marcados

Página 100 de 686 PrimeiroPrimeiro ... 50909899100101102110150200600 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 991 a 1.000 de 6860
Like Tree4169Likes

Tópico: Libertadores 2013

  1. #991
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    @ModdoX

    No regulamento da competição o time da casa é responsável pela segurança do estádio. Sabe pq o SP recebeu 1 jogo de suspensão e o Tigres apenas multa? Pq o SP era o mandante.

    Ano passado o Palmeiras ficou 4 jogos sem poder jogar no Pacaembu pq era mandante e foi enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens no estádio e lançamento de objetos no campo.

    Só que aqui no Brasil tem uma lei que, identificado o torcedor, o clube fica livre da punição. Não sei te dizer se essa lei vale pra Conmebol também.

    Edit: sobre essa discussão da responsabilidade pela segurança no estádio nós vamos entrar numa discussão que já rolou aqui. Na minha ótica se pelo regulamento a responsabilidade é do clube, o mesmo deveria contratar seguranças particulares e não chamar a polícia para fazer a segurança no estádio.

    Segue uma opinião sobre o assunto: Conjur - Segurança em estádios é responsabilidade de instituições privadas
    Última edição por Caipira; 26-02-2013 às 17:28.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #992
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    so acho que nao da pra ficar de mimimi. San Jose nao foi punido? Uma pena.

    Ta igual a parada do mensalao. Sempre houve corrupcao e nunca deu nada pra ninguem, entao nao eh justo punir.
    Teu exemplo do mensalão não cabe óbvio né, seria usar a impunidade de outrora para justificar a de agora. No caso do San jose, estamos falando do MESMO incidente.

    E MEGABLASTERLOL essa de "nao vamos ficar de mimimi, sao jose nao foi punido, uma pena", sendo que se fosse o corinthians a não ser punido, voces (sim, incluso voce) iriam derrubar o forum de tanto mimimi.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #993
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    so acho que nao da pra ficar de mimimi. San Jose nao foi punido? Uma pena.

    Ta igual a parada do mensalao. Sempre houve corrupcao e nunca deu nada pra ninguem, entao nao eh justo punir.
    Teu exemplo do mensalão não cabe óbvio né, seria usar a impunidade de outrora para justificar a de agora. No caso do San jose, estamos falando do MESMO incidente.

    E MEGABLASTERLOL essa de "nao vamos ficar de mimimi, sao jose nao foi punido, uma pena", sendo que se fosse o corinthians a não ser punido, voces (sim, incluso voce) iriam derrubar o forum de tanto mimimi.
    Vc acha mesmo que se um cara da torcida do San Jose matasse um menino de 14 anos no pacaembu eu iria vir aqui pedir punicao pro corinthians? Pqp...
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #994
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eh, foi bem isso que eu falei mesmo...lol

    Cara, vcs tem nocao da gravidade que eh um cara atirar um rojao na outra torcida e matar alguem dentro de um estadio? Parece que nao ne...
    Por isso o "e?", não entendi o seu ponto. Falar que morreu alguém não impede de colocarem alguém de bode expiatório.

    Eu tenho noção da gravidade sim, e tenho noção que sempre que ocorre uma tragédia desse tipo aparecem essas medidas demagógicas que não resolvem o problema. Exatamente porque a questão é grave é que deve ser punida no âmbito criminal.
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #995
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Eu quero ver a Conmebol agora cumprir todo o regulamento do campeonato, a começar mantendo a suspensão ao Corinthians.

    Quero ver punir o San Jose, quero ver punir todos os clubes que permitem a torcida de jogar pedras nos jogadores adversários, quero ver punir clubes que desrespeitam os direitos do time visitante (ano passado o Santos teve que fazer aquecimento no estacionamento do estádio num jogo na Venezuela), quero ver punir jogadores que brigam em campo, quero ver não permitir que os jogos sejam realizados em estádios onde o aeroporto esteja a uma distância superior a 100km como aconteceu em Oruro (pela regra, não poderia acontecer jogo lá), etc.

    Mas, não acredito que isso vá acontecer. Pegaram o Corinthians como bode expiatório, tanto que aplicaram uma medida cautelar (a decisão final ainda não saiu) totalmente arbitrária e sem critério algum. Se fosse cumprir o regulamento, o qual eu não concordo diga-se de passagem, teria que excluir o clube da competição. Além disso, sequer puniram ainda o principal responsável (San Jose) e dias depois aplicaram um jogo somente de suspensão ao São Paulo. Se depois de tudo o que aconteceu no Morumbi o time responsável pelo estádio pegou apenas 1 jogo, um time que tiver a torcida atirando coisas em campo vai pagar apenas uma multa.

    Em tempo, Mauro Cezar Pereira foi patético ao criticar os jogadores do Corinthians em comemorarem os gols contra o Bragantino. Segundo ele, pelo luto os jogadores não deveriam ter comemorado. O engraçado é que sempre que isso é feito por determinados jogadores em respeito pelo ex-clubes ou ainda prestando homenagens a ídolos que morreram fala-se em hipocrisia.

    Saiu em uma reportagem que de 1999 a 2008 ocorreram no Brasil 42 mortes de torcedores nos estádios ou no entorno deles. Nenhuma delas teve 30% da repercussão da do garoto boliviano. Ver "jornalistas" como esse babaca do Denilson chorando na TV como se ele realmente se importasse com a morte de menino me tilta hard.
    Bode expiatorio...morreu um cara po...acorda
    this, entrei pra falar isso. Se quando um torcedor do time adversário mata outro DENTRO do estádio (que pra mim é mais grave que no entorno) a punição é encarada como bode expiatório, precisa de que pra ela ser justa? lol

    Sobre o que disse o PVC do argumento histórico, achei meio fail também. Uma medida não é sentida de uma hora pra outra. Fato que a medida tomada ajudou na melhoria futura, mesmo que tenha havido outra tragédia nesse ínterim.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #996
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eh, foi bem isso que eu falei mesmo...lol

    Cara, vcs tem nocao da gravidade que eh um cara atirar um rojao na outra torcida e matar alguem dentro de um estadio? Parece que nao ne...
    Por isso o "e?", não entendi o seu ponto. Falar que morreu alguém não impede de colocarem alguém de bode expiatório.

    Eu tenho noção da gravidade sim, e tenho noção que sempre que ocorre uma tragédia desse tipo aparecem essas medidas demagógicas que não resolvem o problema. Exatamente porque a questão é grave é que deve ser punida no âmbito criminal.
    Pq ele usou a expressao de forma errada ue. Bode expiatorio eh um cara inocente que paga por todos os outros. O caso do Corinthians eh exatamente o contrario. Foi o caso mais grave levando-se em conta as circunstancias.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #997
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Btw, acho que o Corinthians ta viajando nesse negocio de vetar TV. Ta tentando blefar e criar mais pressao num spot ridiculo. Devia entubar a parada e gg.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #998
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    @RKint não é a punição em si, é a falta de punição anterior, a falta de critério para punir, etc.

    Hoje um dirigente da Conmebol disse que vai demorar entre 60 a 90 dias o julgamento. Antes que venham de mimimi vou falar pela décima vez: eu acho justo o Corinthians ser punido pelo regulamento. Mas, não acham essa decisão arbitrária? Foi o vice-presidente da comissão que em menos de 24h soltou essa punição, sem ter requerido provas, ouvido as partes ou sequer ter consultado o conselho que foi criado pra isso.

    A decisão foi tão precipitada que a pena que a Conmebol aplicou, apesar de inédita, ainda é branda se levarmos o regulamento ao pé da letra.

    Vcs não acham que seria mais justo fazer todo o julgamento e depois soltar a punição? Porra, uma pessoa morreu e justamente por isso acho que o caso deveria ser levado mais a sério e com mais zelo.

    Sendo o Corinthians culpado, seja qual punição for, era só cumprir no próximo torneio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #999
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    @RKint não é a punição em si, é a falta de punição anterior, a falta de critério para punir, etc.

    Hoje um dirigente da Conmebol disse que vai demorar entre 60 a 90 dias o julgamento. Antes que venham de mimimi vou falar pela décima vez: eu acho justo o Corinthians ser punido pelo regulamento. Mas, não acham essa decisão arbitrária? Foi o vice-presidente da comissão que em menos de 24h soltou essa punição, sem ter requerido provas, ouvido as partes ou sequer ter consultado o conselho que foi criado pra isso.

    A decisão foi tão precipitada que a pena que a Conmebol aplicou, apesar de inédita, ainda é branda se levarmos o regulamento ao pé da letra.

    Vcs não acham que seria mais justo fazer todo o julgamento e depois soltar a punição? Porra, uma pessoa morreu e justamente por isso acho que o caso deveria ser levado mais a sério e com mais zelo.

    Sendo o Corinthians culpado, seja qual punição for, era só cumprir no próximo torneio.
    Esse post ta bem melhor que os outros. Concordo com tudo. Eh que parecia que vc tava defendendo outra coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1000
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Btw, acho que o Corinthians ta viajando nesse negocio de vetar TV. Ta tentando blefar e criar mais pressao num spot ridiculo. Devia entubar a parada e gg.
    problema eh o seguinte:
    a conmebol falou q nao pode entrar a torcida do curintia no estadio.
    globo, band, sportv, fox sao todas torcedoras do curintia, logo, nao podem entrar no estadio.
    Cão, VASCO, ekalil and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>