Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2013 - Página 966

Lista de Usuários Marcados

Página 966 de 1071 PrimeiroPrimeiro ... 46686691695696496596696796897610161066 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 9.651 a 9.660 de 10709
Like Tree7530Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2013

  1. #9651
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    "Copa do Mundo não tem esse peso todo na carreira de um jogador" (Picinin, 2013).
    TURON, luigibr and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #9652
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Tivemos 19 copas e 8 campeões mundiais, mas na maioria das finais tivemos 2 desses 8, então eu tb não vejo essa variância toda em copas.

    Acho esse negócio de comparar gerações muito complicado, imo é ate impossível fazer de forma justa.

    Eu sempre dizia ate uns 2 anos atras que achava o Iniesta overrated tb, mas mudei de idéia. Hoje acho ele um grande jogador.....não é um Zidane, mas é um grande jogador.

    ....e o Renato Gaúcho não jogava mais que o CR7 nem fudendo
    A variância em Copas existe por motivos óbvios, é um torneio mata-mata com jogos só de ida que acontece a cada quatro anos. Os quatro times que mais jogam na Copa fazem uma média inferior a 2 jogos de Copa por ano. Querer negar que o sample é irrelevante é brigar com a matemática. A Alemanha, que é o time que mais disputou jogos de Copa, jogou 99 em 80 anos...

    Esse argumento de número de campeões não é meu, é do Peba, e não tem muito sentido. E perde mais o sentido quando se observa que a Copa só teve 19 edições.
    É claro que não da pra negar que são poucos jogos, mata mata e tal, mas nunca uma grande zebra ganhou uma copa. Zebra de copa do mundo é dizer que a Itália tava mal e ganhou..lol, então, nesse sentido, concordei com o Peba.

    A variância é grande, mas o edge dos 5 ou 6 favoritos é sempre muito grande tb. No dia em que a Nigéria ganhar uma e a Alemanha cair antes das quartas eu mudo de opinião.
    Esporte de luta tem variância enorme, sabe como é. A maior prova é quando eu subo num ringue pra lutar contra o Anderson Silva.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #9653
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    nossa, AIUHAIUAHIAUHAIUAHAIUAHAUIHIAUHAI
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #9654
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    É de cair o cu da bunda
    Picinin, Andre Castro and sopro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #9655
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Tivemos 19 copas e 8 campeões mundiais, mas na maioria das finais tivemos 2 desses 8, então eu tb não vejo essa variância toda em copas.

    Acho esse negócio de comparar gerações muito complicado, imo é ate impossível fazer de forma justa.

    Eu sempre dizia ate uns 2 anos atras que achava o Iniesta overrated tb, mas mudei de idéia. Hoje acho ele um grande jogador.....não é um Zidane, mas é um grande jogador.

    ....e o Renato Gaúcho não jogava mais que o CR7 nem fudendo
    A variância em Copas existe por motivos óbvios, é um torneio mata-mata com jogos só de ida que acontece a cada quatro anos. Os quatro times que mais jogam na Copa fazem uma média inferior a 2 jogos de Copa por ano. Querer negar que o sample é irrelevante é brigar com a matemática. A Alemanha, que é o time que mais disputou jogos de Copa, jogou 99 em 80 anos...

    Esse argumento de número de campeões não é meu, é do Peba, e não tem muito sentido. E perde mais o sentido quando se observa que a Copa só teve 19 edições.
    É claro que não da pra negar que são poucos jogos, mata mata e tal, mas nunca uma grande zebra ganhou uma copa. Zebra de copa do mundo é dizer que a Itália tava mal e ganhou..lol, então, nesse sentido, concordei com o Peba.

    A variância é grande, mas o edge dos 5 ou 6 favoritos é sempre muito grande tb. No dia em que a Nigéria ganhar uma e a Alemanha cair antes das quartas eu mudo de opinião.
    Concordo totalmente, o Ljc já tinha falado isso antes. Ainda que o número de campeões não fosse tão grande, isso não significaria que não tem variância, mas só que o edge desses campeões é muito grande.

    O que eu tô defendendo é que Copa do Mundo não tem esse peso todo na carreira de um jogador, simplesmente porque ninguém joga uma amostra minimamente razoável pra poder analisar. Pesquisei aqui e parece que o jogador que mais disputou jogos de Copa foi o Matthäus, que tem 25 jogos. Isso é pouco mais de um turno do brasileiro.

    E seleção é um aglomerado de jogadores que praticamente não treinam juntos, o que distorce ainda mais a amostra.

    A verdade é que o Messi tá há uns 5 ou 6 anos quebrando todos os recordes no Espanhol e na UCL, e isso é um fato MUITO mais relevante pra análise do que a meia-dúzia de jogos que ele fez em Copa.
    Quantos jogos de finais de UCL o Messi tem? se contar só os jogos mais decisivos, de semi finais tb e finais a amostragem tb é pequena, da menos que os 25 do Matthaus em copas....e se ele tivesse jogado muito mal todo mundo teria dito que amarelou.

    O que eu quero dizer é que quando um grande jogador vai bem na fase de classificação de um campeonato e mal na final todo diz que ele amarelou, não é? Imo a copa é a final das finais da carreira de um jogador de futebol. Todos sonham com isso desde criança, muita gente que nem acompanha futebol para pra ver.....justamente por ser a cada 4 anos.
    Se vc for tirar a primeira fase da UCL, tem que considerar a copa a partir das 8as (talvez ate das 4as), pq jogo decisivo mesmo comeca ai. Time grande normalmente se classifica tranquilo e pega algum time fraco nas 8as.

    Fora isso, esse negocio de final das finais eh bem relativo, principalmente pq o cara vai jogar num time totalmente diferente do que joga a temporada inteira. As vezes em posicao diferente e tal.

    Enfim, fora o sample size ridiculo, ainda ta longe de ser a prova definitiva e uma situacao perfeita pra avaliar o cara.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #9656
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    O cara jogar bem, com tanta pressão, fora do ambiente normal dele e fora do esquema tático que ele treina todo dia tb é uma forma de mostrar capacidade imo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #9657
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    O cara jogar bem, com tanta pressão, fora do ambiente normal dele e fora do esquema tático que ele treina todo dia tb é uma forma de mostrar capacidade imo
    Entao, mas essas condicoes variam mto. Vc acha, por ex, que a pressao que o messi sofre eh a mesma do CR7 e do Ibra, por ex?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #9658
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Tivemos 19 copas e 8 campeões mundiais, mas na maioria das finais tivemos 2 desses 8, então eu tb não vejo essa variância toda em copas.

    Acho esse negócio de comparar gerações muito complicado, imo é ate impossível fazer de forma justa.

    Eu sempre dizia ate uns 2 anos atras que achava o Iniesta overrated tb, mas mudei de idéia. Hoje acho ele um grande jogador.....não é um Zidane, mas é um grande jogador.

    ....e o Renato Gaúcho não jogava mais que o CR7 nem fudendo
    A variância em Copas existe por motivos óbvios, é um torneio mata-mata com jogos só de ida que acontece a cada quatro anos. Os quatro times que mais jogam na Copa fazem uma média inferior a 2 jogos de Copa por ano. Querer negar que o sample é irrelevante é brigar com a matemática. A Alemanha, que é o time que mais disputou jogos de Copa, jogou 99 em 80 anos...

    Esse argumento de número de campeões não é meu, é do Peba, e não tem muito sentido. E perde mais o sentido quando se observa que a Copa só teve 19 edições.
    É claro que não da pra negar que são poucos jogos, mata mata e tal, mas nunca uma grande zebra ganhou uma copa. Zebra de copa do mundo é dizer que a Itália tava mal e ganhou..lol, então, nesse sentido, concordei com o Peba.

    A variância é grande, mas o edge dos 5 ou 6 favoritos é sempre muito grande tb. No dia em que a Nigéria ganhar uma e a Alemanha cair antes das quartas eu mudo de opinião.
    Concordo totalmente, o Ljc já tinha falado isso antes. Ainda que o número de campeões não fosse tão grande, isso não significaria que não tem variância, mas só que o edge desses campeões é muito grande.

    O que eu tô defendendo é que Copa do Mundo não tem esse peso todo na carreira de um jogador, simplesmente porque ninguém joga uma amostra minimamente razoável pra poder analisar. Pesquisei aqui e parece que o jogador que mais disputou jogos de Copa foi o Matthäus, que tem 25 jogos. Isso é pouco mais de um turno do brasileiro.

    E seleção é um aglomerado de jogadores que praticamente não treinam juntos, o que distorce ainda mais a amostra.

    A verdade é que o Messi tá há uns 5 ou 6 anos quebrando todos os recordes no Espanhol e na UCL, e isso é um fato MUITO mais relevante pra análise do que a meia-dúzia de jogos que ele fez em Copa.
    Quantos jogos de finais de UCL o Messi tem? se contar só os jogos mais decisivos, de semi finais tb e finais a amostragem tb é pequena, da menos que os 25 do Matthaus em copas....e se ele tivesse jogado muito mal todo mundo teria dito que amarelou.

    O que eu quero dizer é que quando um grande jogador vai bem na fase de classificação de um campeonato e mal na final todo diz que ele amarelou, não é? Imo a copa é a final das finais da carreira de um jogador de futebol. Todos sonham com isso desde criança, muita gente que nem acompanha futebol para pra ver.....justamente por ser a cada 4 anos.
    O donkey que não acompanha futebol acha isso mesmo. Mas ele é donkey, ele não entende do que tá falando. Pra quem efetivamente assiste e se interessa pelo esporte, o que importa é o nível técnico da competição, e acho que você mesmo concorda que o nível da UCL é bem superior ao nível da Copa.
    DiegoSestito and Arthur_N_C like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9659
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    É de cair o cu da bunda
    O problema é vocês falarem de uma variância que simplesmente não se verifica na prática. É um argumento completamente estéril.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #9660
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    "Copa do Mundo não tem esse peso todo na carreira de um jogador" (Picinin, 2013).
    Peba mais uma vez nos brindando com a sua enorme capacidade argumentativa e honestidade intelectual. Também, fazer o quê? Defender a bobagem que você falou é impossível, o jeito é descontextualizar uma frase e tentar ser irônico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>