Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2013 - Página 962

Lista de Usuários Marcados

Página 962 de 1071 PrimeiroPrimeiro ... 46286291295296096196296396497210121062 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 9.611 a 9.620 de 10709
Like Tree7530Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2013

  1. #9611
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Nem tava defendendo fiasco de Messi. Afinal, tem duas UCLs, tem 900 campeonatos espanhóis, recordista de bola de ouro, batendo recorde atrás de recorde todo ano. Numa época em que TODOS os jogadores que ele joga contra são profissionais, tem mais ou menos o mesmo preparo físico, não são cachaceiros e NÃO PRECISA CONTAR GOL NO EXERCITO pra braggear mais de mil gols. Não fingiu convulsão, ganhou mais titulo na Europa do que juntando os 3 maiores jogadores do Brasil nos últimos 20 anos.
    Jesus, não acredito que ainda vou responder. Como você é muito donk às vezes fico na dúvida quando é trollagem. Mas só pra constar, o Pelé tem uma dúzia de gols no exército na contagem. Pode retirar esses gols que ainda sobram mais de 1300. Fica bom?

    Aliás, a várzea do campeonato espanhol acabou com esse argumento de gols. As partidas do Barcelona e do Real Madrid tem no mínimo 4 gols a favor desses time, é ridículo. Na época do Pelé a culpa nem era tanto dos zagueiros como se diz, era dos sistemas táticos que eram muito ofensivos. Já na época do Messi dá pra dizer claramente que a culpa é do péssimo nível técnico. A atual geração de zagueiros é ridícula (não só de zagueiros, mas nessa posição a carência é gritante) e no campeonato espanhol as defesas são ainda mais bizonhas.

    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Falta uma copa do mundo? Falta. Mas faltou algumas bolas de ouro, umas ucls e uns espanhóis pro Ronaldo. Faltou nascer numa época em que o futebol é sério pro Pelé. Não faltou nada pro Zidane, mas ja disse aqui que entre os 3 é tão close que é difícil saber quem é melhor.
    O Ronaldo foi eleito pela FIFA três vezes o melhor do mundo, uma a menos do que o Messi, se lesionou no auge da forma física (poderia ter ganhado mais prêmios individuais) e jogou numa geração muito mais qualificada tecnicamente do que a atual.

    Btw, ridículo dizer que o futebol não era sério na época do Pelé, o futebol era o esporte mais popular. Quem não consegue entender que um esporte deve ser analisado à luz dos recursos existentes em cada época não tem capacidade pra discutir isso.

    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Sobre ter citado as falhas de Ronaldo e Zidane principalmente, foi pra mostrar como torcedor é volátil. Em 98 depois da copa todo mundo tinha um ódio latente pelo Ronaldo, depois de 2002 começaram a dizer que o Zidane não era tudo isso. Só acho que é um pouco cedo demais pra cornetar um cara que está destruindo no clube a quase 6 anos, que assumo, até agora foi uma merda na seleção. Alem disso tudo, você percebeu que os 3 citados jogaram 3 copas como titulares absolutos? Quantas o Messi jogou até agora? Quantas ele vai jogar? É muita pressa pra criticar.
    Eu concordo que é cedo pra julgar a carreira do Messi e acho que ele tem potencial e oportunidades pra alcançar um patamar mais alto na história. Na verdade quem julga antecipadamente a carreira dele são fanboys como você e fazem isso da pior forma possível que é atacando os méritos esportivos dos jogadores que você gostaria ver abaixo dele, mas que na verdade ainda estão acima. Na época do Ronaldinho Gaúcho no Barcelona ocorreu a mesma coisa.

    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    E não, nem precisa ser a Argentina mais forte da história, precisa ter alguém jogando do lado dele, o que é altamente provável que ocorra agora se colocarem o Ever, Aguero e Palacio pra jogar do lado dele. Precisa que a zaga não seja uma das mais patéticas do mundo... Acho que só isso é suficiente pra poder julgar.
    Não existe nenhum argumento pra justificar o fiasco do Messi na seleção, nenhum mesmo. Até o momento ele fracassou e a culpa não é de ninguém além dele próprio. A Argentina sempre parte como uma das mais bem cotadas pros torneios em que disputa e em algumas oportunidades foi a melhor cotada e mesmo assim fracassou. Grande parte dessa favoritismo veio da presença do Messi que jamais foi capaz de justificar as expectativas. Não é dizer que o Messi arrebentou e a defesa entregou o ouro lá atrás. Não! Na verdade o Messi nunca chegou perto de entregar ao time o que se espera dele, mesmo estando rodeado de grandes jogadores.

    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Alem do mais, a Argentina não ganha nada de expressão (com a exceção da olimpíada que o Messi ganhou e que obvio que vocês (ja que o Brasil não tem nenhuma) dizem que não vale nada e blablabla) faz mais de 20 anos. O Messi ganha titulo todo ano, e a sua conclusão lógica é que o problema é ele?

    O problema é que não tem como discutir futebol sem fanatismo, você acha que a copa do mundo é a coisa mais importante do universo, mas isso não está nem perto de ser assim no resto do mundo. Você acha que olimpíada não vale nada, que é torneio de juniores, mas vai perguntar pra alguém que tenha uma medalha de ouro.
    Sim, a Copa do Mundo é o troféu mais importante do universo, não só do futebol, mas de todos os esportes, reunidos, já que é o título mais importante do esporte mais popular do mundo. Isso é indiscutível e eu não vou perder tempo discutindo o óbvio.

    Quanto ao título olímpico, é óbvio que tem importância pequena. Eu aposto que no mundo inteiro devem usar esse argumento de que o Brasil nunca ganhou pra valorizar o ouro olímpico do futebol. Na hora que o Brasil ganhar, o valor dessa medalhe cai pra menos da metade. Ouro olímpico é importante pro vôlei, pra natação, pra ginástica, pro futebol significa muito pouco.

    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Quando eu disse que o Pelé jogou uma boa copa em 70, mas nada extraordinário. Seja sincero, você acha que a copa dele foi melhor do que as duas UCLs do Messi? Você acha que foi melhor do que aquele ano brilhante do Ronaldinho? Acha que foi melhor do que 98 do Zidane?
    Qual o sentido de eu comparar uma copa do Pelé com duas UCLs do Messi? Não tem nenhum sentido. O Pelé jogou 4 copas, fez gols em todas elas incluindo duas finais, e foi o craque da de 70 que é reconhecida quase unanimemente como a melhor seleção da história. As duas UCLs do Messi, disputadas numa época de poucos craques, comparadas com isso, viram canecos de beber água.

    O Raul tem 3 UCLs, mais do que o Messi, e também é o maior artilheiro da história da UCL, ainda assim acredito que nem o torcedor mais fanático do Real Madrid deve achar que ele é melhor do que o Ronaldo ou do que o próprio Messi.
    E qual a diferença do Raul pro Messi e pro Ronaldo? As bolas de ouro!!!!! Pois é, o Ronaldo e o Messi foram jogadores dominantes mundialmente em suas épocas (assim como o Pelé, o Maradona e todos os grandes), o Raul não, tanto é que ele não tem nenhuma bola de ouro. Então você, fanboy do Messi, deveria aprender a defendê-lo mencionando suas 4 bolas de ouro, que são conquistas individuais. As UCLs são prêmios importantes, mas são conquistas coletivas e jogadores medianos já ganharem mais de uma.

    Se o Messi jogasse num elenco meia boca e tivesse liderado o time na conquista de uma UCL aí sim eu diria que isso seria um incrível feito individual, mas não é o caso. O Messi nunca fez nada parecido ao que o Zidane fez em 98 ou o Maradona em 86 e em parte até no Napoli (se bem que tinha o Careca). Btw, só pra deixar claro, não é culpa do Messi jogar num elenco top.

    O Messi, em sua época, é o jogador mais dominante no mundo, com a ressalva de ser um fiasco na seleção em que joga. É assim que ele deve ser analisado, porque é essa a verdade sobre ele. Ele tem tempo e potencial pra mudar essa escrita.

    O ano brilhante do Ronaldinho foi uma das coisas mais incríveis que um jogador de futebol já fez, mas também não vejo como possa ser melhor do que se destacar como melhor jogador da equipe que é considerada por quase todos os analistas a melhor da história.

    Por último, comparar o Pelé em 70 com o Zidane em 98 é ridículo, faça-me o favor. E olha que eu sou tão fã do Zidane quanto você é do Messi, a diferença é que não sou cego. A única comparação possível do Pelé em 70 é o Maradona em 86, só que são feitos diferentes. O Pelé foi a estrela mais brilhante da constelação mais reluzente já vista e o Maradona carregou um time nas costas com contornos heróicos. Cada um ownou uma copa dando espetáculo, mas pra você que curte a Argentina acho perfeitamente aceitável dizer que o feito do Maradona em 86 é maior.

    A importância que eu dou à Copa do Mundo é fundada em duas simples razões: além de ser disparadamente o torneio de mais prestígio no futebol também é o mais difícil. Numa copa o jogador tem de superar certas dificuldades que não encontra em torneios regulares, fora a pressão psicológica absurda que o põe a prova.

    Cão, MAXPRO, manowar200 and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #9612
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Se tinha alguma dúvida agora já era...CR7 é o melhor do mundo em 2013.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #9613
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Nem a pau que eu vou ler tudo aquilo, gl nas discussões. Boa Noite
    Boa noite, leia pelo menos o meu edit:


    Pô peba, eu n acho q o campeonato espanhol esteja tão ruim assim. Não esquece q o Sevilla e o Atletico de Madrid ganharam 2 europas league e o Atletic de Bilbao do Bielsa que chegou a uma final, foi sensação da europa.

    E eu tb acho q o Real e o Barça de hj são muito melhores dos q os de 2003 por exemplo.

    Botei em spoiler um video do Atletic de Bilbao do Bielsa q é bem legal de ver

    lol cara! É sério que você acha o Real Madrid atual MUITO melhor do que o Real Madrid que tinha Ronaldo, Zidane, Figo, Raul e Roberto Carlos OMG

    Até os coadjuvantes, como o Makelele e o cambiasso eram excelentes jogadores, o Hierro é um zagueiro histórico da Espanha e no gol o Casillas. O mais fraco de todos era o Michel Salgado que apesar das limitações tinha boa consistência defensiva.



    Discutir com esses fanboys do Messi é sick, parece que nenhum tem noção do que fala.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #9614
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Nem a pau que eu vou ler tudo aquilo, gl nas discussões. Boa Noite
    Boa noite, leia pelo menos o meu edit:


    Pô peba, eu n acho q o campeonato espanhol esteja tão ruim assim. Não esquece q o Sevilla e o Atletico de Madrid ganharam 2 europas league e o Atletic de Bilbao do Bielsa que chegou a uma final, foi sensação da europa.

    E eu tb acho q o Real e o Barça de hj são muito melhores dos q os de 2003 por exemplo.

    Botei em spoiler um video do Atletic de Bilbao do Bielsa q é bem legal de ver

    lol cara! É sério que você acha o Real Madrid atual MUITO melhor do que o Real Madrid que tinha Ronaldo, Zidane, Figo, Raul e Roberto Carlos OMG

    Até os coadjuvantes, como o Makelele e o cambiasso eram excelentes jogadores, o Hierro é um zagueiro histórico da Espanha e no gol o Casillas. O mais fraco de todos era o Michel Salgado que apesar das limitações tinha boa consistência defensiva.



    Discutir com esses fanboys do Messi é sick, parece que nenhum tem noção do que fala.
    é 2003 ainda era esse time então, pq a partir de 2004 esse time virou uma bosta com o Beckham, Owen e com a saida do Makelele e Cambiasso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #9615
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Quem fudeu o time foi o Florentino Pérez. Mesmo com a conquista do campeonato espanhol ele tiltou pesado com a eliminação na Champions, aí demitiu o Del Bosque que era o técnico com perfil ideal pro Real Madrid e pouco depois vendeu o Makelele que era o jogador mais importante do elenco pra manutenção do equilíbrio do time.

    Pra piorar, contratou o Beckham quando não tinha nem necessidade nem espaço pra ele no time. Tudo pra manter uma política insana de contratar um bola de ouro por temporada (o Owen veio nessa mesma tocada).

    Esse time com a chegada do Ronaldo foi a melhor formação que eu vi jogar na vida, só que foi rapidamente desfigurado com o Florentino clicando botões e com o tempo os jogadores foram envelhecendo aí gg.

    Imo, era essencial que o Del Bosque e o Makelele tivessem continuado e dali pra frente os investimentos deveriam ser feitos para a contratação de bons reservas e jogadores jovens.
    smiiters likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #9616
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    eu perguntei tua idade @PebaVermelho porque, esses dias eu tava vendo bem amigos com meu pai, e o Renato Gaucho falou q era melhor q o CR7, e eu falei pô ele ta de brincadeira, e o meu pai (colorado doente) falou pra mim q o Renato jogava mais que o CR7 mesmo, e que o Falcão jogava mais que o Zizou. Eu simplesmente não acreditava q meu pai tava me falando aquilo.

    O ponto que eu quero chegar é que cada geração tem seus idolos, e cada geração acha que a sua foi a melhor. Eu tenho 20 anos, comecei a ver futebol mesmo a partir que o brasil ganhou a copa em 2002. E de lá pra cá eu não vi ninguém ownar tanto com a bola nos pés, ganhar titulos e quebrando recordes como o Messi. Não vejo problema nenhum em botar ele no mesmo andar que Ronaldo e Zizou. São os meus 3 idolos maximos no futebol porque foram os 3 maiores que vi jogar.

    edit: Assim como você disse no comentario acima provavelmente a tua idolatria pelo Zizou e Ronaldo vem desse time (+ suas respectivas copas do mundo) assim como minha idolatria pelo Messi vem do Barça de 2011 que foi o maior time q eu vi jogar. Você acha tanto que o Messi precisa de uma copa do mundo pra ta no nivel do Zizou e Ronaldo?
    Última edição por smiiters; 20-11-2013 às 03:49.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #9617
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #9618
    Table Captain Avatar de Seadoba
    Data de Ingresso
    23/03/09
    Posts
    922
    até poucos anos atrás ainda era assim, nível do Brasil era absurdamente maior do que todos os outros paises da amerida do sul..

    década de 90 era std ver jogos 5, 6, 7 x 0...

    isso n quer dizer que era varzea. nós que eramos mto superiores mesmo

    mesmo esquema da espanha. chamar de varzea é foda, pq pode pegar qq time que fica no bolo de lá e colocar pra jogar aqui que batem de frente com os grandes.

    mas aqui é uma varzea danada né.. então o que é campeonato de alto nivel ? o ingles e só ?

    Peba, quais campeonatos nacionais vc considera bom?
    Última edição por Seadoba; 20-11-2013 às 04:07.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9619
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    eu perguntei tua idade @PebaVermelho porque, esses dias eu tava vendo bem amigos com meu pai, e o Renato Gaucho falou q era melhor q o CR7, e eu falei pô ele ta de brincadeira, e o meu pai (colorado doente) falou pra mim q o Renato jogava mais que o CR7 mesmo, e que o Falcão jogava mais que o Zizou. Eu simplesmente não acreditava q meu pai tava me falando aquilo.

    O ponto que eu quero chegar é que cada geração tem seus idolos, e cada geração acha que a sua foi a melhor. Eu tenho 20 anos, comecei a ver futebol mesmo a partir que o brasil ganhou a copa em 2002. E de lá pra cá eu não vi ninguém ownar tanto com a bola nos pés, ganhar titulos e quebrando recordes como o Messi. Não vejo problema nenhum em botar ele no mesmo andar que Ronaldo e Zizou. São os meus 3 idolos maximos no futebol porque foram os 3 maiores que vi jogar.
    Eu não acho que a minha geração foi a melhor, acho que houve outras bem melhores. E pra responder tua pergunta, eu tenho 29 anos.

    Eu avalio cada geração pela quantidade de grandes talentos e para mim é bastante claro que hoje existe uma pobreza enorme de talento. Já tem um bom tempo que o futebol é dominado por apenas dois jogadores, ambos sem muita magia, aí vem o Ibra mais abaixo e os outros estão muito longe do nível deles. O único jogador que vejo atualmente com capacidade pra alcançar um nível semelhante é o Neymar.

    Quando o futebol foi dominado por Ronaldo e Zidane eles eram acompanhados de jogadores como Henry, Figo, Rivaldo, Redondo, Bergkamp, Raul, Roberto Carlos, Maldini etc.

    Na época do Romário havia Careca, Baggio, Van Basten, Laudrup, Stoitchkov, Gullit, Mathaus, Baresi etc. Isso pra não mencionar Zico e Maradona que coexistiram em atividade com o Romário por um bom tempo.

    Essas listas poderiam ser bem maiores, só mencionei alguns nomes que me vieram rapidamente à mente.

    Hoje em dia o que tem de jogador overrated é bizarro. O Iniesta talvez seja o maior exemplo, um meia bom, mas que não vale a metade do que vendem por aí, além de fazer poucos gols. Tem nego que diz que o Iniesta só não ganha bola de ouro porque vive na época do Messi (suposto melhor da história). Agora eu pergunto, quais as chances de o Iniesta ganhar bola de ouro se tivesse jogado numa dessas outras gerações que eu elenquei? Eu diria que bem piores do que as atuais, e ele só conseguiria se fosse vencendo uma Copa do Mundo com a Espanha na base do enfadonho tiki-taka. Pros padrões atuais mega crack é o Ribery. Puta que pariu!
    smiiters likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #9620
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    lol, tanto jogador que ainda faltou eu botar... Totti, Del Piero, Schevschenko... Se nego for fazer uma relação séria de nomes a diferença fica humilhante demais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>