Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2013 - Página 523

Lista de Usuários Marcados

Página 523 de 1071 PrimeiroPrimeiro ... 234234735135215225235245255335736231023 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.221 a 5.230 de 10709
Like Tree7530Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2013

  1. #5221
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466
    vlwwww @Alvinho ! A+++

    assistam a final da copa de 58 com sincronia com o Radio... pqp... to com 15 min, achando mto massa o jogo! Claro q tecnicamente é mto fraco se comparado com o de hoje, mas o jogo é lá e cá hehehe, o sueco faz um belo gol logo no começo e depois o garrincha da aquele tradicional drible dele q corta pra direita e cruza pra fazer a jogada do gol de empate. bem legal!
    Última edição por RoyalSalute; 03-07-2013 às 17:59.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5222
    World Class
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    8.570
    Images
    84
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    o que muitos querem dizer é que o ser humano de hj é melhor que o ser humano do passado (recente)
    Po veja na informatica, 99% do field que trabalha com informatica hj não saberia o q fazer até os anos 90 e por isso hj o pessoal é mais burro que os programadores dos anos 70? Claro que não, mas hj é muito dificil achar alguem da nova geração que domine essas linguagens mais antigas e de baixo nivel o que não quer dizer que só tem burro hj em dia.

    Tranquilamente em 1960 poderia surgir alguem que competisse nos 100 m rasos nos dias de hj, eles não conseguiram naquela epoca pq naquela epoca não existia a tecnica de hj mas o ser humano dos anos 60 não era mais lento, mais fraco ou mais burro que o de hj.

    Agora se falar que a 1000 anos atrás o ser humano era mais fraco, mais burro eu até entendo mas coisa de menos de 1 seculo? é muito exagero.

    Me falaram do Isaac Newton não se formar em fisica, pela madrugada, como q uma pessoa que praticamente inventou o fisica clássica e a matematica de terceiro grau não se formaria hj em dia? só se ele tivesse vivo até hj e tivesse fazendo a faculdade com alzheimer e olhe lá.
    Existe duas comparacoes diferentes
    1 - Se aquele jogador com aquele futebol viesse jogar nos dias de hoje.(equivalente ao isaac newton chegar nos dias de hoje e fazer direto uma prova de equivalencia com os fisicos atuais para se formar, sem ter direito a estudar nada).

    2 - Se aquele jogador nascesse nos dias de hoje e evoluisse e treinasse nos dias de hoje.(equivalente ao isaac newton chegar nos dias de hoje e fazer uma faculdade inteira de fisica para depois fazer a mesma prova).


    Na comparação 1, so maluco ou sem noção diz que ate o pele teria chance nos dias de hoje se chegasse em um buraco de minhoca pra jogar pela seleção brasileira amanha.

    A comparação 2 é mais pertinente, é bem plausivel e aceitavel o argumento que os melhores daquela epoca se conseguiram serem os melhores lá conseguiriam tb ser o melhor hoje em dia se tivesse um crescimento e evolução em igualdade de condicoes.
    Mas esse argumento tem um serio problema que é o nivel de competitividade... É muito mais facil ser o melhor em um esporte/(qualquer coisa) que menos pessoas competem.

    Se eu for ter um filho/filha no ano que vem e colocar como meta de ele/ela ser o melhor do mundo no futebol e quiser fazer uma bet de longo prazo relacionada a isso. Conseguiria odds altissimas, obvio.
    Mas as odds que me dariam se fosse mulher seria a mesma que me dariam se fosse homem ?
    Obvio que nao, pq o nivel de competitividade no futebol masculino é muito maior e assim é bem mais dificil chegar ao topo do que no feminino.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5223
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    olha o do newton é obvio que ele tomaria sufoco pq tinham coisas q nem tinham sido descoberto ainda.

    No caso do futebol podemos comparar indiretamente. (vou dar um exemplinho feito rapido tirado da bunda)
    jogou = foi contemporâneo.

    Pelé jogou com Rivelino que por sua vez jogou com Zico que por sua vez jogou com Maradona que jogou com Romário que jogou com Ronaldo, com gaucho, com messi Cristiano Ronaldo e por ai vai.

    Ou seja Pelé era melhor que Rivelino que muitos anos depois qdo foi jogar com zico não estava tão atrás que por usa vez qdo jogou com maradona (que eram da mesma epoca praticamente) tb não era tinham niveis tão diferentes e por ai vai, até chegar no Messi (que é um ponto fora da curva mas o resto do field não é superior aos jogadores da epoca do Ronaldo, Gaucho e etc...)

    Obvio se seria um salto muito grande sair do Pelé pro Messi, mas vimos que pelo comparativo indireto não seria nada improvável que o Pelé, caso tivesse sido mordido por um vampiro, pudesse jogar hj em alto nivel.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5224
    World Class
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    8.570
    Images
    84
    O problema é que o jogador nao é so um durante a carreira, ele evolui junto com o field.

    O proprio pele passou por uma mudanca drastica no field que foi da decada de 50/60 pra 70 e se vc reparar em jogos da epoca e comparar o quanto ele estava acima do field no inicio de carreira e o quanto ele estava no fim, vc percebe o quanto o futebol evoluiu.
    Se vc falar "ele tava pior fisicamente", sim, isso é inevitavel pela chegada da idade. Mas a chegada da idade tb tras beneficios que muitas vezes superam o problema fisico.
    Ou vc acha que os primeiros 16 anos de idade sao o suficiente para um jogador aprender tudo que ele sabe com a bola, mas os 16 anos seguintes ate os 32 anos ele nao aprende mais nada ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5225
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    O papo vai ser reto, e o mais simples possível.

    O Pelé de 58-70 não teria nível para jogar hoje, ele precisaria melhorar fisicamente, taticamente, tecnicamente e mudar suas características de jogo para encarar os adversários, não somente ao encarar no mano a mano, ao encarar a marcação composta.
    Se ele melhorar tudo isso, já não seria aquele Pelé.

    Mais uma coisa; o Pelé que foi um gênio da sua época e o jogador que mais revolucionou o futebol, não seria garantido que mesmo que nascesse hoje, seria o Pelé que foi na sua época, pq o futebol é outro e as adversidades que ele iria encontrar era diferente, mesmo que a intenção deste esporte seja só enfiar a bola pro fundo do gol.
    Messi se nascesse na época do Pelé, provavelmente nem jogador de futebol seria.

    Aproveite, pq é raro encontrar um gabarito tão forte em poucas palavras.

    ps* Me perdoem os erros de português, mas é difícil digitar e pensar com peitões na boca!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5226
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Sim obvio que ele vai evoluindo conforme o nivel vai subindo e tb é obvio q ele se limita ao nivel atual.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5227
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    To a fim de have fun na recopa. Algum sao-paulino topa? 1-1 (corinthians perdeu Paulinho, po) 5 obamas ou 10 reais (as obamas no ps ou os reais no Itau) pelo titulo e soh?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5228
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por thebombmaker Ver Post
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Nada mal né....pra um "pipoqueiro enganador e fruto de marketing"...e agora não é mais a imprensa brasileira que ta falando

    Neymar amenaza el reinado de Messi y Cristiano - MARCA.com


    O Marca fez a matéria que o Neymar merecia, jogou muito nesta copa das confederações e merece elogios

    Dê a César o que é de César!
    lol esses elogios do Marca comparando Neymar e Messi são a bola mais cantada do mundo. Em mais um tempo você vai começar a ler no Marca que Messi não passa a bola pro Neymar, embora o Neymar dê todas as assistências possíveis ao companheiro; vai ler que o Messi não tolera o Neymar e que tenta contaminar o ambiente dele com os demais companheiros no vestiário do Barcelona. Por melhor que seja o desempenho do Neymar, vão publicar que ele ainda tem margem de evolução, mas que seu progresso é contido pelo Messi que se recusa a colaborar em campo com ele. Então quando finalmente o Neymar ganhar sua primeira bola de ouro vão dizer que o Barcelona nunca reconhecerá adequadamente seu valor em razão dos privilégios concedidos a Messi e que se ele se mantiver no clube o futebol deixará de ver toda a intensidade do brilho de um maiores talentos que já surgiram na história do esporte. Cristiano Ronaldo então concederá entrevista ao Marca declarando que seria um sonho para ele jogar ao lado de Neymar. É aí que o Florentino Pérez entrará em cena com uma oferta de 200 milhões de euros para tentar levar o Neymar ao Real Madrid, repetindo o golpe que deu no arquirival em 2000 na transferência do Figo.
    Lol cara, você chutou um monte de coisa nosense sem mais nem menos.. Essa parada é quase impossível, todo mundo sabe como o Messi tem quase 0 de ego e nunca ia criar esse tipo de ambiente.
    Você não entendeu o que leu e ainda por cima falou bobagem. Eu não falei do comportamento do Messi e sim de qual será o comportamento da imprensa de Madri com essa contratação do Neymar (na real parte disso que eu escrevi já está sendo alimentado pela imprensa). Na Espanha a imprensa esportiva é uma piada, muito pior do que no Brasil, funciona como torcidas organizadas. A imprensa de Madri (Marca e AS) faz propaganda contra o Barcelona e a de Barcelona (Sport e Mundo Deportivo) faz o inverso.

    Sobre o ego do Messi você está completamente equivocado, o Messi teve problemas com o Etoo, não suportava o Ibrahimovic e a mesma coisa com o Villa. Grande parte da imprensa atribui o afastamento desses jogadores à pressão do Messi. Tem poucos semanas que o Cruyff criticou a contratação do Neymar dizendo que dois galos não podem estar no mesmo galinheiro e em seguida defendeu o temperamento do Messi dizendo que todo craque como o Messi precisa ser meio ditador.

    Em suma, o Messi tá longe de ser esse santo que você pregou aí, mas também não é nada de outro mundo, qualquer jogador da magnitude dele tem essas rusgas. Btw, eu também não to falando que o Messi vai dificultar as coisas pro Neymar, pode ser que isso aconteça sim, pode ser que não. Meu post trazia apenas um cenário do inferno que a imprensa de Madri tentará fazer com o Barcelona agora que esses dois caras vão jogar juntos.
    Última edição por PebaVermelho; 03-07-2013 às 20:44.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5229
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    po eu também pego, até uns 25 obamas no curintia.
    Como o são paulo é freguês em mata-mata, pego sim 30 obamas meus 25 de quem quiser, no titulo apenas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5230
    Professional Avatar de DFCL
    Data de Ingresso
    03/09/12
    Posts
    253
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PedRaO Ver Post
    Citação Postado originalmente por DFCL Ver Post
    Acho que to perguntando no lugar errado mas beleza...
    Quem foi o artilheiro dessa Copa?
    Somente o torres por ter uma assistência a mais ou o Fred também porque o que vale é gol?
    (To numa treta com um amigo meu por causa de bolão...)
    os dois fizeram 5 gols, o desempate na premiaçao foi q torres jogou menos tempo
    se vcs apostaram quem faria mais gols sem nenhuma clausula imo é empate
    O artilheiro foi o Torres.
    Alvinho, você não está errado em dizer que o Torres foi artilheiro, realmente foi.
    Mas o Fred também foi artilheiro da Copa das Confederações... depois de uma longa pesquisa acabei tirando a dúvida!

    É que uma coisa é artilharia, outra é prêmio adidas Chuteira de Ouro
    PedRaO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>