Clique Aqui [FreeTalk] - Olimpíadas - Página 215

Lista de Usuários Marcados

Página 215 de 283 PrimeiroPrimeiro ... 115165205213214215216217225265 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.141 a 2.150 de 2828
Like Tree1614Likes

Tópico: [FreeTalk] - Olimpíadas

  1. #2141
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    06/02/10
    Posts
    1.985
    Citação Postado originalmente por pcapacho Ver Post
    Além das mulheres, até que é legal esse hockey na grama hein.
    que hockey?? que grama??

    e vsf tirar o jogo pra passar os donk dos USA e Argentina no basquete!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2142
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por KA_belo Ver Post
    lol ele queimou 1/2 pé, isso dó uns 10-15cm no max, e vento até +2.0 o record é valido!
    Olha direito, ele cai +/- uns 10-15cm depois dos 9m lol
    lol 10-15cm e lol meio pé

    a tábua tem 20cm e a massinha 10cm. então ele pisou uns 8cm na tábua + 10cm na massinha + 10cm depois da massinha. queimou por 20cm então.
    ele saltou uns 9m, então se fosse legal seria 8.80m, bem longe do recorde mundial.
    Última edição por Alvinho; 10-08-2012 às 17:07.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2143
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    06/02/10
    Posts
    1.985
    Voltou o hockey!!! Ai sim!!
    samuca likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2144
    Chip Leader Avatar de KA_belo
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.161
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por KA_belo Ver Post
    lol ele queimou 1/2 pé, isso dó uns 10-15cm no max, e vento até +2.0 o record é valido!
    Olha direito, ele cai +/- uns 10-15cm depois dos 9m lol
    lol 10-15cm e lol meio pé

    a tábua tem 20cm e a massinha 10cm. então ele pisou uns 8cm na tábua + 10cm na massinha + 10cm depois da massinha. queimou por 20cm então.
    ele saltou uns 9m, então se fosse legal seria 8.80m, bem longe do recorde mundial.
    lol gostei da foto!

    Olhando aqui vc tem razão foi perto de 20cm a queima dele, mas ele cai acima dos 9m, vamos dizer q daria muuuuuito próximo ao record mundial, exatamente quanto deu agente nunca vai saber pq o salto não foi marcado, mas q chegou perto chegou!

    Só pra completar, eu disse q ele poderia bater o record q não q ele teria batido nesse salto se não tivesse queimado!
    Última edição por KA_belo; 10-08-2012 às 17:35.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2145
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Tirei do facebook, entao nao sei a veracidade do negocio, mas achei mto bom o texto:

    Luciano Burti, falando do brasileiro e o esporte:
    "... o que mais prejudica o piloto brasileiro é a nossa cultura. Não podemos discutir se está certo ou errado. Cada país tem um jeito de ser. Aqui no Brasil, só vale a vitória, seja o esporte que for. Tanto é que brasileiro fala: “Ah, eu gosto de F1”. Não é muito verdade. Gosta de vitória, pois teve Emerson, Piquet e Senna. Agora, não tem brasileiro vencendo, a audiência cai. Brasileiro gosta de futebol porque o Brasil é o país do futebol. Mas aí de repente gosta do vôlei porque está ganhando. Gostava do tênis na época do Guga. Agora, acompanha natação por causa do Cielo. Brasileiro segue vitória. Na Europa, quando os caras gostam de um esporte, os caras seguem. Eu sempre uso um exemplo. Lembro uma vez, em Brands Hatch, corrida de F3, 8h da manhã, um frio, chuva, e na arquibancada tinha uns caras com guarda-chuva, capa de chuva, geladeira térmica, sanduichinho e café para ficar lá o dia inteiro. E não estavam para torcer para ninguém. Se tivesse algum piloto, estariam no box. Eles estavam lá para ver corrida de carro. Os caras gostam de corrida. Eu não estaria no lugar deles. Eles gostam mais do que eu! Isso é gostar de um esporte. Aqui no Brasil, não. Os caras vão mais pelo “auê”, pelo negócio, pela mulherada, pelo programa, pelo status de estar lá. São muito poucos os que seguem de verdade. O país tem problemas no dia a dia e boa parte do público não é realizado na sua vida pessoal, no seu trabalho. Diferente do europeu que tem um outro nível de qualidade de vida. E o brasileiro, por ser mais carente, busca mesmo. Os caras viam o Senna, mal ganhavam um salário mínimo, viam o cara lá subir no pódio com a bandeira brasileira, era uma vitória do cara. Em algum momento, o cara se sentia mais orgulhoso de ser brasileiro. Se ele não está vencendo, o cara procura outra coisa. E quando não tem vitória, caem de pau em cima. Descem a lenha sem conhecimento"

    Eu acho engraçado o Burti falar isso, ainda mais fazendo parte do departamento de esportes da Globo. O brasileiro valoriza só a vitória pq é isso que vendem pro brasileiro, não vendem pro brasileiro o esporte em si, a qualidade do evento, essas coisas.
    A própria transmissão de f1 é um exemplo disso. Se tem brasileiro indo bem, ai tem 30s no Jornal Nacional, se não tem, nem falam da corrida. E isso vc pode expandir pra outros esportes , como volei e tênis.

    Ai vc vai falar, é, mas a Globo vende pro povo o que o povo quer. E eu discordo disso, eu acho que a rede Globo criou essa cultura por pensar de maneira mto simplista, tipo, tem algo fácil pra fazer que é vangloriar quem tá bem e vender isso pro povo, mas se eles se esforçassem e ampliassem cobertura esportiva(não necessariamente pela Globo, mas pelo Sportv por exemplo) de mais eventos esportivos, a população ia cada vez mais se envolver com os esportes que interessassem por motivos que vão alem de ter brasileiro nas cabeças.
    Tipo, eu gosto de automobilismo de fórmula. Ai tem uma categoria muito bacana q é a GP2, ai sabe qual o approach da Globo com a GP2? se tiver brasileiro bem ai eles fazem a transmissão regularmente, corridas ao vivo e tal, se não tiver é vt, corrida cortada, anuncia corrida e as vezes não transmite.
    Ai eu vou ver a corrida e a linha editorial dos comentaristas é defender qquer brasileiro com unhas e dentes, ai vc realmente impede que interesse pelo esporte seja criado, pq narrador não dá informação direito, não é imparcial. Obvio que a consequencia disso é que o interesse do espectador saia do esporte pra ir em como que o brasileiro tá.
    Outro exemplo. Sportv transmitiu mundial de Judo no Rio. Judo é um esporte bacana, um dos que o pessoal mais gosta de ver nas olimpiadas. O mundial de Judo no Rio foi bom pro Brasil pq tava em casa, mais lutadores e tal, transmissão ufanista. Pergunta se eles transmitiram a próxima etapa do mundial..

    Ai pra efeitos de comparação vc pega Sportv e ESPN no futebol internacional. A Sportv antigamente tinha francês e alemão acho. A transmissão era ufanista, focada nos jogadores brasileiros, sem qualidade. Depois de um tempo o publico foi perdendo interesse pq o produto nao era valorizado, e pessoal tava cagando e andando pra como o Fred tava jogando no Lyon.
    Ai compara com a ESPN. Focada em conteudo de qualidade sem ufanismo, valorizando o esporte, fazendo show da rodada e tal, em coisa de 2 anos já expandiram pra campeonato holandes, russo, frances e mexicano. Sabe pq? pq despertaram no público o gosto pelo futebol, e não pelo ufanismo no futebol q é o que o Grupo Globo cultiva.

    Sobre o que o Burti fala do Senna eu concordo, mas era outro momento, hoje o brasileiro tá mais esperançoso, tem outras distrações, tv a cabo, internet, então não compro essa de que o ufanismo sustenta o cara, acho que isso é subestimar demais o interesse que o brasileiro tem por esporte, até pq somos um país que pratica esporte até que bastante.
    Eduts, samuca, luigibr and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2146
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    very nice post, bueno.

    e o burti realmente disse isso. a entrevista tá aqui:

    Entrevista
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2147
    Expert
    Data de Ingresso
    04/08/10
    Posts
    4.736
    caramba entao eu devo assistir um outro JN, a F1 deve ser o assunto mais comentado no JN o ano inteiro, perdendo apenas para o futebol brasileiro, que dizer na parte dos esportes do JN ou é futebol ou F1 ou stock car = com ampla influencia do Galvao.

    outros esportes no JN so quando algum atleta brasileiro ganha algum Mundial ou algo do genero.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2148
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eu concordo em parte com vc Bueno, mas nao acho que a Globo pode ser culpada por isso. No maximo, IMO, ela eh conivente e contribui para a manutencao dessa cultura, mas eu acho que isso vem dos tempos em que a Globo nem existia. So ver o approach que dao pra copa de 50, por exemplo. Barbosa execrado, durante mto tempo dizia-se que goleiro negro nao prestava, etc. Exatamente como fizeram com Cerezo E Tele em 82, Dunga em 90, Felipe Mello em 2010.

    Eu nao sei explicar a origem disso. Acho que eh um pouco a parte de ser mal resolvido com a vida em geral. Brasileiro sofre demais. Tudo eh dificil pra caralho. Se mata pra ganhar merreca, tem uma qualidade de vida horrivel. Ai usa esporte como valvula de escape. Eu chutaria que eh algo por ai.
    corintiano7 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2149
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Tem mais uma parada que é essa luta pela audiência. A globo pra atingir uma audiencia maior, não pode se focar em nicho, então se tem um esporte que de seus 4 pontos no ibope que seria algo mto bom, a globo vai simplesmente ignorar, ou a record, ou qq canal.

    A linha que a sportv escolheu pra transmissão é realmente bizarra, eu to gostando mto da espn, nego honesto o tempo todo, é exatamente o que o Bueno disse, pra quem curte o esporte, fica mto melhor de assistir.

    Eu só discordo que o Brasileiro pratique tanto esporte assim. No geral somos bem burros pra esporte e focamos bem em esporte coletivo. Agora que estamos abrindo o leque pra outros esportes, mas mesmo assim é uma parada bem tímida.

    E a gente não considera ir a um evento esportivo um programa, é um troço muito eventual.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2150
    Expert Avatar de SsirbiLL
    Data de Ingresso
    14/07/08
    Posts
    2.699
    Que hrs é a luta do brasileiro no boxe?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>