Clique Aqui Copa 2014 Brasil

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 81

Tópico: Copa 2014 Brasil

  1. #1
    World Class Avatar de bittencourt93
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Localização
    Where the rainbow ends
    Posts
    6.909

    Copa 2014 Brasil

    Buenas.
    Próxima terça a FIFA vai anunciar o Brasil como país sede da Copa de 2014.
    Queria saber a opinião do pessoal se países com economias sub-desenvolvidas, como o Brasil, têm condições de organizar uma bela Copa ou se esse dinheiro que será investido por governos federais e estaduais não deveria ser utilizado em outros meios. Lembrando que, em tese, além da parte de construção de estádios, são previstas melhorias nas áreas de trasnporte, urbanização, infra-estrutura, etc.
    Busco a discussão pq realmente não tenho uma opinião sobre o assunto.
    Além do mais, sendo 8 ou 10 cidades-sede, que cidades teriam condições de ser sede?

    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de marcelojf
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SQUADOOSH!!!!!!
    Posts
    9.307

    Re: Copa 2014 Brasil

    Uma Copa no Brasil será algo maravilhoso, mas...

    Tomando como base o PAN, que eram previstos gastos de $400 milhões de reais e a conta final fechou em $4 bilhões, obras sem licitações, projetos mal finalizados (quem não se lembra do teto do estádio de beisebol voando ou da pista de BMX sem estar finalizada no dia da competição), eu ainda acho que a grana gasta deveria ser revertida pra prioridades básicas da sociedade, como escolas, hospitais e, como a gente pode ver atualmente e só pra citar um ponto crítico, um sistema de escoamento pra essa chuvarada toda (pra não ter barranco caindo ano após ano).

    No ponto de vista esportivo, Copa do Mundo aqui será extremamente foda (e eu irei em quantos jogos conseguir, claro). No ponto de vista econômico-social, eu não acho uma boa não.





    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9

    Re: Copa 2014 Brasil

    Eu acho algo muito bom pro Brasil, mas não pra copa do mundo.

    Você vê a última copa na Alemanha e a do Japão: olha o nível da organização e quão lindos eram os estádios.

    Se o Brasil não conseguir organizar algo pelo menos tão bom quanto eles, o que não é difícil de aconter, a copa vai sofrer muito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808

    Re: Copa 2014 Brasil

    Citação Postado originalmente por RRiccio
    Eu acho algo muito bom pro Brasil, mas não pra copa do mundo.
    qtf. resumiu meu pensamento!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2

    Re: Copa 2014 Brasil

    eu acho ridiculo o brasil sediar uma copa...mas com ctz eles querem pq querem pq na verdade querem e o desvio de verba etc...tao querendo e passar a mao no dinhero...lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Short Stack
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    32

    Re: Copa 2014 Brasil

    bom, ateh concordo que no pan rolou um gasto muito maior do que o esperado e que o brasil tem outras prioridades... mas vale lembrar tb que a maioria das reformas e construçoes serao financiadas pela iniciativa privada... e que assim que acabar a copa a estrutura ficara...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de bittencourt93
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Localização
    Where the rainbow ends
    Posts
    6.909

    Re: Copa 2014 Brasil

    a minha desconfiança é em relação ao investimento público. acredito que boa parte do dinheiro vai sair das mãos dos governos e o problema, como o marcelo citou, é o desvio dessa grana bem como o superfaturamento.
    acho que em termos de estádio não há com o quê se preocupar. aqui no sul pelo menos os dois projetos, o da nova arena do grêmio e a reforma do beira-rio já estão quase que em fase de início e são dois estádios muito modernos.
    o problema é essa mentira que a cidade ganha com a sede da copa. até ganha, principalmente em termos de trasnporte já que novas linhas tanto de ônibus quanto de metrô são criadas e novas avenidas construídas ou ampliadas, melhorando o fluxo. mas de resto, dizer que a segurança melhora e coisa e tal é mentira pq somente no período do evento é que a segurança é reforçada. a rede hoteleira precisa ser ampliada e pra isso o governo vai ter que dar isenção fiscal pra magnatas do ramo, enquanto a grana poderia ser usada em outra coisa.
    a princípio organizar uma olímpiada ou um PAN é muito mais benéfico socialmente, já que a estrutura criada pra sediar vários tipos de esportes pode ser usada pra influenciar jovens e população carente a praticá-los, o que não acontece com uma copa do mundo.
    até que enfim que a fifa decidiu parar come essa bobagem de rodízio continental já que todo mundo sabe que exceto a europa, EUA e canadá, e alguns países da Ásia podem dispor de investimento pesado pra construção de estádios, sem se preocupar com o lado social.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8

    Re: Copa 2014 Brasil

    o problema do brasil nunca foi dinheiro, nego acha que isso aqui eh a bolivia ou o peru.

    imo essas competicoes sao desperdicio de grana em qualquer lugar do mundo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869

    Re: Copa 2014 Brasil

    Citação Postado originalmente por JGabriel

    imo essas competicoes sao desperdicio de grana em qualquer lugar do mundo
    r u crazy? de uma pesquisada e veja quanto gold uma copa traz pro país.
    de qualquer sorte, existem pontos positivos e negativos. melhorias significativas ocorrerao nas cidades sedes. pena que soh uma copa do mundo pra fazer isso acontecer.
    o unico ponto negativo, imo, é a realidade corrupta do nosso pais. cada um vai querer tirar sua parte do "bolo".
    entretanto as melhorias que serao feitas em infra-estrutura gerarão muitos beneficios a longo prazo.

    na balanca? copa no brasil eh ++EV
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de TURCI
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SC
    Posts
    5.759

    Re: Copa 2014 Brasil

    Citação Postado originalmente por RRiccio
    Eu acho algo muito bom pro Brasil, mas não pra copa do mundo.
    Discordo, acho que a pressão imposta pela FIFA com certeza fará com que a organização seja otima, pessoas competentes para organizar existem sim aqui no Brasil.


    Concordo com todo mundo que disse sobre as melhorias nas grandes cidades, infra estrutura, modernização e afins, tem tbm a geração de empregos e tal.

    Mas primeiramente acho que só com o gasto em segurança pública para o evento daria pra alfabetizar muitos adultos ou comprar carteiras e quadros - negros pra muuuuitas escolas públicas, além de professores com alguma formação ( pq tá cheio de gente que sai do ensinomédio e está indo dar aula em escolas públicas)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>