Clique Aqui [Discussão] NBA - Página 541

Lista de Usuários Marcados

Página 541 de 598 PrimeiroPrimeiro ... 41441491531539540541542543551591 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.401 a 5.410 de 5972
Like Tree2105Likes

Tópico: [Discussão] NBA

  1. #5401
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Ah, esqueci do Rogério Klafke, outro dos grandes do nosso basquete. Coloca o Splitter, o Nenê, o Leandrinho e o Huertas no bolso e ainda sobra espaço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5402
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post
    @FZCarvalho, quantos anos você tem e até que ponto você é ligado em basquete? Só por curiosidade mesmo. Tipo, jogava quando mais novo, sua cidade tinha algum time importante? Você viu de perto alguns desses jogadores que citei ao ponto até de conviver com eles? É só para eu ter noção do quanto você compreende, ok?
    Tenho 39 anos, sou de São José dos Campos-SP, muitos jogadores da seleção já passaram por aqui.

    Minha mãe é prima da esposa do Edvar Simões, logo, o Edvar Jr., que começou no profissional no Palmeiras (junto com o irmão do Luis Felipe), depois jogou em Ribeirão, Mogi e etc. , é meu primo.....o primeiro jogo de video game com jogadores reais da NBA (Lakers x Celtics do Mega Drive) foi ele quem me deu inclusive

    Joguei em categorias de base ate os 17 anos, mas foi justamente quando o basquete brasileiro diminuiu, então o time acabou na minha categoria...e como eu não era tão bom nem tentei jogar em times de outras cidades.

    Meu cunhado é 6 anos mais velho que eu, ele chegou ate a jogar 1 ano no time principal daqui....ele é praticamente amigo de caras tipo Pipoka, Nilo, Marcelo Vido....de encontrar na rua e ficar conversando uma hora

    .....conheço o Zé Geraldo e os filhos dele, pq eles moram aqui ate hj.....o filho dele é mais novo que eu, mas a gente treinava no mesmo lugar, estudava na mesma escola....

    e ja falei algumas vezes com o Ubiratan tb, que era amigo do meu ex técnico Josildo, que tb ja teve passagem pela seleção....
    urubu111 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5403
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Citação Postado originalmente por harrier Ver Post
    Saudosismo exagerado
    Se você acha exagerado, compare o nível de 1996 com o nível atual e me diga se algum jogador que jogou a última final do NBB teria lugar em qualquer um desses dois super times:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5404
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    to começando a assistir nba esse ano, e nao entendo nda mesmo, por isso faço varias perguntas obvias. se vc ler umas paginas atras vai ver que eu nao sei nada mesmo .

    po, spliter nao ta nem top 30? como nao ? ele eh titular do melhor time , e eh um time que tem como caracteristica ter um banco forte, entao ele jogar bastante tem ainda amis valor qdo o banco eh tao bom. ja teve mais de 20 jogadores brasileiros que tinham condicao de serem titulares num time campeao da nba ?

    eh errado eu imaginar que em 99% dos casos, os brasileiros que tao na nba, sao os melhores jogadores brasileiros ?
    O Splitter evoluiu muito nas últimas duas temporadas e hoje é um jogador decente, mediano. Talvez eu até deveria valorizá-lo mais, mas quando disse que ele não está nem no top 30 da história dos jogadores brasileiros, estamos falando de jogadores como Oscar, Marcel, Ubiratan, Rosa Branca, Edvar Simões, Wlamir Marques, Amaury, Mauri, Fernando Minucci, Paulinho Vilas Boas, Pipoca, Gérson, Josuel, Rolando, Luis Felipe, entre outros.

    Dos jogadores da mesma geração dele, Nenê, Varejão, Leandrinho e Marcelinho Huertas são superiores. O Splitter tem potencial para superar muita gente desses que citei, mas ainda está longe disso. Sobre os brasileiros que estão na NBA hoje, sim, estão lá porque são os melhores hoje, o que não significa que são melhores dos que os do passado.
    cara....Rolando, Fernando Minucci e Luis Felipe (se for aquele dos anos 80/90) vc exagerou demais

    Splitter >>>>>>>Gérson>>>Rolando

    E tb não concordo muito que esses da mesma geração dele são melhores...o Splitter ja foi seleção da Euroliga, o Huertas ja jogou mais tempo na Europa e nunca conseguiu isso
    hahaha fernando minuci, hahahaha, vcs são uns puta lock de dar action pra esse cara, tão sendo trolados imo hahaha
    huahahua

    Fernando Minucci é tenso mesmo....pensando bem tb acho que to caindo numa trap do @Deecken
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5405
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post
    Citação Postado originalmente por harrier Ver Post
    Saudosismo exagerado
    Se você acha exagerado, compare o nível de 1996 com o nível atual e me diga se algum jogador que jogou a última final do NBB teria lugar em qualquer um desses dois super times:

    o São José atual ownaria esses times imo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5406
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post
    @FZCarvalho, quantos anos você tem e até que ponto você é ligado em basquete? Só por curiosidade mesmo. Tipo, jogava quando mais novo, sua cidade tinha algum time importante? Você viu de perto alguns desses jogadores que citei ao ponto até de conviver com eles? É só para eu ter noção do quanto você compreende, ok?
    Tenho 39 anos, sou de São José dos Campos-SP, muitos jogadores da seleção já passaram por aqui.

    Minha mãe é prima da esposa do Edvar Simões, logo, o Edvar Jr., que começou no profissional no Palmeiras (junto com o irmão do Luis Felipe), depois jogou em Ribeirão, Mogi e etc. , é meu primo.....o primeiro jogo de video game com jogadores reais da NBA (Lakers x Celtics do Mega Drive) foi ele quem me deu inclusive

    Joguei em categorias de base ate os 17 anos, mas foi justamente quando o basquete brasileiro diminuiu, então o time acabou na minha categoria...e como eu não era tão bom nem tentei jogar em times de outras cidades.

    Meu cunhado é 6 anos mais velho que eu, ele chegou ate a jogar 1 ano no time principal daqui....ele é praticamente amigo de caras tipo Pipoka, Nilo, Marcelo Vido....de encontrar na rua e ficar conversando uma hora

    .....conheço o Zé Geraldo e os filhos dele, pq eles moram aqui ate hj.....o filho dele é mais novo que eu, mas a gente treinava no mesmo lugar, estudava na mesma escola....

    e ja falei algumas vezes com o Ubiratan tb, que era amigo do meu ex técnico Josildo, que tb ja teve passagem pela seleção....
    Legal! Agradeço a explicação e deu para perceber que você não é um random quando o assunto é basquete. Mas em São José dos Campos, pelo menos nos anos 90, nunca houve uma equipe de ponta no cenário nacional. Categorias de base sim, mas equipe de ponta, não. Eu devo ter me acostumado mal, porque na minha cidade, de 1990 até 1998, sempre houveram equipes de ponta que contaram com praticamente todos os melhores jogadores brasileiros e estrangeiros da época, sem falar no técnico Ary Vidal.

    Tenho 36 anos e sou saudosista sim, como disse o @harrier, mas grande parte desse saudosismo deriva da falta de qualidade do que vemos hoje. Eu adoro basquete, tenho mais de 700 fitas VHS com tudo que se possa imaginar e, hoje em dia, não aguento 5 minutos de um jogo do NBB. O nível é sofrível. E NBA, só assisto finais. É chato isso, mas preciso ser sincero.
    FZCarvalho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5407
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post
    Citação Postado originalmente por harrier Ver Post
    Saudosismo exagerado
    Se você acha exagerado, compare o nível de 1996 com o nível atual e me diga se algum jogador que jogou a última final do NBB teria lugar em qualquer um desses dois super times:

    o São José atual ownaria esses times imo
    Ah, cara, aí é foda debater. Vergonha alheia. O Marc Brown foi o melhor jogador estrageiro a atuar no Brasil em todos os tempos e o Alvin talvez tenha sido o segundo. O Márcio, na época, era titular da seleção brasileira, assim como o Pipoca e o Josuel. E o time do Corinthians Amway talvez fosse mais forte ainda, aí o cara vem me dizer que o São José de hoje ownaria esses times. Na boa, aí é muita falta de noção.
    Última edição por Deecken; 14-06-2014 às 05:59.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5408
    Chip Leader Avatar de harrier
    Data de Ingresso
    10/06/10
    Posts
    1.511
    Sou de Araras interior de SP, em 98 uma empresa daqui fez parceria com a COC e algumas etapas do final do brasileiro foram aqui, Polti Coc perdeu pra Franca, jogos épicos

    Eu me lembro que desde essa época, vinha um ou outro americano das universidades Americanos pro Brasil (provavelmente os que não foram draftados na NBA) e destruíam aqui
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5409
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post
    Citação Postado originalmente por harrier Ver Post
    Saudosismo exagerado
    Se você acha exagerado, compare o nível de 1996 com o nível atual e me diga se algum jogador que jogou a última final do NBB teria lugar em qualquer um desses dois super times:

    o São José atual ownaria esses times imo
    Ah, cara, aí é foda debater. Vergonha alheia. O Marc Brown foi o melhor jogador estrageiro a atuar no Brasil em todos os tempos e o Alvin talvez tenha sido o segundo. O Márcio, na época, era titular da seleção brasileira, assim como o Pipoca e o Josuel. E o time do Corinthians Amway talvez fosse mais forte ainda, aí o cara vem me dizer que o São José de hoje ownaria esses times. Na boa, aí é muita falta de noção.
    po, foi level essa do São José...esse Márcio era o irmão do Luis Felipe..não?

    mas é por isso então que vc acha que os anos 90 foram bons no basquete brasileiro....só que foi justamente na época que começou a ficar fora de Olimpíada....

    eu sou um pouco saudosista tb, mas acho que a NBB tem melhorado muito o nível do basquete brasileiro e acho tb que o nível da NBA tá muito bom.....passou uma fase muito ruim depois da era Jordan, mas vem melhorando ano a ano imo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5410
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Citação Postado originalmente por harrier Ver Post
    Sou de Araras interior de SP, em 98 uma empresa daqui fez parceria com a COC e algumas etapas do final do brasileiro foram aqui, Polti Coc perdeu pra Franca, jogos épicos

    Eu me lembro que desde essa época, vinha um ou outro americano das universidades Americanos pro Brasil (provavelmente os que não foram draftados na NBA) e destruíam aqui
    Essa equipe já era fortíssima em 1997, mas acabou em quinto lugar. Em 1998 eles perderam a final para Franca. Como você disse, eram jogos épicos.
    harrier likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>