Clique Aqui Tênis - Tópico pra quem curte dar umas raquetadas. - Página 131

Lista de Usuários Marcados

Página 131 de 201 PrimeiroPrimeiro ... 3181121129130131132133141181 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.301 a 1.310 de 2004
Like Tree1541Likes

Tópico: Tênis - Tópico pra quem curte dar umas raquetadas.

  1. #1301
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por vtxpr Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Por trás, batendo bola. Próxima vou colocar jogando, é pq o cel tava acabando a bateria, então botei no aquecimento mesmo. Coloquem pra ver em 360p que acho que já dá. Eu n soube colocar no Youtube um vídeo com melhor qualidade.


    Vou colocar os de lado no próximo, pq são 4 mini vídeos.
    Ta tranquilo dessa qualidade.

    Vamo lá, eu levantaria um pouco essa cabeça na preparação, deixaria assim:



    Bateu a bola e ta cobrindo apenas os ângulos, não tá realizando a movimentação de pernas, sair da inércia para chegar numa bola é muito mais difícil, tente ficar dando passos, olha essa movimentação aqui:



    Assim que deve ser sua movimentação em quadra, sempre movimento, nunca parado. Procurar ficar mais nas pontas dos pés.
    Notou algo no movimento das batidas? Os vídeos de lado ajudaram? Convém filmar mais depois alguma situação específica?

    Ty, vou dar +REP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1302
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    @Kleber
    Vou dar meu pitaco.
    Sobre a qualidade dos vídeos, tá bem tranquilo.
    Nos vídeos de lado, tinha que deixar a câmera fixa só em ti.

    Mas vamos ao que importa. Vou reforçar o que o amigo disse e complementar.
    - Melhore sua movimentação de pernas. Durante o bate bola (e claro durante os pontos no jogo) esteja sempre movimentando as pernas, usando mais as pontas dos pés.
    - Notei que em vários momentos bateu desequilibrado, as vezes até deixando o peso do corpo indo para trás. Para bater, tente melhorar seu apoio nas pernas para equilibrar e durante os movimentos transferir o peso para frente (girando o tronco).
    - No forehand, pode estender um pouco mais o braço direito e abrir mais o esquerdo (vai ajudar no equilíbrio).
    - No backhand, cada hora bateu de um jeito, até mudando a empunhadura. Mas basicamente estenda o braço e "jogue" a cabeça da raquete pra cima. E o braço esquerdo vai abrir para trás.

    Enfim... claro que não é assim uma receita de bolo e precisaria mesmo ir pra quadra praticar, fazer repetições e etc. Mas é basicamente isso que achei.
    Kleber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1303
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    @Kleber
    Vou dar meu pitaco.
    Sobre a qualidade dos vídeos, tá bem tranquilo.
    Nos vídeos de lado, tinha que deixar a câmera fixa só em ti.

    Mas vamos ao que importa. Vou reforçar o que o amigo disse e complementar.
    - Melhore sua movimentação de pernas. Durante o bate bola (e claro durante os pontos no jogo) esteja sempre movimentando as pernas, usando mais as pontas dos pés.
    - Notei que em vários momentos bateu desequilibrado, as vezes até deixando o peso do corpo indo para trás. Para bater, tente melhorar seu apoio nas pernas para equilibrar e durante os movimentos transferir o peso para frente (girando o tronco).
    - No forehand, pode estender um pouco mais o braço direito e abrir mais o esquerdo (vai ajudar no equilíbrio).
    - No backhand, cada hora bateu de um jeito, até mudando a empunhadura. Mas basicamente estenda o braço e "jogue" a cabeça da raquete pra cima. E o braço esquerdo vai abrir para trás.

    Enfim... claro que não é assim uma receita de bolo e precisaria mesmo ir pra quadra praticar, fazer repetições e etc. Mas é basicamente isso que achei.
    Eu tenho praticado bastante. O foda é que eu vejo algumas pessoas que jogam aqui no condomínio e até a batida é diferente. Tem um pessoal aqui que faz aula que eu acho até que ganharia (erram mt, estão começando), mas mesmo assim tem uma batida que me parece diferenciada. A bola vai no fundo, vai com spin.

    A minha bola vai meio morta, sei lá. E quica muito dentro do quadrado de saque (uma ou outra vão legal no fundo).

    Empunhadura, eu jogo eastern acho, mas tava tentando mudar pra semi-western pra pegar mais spin. Tenho jogado com uma e outra pra ver. O foda é que a semi-western quando eu erro a bola vai no chão hehe, nem na fita bate.
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1304
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    @Kleber

    Tenta dar um pouco mais o lado pra bola também, principalmente no forehand, girar o tronco pra trás na preparação e depois na hora do golpe girar o tronco pra frente, acompanhando o movimento da raquete. Se olhar ali o primeiro vídeo, as bolas vão todas na cruzada pq mecanicamente é muito difícil de tu jogar ela na paralela com esse posicionamento de ficar de frente pra bola. Essa rotação do tronco vai ajudar a botar mais peso pra bola.

    A questão do spin, é mais aceleração do punho do que empunhadura. Eu não recomendaria tu tentar mudar pra semi-western. Se jogando eastern tu já tem dificuldade de afundar a bola, jogando semi-western vai ser infinito pior e tu vai ter que fazer uma força absurda pra jogar. Aliás, no nível em que tu tá eu acho inviável querer jogar semi-western.
    Kleber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1305
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    @Kleber

    Sobre essa questão específica de sua bola estar curta, tente fazer ela passar mais alta em relação a rede.
    Muita gente pensa que o negócio é enfiar o braço na bola, dar aquela pancada reta pra bola passar rente à rede. Mas isso só vai aumentar consideravelmente o número de erros, quanto fazendo a bola passar mais alta em relação à rede, vai diminuir bastante o número de erros, a bola vai mais funda e será uma bola mais complicada para o adversário devolver.

    Pra dar uma arrumadinha principalmente no forehand, imagine que você bateria uma linha com várias bolas. Siga essa linha, ou seja, acompanhe a trajetória da bola.

    E não tente copiar movimento dos outros. Cada pessoa tem sua característica.
    Por exemplo, eu falei pra tu no forehand abrir o braço esquerdo para equilibrar o corpo, mas atualmente tem muita gente na preparação levando a mão esquerda para trás junto com a raquete, fazendo com que dessa forma o tronco gire. Nesse vídeo do Djoko que o amigo postou por exemplo, dá pra ver isso.
    Mas no seu caso falei pra abrir, porque acho que vai ajudar no equilíbrio.
    Kleber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1306
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    @Kleber

    Tenta dar um pouco mais o lado pra bola também, principalmente no forehand, girar o tronco pra trás na preparação e depois na hora do golpe girar o tronco pra frente, acompanhando o movimento da raquete. Se olhar ali o primeiro vídeo, as bolas vão todas na cruzada pq mecanicamente é muito difícil de tu jogar ela na paralela com esse posicionamento de ficar de frente pra bola. Essa rotação do tronco vai ajudar a botar mais peso pra bola.

    A questão do spin, é mais aceleração do punho do que empunhadura. Eu não recomendaria tu tentar mudar pra semi-western. Se jogando eastern tu já tem dificuldade de afundar a bola, jogando semi-western vai ser infinito pior e tu vai ter que fazer uma força absurda pra jogar. Aliás, no nível em que tu tá eu acho inviável querer jogar semi-western.
    Semi-Western é mais avançado? Eu li que era mais fácil pra dar top spin, achei até que fosse menos avançado hehe. Ty pelas dicas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1307
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    @Kleber

    Sobre essa questão específica de sua bola estar curta, tente fazer ela passar mais alta em relação a rede.
    Muita gente pensa que o negócio é enfiar o braço na bola, dar aquela pancada reta pra bola passar rente à rede. Mas isso só vai aumentar consideravelmente o número de erros, quanto fazendo a bola passar mais alta em relação à rede, vai diminuir bastante o número de erros, a bola vai mais funda e será uma bola mais complicada para o adversário devolver.

    Pra dar uma arrumadinha principalmente no forehand, imagine que você bateria uma linha com várias bolas. Siga essa linha, ou seja, acompanhe a trajetória da bola.

    E não tente copiar movimento dos outros. Cada pessoa tem sua característica.
    Por exemplo, eu falei pra tu no forehand abrir o braço esquerdo para equilibrar o corpo, mas atualmente tem muita gente na preparação levando a mão esquerda para trás junto com a raquete, fazendo com que dessa forma o tronco gire. Nesse vídeo do Djoko que o amigo postou por exemplo, dá pra ver isso.
    Mas no seu caso falei pra abrir, porque acho que vai ajudar no equilíbrio.
    Qual seria uma boa altura? Eu tenho medo de ir mais alta e isolar, ou sair muito balão e o jogo ficar chato (pq acontece isso às vezes). Eu erro a batida ai vai balão, volta balão e fica chato.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1308
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    @Kleber

    Tenta dar um pouco mais o lado pra bola também, principalmente no forehand, girar o tronco pra trás na preparação e depois na hora do golpe girar o tronco pra frente, acompanhando o movimento da raquete. Se olhar ali o primeiro vídeo, as bolas vão todas na cruzada pq mecanicamente é muito difícil de tu jogar ela na paralela com esse posicionamento de ficar de frente pra bola. Essa rotação do tronco vai ajudar a botar mais peso pra bola.

    A questão do spin, é mais aceleração do punho do que empunhadura. Eu não recomendaria tu tentar mudar pra semi-western. Se jogando eastern tu já tem dificuldade de afundar a bola, jogando semi-western vai ser infinito pior e tu vai ter que fazer uma força absurda pra jogar. Aliás, no nível em que tu tá eu acho inviável querer jogar semi-western.
    Semi-Western é mais avançado? Eu li que era mais fácil pra dar top spin, achei até que fosse menos avançado hehe. Ty pelas dicas.
    Cara, quanto mais "virada" foi a empunhadura, mais difícil vai ser pra conseguir jogar. A empunhadura semi-western "facilita" a questão de botar spin na bola simplesmente pq é impossível acertar uma bola nessa empunhadura se tu não botar spin na bola, então naturalmente a bola vai ter que pegar algum efeito. O problema é que pra jogar nessa empunhadura, tu precisa acelerar muito a cabeça da raquete o tempo inteiro, e isso demanda bastante força e preparo. Na empunhadura eastern, por outro lado, dá pra botar spin na bola também, mas é mais fácil pra empurrar a bola mais pra frente também, então em um nível mais iniciante por exemplo, acaba sendo uma empunhadura muito mais recomendada, até mesmo pelo fato de que se tu jogar com a semi-western e não tiver uma mecânica correta, o risco de lesão é muito maior também. Empunhadura é um pouco questão de costume, mas eu não incentivaria tu tentar mudar pra semi-western com base no que dá pra ver nos vídeos.

    A questão da bola alta e funda, a partir do momento que tu desenvolver mais a mão de botar o top spin na bola, começa a ficar mais fácil de controlar isso. Dá pra fazer a bola passar tranquilamente 1m acima da rede de maneira mais ou menos consistente (óbvio que é relativo, tem hora que tu vai precisar botar a bola mais alto que isso pra se defender, tem hora que vai estar atacando e vai tentar passar a bola mais baixa pra ser uma bola mais rápida, etc). Btw, a questão do jogo chato, se quiser desenvolver teu jogo pra ser mais competitivo, saber jogar umas bolas altas com spin é um aspecto bem importante que pode ajudar muito. Spin alto na esquerda do adversário é uma bola clássica de preparação pra fazer o cara te devolver uma bola curta e te dar a chance de mandar no ponto. É bom saber se defender também com essas bolas altas, quando tu tá na correria se defendendo, uma bola alta e funda muitas vezes te dá a chance de neutralizar o ataque do outro cara.
    Kleber and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1309
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @Kleber,

    Meus 2 cents. Faz tudo como esse cara de camiseta azul aí da foto que seu jogo vai melhorar mto.
    MAXPRO and Kleber like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1310
    Breakeven Avatar de vtxpr
    Data de Ingresso
    02/02/14
    Posts
    84
    @Kleber Opa, meus amigos ali de cima @MAXPRO e o @brunoarbo sintetizaram bem algumas questões.
    Eu tenho mais algumas considerações a fazer, levando em conta o que os dois disseram.

    1- Tenta padronizar mais o seu movimento. Acho legal também pegar uma noção de base, para melhorar a sua batida e saber qual usar em cada situação.
    2- Tenta buscar o seu ponto de contato mais a frente do corpo, assim evita você pegar a bola muito baixa, vai gerar um pouco mais de força na sua bola.
    3- Esse seu braço no FH ta indo pouco à frente, tenta jogar um pouco mais pra frente e depois fechar um angulo, assim você conseguirá gerar mais spin e dar mais potencia aos golpes.

    Quando filmar lateral, filma apenas o seu movimento, é melhor pra correção.

    Leve em conta o que eles te disseram, falaram muita coisa útil!!

    Obrigado pela REP! Estamos aí para ajudar!!

    Precisando só chamar.
    Vou preparar um material aqui pra te mandar sobre bases.
    MAXPRO and Kleber like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>