Clique Aqui Tênis - Tópico pra quem curte dar umas raquetadas. - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 201 PrimeiroPrimeiro 123451353103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 2004
Like Tree1541Likes

Tópico: Tênis - Tópico pra quem curte dar umas raquetadas.

  1. #21
    Administrador Avatar de leo1405
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.958
    Images
    7

    Re: Tênis - Tópico pra quem curte dar umas raquetadas.

    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    eh massa quando eu recebo uma notificação de citação, venho empolgado ver, e leio um post desses.
    eh uma merda, mas ele tá muito certo.
    qdo se é donkey total é muito melhor começar fazendo aulas pra, principalmente, não pegar nenhum vício q cause lesões.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Chip Leader Avatar de Heartbreaker
    Data de Ingresso
    26/09/09
    Posts
    2.006
    Mais um fã das raquetadas aqui! Alguém do RJ sabe me dizer um clube legalzinho para jogar? Ha dez anos atras eu jogava no ASBAC, no Grajaú. O Tijuca Tenis Clube era (não sei se ainda é) muito caro. Se alguém animar pode ser que role até nas quadras do aterro do flamengo, é só marcar que eu vou.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Expert
    Data de Ingresso
    04/09/11
    Posts
    2.777
    Images
    1
    ah, como é só brinks mesmo, IMO, nem precisa comprar tênis. Eu usaria algum velho mesmo, caso tenha algum sobrando. Aí se tu realmente começar a se interessar mais no joguinho, tu pode comprar algum melhor.


    E sobre raquete, se tu for comprar alguma, compre uma boa mesmo (vi essa dica aqui no fórum e não segui, me arrependi). Melhor jogar no começo com alguma emprestada mesmo e depois shipar alguma raquete de melhor qualidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por Coragem Ver Post
    ah, como é só brinks mesmo, IMO, nem precisa comprar tênis. Eu usaria algum velho mesmo, caso tenha algum sobrando. Aí se tu realmente começar a se interessar mais no joguinho, tu pode comprar algum melhor.


    E sobre raquete, se tu for comprar alguma, compre uma boa mesmo (vi essa dica aqui no fórum e não segui, me arrependi). Melhor jogar no começo com alguma emprestada mesmo e depois shipar alguma raquete de melhor qualidade.
    Eh, a ideia eh essa mesmo. Vou ir jogando com um tenis normal e raquete emprestada até eu escolher uma. Vou ver com o pessoal do clube lá se tem um professor por lá caso eu gostar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Expert
    Data de Ingresso
    28/06/09
    Posts
    4.828
    @Stolf

    Começar a jogar tênis sem professor é o caminho pro desastre. Vai jogar todo torto, vão mais ficar pegando bola na quadra do que rebatendo, e, ainda por cima, é muito fácil de lesionar o cotovelo.

    Tênis, principalmente pra jogar em saibro, tem que ser apropriado. Calçado inapropriado vai, além de fuder seu pé, fuder a quadra. Os clubes geralmente nem permitem entrar em quadra com qualquer tipo de calçado. Gaste 150/200 conto num tênis porque vale a pena. Se tiver sobrando, gaste mais. Os melhores são entre 400/500 reais e tem uma PUTA diferença, muito mais confortáveis e durabilidade muito maior, então você vai gastar mais mas vai usar por mais tempo também. Mas pra início um de 150/200 é tranquilo e deve durar "uma eternidade" também.

    Se for comprar raquete, o ideal é pegar uma com uns 280/290 gramas, que não vai ser pesada suficiente pra fuder seu braço, e não vai ser leve suficiente pra você ter que trocar quando começar a aprender a jogar direitinho. No começo é bem sussa pegar raquete emprestada, mas eu não recomendo pegar raquetes com mais de 300 gramas, em geral são raquetes que exigem mais técnica e fodem seu braço com mais facilidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    headao and TiagoM like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    @Stolf O Headao deu uma boa resumida.
    Não comece jogar sem fazer aulas. A tendência é que você adquira vícios que depois ficarão mais difíceis de serem corrigidos e ainda corre risco maior de ter lesões por movimentos errados.
    Não sei quanto tá afim de gastar, mas com 300 reais tu compra tênis de qualidade.
    Sobre a raquete, entre 280 a 300 gramas mesmo.
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    @Stolf O Headao deu uma boa resumida.
    Não comece jogar sem fazer aulas. A tendência é que você adquira vícios que depois ficarão mais difíceis de serem corrigidos e ainda corre risco maior de ter lesões por movimentos errados.
    Não sei quanto tá afim de gastar, mas com 300 reais tu compra tênis de qualidade.
    Sobre a raquete, entre 280 a 300 gramas mesmo.
    Foi isso que eu quis dizer. Sem contar que tênis é um esporte extremamente difícil de se dominar. Jogar sem ter a menor noção e nunca fazer aulas é um bom caminho pra se tornar chato tentar jogar.
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Hoje fui pegar a carteirinha do clube e me informei com os instrutores de lá.

    As aulas são 50 reais/hora em dupla. Ele falou que umas 4 aulas, 1x por semana dá pra pegar o basico. O que acham?

    Quanto aos tênis, tive dando uma olhada na Netshoes e cheguei a tres modelos:

    Tênis Nike Court Shuttle 4

    Netshoes - Tênis Nike Court Shuttle 4

    Tênis Fila Mirare

    Netshoes - Tênis Fila Mirare


    Tênis Babolat Cud Drive 2

    Netshoes - Tênis Babolat Cud Drive 2


    Eu não sei qual o mais recomendado, vou jogar no saibro, talvez esse da Babolat que pelo que eu vi é especializada nesse esporte.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Primeiro vou falar dos tênis.
    Babolat é sim especializada em material pra tênis, mas IMO os calçados deles são bem meia boca.
    Particularmente prefiro Adidas (procure o Barricade) e Nike.
    Raquete esqueci de mencionar, mas não compre raquete de metal. Vá logo para o grafite, ficbra de carbono, etc.
    Sobre as aulas, nem pensar em fazer apenas 4 aulas. Tênis é um esporte complexo e que demora pra ter um certo domínio. Então faça aulas por alguns meses ou mesmo anos.
    Tu até vai aprender um basicão em algumas aulas, mas mesmo assim se pegar gosto mesmo pelo esporte, continue fazendo.
    E veja se não tem esquema de 2 aulas por semana. Fazer 1 aula e ficar 1 semana sem treinar é ruim. No caso da aula de dupla, se for pra fazer, que seja com algum amigo que também esteja começando do zero como você. Assim desenvolvem juntos e um incentiva o outro.
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>