Clique Aqui Tênis - Tópico pra quem curte dar umas raquetadas. - Página 182

Lista de Usuários Marcados

Página 182 de 201 PrimeiroPrimeiro ... 82132172180181182183184192 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.811 a 1.820 de 2004
Like Tree1541Likes

Tópico: Tênis - Tópico pra quem curte dar umas raquetadas.

  1. #1811
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Federer venceu os 4 últimos jogos e sempre entrando como underdog.
    Espero que surpreenda novamente.

    Estou ansioso pela próxima temporada. Espero que Federer, Nadal e o próprio Delpo mantenham o nível e que Djoko, Murray e Wawrinka voltem com tudo. Se isso acontecer, será uma temporada incrível.
    Sem falar em Zverev, Thiem, Kyrgios e outros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1812
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    E o Federer foi lá e deu show. 6x4 6x3

    https://youtu.be/t39SGyDD7jU
    Ivan Miwa, MAXPRO and giraudo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1813
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Federer dominou!

    Vi algumas stats hoje bem interessantes:
    - Hoje o Nadal não teve nenhum break point contra o Federer.
    - Já são 6 sets seguidos que o Nadal não consegue quebrar o saque do Federer. A última vez que isso aconteceu, foi no 5º set da final do Australian Open.
    - Os últimos 7 sets entre eles foram: 6-3, 6-2, 6-3, 6-3, 6-4, 6-4, 6-3

    Infelizmente nas duplas, Kubot/Melo perderam na final.

    Em Tianjin, Sharapova venceu, ganhando o 1º título após o doping.

    Novo ranking para amanhã:
    1 Nadal
    2 Federer
    3 Murray
    4 Cilic (+1)
    5 Zverev (-1)
    6 Thiem (+1)
    7 Djokovic (-1)
    8 Dimitrov (+1)
    9 Wawrinka (-1)
    10 Goffin
    Ivan Miwa, giraudo and Grub like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1814
    Moderador Avatar de Ivan Miwa
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    13.406
    Não vi o jogo inteiro, mas pelos highlights baixou o Federer de Indian Wells ontem, simplesmente não deu brecha pro Nadal. Shipa!

    Btw, é muito engraçada como as coisas são. No passado, o Nadal encontrava o Federer com muito mais frequência no saibro do que no resto, pelo simples fato do Nadal ser o melhor de todos no saibro e o Federer ser muito consistente em todas as superfícies, mas pior que o Nadal no saibro. E os Nadalzetes enchendo o saco com o H2H indo a favor do espanhol, quando de fato isso era mais uma prova da consistência do Federer do que o contrário (ele era o 2o melhor no saibro, só não era melhor que o Nadal). Aliás, isso é um dos motivos porque o Sampras tem H2H positivo contra quase todo mundo, ele era quase imbatível nas quadras rápidas, mas bem tosco no saibro, aí perdia pro 1o pangaré que aparecia e quase nunca enfrentava os tops de saibro da época em estágios avançados.
    Esse ano, o Nadal perdeu 4x pro Federer em quadra rápida e, tirando Indian Wells, todo o resto foi em finais. O que na real é uma prova de quão consistente anda o espanhol esse ano (passou a rapa na temporada de saibro e tá chegando longe em muitos torneios de quadra dura). Aí já tô vendo fã do Nadal falando que o H2H não importa, que ser número 1 é o que define o melhor, e fãs do Federer, que sempre desprezaram o H2H, dando uma importância absurda pro 4-0. Ironias do destino e "coerência" de fãs lol.
    MAXPRO and giraudo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1815
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    A verdade é que atualmente o Federer achou um jeito de jogar com o Nadal e o backhand dele tá funcionando muito bem.
    Antes o Nadal explorava como ninguém o backhand do Federer, mas nos últimos jogos não conseguiu. Federer tem jogado bem próximo à linha, pegando tudo na subida.
    Ivan Miwa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1816
    Breakeven Avatar de vtxpr
    Data de Ingresso
    02/02/14
    Posts
    84
    Voltei pra comentar esse joguinho, dei uma breve lida nos comentários e tenho algumas considerações pra fazer.
    últimos 5 jogos no h2h Federer x Nadal - deu Federer.
    O que será que está acontecendo com o touro miúra?
    Eu tenho alguns posicionamentos:
    - Mental contra o Federer está abalado (deve estar sentindo aquele medinho que Agassi tinha contra Sampras, ele teve contra o Federer em Wimbledon [narrado em seu livro] entre outros)
    - RPM/SPIN em sua bola. Nadal não consegue ser intenso como era antigamente, disparando seus drives com mais de 3500 rpm (em média) podendo chegar até a 5500 rpm. Com isso, a batida chapada de Federer está mais constante.
    - Nítida evolução tática e técnica de Federer - Seu backhand é melhor (levo em consideração o spin menos acentuado aqui também), porém a técnica está suave, e quando necessita ser agressivo é muito preciso.
    - Federer consegue pressionar o Nadal em todos os pontos da quadra, no jogo ficou claro isso - Nadal no fundo da quadra, Federer impondo seu ritmo; Nadal avança na quadra (ficou mais perto da linha de base) Federer impondo ritmo forte; Nadal tentou variação com idas a rede (Federer fez chover passadas, winners, e etc).

    Ou seja, Federer enfrenta uma ótima fase, e está com a técnica muito aguçada, em jogos que o Suiço entrar com a disposição de atingir o seu melhor, vai ser difícil de parar.

    Fora a consciência lúcida na tomada de decisões no game e out (como a desistência da gira de saibro) para priorizar campeonatos onde realmente tinha chances de ganhar/prolongar sua carreira.

    Acho que é isso que eu posso contribuir com vocês.

    Btw - VOLTA DELPO, QUE MONSTRO SAGRADO, 2018 VEM COM TD PFV <3
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1817
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051
    Eu gosto dos dois, mas Fedal eu sempre torci pro Federer e na minha opiniao ele eh melhor - Nadaletes nao fiquem bravos, apenas minha opiniao pessoal

    Nadal, assim como todo bom espanhol, domina no saibro: 13 vitorias com 2 do Suico. Isso nao tem discussao. Mas vale lembrar que o saibro eh um jogo mais lento, que prioriza o fisico. E com relacao a fisico eh simples, basta olhar pro Nadal e pro Federer e ver quem eh mais forte/resistente.

    Soh que fisico tem prazo de validade, e o do Nadal ja ta vencendo. Sinceramente nao vejo o Nadal como numero 2 do mundo daqui 5 anos (posso queimar minha lingua, e tomara que queime, porque seria excelente ver outro mito ownando o field daqui 5 anos).

    Nas outras superficies o Federer leva vantagem (11x9 em quadra dura, 2x1 em grama). E tem um ponto bem interessante: a maior parte das vitorias do Nadal nesses pisos foi entre 2008 e 2013, quando o Nadal estava no auge do seu fisico. Em todos os outros quesitos (tatico, tecnico, mental, etc), o Nadal simplesmente eh pior que o Federer imo.

    Hoje em dia o maior adversario do Federer eu diria que eh o Delpo e nao o Nadal. O Delpo eh um dos caras mais inteligentes do circuito, tem 2m de altura e um estilo de jogo mais parecido com o do Federer (agressivo, nao eh de ficar trocando bola ate pq a movimentacao dele nao eh o ponto forte). Soh que eh mais novo E mais forte/resistente que o Federer.

    De qualquer forma tomara que 2018 voltem os que estao lesionados e esses que estao ai continuem no topo, pq essa geracao que ta entrando por enquanto eu nao to colocando muita fe nao... to esperando o proximo Nadal/Federer/Djoko surgir, pq desses NextGen que ja apareceram por enquanto eu nao to vendo nenhum monstro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1818
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Rogerinho passou pra 2a rodada em Moscou e Bia também avançou em Luxemburgo.
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1819
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866


    Entrevista com o argentino que treina o Rogerinho, bem interessante.
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1820
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    E infelizmente, depois de estar vencendo por 4/1 e saque, Rogerinho perdeu de 7/5 6/1 para Dudi Sela em Moscou.
    Monteiro jogando Challenger de Ningbo, perdeu de virada para Peter Polansky.
    Ivan Miwa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>