Clique Aqui Senna é o maior de todos os tempos - Página 70

Lista de Usuários Marcados

Página 70 de 148 PrimeiroPrimeiro ... 2060686970717280120 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 691 a 700 de 1479
Like Tree715Likes

Tópico: Senna é o maior de todos os tempos

  1. #691
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    Eu não falei que não precisava ser estrategista, falei que essa responsabilidade de estrategia de corrida, de para na volta X, da volta Y até a volta Z é onde você vai apertar e andar forte, agora você segura que ta bom, agora você tem que apertar e andar forte, numero de voltas por parada, que pneu usar, etc, etc, etc.... nos anos 80 não era responsabilidade do piloto, nos anos 90 tbm não, nos 2000 não, e nunca vai ser.

    Você falar que a tocada do Prost que era mais limpa, mais conservadora, era melhor a estrategia traçada, isso faz sentido, falar que o Prost traçava a própria estrategia não faz sentido nenhum.

    Não falei de telemetria, falei que os carros não tinham tanta eletrônica pois já tinham vários itens eletrônicos importantes no motor e cambio, principalmente para evitar quebras. Telemetria mesmo acho que só pegou forte e oficialmente na década de 90.

    Eu não sei quem te falou que acertar o carro pra qualificação (vide um acerto leve, e o mais rápido possível), é mais fácil que um acerto equilibrado pra pista, quanto mais perto do limite total você vai chegar, mais difícil fica acerto, pilotagem, etc... Se o Prost conseguisse, tivesse capacidade pra fazer um acerto fudido e tivesse braço pra fazer fly laps mais rápidas que as do Ayrton, não tenha duvida que ele faria, É só assistir as classificação e ver como Prost ficava feliz quando o Senna tirava 1-1,5seg da fly lap dele.

    O Ayrton não era ruim pra acertar e trabalhar com o carro, ou pra seguir uma estrategia X, a questão é que ele correu contra o Prost, que foi o melhor de todos fazendo isso!
    Mas pilotando, atras do volante, tocando forte pra ser rápido, o Prost sabe, o Senna sabia, eu sei, o Schumacher sabe, uma porrada de gente sabe, que atras do volante, o Senna era mais rápido e ponto.
    Senna era mais instável, cometia mais erros (comparado ao Prost) mas eles eram pilotos de corrida, pilotos de corrida corem, em correr, Senna era o melhor na minha opinião.

    @lagostinha, no meu top 20, entra Vettel sim, entra Kimi e possivelmente entra Hamilton, mas não da pra dizer que isso seria totalmente imparcial, pq tive a possibilidade de acompanhar bem mais detalhadamente a carreira desses caras.


    Eu ia fazer isso já no outro post, mas tava sem tempo;


    1º Senna, na minha opinião o mais rápido ainec, o piloto que conseguiu ir bastante alem do maior campeão da época dele e de um dos maiores ever, tocada diferente, tudo diferente, bom já expliquei isso aqui.

    2º Schumacher, melhores números com ampla vantagem, muito consistente, sempre fez o trabalho dele, quando teve as oportunidades as agarrou e chegou a 7 títulos mundias vindo de origem humilde, merece o segundo lugar ainec na minha opinião.

    3ºJim Clarck, pegou uma época de transição da F1, com os carros ficando muito mais rápidos e guiou de forma absolutamente agressiva, carros que era extremamente mais rápidos que os anteriores.

    4º Jack Brabham, o cara foi bi-campeão no final dos anos 50 com aqueles carros estranhos, saiu de uma equipe campeão pra montar a própria equipe, projetou e montou o próprio carro, e anos depois foi campeão com o carro que ele mesmo fez.

    5º Piquet, revolucionou muita coisa na formula 1, esse sim tinha um talento imenso pra melhorar e projetar um carro, e não apenas acertar o carro, introduziu varias coisas na F1 e no automobilismo, e pra completar ajudou no projeto suspensão ativa que imo é uma das paradas mais pica que já fizeram em um carro de competição.

    6º Prost já expliquei aqui também pq considero o cara foda, a questão da consistência nas corridas, excelente acertador, fazendo trabalho bom pra campeonatos, etc...


    *Fangio, Conseguiu andar rápido e se manter vivo, andando naquelas paradas primitivas, sem aerodinâmica, sem pneu decente, sem suspensão decente, sem freio decente, e com um bonezinho de couro na cabeça!


    Tinha que colocar o Nuvolari em uma categoria a parte também como pai de tudo, mas não vou escrever sobre isso aqui que fica nada a ver.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #692
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Pow, os caras continuam com aquele papinho que o Senna só ficou reconhecido depois que morreu e foi overreateado por causa da morte e tal quando escrevem algo tipo "é óbvio que se criou uma mística em torno do Senna, do mesmo jeito que se cria uma mistica quando um piloto arrojado morre na pista (caso do Gilles e do Ronnie Peterson) que acaba overreteiando"

    Eu volto a escrever que ele já era reconhecido e considerado o número 1 antes de morrer e se por acaso foi overreteado, o que não concordo, foi antes de morrer.

    Só pra fazer uma comparação, o Piquet ganhou GPs do Brasil e é óbvio que torcedores brasileiros ficaram contentes e tal, mas as vitórias do Piquet aqui não se compararam em nada com aquela que o Senna ganhou em Interlagos e teve aquela invasão da torcida na pista e tudo mais. E o Senna estava bem vivo quando aconteceu isso e em casos como esse da pra ver bem que ele já era mito aqui e não precisou morrer porra nenhuma...

    E os argumentos contra os jornalistas e pilotos que consideram o Senna o número 1 eu achei bem fracos.

    Outra coisa, nunca ninguém veio contra argumentar o lance do Schumacher que sempre que foi campeão estava com o Ross Brawn do lado, coisa que o Button também conseguiu..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #693
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    Olha estou com disposição 0 pra procurar dados agora, to com uma preguiça enorme.

    Mas da uma procurada nos tempo de pole, não nos números de pole, e sim o tempo da volta, Senna vs Prost, e vê quantas vezes o Senna tirou mais de 1 segundo do Prost.

    Tem ideia do que é 1 seg a menos em uma volta pra um piloto bi-campeão do mundo, que já esta correndo nessa equipe a 4 anos, contra um ''muleque de merda'' que acabou de estrear na equipe?

    Como já disse, pra mim o Senna é o melhor pq é o cara mais rápido. Não tem números, tem velocidade, só velocidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #694
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    e nessa corrida o senna levou o carro ate o fim com o cambio quebrado!
    se não me falhe a memoria, ele so tinha a 2 e a 6 marcha, e levou na raça o carro por algumas voltas!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #695
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    JJunior_AAA, o Ron Dennis já falava que o Senna era o 0,5 segundo por volta mais barato da F1.

    E aí vem nego me dizer que o Senna só ganhava quando fazia pole... Então assim seria fácil ganhar do Senna, era só fazer a pole no lugar dele...
    JJunior_AAA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #696
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    e o senna é dono da volta mais fodastica da f1 ne, na primeira volta, no chuvão, ele ultrapassou uns 5 carros, tudo no braço
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #697
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por JJunior_AAA Ver Post
    Olha estou com disposição 0 pra procurar dados agora, to com uma preguiça enorme.

    Mas da uma procurada nos tempo de pole, não nos números de pole, e sim o tempo da volta, Senna vs Prost, e vê quantas vezes o Senna tirou mais de 1 segundo do Prost.

    Tem ideia do que é 1 seg a menos em uma volta pra um piloto bi-campeão do mundo, que já esta correndo nessa equipe a 4 anos, contra um ''muleque de merda'' que acabou de estrear na equipe?

    Como já disse, pra mim o Senna é o melhor pq é o cara mais rápido. Não tem números, tem velocidade, só velocidade.
    vc é sujo na discussão.
    O Senna não entrou como um moleque de merda, ele entrou como o menino do futuro que estava trazendo os motores Honda que eram de longe os melhores motores da categoria. Tanto que 1 ano depois ele já estava escurraçando o Prost da equipe que o Prost tava há 4 anos.
    Vc inventa coisas pra bolar seu ponto, ai dá preguiça da discussão né.

    em 89 o Prost teve 5 voltas mais rápidas nas corridas e o senna 3
    em 88 foram 7 pro Prost e 3 pro Senna

    Mas e aí, o Senna não era o super rapido das galaxias?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #698
    Chip Leader Avatar de nightmarej
    Data de Ingresso
    20/07/08
    Localização
    Patos de Minas-MG
    Posts
    1.124
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Correndo com o mesmo carro
    Senna 13 vitórias , 4o segundos lugares , 0 3os = 154 pts
    Prost 10 vitórias, 13 segundos lugares , 1 3o = 186 pts


    Ai nego vem e diz que Senna é tipo claramente o melhor piloto de todos os tempos sendo que nem o Prost com o mesmo carro ele bateu.

    Esse argumento aqui ja foi levantado umas 10 vezes e os "Sennistas" simplesmente fingem que nao veem.agluem pode explicar porque o melhor de todos os temposs nao conseguiu bater o Prost com o mesmo carro?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #699
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @bueno09

    Aonde vc coloca o emerson na lista?

    Segundo meu pai ele era um cara q raramente errava e era bem técnico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #700
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    Oloco cara, não briga comigo não, já falei varias vezes que respeito totalmente quem acha o Schumacher o melhor de todos, já falei que sou fâ do Schumacher, e que admiro o Prost também.

    A questão das voltas rápidas, já expliquei em uns posts pra trás, volta rápida é apenas uma questão de estatística que tem a ver com estrategia, circunstancia da corrida, vários fatores, se vc pegar qualquer competição automobilística vera que tem varias voltas dadas durante o FDS mais rápidas que a volta rápida da corrida.

    E sim, o Senna era um garoto com futuro promissor, e com contrato com a honda, apesar de eu não entender no que o contrato do motor influencia no que eu falei.

    Porem segundo o Prost, ele mesmo falou para contratarem o Senna pq ele era jovem e rápido, e tornaria a equipe ainda mais forte, porem o Prost era tipo o ''Romario'' da época, pra ele, ele era o cara mais pica do mundo e ninguém chegava nem perto, daí o garoto que ele me indicou não apenas chegou perto como deixou ele sem jeito em algumas ocasiões.

    Primeiro gp dos dois dividindo equipe foi no Brasil, o Senna pole, mas na largada o carro dele quebrou, ele correu a pé para os boxes, pegou o carro reserva, largou atras de todo mundo, e correu recuperando, até sei la´que posição, chegou a passar o Piquet que tava nas cabeças, mas aí tomou bandeira preta pq era ilegal usar 2 carros na corrida, aceitou a bandeira preta e parou, o Prost ganhou.

    Segundo Gp foi italia, Senna fez a pole e ganhou de ponta a ponta, aí o Prost já ficou incomodado.

    Aí já foi Mônaco, que o Senna baixou 1,5 segundos a volta do Prost, aí o Prost pirou, anos depois falou que sabia que o Senna tinha feito aquilo pra ele se sentir humilhado, e realmente seria impossível ele não se sentir humilhado dadas as circunstancias.

    Olha realmente não entendi bem o fato de inventar as coisas pra bolar meu ponto, só falo o que eu acho, a questão das voltas rápidas que o ekalil falou e vc também, na minha opinião não pesam tanto quanto a volta de qualificação, pra dizer quem é rápido ou não é, mas essa é minha opinião e já expliquei lá atras o pq.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>