Clique Aqui Senna é o maior de todos os tempos - Página 67

Lista de Usuários Marcados

Página 67 de 148 PrimeiroPrimeiro ... 1757656667686977117 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 670 de 1479
Like Tree715Likes

Tópico: Senna é o maior de todos os tempos

  1. #661
    Expert
    Data de Ingresso
    27/12/09
    Posts
    2.687
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post


    balla a vida
    esse carro ownava nas largadas

    edit: o R25
    Última edição por rbmrenato; 27-11-2012 às 15:16.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #662
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #663
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    não tenho tanto conhecimento de f1 mas tentei pesquisar um pouco mais a fundo:
    - sobre mudança de largada: pelo q vi antes mesmo do qualifying senna conversou com os comissários e os teria convencidos a mudar a posição da largada, contudo, algum momento depois essa mudança teria sido revogada, com a mão do Balestre.

    - sobre a desqualificação do Senna: ele foi desqualificado por cortar a chicane. O push start era ilegal mas aparentemente há exceções. Pq se não houvesse, não sei como que ele não foi desqualificado no mesmo instante. Não consegui achar a regulamentação do campeonato de 89, só vi comentários q se, por exemplo, o piloto estivesse em posição perigosa poderia ser empurrado. Alguem comentou que Patrese em 82 em Monaco foi empurrado e acabou vencendo a corrida. Li comentários tb de q a regra teria mudado a partir de 90, citando o caso do Piquet desqualificado, mas não achei a regra de fato.

    Po, já li muito sobre isso, Livro sobre rivalidade senna prost, tudo quanto é blog, forum e nunca vi nada sobre mudança de lado. De qualquer forma não existe mudar o lado de largada depois dos treinos, ou mesmo antes dos treinos. Citar mão do Balestre pra falar sobre revogação de algo que já é nebuloso é conspiratório demais. 87, 88 o pole largou lá e não rolou xilique, 89 até onde eu sei também não rolou xilique, foi só em 90 que o Senna foi xilicar disso ai.

    Sobre a desclassificação tem um post do Flavio Gomes que se pá eu colei aqui mas não to achando. De qualquer forma ele cita regulamento de 1989 (ele cobria f1 na época já) e tava lá em Suzuka. Então ele sabe melhor que qualquer ze mané da internet e diz que a desclassificação foi completamente justa de acordo com o regulamento. Então esse papo de que o Balestre roubou é um papo que só esconde o fato de que o Senna jogou fora um campeonato ganho ao longo do ano.

    O ponto é que fã do Senna é passional e em geral não entende da história da f1 o suficiente pra entender alguns dos pontos fracos dele.

    As qualidades do Senna:
    -Conseguia tirar muito de carros mais fracos
    -Era muito bom em classificações (mas isso também pq preferia focar acerto pro carro ser rápido no treino)
    -Foi o melhor de todos os tempos na chuva
    -O melhor de todos os tempos em circuitos de rua
    -Era um piloto muito arrojado

    Defeitos
    -Não sabia desenvolver carros (mas até que era ok acertando pq se esforçava mto)
    -Não era bom em estratégia de corrida
    -Frequentemente fazia cagadas desnecessárias
    -Não tinha um ritmo de corrida tão rápido (se não saisse na pole dificilmente ganhava)

    Essas características nos anos de hoje fariam dele um piloto muito top, mas nos anos 80 desenvolver carro, saber poupar equipamento era muito importante, ter estratégia de corrida também pq os carros quebravam muito. Então ser cegamente um piloto rápido não servia pra muita coisa se no final da corrida ia acabar sua gasolina (como aconteceu com Senna várias vezes) ou ia dar algum problema no seu carro. Da mesma forma que se vc não tivesse habilidade pra desenvolver o carro juntocom sua equipe, no fim do ano seu carro ia estar atrasado em relação aos outros.

    Ai nego vem com esse papinho de que " os pilotos acham ele o melhor de todos os tempos". Quando é óbvio que se criou uma mística em torno do Senna, do mesmo jeito que se cria uma mistica quando um piloto arrojado morre na pista (caso do Gilles e do Ronnie Peterson) que acaba overreteiando os caras. No caso do Senna é ainda pior pq ele sempre tinha aqueles papinhos de "eu vi deus" "eu estou dirigindo com meu sexto sentido e fiquei assustado" E é óbvio que piloto vai gostar dessas qualidades pq o que piloto gosta é de dirigir rápido, então não dá pra esperar que um piloto chegue e fale "não , eu acho que o Fangio foi melhor pq ganhou 5 titulos em 4 equipes diferentes e mesmo mudando de equipe no meio da temporada continuava destruindo todo mundo" Ou que fale que o Prost foi melhor pq desenvolveu os carros da McLaren e fez mais pontos que o Senna nos dois anos que passaram juntos. O cara vai falar que prefere o Senna pq o cara ia com a faca nos dentes pra cima.

    Enfim, o Senna deu sorte de correr em uma época onde disputou titulos contra 1 piloto só, pq desse jeito ir pras cabeças ainda era uma estratégia aceitável. Pega 88 por exemplo que ele ganhou 9 corridas e o Prost 8. Mas o Prost teve tipo 9 segundos lugares contra 3 do Senna (coisa assim mais ou menos) Se tem outro piloto pra tirar umas vitórias dos dois ai gg Senna.
    Foi o que aconteceu em 89, onde Ferrari e Williams já ganharam algumas corridas.
    Agora imagina isso no começo da década de 80, quando Piquet disputava titulo contra 5 , 4 pilotos.. Cada ponto era importante e ai cara que ia pras cabeças e ou ganhava ou nem terminava corrida acabava se fudendo.

    Por isso pra avaliar o piloto tem que enxergar bem quando ele corrida, entender a historia, as forças das equipes, como a temporada se desenvolveu, ao invés de simplesmente querer apontar q x é melhor que y pq eu gosto mais de x.

    E só pra deixar aqui minha lista

    1-Schumacher
    2-Fangio
    3-Prost, Clark, Stewart, Senna, Piquet, Lauda e Alonso(todos meio empatados, acho que talvez o Prost um pouco acima)
    r_buzatto and leoneldevito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #664
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    seu post tava ótimo, bueno. só cagou na lista, underrateou o senna demais. jamais acharia um absurdo colocar o senna atrás do schumacher e do fangio, mas do mesmo nível de lauda e stewart aí já é ser muito hipster.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #665
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Devia ter contratado o @bueno09 desde o comeco da discussao...lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #666
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    agora quanto ao schumacher, a galera pró-schumi (flávio gomes incluso) tá blindando ele demais quanto ao desempenho na mercedes, como se não manchasse em nenhum grau o desempenho geral da carreira dele, e eu discordo demais disso. até pq se ele tivesse vindo e ownado geral, seria insta endeusado (e com razão obv).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #667
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    Gostei do post do bueno, só não entendo como ele colocou o Schumi e o Fangio acima, acredito que tenha sido baseado totalmente em números, aí é mais fácil fazer lista de Schumi, Fangio, Prost, Senna e boa. Se for considerar numero de largadas, tem que tirar o Fangio da lista como já disse, IMO Fangio é o maior da antiga F1, a ultima temporada dele foi 57,58 sei lá, e o Champman começou a modernizar tudo só nos anos 60, a aerodinâmica começou a se tornar eficiente, com downforce, efeito solo, etc, só no final da década de 60, então eu não gosto de comparar o Fangio com os outros caras.

    Pra começar a comparar +- é dos títulos do Clark pra cima, mas mesmo assim é complicado, mudou muito resistência de carro, papel do piloto na construção de um bom carro, papel do piloto no acerto do carro, e por aí vai.

    A sim, como disse, piloto já na época do Ayrton, Prost, Piquet, não eram responsáveis por estrategia, davam seus palpites, mas já existiam profissionais responsáveis apenas pra isso nas equipes, a formula 1 nos tempos deles já era bem desenvolvida, sem tanta eletrônica mas já com muito dinheiro, se você pensar que segundo o Piquet mesmo, ele recebia em media 15 milhões de dólares por ano, e o quanto esses 15 milhões valiam aquela época, logo eles eram mais bem pagos que hoje, em consequência a equipe em torno deles também era mais bem paga, e muito grande também.

    Imo Schumacher nos últimos anos está muito velho, realmente ele não iria conseguir nenhum resultado mesmo por questão de capacidade física mesmo, e também na minha opinião ele não tem mais o Byrne, então ele praticamente teve que aprender denovo como guiar um F1.


    A sim, minha lista, hoje em dia, mudei um pouco minha forma de pensar, então acho que ficaria.

    Senna
    Schumacher
    Clarck
    Brabham
    Piquet
    Prost


    E o Fangio como melhor da antiga F1.

    Eu coloquei cada um pensando em uma qualidade especifica, e não comparando a mesma qualidade em todos.
    Se fosse continuar a lista no top 20 ia ter Mansell, Alonso, Lauda, Emerson, Gilles, etc... mas teria que pensar posições.
    Isso obvio, totalmente opinião pessoal.
    Última edição por JJunior_AAA; 27-11-2012 às 18:17.
    leoneldevito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #668
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    seu post tava ótimo, bueno. só cagou na lista, underrateou o senna demais. jamais acharia um absurdo colocar o senna atrás do schumacher e do fangio, mas do mesmo nível de lauda e stewart aí já é ser muito hipster.
    Cara, o Lauda foi tricampeão mundial numa época dificil, quase morreu, recebeu a extrema unção, voltou na mesma temporada e não ganhou o titulo pq se recusou a correr na chuva , seria tetra fácil. Além disso aposentou, voltou numa f1 completamente diferente da que saiu e conseguiu ganhar o titulo em cima do Prost que é pica. Imagina se fosse o Senna que tivesse voltado dos mortos o orgasmo coletivo que ia ser, ele ia falar que tomou um café com Deus, que Deus falou que ele tinha coisa importante pra fazer e blablabla.

    E o Stewart era outro, só não ganhou mais titulos pq disputou contra Lotus invencivel do Jim Clark, ficou doente e abriu um titulo pro Emerson e se aposentou cedo depois que o Cevert morreu. Mas o cara era extremamente inteligente correndo (vai ver a baixa quantidade de DNF dele numa epoca que os carros não duravam quase nada) E o cara foi tricampeao também po.

    Eu acho o Senna muito bom, e nesse tier 3 aí só tem pica, não to underrateando o Senna colocando ele lá mesmo po, olha os caras que tao na parada, tudo piloto completo.
    flush79 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #669
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    agora quanto ao schumacher, a galera pró-schumi (flávio gomes incluso) tá blindando ele demais quanto ao desempenho na mercedes, como se não manchasse em nenhum grau o desempenho geral da carreira dele, e eu discordo demais disso. até pq se ele tivesse vindo e ownado geral, seria insta endeusado (e com razão obv).
    this, puta freeroll bom esse, volta da aposentadoria, se for bem é mito mesmo, fodao etc, se for mal já tava velho então não conta.
    Gonira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #670
    Chip Leader Avatar de kilates
    Data de Ingresso
    04/05/09
    Posts
    1.227
    Nessa volta do Shumi, alguém sabe os scores dele em relação ao companheiro de equipe? Ele foi muito superior?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>