Trollada fraca.
Até o @Jose Irineu sabe que, sem carro top, não se faz campeão do mundo. O mais próximo que alguém chegou perto disso, desde que eu acompanho F1, foi o Alonso neste ano.
Trollada fraca.
Até o @Jose Irineu sabe que, sem carro top, não se faz campeão do mundo. O mais próximo que alguém chegou perto disso, desde que eu acompanho F1, foi o Alonso neste ano.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Primeiro, quem desenvolveu os carros campeões do Schumacher tanto na Benetton quanto na Ferrari foi Ross Brawn e não o Schumacher, isso é fato. O Ross Brawn também desenvolveu o carro em que o Button foi campeão em 2009, isso também é fato. O Schumacher apenas ajudou,,,
E segundo, sim o Senna também ajudou muito a desenvolver os carros dele, tanto quanto o Schumacher. Tanto que o Junior ja fez post aqui citando sobre isso.
E terceiro, Ekalil, vc vai ficar rico discutindo F1 aqui
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
@phelps
Quem dá o DNA do carro é o projetista, ele é que faz do carro bem nascido ou mal nascido, mas quem desenvolve carro é piloto.
Se o carro é mal nascido, como a Ferrari deste ano, só um piloto muito bom em acerto pra fazer a carroça andar, caso notório do Alonso. Além, óbvio, da equipe técnica, mas toda ela, depois que o carro nasce, trabalha a partir do referencial que o piloto dá.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
@flush79
mas o que estão falando aí desde posts mais antigos é que parece que os carros tanto da Ferrari quanto da Benetton só foram bons carros porque o Schumacher desenvolveu eles e isso não é verdade, mais de 90% daqueles carros da Ferrari e Benetton serem os melhores da época se devem ao Ross Brawn.
tanto quanto a Williams campeã com o Hill e Villeneuve em 96-97 só foram campeãs porque tinham o Adrian Newey e não porque o Hill "desenvolveu" eles... A Brawn de 2009 a mesma coisa, 90% se deve ao Ross Brawn e não porque o Rubinho e Button desenvolveram ela.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
A Brawn e a RBR de 2009 se destacaram pela parada do difusor traseiro, que só eles tinham o difusor duplo se não me engano, as outras equipes comeram bola no regulamento daquele ano, e isso dava uma diferença absurda.
BTW em 2010 o Alonso só não foi campeão com o carro pior tbm pq não conseguiu passar o Petrov na última corrida, na Korea se não me engano, pois o circuíto não tinha ponto de ultrapassagem
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
@phelps
Mas, cara, discutir esse tipo de coisa em fórum de internet é serious business. Nego aqui sabe jogar poker e olhe lá.
Eu ainda acho que o tempo e alguma autobiografia de algum revoltado nos dirá coisas não tão nobres sobre essa Brawn de 2009. O Ross Brawn fazia parte da comissão de técnicos que desenvolveram o regulamento técnico de 2009 e... eu não preciso dizer mais nada. Ou isso, ou então, de repente, os projetistas todos das outras equipes entraram num ócio criativo inédito e só criaram carroças.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
sim, cada carro campeão tinha um diferencial, as Williams de 90 tinham suspensão ativa, cambio semi-automatico e outras paradas,, Os engenheiros que criaram o difusor, a suspensão ativa e essas coisas aí e não os pilotos.
as Benettons de 90 tinham mangueira que injetava o dobro de gasolina por segundo nos boxes e vários outros catrupes que apesar de fora do regulamento também faziam os carros deles ganhar...
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.