Clique Aqui Senna é o maior de todos os tempos - Página 49

Lista de Usuários Marcados

Página 49 de 148 PrimeiroPrimeiro ... 3947484950515999 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 490 de 1479
Like Tree715Likes

Tópico: Senna é o maior de todos os tempos

  1. #481
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Tava pensando aqui... O que falta pro vettel ser melhor que o senna? Já igualou em títulos, sendo mto mais novo. Fatalmente vai ganhar mais. Digamos que daqui a 10 anos ganhe mais uns 2 ou 3 títulos.


    E aí, vão considerar melhor? Se não, pq?

    A corrida de hoje foi sensacional, e no final ele andando só pra administrar e virando -1seg por volta em relação aos outros carros me fez pensar, que ou realmente ele é um monstro incomum com um talento absurdo, ou o Newey conseguiu ajeitar uma super maquina pra ele denovo como a dos anos anteriores.

    Quanto ao Senna ser campeão com melhor carro, ele foi campeão com o melhor carro em cima do melhor piloto da atualidade e um dos melhores de todos os tempos correndo com o mesmo carro que ele no ano em que ele estreava naquela equipe, já o companheiro de equipe do Vettel nunca mostrou resultados significativos.

    Mesmo assim acho que o Vettel e o Alonso tem qualidade e tempo pra tomar o lugar do Schumacher na minha lista, mas o do Senna não

    O meu pq, seria que o Vettel ainda não mostrou a genialidade e capacidade de transcender limites que o Senna demonstrou, o Vettel pilota muito bem, mas eu ainda consigo ver ele andando e entendo tudo o que ele faz, já o Senna como falei antes não da pra entender.

    Mas esse post foi mais uma opinião bem pessoal mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #482
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Po junior, mas aí fica difícil né.

    Primeiro que não é culpa do vettel não ter um companheiro de equipe forte. Os tempos mudaram e acho que dificilmente teremos dois monstros na mesma equipe. Então se for colocar isso como requisito, fudeu.

    Segundo que essa parada de não entender o que o senna fazia parece mais místico do que análise seria. Eu sei que vc entende de pilotagem e tal, mas não é pq senna tinha um estilo diferenciado, que foge das técnicas tradicionais, que ele é melhor. O vettel pode usar técnicas conhecidas, como vc deu a entender, mas de repente pode masterizar essas técnicas de forma tão perfeita que o faça ser mto mais eficiente.

    Atribuir essa aura mágica ao senna é que torna qualquer discussão complicada. O cara tem 25 anos e já é tricampeão. Tem potencial e tempo pra ganhar vários e, quem sabe, bater os recordes do Schumacher, mas mesmo assim vc já crava que ele nunca vai passar o senna. Aí não tem como mesmo.
    AKerber and G@TUR@M@ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #483
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Po junior, mas aí fica difícil né.

    Primeiro que não é culpa do vettel não ter um companheiro de equipe forte. Os tempos mudaram e acho que dificilmente teremos dois monstros na mesma equipe. Então se for colocar isso como requisito, fudeu.

    Segundo que essa parada de não entender o que o senna fazia parece mais místico do que análise seria. Eu sei que vc entende de pilotagem e tal, mas não é pq senna tinha um estilo diferenciado, que foge das técnicas tradicionais, que ele é melhor. O vettel pode usar técnicas conhecidas, como vc deu a entender, mas de repente pode masterizar essas técnicas de forma tão perfeita que o faça ser mto mais eficiente.

    Atribuir essa aura mágica ao senna é que torna qualquer discussão complicada. O cara tem 25 anos e já é tricampeão. Tem potencial e tempo pra ganhar vários e, quem sabe, bater os recordes do Schumacher, mas mesmo assim vc já crava que ele nunca vai passar o senna. Aí não tem como mesmo.
    Eu curto o vettel, acho ele fudido pra caraleo, hoje ele correu de boa , e quando ele não tava sendo campeão ele jogo o carro em cima do koba pra ultrapassar, mostrou que arrojo .
    E sobre ser melhor que o sena , o senna não ganhou títulos mas fez poles, e corridas históricas com carros inferiores.
    Mas acho que ano que vem o vettel vai poder mostrar todo potencial dele, a maclaren vem forte e com um primeiro piloto que é muito regular e vai ter os privilégios da equipe, não acredito que a ferrari va começar outro ano tão ruim como esse, a lotus vai beliscar muita coisa ano que vem , e bobear a mercedes pode dar trabalho também, penso eu que vai ser muito mais equilibrado em termos de equipamento que nesses tres anos que ele ganhou, daí ele vai poder mostrar realmente o potencial dele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #484
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Resumindo, o que ele precisa fazer pra passar o senna?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #485
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Eu não acho que ele precisa ter um companheiro de equipe top, acho que ele precisa bater um cara top em igualdade de condições, desde o começo da temporada, esse ano mesmo o alonso se mostrou superior a ele, correu com uma merda até o meio da campeonato.
    E quero ver um dia ele vencendo em condições muito adversas, com câmbio quebrado, batendo caras tops com carros bem superiores.
    E só pra terminar ekali tu fica questionando o porque a gente acha o senna melhor, e geral mostrou um monte de argumentos , pra considerar o cara o top.
    Mas me diz quem você acha melhor que ele e por que?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #486
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    pro vettel ser considerado melhor que o senna, o primeiro passo é ele ser considerado melhor que o alonso =)
    (ele tá no caminho, mas ainda é close, na melhor das hipóteses. eu pessoalmente ainda acho o alonso o melhor do field)

    esse lance do "estilo impossível de pilotagem" do senna imo fica mais evidente em carros antigos, que não tinham tanto grip. hoje os carros são tão equilibrados que fica difícil se destacar demais. essa é uma dificuldade de comparar pilotos de épocas diferentes. o que me assombra mais no senna é a capacidade de ele eventualmente colocar até volta em cima de uma lenda como o prost com carros idênticos em situação normal de corrida. imo nenhum piloto da história teve uma capacidade de se destacar de forma tão acentuada só à base da skill, ou seja, ninguém foi mais rápido. mas o que eu não sei é até que ponto isso seria possível com os carros de hoje.

    ekalil, vc parece ser um cara muito guiado por números crus, cara. considera o schumacher (heptacampeão) melhor piloto da história. agora bota o vettel no mesmo patamar do senna - só porque empatou nos três títulos? sei lá se é, mas olha mais pro contexto, pô. se quantidade de títulos for critério-mor em discussão dessas, pode começar a considerar o uruguai como melhor time de futebol da história da américa do sul, tem 15 copa america contra só 8 do brasil.

    capacidade de se tornar o melhor da história eu acredito que o vettel tenha sim, mas calma aí.
    Última edição por Gonira; 25-11-2012 às 23:10.
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #487
    Expert
    Data de Ingresso
    28/06/09
    Posts
    4.828
    O Vettel com melhor carro penou hard pra ganhar da ferrari mequetrefe do Alonso. Tem que comer muito feijão ainda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #488
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Óbvio que não dá pra olhar só pra números, mas ficar analisando somente o contexto é bem perigoso.

    Eu nem acho o vettel melhor que o senna, mas tem tudo pra ser. Só que eu já tô vendo que, mais uma vez, ninguém vai aceitar isso.

    Parece o pele, que a maioria dos brasileiros simplesmente assume que nunca vai haver outro igual e pronto. Não interessa se nascer um cara 3x melhor que o Messi. Pele é Pele e ponto final.

    O Vettel tá correndo num field difícil pra carvalho. IMO do mesmo nível ou até melhor do que a época do senna, mas mesmo assim ninguém da valor pra 3 títulos dele.

    A conclusão é que o senna assumiu um status de mito que não vai ser batido por ninguém nunca.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #489
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    Como você disse ali a pilotagem do Vettel é bem feijão com arroz, mas obviamente ele faz isso muito bem.
    Só que meu comentário de cima foi como disse ali, opinião própria, quis dizer mais com coração de fã mesmo entende!?

    Com coração de fã eu não vejo ainda o Vettel tão rápido quanto o Senna, porem em questão de números títulos, recordes, etc... ele tem plenas condições se continuar trabalhando com o Newey de ser o maior da historia sim!

    Porem ainda não vejo ele fazendo algo tão impressionante a ponto de fazerem uma pesquisa como está que o bombado postou lá em cima e ele ficar em primeiro, talvez ele ainda faça coisas incríveis que me faça enxergar ele com outros olhos e as outras pessoas enxerguem ele com outros olhos também, mas acho que por enquanto ainda não, o Alonso esse ano mostrou mais qualidade que o Vettel na minha opinião.

    Como descrevi naqueles post lá atras dos feitos reais do Senna, sem nenhum misticismo sensacionalista em cima, apenas o que ele fez que realmente impressionou, aqueles são alguns dos motivos que me fazem achar que ele era mais rápido do que qualquer um que já tenha aparecido até hoje, e como disse pra mim isso é ser o melhor piloto, ser o mais rápido e ponto.

    Acredito que grande parte dos entrevistados para essas pesquisas e os pilotos que sempre elegem o Senna como melhor tem +- essa mesma visão que eu, a visão que realmente ele era um cara diferente, um cara que conseguia assim, ir um pouco alem do que qualquer outro.

    No outro post falar que ele não vai tomar o lugar do Senna foi coisa de fâ mesmo, mas se ele impressionar mesmo darei meu braço a torcer com certeza, e acredito que muitos atuais fãs do Ayrton no exterior darão o braço a torcer também quanto aos brasileiros já não garanto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #490
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    Uma coisa interessante sobre o que o Gonira falou das diferenças dos carros ali, na corrida de hoje da pra ter uma ideia boa da diferença do que são os carros hoje, para o que eram os carros nos anos 80, anos 80 você percebia que qualquer dançadinha o carro já rodava, salva alguns pilotos tipo, Senna, Piquet, Prost, etc... que conseguiam consertar algumas escapadas, mas não todas, porem na corrida de hoje deu pra ver quase todo mundo dançando, mas a porra do carro conserta sozinho, se vc pegar uma corrida de 88, e uma de 2012 pra ver da pra perceber a diferença absurda.

    E olha que não estamos no TOP da tecnologia da F1, em 2004 os carros tinham muito mais coisa ainda, tanto que na minha opinião se vc pegar o Ferrari F2004 colocar o motor da ferrari deste ano e pneus atuais, o carro sem duvidas seria absurdamente o carro mais rápido do mundo, acho que deixaria no chinelo qualquer Redbull, Mclaren atual.

    @ekalil só por curiosidade sua lista seria;

    1ºSchumacher
    2ºProst
    2º??

    É isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>