Clique Aqui Como sacar 1 milhão do Pokerstars? - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 62
Like Tree68Likes

Tópico: Como sacar 1 milhão do Pokerstars?

  1. #31
    Chip Leader Avatar de BeNeDiTo_F
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    De awp na base
    Posts
    2.086
    Eu tava lendo o que foi falado sobre a questão inglaterra/Brasil e surgiu uma dúvida, em que momento o prize vira renda tributável?

    Será que quando os dólares são enviados da conta principal do Pokerstars para o cashier da sua conta (assim que acaba o torneio ou o spingo) ja ocorre o fato gerador? Ou é só no momento que vc tenta transformar essa "moeda digital" em espécie?

    Tipo, não sei como funciona essa fiscalização digital na Inglaterra, mas no Brasil, justamente pela questão da não-regulação, me parece que o fato gerador tenderia a acontecer (ao menos aos olhos da Receita Federal) no momento em que o user fosse converter essa grana em moeda circulante.

    Partindo deste princípio, poderíamos considerar que se a grana permanece no caixa do software, e o Brasileiro se mudasse para a Inglaterra e resolvesse sacar la, não poderíamos falar em regime de remessa, justamente pq não haveria remessa, uma vez que o montante não chegou a entrar em circulação no Brasil, ou seja, oficialmente ele nunca existiu aqui.

    Mas tudo isso estou pontuando como dúvida mesmo, pq não sei se o fato gerador realmente não se dá no momento da tranferência do valor no software, ou por uma questão de IP, ou algum protocolo de segurança de transferência que o Pokerstars esteja obrigado onde ele informa a receita o envio para a conta de um user brasileiro e etc.

    Qual sua opinião @mtr ?

    PS: Eu li agora que vc ja tinha meio que falado disso rapidamente, mas entende que seria regime de remessa da mesma maneira.
    Mas para presumir que a Inglaterra receberia o valor a título de regime de remessa simplesmente pelo valor não ter sido ganho enquanto a pessoa possuía domicilio fiscal lá, também se deveria presumir que a receita inglesa teria a tal fiscalização eletrônica direta sobre a renda proveniente do software, não? Pq se assim não fosse, eles teriam que aceitar o fato gerador como ocorrido também no momento da "monetização" efetiva dos valores. Ou seja, não poderia se falar em remessa, mas sim que a renda tributável foi auferida lá.
    Última edição por BeNeDiTo_F; 27-03-2016 às 21:49.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Table Captain
    Data de Ingresso
    13/02/10
    Posts
    765
    Não existe tributo em cima de quanto voce tem no caixa do ps, só quando você saca.
    O dinheiro que tá no ps são fichas.
    Seu eu me mudar pra Inglaterra e torrar ou sacar tudo lá não pago nada de imposto.
    Do mesmo jeito que se eu tiver na argentina, ganhar um sunday million e resolver sacar aqui eu pago o imposto.
    Vou pagar imposto em cima do dinheiro que eu trouxer pro (ou vender no) Brasil
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Amador
    Data de Ingresso
    07/01/13
    Posts
    21
    Somente para esclarecimento, colo parte do Perguntão IRPF 2016, na parte que trata dos rendimentos recebidos do exterior.


    RESIDENTE NO BRASIL — RENDIMENTOS DO EXTERIOR118 — Como são tributados os rendimentos recebidos por residente no Brasil de fontes no exterior?
    Os rendimentos recebidos de fontes situadas no exterior, por residente no Brasil, inclusive de representaçõesdiplomáticas e organismos internacionais, observados os acordos, convenções e tratados internacionaisfirmados entre o Brasil e o país de origem dos rendimentos, ou reciprocidade de tratamento, têm o seguintetratamento:
    1 - Ganhos de capital: A alienação de bens ou direitos e a liquidação ou resgate de aplicações financeiras, inclusive depósitoremunerado, adquiridos, a qualquer título, em moeda estrangeira, bem assim a alienação de moedaestrangeira mantida em espécie, de propriedade de pessoa física, estão sujeitos à apuração de ganho decapital sujeito à tributação de forma definitiva (ganho de capital sobre bens e direitos adquiridos em moedaestrangeira e ganho de capital sobre alienação de moeda estrangeira em espécie);
    2 - Resultado da atividade rural: O resultado da atividade rural exercida no exterior, quando positivo, integra a base de cálculo do impostodevido na Declaração de Ajuste Anual.
    3 - Demais rendimentos recebidos: Os demais rendimentos recebidos de fontes situadas no exterior por residente no Brasil, transferidos ou nãopara o País, estão sujeitos à tributação sob a forma de recolhimento mensal obrigatório (carnê-leão), no mêsdo recebimento, e na Declaração de Ajuste Anual.3.1 - Base de cálculo sujeita à incidência mensal
    Urbach, mtr, LVTorres and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Da tudo pra mim que resolve, não terá problemas com impostos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    mtr
    mtr está desconectado
    Short Stack
    Data de Ingresso
    01/07/14
    Posts
    26
    @BeNeDiTo_F

    @NAUINI esclareceu a parte da tributação no BR.


    No Reino Unido (UK), a regulamentação do jogo faz toda diferença.


    Lá, quem paga Impostos são as casas de apostas, mesmo que não tenham domicílio fiscal UK.


    Para poder operar no UK as casas precisam ser licenciadas e reguladas pela Gambling Comission UK.
    Elas precisam enviar Statment de todos os jogadores com endereço no UK, pq é sobre a movimentação deles que as casas pagam os Impostos.


    Fica muito simples e fácil saber quem são os jogadores, onde moram, quando e como fizeram o depósito, bem como, quando e como receberam o Prize.


    Logo, se um jogador muda o endereço da conta BR para UK, precisara fazer todo processo de pagamento de Impostos sobre remessa e declaração.
    A partir disso podem se beneficiar da isenção de impostos sobre jogos no UK.


    ----
    Então, considerando a situação hipotética de que um BR ganhou 1M enquanto estava no BR, ele precisa pagar IR no BR e pagar Imposto sobre remessa quando se mudar para o UK.
    BeNeDiTo_F likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Enfim, a que conclusão chegamos? Que não vale a pena ganhar 1M no Brasil?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Breakeven
    Data de Ingresso
    24/09/11
    Posts
    62
    Se eu ganhasse $1M na PS, o que eu menos me importaria era pagar imposto. Pagaria o IR certinho através de contador e iria viver a vida na tranquilidade. É burrice tentar engabelar o sistema. Mesmo que dê certo, tu vais estar sempre preocupado que descubram. Vale lembrar 1kk doláres= 3,4 milhões aprox. 2,5kk líquido de IR
    Última edição por Robson Leocádio; 30-04-2016 às 11:31. Razão: Complementando o raciocínio
    LVTorres likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    29/04/08
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    1.630
    Essa questão de "se eu não sacar, não preciso pagar imposto" é comum e sempre surge. Afinal, parece óbvio pra nós, do Poker, que o imposto só seria devido quando o lucro é realizado. Mas NÃO é isso que a legislação Brasileira diz.

    Portanto, por mais bizarro que pareça, assim que vc ganha o prêmio, em teoria o imposto é devido, sim. Não importa se vc deixou no PS ou o que vc fez.

    Porém existe debate em torno de outra questão derivada: Se o prêmio que você ganhou é em dinheiro, ou se ele só vira dinheiro quando você saca.

    Se você conseguir fazer a receita ter o entendimento de que o prêmio é apenas fichas e só vira dinheiro real quando for sacado, aí tudo bem, não há imposto devido. Do contrário, será considerado que vc obteve uma receita imediatamente no momento da vitória, não importa o que vc fizer com a "grana".

    ==
    Já a questão da Inglaterra é inteiramente dependente do entendimento que a receita vai ter da questão acima, mas as chances de sucesso combinando uma à outra seriam muito pequenas por vários dos fatores que já citaram aqui.

    PS. No caso do jogador do WSOP, lembrem-se que há o November9, portanto ele se mudou entre Julho e Novembro, ANTES de ganhar de fato o prêmio. Mas ainda assim, justamente pelo dito no parágrafo acima, já houveram casos no próprio Nov9 em que a receita do país de origem foi atrás e questionou esse tipo de estratégia.
    leandro9090 and LVTorres like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Professional
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    464
    Citação Postado originalmente por Marcos Sketch Ver Post
    Essa questão de "se eu não sacar, não preciso pagar imposto" é comum e sempre surge. Afinal, parece óbvio pra nós, do Poker, que o imposto só seria devido quando o lucro é realizado. Mas NÃO é isso que a legislação Brasileira diz.

    Portanto, por mais bizarro que pareça, assim que vc ganha o prêmio, em teoria o imposto é devido, sim. Não importa se vc deixou no PS ou o que vc fez.

    Porém existe debate em torno de outra questão derivada: Se o prêmio que você ganhou é em dinheiro, ou se ele só vira dinheiro quando você saca.

    Se você conseguir fazer a receita ter o entendimento de que o prêmio é apenas fichas e só vira dinheiro real quando for sacado, aí tudo bem, não há imposto devido. Do contrário, será considerado que vc obteve uma receita imediatamente no momento da vitória, não importa o que vc fizer com a "grana".

    ==
    Já a questão da Inglaterra é inteiramente dependente do entendimento que a receita vai ter da questão acima, mas as chances de sucesso combinando uma à outra seriam muito pequenas por vários dos fatores que já citaram aqui.

    PS. No caso do jogador do WSOP, lembrem-se que há o November9, portanto ele se mudou entre Julho e Novembro, ANTES de ganhar de fato o prêmio. Mas ainda assim, justamente pelo dito no parágrafo acima, já houveram casos no próprio Nov9 em que a receita do país de origem foi atrás e questionou esse tipo de estratégia.
    Mas o caso desse nov9 ai, ele precisou pagar os 30% dos EUA? Ou caiu naquela parte da tabela de países que não paga nada?

    Por que pra nós não faz diferença no WSOP, ganha lá, paga os 30% e já era, não paga nada pra entrar aqui, compensa os 27% com os 30 de lá, só não pode usar a diferença para abater de outra parte do IR. Mas ai seria demais também né.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Professional Avatar de NIRVANA
    Data de Ingresso
    14/01/13
    Posts
    385
    se não quer pagar imposto cria uma offshore e não se envolva com política que não da em nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados