Clique Aqui Tentativa de roubo - atenção - Página 17

Lista de Usuários Marcados

Página 17 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 266
Like Tree503Likes

Tópico: Tentativa de roubo - atenção

  1. #161
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    Mano o Tupac é muito nada a ver.

    Só pra esclarecer:
    A parada do Clayton Carelli aconteceu em janeiro de 2015, esse cara é de são paulo e dava "coach" no Vegas.
    Um belo dia, pegaram ele nesse papinho de SMS e abriram o tópico, não sei mais qual providencia tomaram além disso.
    No final do ano agora, voltou a ocorrer de novo, nos mesmos moldes de 2015 e usaram o mesmo tópico pra alertar a galera.

    Eu não vou ficar defendendo o cara aqui nem nada, até pq esse povo tem mais é que encontrar um cara errado pelo caminho, mas em nenhum momento as vítimas desse fim de ano vieram falar no nome dele (o que também não o inocenta), mas não da pra sair adicionando o cara no face e sair acusando falando merda no chat dessa maneira.
    É muita falta de noção, pqp.

    ----
    @gbozzano respondendo a uma pergunta anterior sua sobre a inocencia das vítimas:
    Realmente eu acho que é uma certa inocência msm, mas tem caras que fazem de uma forma tão convincente que não tem como não cair, se você não tiver conhecimento sobre segurança digital e tecnologia, o que de qq forma é obrigatório a todos que usam a internet, vc cai e cai meessmo.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #162
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    Fala @PowerR0x como já foi dito ai, eu não concordo com isso.
    Como no caso, se for um amigo MUITO íntimo, talvez caia mas olhe la.

    Se for só um conhecido que é PROFISSÃO POKER PRO, é muita ingenuidade, independente do que o cara fale.
    Tu abriria o aplicativo do teu banco pessoal e passaria algum código pro cara, independente do papo dele?
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #163
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    Fala @PowerR0x como já foi dito ai, eu não concordo com isso.
    Como no caso, se for um amigo MUITO íntimo, talvez caia mas olhe la.

    Se for só um conhecido que é PROFISSÃO POKER PRO, é muita ingenuidade, independente do que o cara fale.
    Tu abriria o aplicativo do teu banco pessoal e passaria algum código pro cara, independente do papo dele?
    Se você não souber o que é aquele SMS e for leigo no assunto, vc vai pensar que ele precisar de um numero qualquer de celular pra bloquear o dele e vai enviar no seu o pedido.
    Cara, engenharia social é uma parada tão sick, que contando ninguém acredita que a pessoa caiu.

    Agora, quando vc for falar com o cara que fez e ele explicar como ele fez, vc vai falar que ele é um gênio.
    Esses caras descobrem coisas da sua vida, pessoas do seu meio, seus gostos, tudo, tem uma lábia muito afiada e se quiser, fazem até se passar por um amigo que você não vê a muito tempo, daqueles que vc nem lembra mais o nome.

    Poha o Dellbono tinha dado golpe de milhoes antes de vir pra cá e ng desconfiou, e olha que era só botar o nome dele no google.
    E para muitos cotistas ele era apenas um conhecido, amigo dos seus amigos de forum (que também são somente conhecidos).
    lagostinha, tluiz, luigibr and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #164
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    Nossa viajei hard ali na parada do Tupac.
    Minhas sinceras desculpas ao Tupac, e um pqp ao @Deecken que puxou um post dele de fevereiro linkando os dois golpes como da mesma pessoa e eu achei que fosse de agora.

    Malz aí cuminidadi.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #165
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    Fala @PowerR0x como já foi dito ai, eu não concordo com isso.
    Como no caso, se for um amigo MUITO íntimo, talvez caia mas olhe la.

    Se for só um conhecido que é PROFISSÃO POKER PRO, é muita ingenuidade, independente do que o cara fale.
    Tu abriria o aplicativo do teu banco pessoal e passaria algum código pro cara, independente do papo dele?
    Se você não souber o que é aquele SMS e for leigo no assunto, vc vai pensar que ele precisar de um numero qualquer de celular pra bloquear o dele e vai enviar no seu o pedido.
    Cara, engenharia social é uma parada tão sick, que contando ninguém acredita que a pessoa caiu.

    Agora, quando vc for falar com o cara que fez e ele explicar como ele fez, vc vai falar que ele é um gênio.
    Esses caras descobrem coisas da sua vida, pessoas do seu meio, seus gostos, tudo, tem uma lábia muito afiada e se quiser, fazem até se passar por um amigo que você não vê a muito tempo, daqueles que vc nem lembra mais o nome.

    Poha o Dellbono tinha dado golpe de milhoes antes de vir pra cá e ng desconfiou, e olha que era só botar o nome dele no google.
    E para muitos cotistas ele era apenas um conhecido, amigo dos seus amigos de forum (que também são somente conhecidos).
    Ta bom, voces tão falando tanto em engenharia social mas isso pra mim não passa de precaução e pronto.
    Tão querendo falar coisas e nomes bonitos pras coisas, onde é simplesmente descuido e amadorismo.

    pode vir o papa falar cmg na rua dizendo que salvou milhões de pessoas e ta com o bilhete premiado da mega sena, eu não vou cair.

    Nego pede o código do celular, ele não tem celular? irmao? mae? tia? vizinho? Tem que vir no facebook. Hoje em dia tem mais celular que gente, e nego cai nesses papinhos.
    lagostinha, Picinin and Deecken like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #166
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    @gbozzano Se tiver interesse, pfv leia "a arte de enganar" e "a arte de invadir" são dois livros curtos de um hacker chamado Kevin Mitnick que inclusive tem em .pdf a rodo na net.
    Talvez isso te convença de que há muito mais de esperteza desses caras do que ingenuidade dos alvos.
    lagostinha and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #167
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    @gbozzano Se tiver interesse, pfv leia "a arte de enganar" e "a arte de invadir" são dois livros curtos de um hacker chamado Kevin Mitnick que inclusive tem em .pdf a rodo na net.
    Talvez isso te convença de que há muito mais de esperteza desses caras do que ingenuidade dos alvos.
    Vou procurar sim pq acho interessante os raciocínios.
    Mas voces devem ta de sacanagem achando OK cair nesse papo de passar codigo que recebe no celular não pode.

    Cair no golpe do sequestro é ridículo, mas cair nesse é engenharia social. Tão gourmetizando até as falcatruas
    lagostinha, Picinin and Deecken like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #168
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    shippa, vou ler esses livros ai pra meter uns golpes tb, tem mto donk forrado aqui no forum hehe
    Cão and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #169
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    shippa, vou ler esses livros ai pra meter uns golpes tb, tem mto donk forrado aqui no forum hehe
    segue os links pros pdfs

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #170
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    shippa, vou ler esses livros ai pra meter uns golpes tb, tem mto donk forrado aqui no forum hehe
    segue os links pros pdfs

    Sphinter, Kelvin, Cheveau.. cheio de forrado aí dando sopa.

    É só dizer que é representante do PS e que gostaria de fazer um teste no PS deles..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 17 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados