Clique Aqui SPC/Serasa do poker?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 51
Like Tree26Likes

Tópico: SPC/Serasa do poker?

  1. #1
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466

    SPC/Serasa do poker?

    Fala galera,

    A ideia de abrir em algum lugar uma lista com devedores de nome "sujo" na comunidade do poker é antiga e foi reacendida agora.

    Eu apoio a ideia e to criando o tópico pra discutir a viabilidade dela... acredito q vários vendedores/compradores de crédito tem interesse e convido eles a postarem aqui... assim como outros usuários.

    Entre as questões temos:

    - Aonde abrigar a lista? Eu acredito q não tem problema ser no maisev, até pq o forum não é responsável pelo conteúdo dos usuários e temos dezenas de tópicos sobre dividas de jogador x/y... MAS teria que tratar antes com a administração do site, sou apenas um moderador e colaborador aqui. Todo caso tem outras opções.

    - Como/quando um devedor entra nessa lista? Qual valor? Quanto tempo devendo?

    - Quais provas pra colocar alguém na lista? chat? log de transferencia?

    entre outras coisas...

    Lembrando que esse tópico não é pra CRIAR tal lista, e sim pra discutir a viabilidade dela e se/como/quando/onde criar.

    Discuss
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de Picada
    Data de Ingresso
    23/12/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    287
    Apoio totalmente.
    Legalmente nao vai ser tao simples assim, e duvido q o maisev va fazer algo do tipo. Mas um link pra outro lugar onde essa lista seja exposta. Acho q a maneira mais simples seria um grupo fechado (lista nao publica) onde os interessados procurariam os meios de entrar no grupo (o serasa mesmo nao eh uma lista totalmente publica, acho q por esse motivo legal).
    Qto aos nomes, eu criaria algum criterio claro, nomearia alguns ''juizes'' e colocaria a seguinte regra: apareceu na lista e saiu, depois voltou e saiu de novo, na terceira vez o seu nome ficaria lah permanentemente, tipo um hall da fama dos golpistas. Nesse caso jah teriamos uns 20 nomes pra ficar lah sempre, e nao ter a oportunidade de ''limpar'' o nome ate o proximo aperto chegar e mais vitimas cairem nos golpes.
    urubu111 and EVitoy like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de dawson
    Data de Ingresso
    19/04/11
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    1.887
    Acho que se for uma coisa aberta assim como é o fórum vai esculhambar, acho que tinha que ser uma coisa mais fechada assim como o próprio SPC/SERASA.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert
    Data de Ingresso
    04/08/10
    Posts
    4.736
    Citação Postado originalmente por dawson Ver Post
    Acho que se for uma coisa aberta assim como é o fórum vai esculhambar, acho que tinha que ser uma coisa mais fechada assim como o próprio SPC/SERASA.
    Sério que vc nao percebeu ainda? Que o devedor só paga porque está sendo exposto para o público. O constrangimento também ajuda nesses casos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de isaacdecpv
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    1.761
    Mas não é exposta ao público. É uma lista de proteção ao crédito, só quem o oferece (seja por empréstimos, financiamentos ou parcelamentos) é que tem direito ao acesso, creio eu.

    Eu ou você, como pessoas físicas que não oferecem tais serviços, não podemos consulta-la livremente.

    Acredito que a ideia deva ser a mesma no poker.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de dawson
    Data de Ingresso
    19/04/11
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    1.887
    Citação Postado originalmente por Dukmaroto Ver Post
    Citação Postado originalmente por dawson Ver Post
    Acho que se for uma coisa aberta assim como é o fórum vai esculhambar, acho que tinha que ser uma coisa mais fechada assim como o próprio SPC/SERASA.
    Sério que vc nao percebeu ainda? Que o devedor só paga porque está sendo exposto para o público. O constrangimento também ajuda nesses casos.
    É igual o @isaacdecpv falou, o objetivo não seria fazer o caloteiro pagar, mas sim fazer com que o caloteiro não dê mais calote.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain
    Data de Ingresso
    17/04/10
    Localização
    Floripa
    Posts
    549
    Fórum é o melhor local para essa lista, mas tem que ser algo MUITO organizado.Não pode simplesmente criar um tópico onde vários assuntos sejam discutidos e tenha uma lista atualizada no 1º post.Como se trata de algo extremamente delicado e pessoal o ideal seria criar uma área específica para tal, onde seria fixado um tópico com nome alarmante e alí uma lista das pessoas devedoras.
    Cada nome só poderá entrar para essa lista depois de ser extremamente discutido e que existam provas concretas e indiscutíveis.Na dúvida a pessoa deverá ser considerada inocente.

    Mas uma coisa é fato, é obrigatória a existência de uma comissão composta por pessoas que tenham uma excelente imagem.Além do mais deverá existir um fluxo dessas pessoas, para não correr o risco de manchar o nome da comissão.

    EDIT: Quando eu jogava um jogo 2D online, tínhamos um fórum com uma comissão para julgar as pessoas que possivelmente estariam usando cheat.No começa deu muito certo, mas como se trata de jogo e uma hora o pessoal cresce e para de jogar acabou dando errado, mas como o poker tem muita gente que fica nesse circulo a vida toda, tem muita chance de dar certo
    Última edição por Caetano_89; 17-12-2012 às 21:56.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Banido
    Data de Ingresso
    24/08/12
    Posts
    679
    Se for desse jeito, só vai ajudar os doleiros do poker, vendedor casual de crédito ainda ficaria exposto ao caloteiro
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Quais seriam os problemas (legais e/ou não) de ter uma lista pública para este fim?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    O pegador de tells Avatar de ratitoBR
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Localização
    gaúcho separatista
    Posts
    7.593
    tinha que criar algo como um wiki imo
    heroniac likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados