Clique Aqui SPC/Serasa do poker? - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 51
Like Tree26Likes

Tópico: SPC/Serasa do poker?

  1. #21
    Chip Leader Avatar de kilates
    Data de Ingresso
    04/05/09
    Posts
    1.227
    Além de ser na gringa, quem for upar e fazer manutenção da lista recomendo utilizar hotspots públicos para não "ser pego",

    E também os caras que vão manter a lista, não podem se declarar publicamente aqui como responsáveis pela manutenção da lista, se não o problema (processo civil) pode acontecer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Mas ai complica, imo. Não perderia um pouco a credibilidade?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Chip Leader Avatar de kilates
    Data de Ingresso
    04/05/09
    Posts
    1.227
    As pessoas que vão cuidar da lista podem e devem ser pessoas de credibilidade na comunidade.

    Só não podem declarar publicamente que estão mantendo a lista.

    A propósito, a ideia de que o Maisev não é responsável pelas postagens dos usuários é errada.

    Ele (Maisev) é responsável sim pelo que andamos vendo na justiça brasileira, quando alguém posta um vídeo no youtube, o processado é o youtube e não o usuário que postou ( esse exemplo é o mais grotesco)

    Em blogs isso acontece muito, os comentários dos blogs, por mais que você tenha o IP do cara que comentou, você é responsável por aquele conteúdo se for o dono do Blog, e precisa remover o comentário assim que solicitado.

    Em sites com conteúdo dinâmico e colaborativo (foruns, youtubes, etc), oq andamos vendo é o seguinte, se alguém posta alguma besteira ( infâmia, foto constragedora ou etc), o site em questão é solicitado a remover a foto, se não remover, a pessoa pode até ganhar o processo civil contra o site, mesmo um terceiro postando a besteira.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    mas kilates, como ocorre esse processo? tipo, mesmo que o dono da lista esteja disposto a remover um nome se a justiça mandar, como ele fica sabendo disso? é simplesmente notificado ou tem que ir num tribunal, contratar advogado, etc?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    O que vocês tão fazendo, pensando é errado.

    A lista não deve ser pública, se for uma proteção ao crédito beleza (com bastante ressalvas, eu particularmente não recomendo). Mas para servir como alerta um tópico aberto cria muito menos confusão e evita muita dor de cabeça também.
    A forma de evitar calote é uma só, ser razoalvemente inteligente. Evitar confiar, ter fé, acreditar. Utilizar serviços improprios em detrimento de serviços de confiança pública, seja por mesquinharia, ganância etc.
    O que vocês querem fazer é taxar pessoas, isso não se faz, isso é errado. Vocês não tem poder suficiente para julgar e expor quem deve ou não, quem é caloteiro ou não. Isso fere os direitos humanos (não entrando na parte de direito, porque não sei bulhufas).
    Uma coisa é alertar, elucidar um fato infeliz q ocorreu e ter uma discussão que em 2 ou 3 dias terá "passado", outra é ter o nome de alguém em uma lista que perdurará até que a divida (sendo ela real ou não) seja sanada.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Chip Leader Avatar de kilates
    Data de Ingresso
    04/05/09
    Posts
    1.227
    @Alvinho

    No caso da lista, por isso que eu disse pra fazer esse esquema ai de colocar num server gringo, através de um wireless público, pra não ter nenhuma hipótese de alguém chegar no dono da lista.

    Se conseguir identificar de alguma forma, as vezes vem uma notificação judicial (eu não sou advogado)

    Quando eu fui processado (dano moral por foto em blog) eu recebi o processo inicial que o cara movia contra, tive que contratar o advogado e fazer minha contestação e viajar duas vezes para o Rio de Janeiro (conciliação e instrução e julgamento), apesar de ganho o processo fiquei com o preju da viagem (passagem de avião/hospedagem minha e de um brother advogado para acompanhar a audiência), era juizado especial, o juiz meteu uma litigância de má fé no cara, honorário de 20% + 1% de multa no valor da causa (15k na época), dai tava rindo a toa, pelo menos o brother meu ia pegar o honorario e pagar as despesas nossa, mas o cara recorreu e o colegiado tirou a litigância de má fé dai gg, ganhei o processo mas não levei mierda nenhuma.

    Mas oq eu queria enfatizar mesmo, era essa parada que o site é responsável por comentários e conteúdos de terceiros, mesmo os terceiros sendo identificados.

    Sobre a lista, não tenho ideia de como funcionaria juridicamente (se expor a divida em público é um dano moral ou algo do tipo), porém se for fazer na gambiarra, é isso que eu disse, servidor gringo, manutenção da lista através de wireless público e gg.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Expert
    Data de Ingresso
    04/09/11
    Posts
    2.777
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por kilates Ver Post
    Quando eu fui processado (dano moral por foto em blog)
    Meio off do assunto do tópico, mas tem como dar mais detalhes sobre isso aí?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Amador Avatar de Amtozza
    Data de Ingresso
    13/05/12
    Posts
    11
    Olha, sendo sincero... Eu vou fazer uma pergunta que provavelmente vai determinar se é viavel ou não essa lista...

    O forum do 2+2 tem isso? Se tiver beleza, a gente usa como exemplo, caso contrário, não.

    Acho que qualquer jogador/doleiro que se preze, deveria ter sua própria lista e compartilhar com outros doleiros... Isso seria o mais normal, pois é o que eu acredito que ocorre fora do Brasil.

    A Maridu deve saber mais sobre isso...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Completamente inviável alojar isso no MaisEV. Embora isso seja um fórum e o MaisEV não seja responsável pelo conteúdo dos usuários, a justiça brasileira é muito atrasada e não entende assim muitas vezes.

    Por conta disso todos os sites de respeito moderam os comentários dos usuários. Há um entendimento jurisprudencial de que o site é responsável pelo conteúdo postado pelos usuários (e vários webmasters já se ferraram por causa disso). A visão da justiça é totalmente absurda, eu concordo também. É um risco muito grande pro MaisEV correr, ainda mais se for uma lista fixa, ficaria muito claro que o MaisEV se posiciona a favor de deixá-la online (até pela existência desse tópico). O exemplo do Google é diferente porque a justiça mandou tirar e o site desrespeitou a determinação judicial.

    Hoje em dia eu não acredito muito que uma lista dessas vá pra frente. Muito trabalho pra pouco resultado prático: ter que achar uma hospedagem externa, ter um corpo competente e isento pra gerenciar a lista e no fim das contas o donk, que é alvo dos golpes no Poker, não checa antes em lugar nenhum antes de mandar dinheiro pros malandros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Eu participo de uma lista privada.

    Imo eh o maximo q pode rolar, visto o q o R2 falou.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados