iae maisev querido!
vamos lá.
sobre mim: meu nome é pétrison rocha, sou de belo horizonte, estudo direito na ufmg e vivo exclusivamente do poker desde setembro de 2009. já fui produtor de vídeos na pokerstrategy e sou um dos usuários mais ativos e de maior reputação no maisev. conheço pessoalmente e já negociei/fiz bets/vendi coisas/vendi créditos/peguei coach/xinguei o fluminense/dei apoio moral e o escambau com inúmeros usuários desse fórum, incluindo alguns da nata da panela. sempre honrei com meus compromissos. sempre tive isso como prioridade na vida.
motivo do staking: cheguei a ser regular de nl200 entre 2009/2012, dando tiros na nl400. nadei em dinheiro e achei que tava em hollywood e podia gastar o quanto quisesse e trabalhar o quanto quisesse - em outras palavras: gastar pra caralho e não trabalhar nada. quando me dei conta, só tinha banca pra nl100 e de bônus amarguei o maior downswing da minha carreira (no 1º semestre de 2013, 120k hands pra esquecer). desde então, venho grindando nl50 e nl25. continuo com winrate sólida, mas apesar de ter sido a fase onde eu finalmente aprendi a volumar razoavelmente, os ganhos já não são suficientes pra uma vida tranquila, a banca tá em frangalhos e vivo sempre assombrado pela possibilidade de quebrar em caso de um novo downswing ou stretch breakeven prolongado. minha intenção é ter um bankroll que me permita reconstruir minha banca sem essa pressão fudida.
resultados: sou vencedor sólido em cash game 6-max desde a nl25 até a nl200, com 100% do meu volume jogado no pokerstars. já fiz coach com maneh, satori, royalsalute, kako (cash) e andreyluis (mtt).
seguem meus gráficos por stake e overall. estão contadas apenas mãos jogadas após a black friday (a database que eu tenho começa pouco antes dela, anyway).
nl200: winrate 3.57 bb/100, aiev 3.05 bb/100
nl100: winrate 5.55 bb/100 aiev 6.48 bb/100
nl50: winrate 6.45 bb/100, aiev 7.02 bb/100
nl25: winrate 4.94 bb/100, aiev 6.86 bb/100
overall: winrate 5.34 bb/100, aiev 5.88 bb/100
overall em bb:
report por stake:
e pra provar que eu não tô escondendo bad run, segue o report das mãos anteriores à black friday na database (tudo começo de 2011, batendo nl400 e crushando nl200). as stats nit são pq eu também joguei full ring nessa época:
vcs podem perceber que todo esse período foi de uma média de 20k hands/mês, o que explica toda a situação - aliada também àquela fase negra entre as mãos 330k e 450k (que forçou meu move down pra nl50 e enfeiou meu graph de $ aloka).
no entanto, a situação atual me forçou a encontrar uma rotina de grind com a qual eu efetivamente conseguisse me comprometer. não é bonito, mas segue o gráfico dos últimos 60 dias. tive várias situações que prejudicaram o grind, como doença da namorada, visitas de fora se hospedando aqui e, é claro, o maior de todos: a copa do mundo - ainda assim, joguei 108k hands nesses dois meses.
infelizmente, as mesas de 50 euros me fuderam nesse período, justamente as mais caras. por isso um gráfico tão instável. mas a qualidade do meu jogo se manteve, mesmo com este volume e a pressão do dinheiro. segue o gráfico do mesmo período em bb, com 5.42 bb/100 de winrate e 6.02 bb/100 de ev.
minha intenção durante o staking é fazer 3 sessões diárias, sendo uma de 90min e duas de 120min, pelo menos 5 vezes por semana. o volume esperado com esse cronograma ficaria entre 60 e 70k hands/mês. ainda assim, vou colocar uma cláusula no acordo do stake pra me forçar ainda mais a não relaxar com o volume durante o deal.
então vamos à...
PROPOSTA DE STAKING:
minha intenção é ter uma banca que me permita jogar nl100 sem me forçar a fazer move down em caso de um downswing standard. portanto, o deal é de $5.000, que serão divididos em 50 cotas de $100 cada. cada investidor pode comprar quantas cotas quiser.
- os cotistas receberão 40% do meu lucro líquido nas mesas ao final de cada mês. rakeback não será considerado.
- se eu fechar algum mês no vermelho, não haverá pagamento e o prejuízo será descontado da forra do mês seguinte. ex: eu fecho agosto $1k down - não haverá pagamento; eu fecho setembro $4k up - será pago 40% de 4k (lucro de setembro) menos 1k (prejuízo de agosto) = 3k*40% = 1.2k de forra.
- eu postarei nesse tópico, ao final de cada dia, o meu gráfico diário. em dia que eu não grindar, informarei isso no tópico. ao final do mês, postarei o gráfico mensal, informando a parcela destinada aos investidores. a ideia é transparência total e atualização constante.
- a proposta é de longo prazo, então o retorno do investimento será alto. 50% DE FORRA GARANTIDA! ou seja, continuarei pagando os 40% mensais até que os cotistas tenham recebido $7.500. minha perspectiva é atingir esse valor em 6 ou 7 meses, mas isso é poker, então se necessário, o deal se estenderá até que todo o valor acordado tenha sido pago.
- os cotistas se comprometem a permanecer no deal por pelo menos 7 meses. ao final desse período, se o investimento inicial não tiver sido recuperado e alguém quiser dar opt-out, ele receberá de volta todo o valor investido, acrescido de 10%.
- se, em qualquer momento, eu for impossibilitado de continuar jogando por: doença, proibição do poker, contratação em algum emprego fudidaço ou similares, diluirei minha banca para pagar todo o valor investido, incluindo o roi acordado. caso a banca não seja mais suficiente para pagamento total (comprovado por cashier e histórico de transações do stars), me comprometo a pagar um roi mínimo de 20% na pior das hipóteses, mesmo que estejamos no primeiro mês de deal.
- para me forçar a volumar, adicionarei $300 ao pote para cada mês em que eu grindar menos que 50k hands, o que equivale a mais 6% de roi free.
vou grindar 100-130h/mês, 8-tabling no stars. a intenção é jogar só nl100, mas posso mixar com nl50 em eventuais sessões em que a action não estiver boa o bastante pra 8 mesas. vou usar table scanner e manter a database recheada pra evitar isso ao máximo.
cada cotista receberá mp com todas as minhas informações pessoais e de contato - nome completo, e-mail, facebook, skype, endereço, celular e telefone fixo. o tópico será atualizado constantemente, mas me disponibilizarei em todos os canais para dar qualquer esclarecimento.
pra deixar mais claro para os cotistas, vou dar alguns exemplos de cenários.
cenário 1 - pessimista: eu sou o master vagabundo e runno mal pra caralho. jogo no limite de 50k hands/mês e faço 3bb/100: o retorno será de $600/mês - o investimento inicial será recuperado no 9º mês e o total do deal será liquidado no 13º mês.
cenário 2 - standard: eu grindo como devo e forro honestamente. jogo 60k hands/mês e faço 5bb/100: o retorno será de $1200/mês - o investimento inicial será recuperado no 5º mês e o deal será liquidado no 7º mês.
cenário 3 - otimista: eu grindo pra cacete e runno like a god. jogo 70k hands/mês e forro 7bb/100: o retorno será de $1960/mês - o investimento inicial será recuperado no 3º mês e o deal será liquidado no 4º mês.
é claro que os cenários 1 e 3 são extremos e muito pouco prováveis. o esperado é que aconteça algo que se aproxime do cenário 2 (um pouco pra cima ou um pouco pra baixo), obviamente com variações mês a mês.
como participar:
informe neste tópico quantas cotas deseja comprar e qual o nick no pokerstars para recebimento.
conforme as regras do fórum, as trasferências utilizarão um escrow indicado pelo maisev. o nickname do escrow no pokerstars é ABLUC. não envie dinheiro diretamente para a minha conta, envie para ABLUC no pokerstars!
após transferir, informe o nick utilizado, valor exato, data do envio e a qual cavalada o depósito se refere, tudo NESTE TÓPICO:
http://www.maisev.com/forum/cotas-st...ar-envios.html
os envios serão confirmados pelo escrow em até 48 horas úteis. mesmo antes da confirmação, vc pode informar a compra da cota aqui neste tópico para que ela seja reservada.
o deal começa a valer no momento em que todas as cotas forem pagas e o dinheiro for repassado a mim pelo escrow. a partir daí, atualização constante no tópico e infinitas falinhas.
qualquer dúvida ou ponto mal esclarecido, perguntem.
gl for us!
![]()
AVISO: TÓPICO ANTIGO
Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.