Postado originalmente por
Danilokun
Joguei poker por uns 2 anos no passado. bati nl10, nl25, nl50 e por um tempo nl100. Tinha uns 20 anos na época. Fazia a conta mental de "100bb por dia de nl100 =3k usd = to rico. Meus pais nao faziam 6k reais por mês. Larguei uma facul na qual tinha bolsa e fui grindar fulltime. Era óbvio que poker era o caminho.
O desfecho dessa história infelizmente é o que acontece com a maioria dos que cogitam viver de poker. Bad runs, tilts, o
field mais difícil e algum problema emocional desestabilizador.
Resolvi largar o game, a vida de bermuda, do ego inflado e de dormir até quando o sono permitir, que fique claro que eu fiquei extremamente frustrado, deprimido, puto com tudo.
Voltei pra faculdade com o rabo entre as pernas e fui ser estagiário pra ganhar 800 reais mês. sofrimento.
Hoje to mto bem obrigado, ganho uma grana legal e crescente. (10k reais mês). Trabalho com internet, tenho uma qualidade de vida bem confortável e espero que as coisas continuem nessa direção.
Mas o que eu quero dizer é: Passei boa parte do meu tempo nesse fórum, admiro uma porrada de jogadores e ex jogadores que nem me conhecem e cada vez menos frequentemente venho ler o que está acontecendo nesse mundo que já me emocionou tanto. Hoje foi um dia desses, abri o forum e encontrei alguns tópicos interessantes sobre jogadores respeitáveis.. Delbono, Gonira e Urubu e fiquei triste.
Quero deixar um pensamento a quem ler este post. Vale a pena insistir mesmo quando há várias evidências de que as coisas não estão indo pro caminho certo? Poker é um jogo de excelência..Além de sorte pra rodar as ds em momentos nos quais seu roll pode aguentar, é preciso ter um puta controle emocional para não quebrar nas horas erradas e extrair o máximo nos spots perfeitos. É preciso estudar mais do que os outros mesmo que isso signifique grindar mais que o restante do
field e nunca abrir um
HM.
Vejo ótimos players da minha época hoje postando mais aqui como investidores, show man, coachers e até palestrantes mas quase nada como jogadores e isso tem um único motivo.
Se você tá vivendo ou tentando viver de poker eu acredito que você tenha inteligência maior do que a média da população. Muitos precisam receber ordens claras e constantes para realizar algo. Existem outros fields que não o feltro para ser bem sucedido. As vezes é hora de assumir que este não é seu caminho e bola pra frente. Tá na hora de grindar nl2 longe do poker.
abs