Clique Aqui Staking Gonira - Cash Game - Página 101

Lista de Usuários Marcados

Página 101 de 165 PrimeiroPrimeiro ... 519199100101102103111151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.001 a 1.010 de 1642
Like Tree4717Likes

Tópico: Staking Gonira - Cash Game

  1. #1001
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    minhas informações são imprecisas pq eu sempre as recebo de leigos.

    o comprador dispensou o advogado pq ele é muito enrolado e agora tava resolvendo por conta própria.

    o único documento que eu tive contato foi esse onde reconheceram as firmas. é um contrato de cessão de direitos hereditários. a escritura ainda não saiu e ainda deve demorar alguns meses, parece que tá dependendo do incra e aí eu não sei te dizer os tramites, mas dada a nossa urgência, os compradores aceitaram adiantar o pagamento com esse contrato.

    eu vou atualizar com mais frequência a situação aqui, vc tem razão quanto a isso.
    Esse contrato é nulo. A cessão de direitos hereditários não pode ser feita por instrumento particular, apenas por escritura pública:

    Art. 1.793. O direito à sucessão aberta, bem como o quinhão de que disponha o co-herdeiro, pode ser objeto de cessão por escritura pública.

    Art. 166. É nulo o negócio jurídico quando:

    IV - não revestir a forma prescrita em lei;
    A escritura pública que você diz que deve demorar deve ser a própria escritura pública de inventário e não uma escritura pública de cessão de direitos hereditários.

    Outra questão é que ele não pode dispensar o advogado para resolver o inventário pois a atuação do advogado é obrigatória tanto no inventário judicial como no extrajudicial.

    Por fim, muito mais rápido e seguro do que esse instrumento particular seria ele pegar procurações públicas de todos os co-herdeiros, dando poderes a ele para representá-los em todos os atos do inventário e inclusive constituir advogado. Assim pagaria a todos no ato do recebimento das procurações, pegaria um recibo simples desse pagamento e poderia resolver sozinho todo o processo sem a necessidade da presença ou assinatura de mais ninguém. Até a escritura pública de inventário ele pode assinar com essas procurações.

    Btw, além de tudo ainda sairia bem mais barato resolver dessa maneira porque se for feita cessão de direitos hereditários é preciso pagar o ITBI sobre essa transmissão, além do ITCD mais a frente. Se não for feita cessão alguma os herdeiros podem declarar que renunciaram sua herança em favor do monte-mor e aí não incide ITBI, apenas ITCD.
    EsKoTeiRo, ekalil and Gonira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1002
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Esse contrato é nulo. A cessão de direitos hereditários não pode ser feita por instrumento particular, apenas por escritura pública:

    Art. 1.793. O direito à sucessão aberta, bem como o quinhão de que disponha o co-herdeiro, pode ser objeto de cessão por escritura pública.

    Art. 166. É nulo o negócio jurídico quando:

    IV - não revestir a forma prescrita em lei;
    got it. mas mesmo que o contrato particular seja nulo, se for o bastante pro comprador acreditar que tá resguardado e nos passar a grana, pra mim tá valendo.

    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    A escritura pública que você diz que deve demorar deve ser a própria escritura pública de inventário e não uma escritura pública de cessão de direitos hereditários.
    creio que sim. a segunda depende da primeira?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1003
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Esse contrato é nulo. A cessão de direitos hereditários não pode ser feita por instrumento particular, apenas por escritura pública:

    Art. 1.793. O direito à sucessão aberta, bem como o quinhão de que disponha o co-herdeiro, pode ser objeto de cessão por escritura pública.

    Art. 166. É nulo o negócio jurídico quando:

    IV - não revestir a forma prescrita em lei;
    got it. mas mesmo que o contrato particular seja nulo, se for o bastante pro comprador acreditar que tá resguardado e nos passar a grana, pra mim tá valendo.

    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    A escritura pública que você diz que deve demorar deve ser a própria escritura pública de inventário e não uma escritura pública de cessão de direitos hereditários.
    creio que sim. a segunda depende da primeira?
    Não depende, e na verdade seria mais econômico não fazer a primeira, pois evitaria o ITBI desde que cada co-herdeiro renunciasse sua herança em favor do monte. Acontece que pra conseguir a segunda ele vai precisar da assinatura de todo mundo novamente. O cara tá esse tempo todo correndo atrás de uma parada que não vale nada.
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1004
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Aí galera, negócio parece que deu certo. O tio lá tá no tocantins trabalhando, mas ficou resolvendo o que dava de lá e botou uma irmã dele que tá aqui em bh pra cuidar do resto. Essa semana ele ligou e avisou que a documentação tá toda certa pro negócio. Não a documentação catrupe que o peba contestou, mas o lance certinho com cartório e advogado (me enganei falando que ele tinha sido dispensado, parece que eles só tavam tentando se adiantar por conta própria).

    O tio lá tinha sumido, a gente ficou até com medo de ele ter desistido dó negócio, mas foi que ele sentiu q a papelada certa ia sair rápido, aí ele optou por esperar. O cara vai tá de volta a bh na segunda quinzena de setembro e vai pegar minha mulher aqui pra ela assinar a cessão e pegar o $$$. Então, no mais tardar no começo de outubro, tem dinheiro pra vcs.
    Última edição por Gonira; 08-08-2015 às 14:22.
    Lex_Icon, MatWolff, Grub and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1005
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    E qto ao trt, fui bem à beça. 55 acertos em 60, em uma prova q não foi das mais fáceis. Agora é torcer pra redação holdar e conviver com a agonia de ter q esperar até 05/10 pelo resultado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1006
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    gl!
    Gonira and Grub like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1007
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    E qto ao trt, fui bem à beça. 55 acertos em 60, em uma prova q não foi das mais fáceis. Agora é torcer pra redação holdar e conviver com a agonia de ter q esperar até 05/10 pelo resultado.
    Fcc ? botei fé mano, foi muito bem!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1008
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Valeu! Sim, foi fcc. Mas essa prova foi bem diferente das q eu tinha visto dessa banca. Em vez de dar ctrl-c e ctrl-v na lei, foi quase tudo contextualização em caso concreto, cheio de pegadinha.
    Grub and Tupac like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1009
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Valeu! Sim, foi fcc. Mas essa prova foi bem diferente das q eu tinha visto dessa banca. Em vez de dar ctrl-c e ctrl-v na lei, foi quase tudo contextualização em caso concreto, cheio de pegadinha.
    Fcc é sonho pra quem se preparou bastante, faz a prova com confiança e tranquilamente...Daora em. É, ultimamente eles tão mudando um pouco a característica, vi comentarem sobre isso, com provas mais elaboradas e tal.

    Btw por acaso tu tem material de português focado na cespe ? To na busca.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1010
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Procura no youtube o curso do marcelo bernardo do euvoupassar. Foda demais, tem completo.

    Não é focado na cespe, mas vale a pena.
    lucasgflush and Tupac like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados