Clique Aqui Renato barbosa machado rbmrenato

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 53
Like Tree60Likes

Tópico: Renato barbosa machado rbmrenato

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    21/06/18
    Posts
    5

    Renato barbosa machado rbmrenato

    https://www.youtube.com/watch?v=YgJUGHtP31M&app=desktop

    Esse cara que é do fórum de vocês que jogam pôquer deu um calote gigantesco na cidade de uberlandia!!! Me pesou me deixando sem quase 5mil que tinha pago antecipado quanto com várias outras pessoas que estavam na porta da empresa delez. CUIDADO COM ELE PQ ELE É UM LADRÃO PILANTRA!!!! Já contaram mais de 150mil de prejuízo aqui!!!!!!!!! Se souberem notícias por favor avisar! Estamos todos atrás dele e da família!!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Breakeven Avatar de Punters97
    Data de Ingresso
    02/01/18
    Posts
    85
    lol

    esse golpe nunca vi auheuahe q sick
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    segunda ferra
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert
    Data de Ingresso
    27/12/09
    Posts
    2.687
    Sou eu!
    Tem nada de golpe!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Breakeven Avatar de Punters97
    Data de Ingresso
    02/01/18
    Posts
    85
    explica aí o q aconteceu...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert
    Data de Ingresso
    27/12/09
    Posts
    2.687
    Vou elaborar um pouco, pois não tem nada de golpe nisso ai.

    Então, era uma empresa familiar, que existia a 38 anos. Eu fui a 3ª geração a frente da gestão.
    A empresa vivia numa grave crise haviam 3 anos. Com o início da crise no Brasil em 2015, nosso faturamento caiu 45%.
    Tentamos segurar as pontas, iniciando recuperação, políticas de austeridade, entre outras ações orientadas por consultoria econômica e advogados especialistas. Com isso conseguimos reduzir as despesas, mas a crise aumentou mais ainda, o faturamento seguiu caindo, e mesmo com ações inovadoras na história da empresa, o mercado não reagiu e continuou caindo o faturamento.
    Eu acreditei no negócio ainda no começo da crise, segurei os prejuízos no início com recurso próprio, até acabar o que eu podia liquidar. Sem mais recursos pra liquidar, os prejuízos mensais iam se diluindo em contas da empresa, primeiro as não vitais, até chegar nas vitais em outubro de 2017 (aluguel, fornecedores principais e colaboradores). E a crise financeira que já era grave foi se intensificando, até que em junho de 2018 avaliei ser impossível recuperar.
    Consultei advogados e o cenário péssimo foi confirmado, e fomos orientados que pelo modelo de negócios da empresa (tempo médio de um contrato é 90 dias, alguns são maiores, tínhamos contratos de 8-14 meses), ao encerrar as atividades, teriam clientes e colaboradores prejudicados, pelo menos a primeiro momento, até serem liquidados todos os ativos da empresa e pagar todos os prejudicados. Nos informaram que sofreríamos ameaças e que precisaríamos de cuidados extremos com a segurança, pois as informações não seriam de conhecimento geral de todo mundo.
    Então isso que fiz, fechei as portas, lacrei o prédio, e trouxe minha família pra outra cidade. Deixei a resolução a cargo de advogados. Não quero ninguém ameaçando ou fazendo algo com minha família.

    É basicamente isso. Hoje meu nome e fotos estão nas redes sociais como bandido, e não cometi crime algum.
    Tudo será resolvido, a empresa possui valores em equipamentos, matérias primas, prédio, etc. Só que isso tudo demora muito pra ser liquidado. Eu nunca ia escolher sofrer ameaças e deixar minha mãe e irmão com a segurança comprometida.
    Não há golpe, nem estelionato, nem calote, nem nada disso. A empresa quebrou, e por conta disso não vai cumprir alguns contratos, mas possui ativos para ressarcir quem foi lesado. A orientação é a básica de qualquer situação similar, procurem a justiça e aguardem a resolução legal das coisas.
    RRetired and G@TUR@M@ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert
    Data de Ingresso
    27/12/09
    Posts
    2.687
    Ainda sobre o caso, ao ser tomada a decisão sobre o fechamento, subimos os preços para venda e todos os contratos fechados após essa decisão estão guardados, junto com todos os valores recebidos.
    Não vou ficar com esse dinheiro, será tudo ressarcido, o dinheiro devolvido. Só que precisa esperar pra ser feito tudo de forma legal.

    E não sou o primeiro nem serei o último a fechar as portas. Ser empresário no Brasil é algo fora do normal. Ter que conviver com a lei trabalhista, a maior carga tributária do mundo, a preguiça e falta de vontade de funcionários, essa política cambial que é uma palhaçada e nosso desgoverno que causou essa crise que iniciou em 2015 e não vejo data pra terminar. Tenho vários colegas em situação muito difícil, as contas chegam ao pescoço, e não tem ninguém pra ajudar. Bancos com taxas criminosas, contratos completamente danosos a quem ousa a contratá-los. Simplesmente não recomendo a ninguém a empresariar no Brasil, e quem o faz, tem meu respeito, és um corajoso.
    E sem falar da imagem de que quem é empresário é contra trabalhador, é burguês, etc. A sensação é que é feio ser empresário no Brasil. E os micro e pequenos empresários são responsáveis por 70% de todos os empregos no Brasil.
    É foda, não encontro outra palavra. Meu pai faleceu nessa luta, adoeceu tentando fazer um negócio funcionar. E eu vivi isso na pele, já adoeci também, e não quero morrer nem ver minha mãe morrer.

    Peço sinceras desculpas a quem fora lesado, mas não é intencional, tentamos o quanto pudemos, enquanto tínhamos o que colocar para segurar a crise.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Observador
    Data de Ingresso
    17/06/16
    Posts
    1
    Ih rapaz
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Observador
    Data de Ingresso
    21/06/18
    Posts
    5
    Pq então não fazem igual as empresas e pedem uma recuperação judicial? Ou decretam falência? Estive na porta de sua gráfica na terça e quarta feira com funcionários chorando pois não conseguiriam pagar as contas.. pessoas como eu que tinham casamento marcado e já tinham confiado na sua firma com dinheiro antecipado para fazerem os convites. Quantas noivas eu vi chorando desesperadas por não ter tempo pra refazer o sonho delas Se você diz que seu pai morreu por essa empresa, tenho certeza que ele estaria muito decepcionado com a atitude de vocês manchando o nome dele.

    Excluir rede social, mudar de casa, trocar fechaduras, aceitar pagamento de clientes sabendo que vão parar... isso pra mim é golpe! Mas se não acha isso vamos encontrar essa semana para você acertar o que já paguei! Vem pra uberlandia essa semana? Aceito qualquer máquina pra pagar o rombo que não tenho condições nenhuma de arcar!

    Não venho fazer ameaças aqui, já fiz meu BO como os mais de 100 clientes lesados. Só quero justiça!! Se não consegue administrar uma empresa não roube de quem confia nela!

    A justiça não falha, nem que seja a divina!

    Passe bem na sua nova cidade, só fique sabendo que você destruiu sonhos de muitas pessoas.


    Outra matéria pra quem não acha que é golpe:

    https://diariodeuberlandia.com.br/noticia/17276/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-empresarios-sumidos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert
    Data de Ingresso
    27/12/09
    Posts
    2.687
    @mgfreitas
    A recuperação judicial já tinha sido feita, em 2015. A falência não foi decretada pois não tinha tempo de fazer tudo. Com as ações judiciais, isso já será feito. E a no processo de falência, a justiça se encarrega de liquidar os ativos da empresa e fazer a destinação a quem legalmente tem direito, os lesados.
    Simplesmente não houve golpe. Os serviços estavam sendo entregues normalmente, tudo seguindo o procedimento normal, mas com a intensificação da crise, simplesmente não tinha como continuar, encerrou as atividades. Como eu disse no post anterior, quem fechou contrato depois que decidimos, a partir de 4-5 de junho, todos os valores estão separados, e estão com meu advogado em Uberlândia. No momento oportuno, durante a defesa das ações coletivas de cobrança, tudo será apresentado e ressarcido.

    Não existe mais de 100 clientes lesados, o número não é nem perto disso. E o valor total de prejuízo é bem menor que 100k.
    E obviamente não vou encontrar contigo, não lhe conheço e não tenho o porque de fazer isso. Minha orientação pra você é acionar a justiça, que em breve você será ressarcido.

    Agora as ofensas pessoais ai, que decepcionei meu pai, que não consigo administrar, que sou isso ou aquilo, isso é desnecessário. As TVs sensacionalistas já o fazem.

    E desejo profundamente que você fique bem. Imagino a dor do prejuízo financeiro, já passei por isso várias vezes, é muito ruim mesmo. Mas saiba que não houve golpe, nem nada premeditado como as reportagens sensacionalistas levam a crer. Estava numa situação financeira muito ruim mesmo, e tivemos um início de 2018 terrível, em que faturávamos bem menos que o custo fixo. Era prejuízo todo mês, e uma hora o dinheiro acaba.
    Esse prejuízo que alguns clientes e funcionários tiveram, é parte do prejuízo que eu tive tentando ter uma empresa no Brasil. Em 2017 foi o ano de recorde de empresas fechadas em Uberlândia, e provavelmente no Brasil também, quantos empresários incompetentes hein!
    Então, sinceramente desejo que você nesse momento supere esse prejuízo para seguir a sua vida e ter um excelente evento, seja casamento, formatura ou aniversário. Existem boas empresas na região que vai conseguir te atender. E com um pouco de paciência, causada pela lentidão da justiça no Brasil você receberá o que foi prejudicado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados