Clique Aqui Renato barbosa machado rbmrenato - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 53
Like Tree60Likes

Tópico: Renato barbosa machado rbmrenato

  1. #41
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Minha namorada é da Dinamarca e pegou um trabalho de fim de ano em um restaurante lá na cidade dela. Lugar sempre cheio e o done sempre dizia que, além do faturamento, o lucro deles era muito bom. Quando chegou dezembro o cara mal aparecia no restaurante e alguns fornecedores começaram a ligar atrás de pagamento. O dono dizia que estavam mudando de banco e isso tinha atrasado o processo. Vida seguiu, fecharam dia 20 e poucos de dezembro e nenhum dos funcionários recebeu salário no fim do mês. O patrão deu várias desculpas diferentes, mas em Janeiro a bomba estorou e descobriram que o cara realmente não estava pagando ninguém, não atendia mais o telefone, sumiu do mapa. O restaurante nunca reabriu e o dono ainda ficou devendo uma grana pra mãe do ex-socio.

    Situação diferente da deste tópico aparentemente, mas eu confesso que tive uma certa "viralatisse" neste caso. Achei que, por ser Dinamarca, iam dar logo um jeito nele, bloquear contas e achar a grana. Que nada. Até agora ficou tudo por isso mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Saretoo0 Ver Post
    Alguém pode me explicar o motivo de tantos processos trabalhistas? A culpa é de quem do empregador, do empregado ou do estado que faz as leis trabalhistas?

    Vejo nego sempre dizendo que são muitos processos trabalhistas e isso é uma coisa que eu não consigo abrir a mente... Se o empregador cumpre a lei, tem espaço para processos?
    Tem espaço. Justiça do Trabalho sempre foi um prato cheio pra aventureiros. O empregado podia pedir o que quisesse, que não corria nenhum risco em caso de derrota. Mesmo os pedidos mais absurdos não eram punidos pelos juízes, que além de tudo criavam interpretações absurdamente elásticas para conceder mais do que a lei dava.

    Aí o cara ajuizava ação pedindo tudo que podia, mesmo o que ele sabia que tinha recebido, e conseguia um acordo, ou então o juiz dava uma condenaçãozinha de 1, 2 ou 3k.

    Da reforma pra cá isso melhorou bastante.

    Além disso, a legislação é anacrônica superprotetora, então muitas vezes o pequeno empresário toma ferro por desconhecer a lei.

    Eu trabalhei por 4 anos num departamento pessoal de um grande escritorio de contabilidade, e realmente rolava demais uns processos pedindo umas coisas muito sem sentido,

    Mas também ha uma classe de empresarios que querem sempre tirar vantagem de funcionarios, as vezes não pagam horas extras, ou pagam por fora, demoram pra registrar fora varios tipos de "acordos" em que o funcionario sai perdendo...

    Um dos acordos mais classicos, era o de devolver a multa pro patrão em casos de acordos pra pegar FG e seguro desemprego, (e aqui todo mundo acha que só quem ganha é o funcionario, mas o patrão tmb ganha ja que fica com um funcionario sem registro por uns 6 meses, pagando o mesmo salario), nesses acordos geralmente o FG do mes de aviso entrava na mesma guia da multa recisoria e mesmo vc explicando isso pro patrão, todos eles ou a maioria, faziam o funcionario devolver o valor da guia total...

    Só pra dar um exemplo de como tem aproveitadores dos 2 lados, é uma questão cultural mesmo...

    Sobre o topico, conheci o renato e me pareceu ser bem decente, espero que tudo se resolva...
    Claro que tem, aqui é Brasil. A diferença é que o empresário malandro toma ferro na JT na maioria das vezes. Já o empregado (e, principalmente, o advogado malandro do empregado) praticamente nunca tomam ferro.
    Exatamente isso. Close topic, ban OP.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por giraudo Ver Post
    Eu saí do meu trabalho tem aprox. 1 ano, por vontade própria, e até hoje me ligam de escritórios de advocacia sugerindo que eu entre com processo.
    como os caras ficaram sabendo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por dunadan Ver Post
    Minha namorada é da Dinamarca e pegou um trabalho de fim de ano em um restaurante lá na cidade dela. Lugar sempre cheio e o done sempre dizia que, além do faturamento, o lucro deles era muito bom. Quando chegou dezembro o cara mal aparecia no restaurante e alguns fornecedores começaram a ligar atrás de pagamento. O dono dizia que estavam mudando de banco e isso tinha atrasado o processo. Vida seguiu, fecharam dia 20 e poucos de dezembro e nenhum dos funcionários recebeu salário no fim do mês. O patrão deu várias desculpas diferentes, mas em Janeiro a bomba estorou e descobriram que o cara realmente não estava pagando ninguém, não atendia mais o telefone, sumiu do mapa. O restaurante nunca reabriu e o dono ainda ficou devendo uma grana pra mãe do ex-socio.

    Situação diferente da deste tópico aparentemente, mas eu confesso que tive uma certa "viralatisse" neste caso. Achei que, por ser Dinamarca, iam dar logo um jeito nele, bloquear contas e achar a grana. Que nada. Até agora ficou tudo por isso mesmo.
    Sem ironia, isso se chama "Evidência Anedótica".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por giraudo Ver Post
    Eu saí do meu trabalho tem aprox. 1 ano, por vontade própria, e até hoje me ligam de escritórios de advocacia sugerindo que eu entre com processo.
    como os caras ficaram sabendo?
    Esse povo tem acesso a cada coisa.

    Meu pai é falecido há mais de 10 anos.
    Uns 3 anos depois do ocorrido, ligaram de algum escritório do Paraná (sou de São Paulo), falando que ele possivelmente tinha um dinheiro parado e que entrando com uma ação poderia reaver isso. Se não me falha a memória, cobrariam 30%.
    Conversei com um amigo advogado, ele verificou e de fato tinha. Fiz tudo com ele mesmo e deu pra sacar a grana.
    Ou seja, se esse escritório não ligasse, possivelmente minha família nunca saberia.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por giraudo Ver Post
    Eu saí do meu trabalho tem aprox. 1 ano, por vontade própria, e até hoje me ligam de escritórios de advocacia sugerindo que eu entre com processo.
    como os caras ficaram sabendo?
    Não tenho certeza, mas imagino que seja através do sindicato. Como o desligamento tem que ser homologado no sindicato eles devem ter fontes lá dentro que passam as listas das pessoas e eles ficam entrando em contato.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    Observador
    Data de Ingresso
    21/06/18
    Posts
    5
    Bandido!
    Última edição por mgfreitas; 13-11-2018 às 19:47.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Observador
    Data de Ingresso
    21/06/18
    Posts
    5


    Bem que vocês falaram que não foi falta de caráter.
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    Mas o que que mudou desde então?

    Continua na justiça não continua?

    Queria que ele fosse fazer o que, dá a bunda na esquina pra pagar os lesados?

    Ele mesmo no vídeo falou que é pela Justiça.



    Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    Expert Avatar de Bombadao
    Data de Ingresso
    04/02/09
    Localização
    Foz do Iguaçu
    Posts
    2.546
    nuss foda é a imagem do poker em geral lol

    daí como vai falar pra legalizar se todo mundo que joga é pra recuperar algum ferro...

    desejo GL pro renato porque entendo as dificuldades do empresário brasileiro, só digo que poderia responder os credores sempre que solicitado e declarar francamente que tudo será resolvido para as "mídias locais", é pouco no Brasil dizer que tá tudo na justiça. (que ninguém confia)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados