Clique Aqui Renato barbosa machado rbmrenato - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 53
Like Tree60Likes

Tópico: Renato barbosa machado rbmrenato

  1. #31
    Table Captain Avatar de Saretoo0
    Data de Ingresso
    26/07/13
    Posts
    947
    Alguém pode me explicar o motivo de tantos processos trabalhistas? A culpa é de quem do empregador, do empregado ou do estado que faz as leis trabalhistas?

    Vejo nego sempre dizendo que são muitos processos trabalhistas e isso é uma coisa que eu não consigo abrir a mente... Se o empregador cumpre a lei, tem espaço para processos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Grinder Avatar de douglasf89
    Data de Ingresso
    27/04/11
    Posts
    160
    Citação Postado originalmente por Saretoo0 Ver Post
    Alguém pode me explicar o motivo de tantos processos trabalhistas? A culpa é de quem do empregador, do empregado ou do estado que faz as leis trabalhistas?

    Vejo nego sempre dizendo que são muitos processos trabalhistas e isso é uma coisa que eu não consigo abrir a mente... Se o empregador cumpre a lei, tem espaço para processos?
    Um exemplo que eu sei aconteceu com um amigo. Ele tinha uma padaria e um funcionário pediu pra poder fazer 2 horas de almoço para poder buscar a filha na escola, o que foi concordado. Anos depois, houve redução de quadro por baixo faturamento e esse funcionário veio a ser demitido. Após a demissão, ele entrou com processo alegando que fazia 1 hora extra por dia (alegando que era 1 hora de almoço apenas e 1 hora extra) durante vários anos, isso gerou um valor alto de indenização + multa. Resultado, a padaria teve que ser fechada e vendida para arcar com o processo.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por rbmrenato Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ppappabear Ver Post
    impressionante como a culpa é sempre da crise, do mercado, dos impostos, dos funcionários. nunca é da incompetência do empresário, que aliás é um herói no brasil segundo o amigo falido aí. não tem dinheiro pra pagar o salário dos empregados mas pra mudar a família de cidade o fdp tem. realmente ser empresário no brasil é muito difícil, fácil é sobreviver e sustentar família com o piso salarial pago pelos heróis da nação. crie vergonha na cara fera!
    Normal, pra uns a culpa é da crise, do mercado, dos impostos, dos funcionários. Pra outros, é do capitalismo, do sistema, dos EUA ou da Globo. Difícil é achar alguém que assuma a sua própria parcelam de culpa.
    Eu expliquei em posts anteriores bem por alto o que rolou.
    Em momento algum retirei minha parcela de culpa. Eu que tomava as decisões, sou responsável. Justifiquei um pouco das coisas que são externas e dificultaram e muito minhas decisões. E isso acontece com muito mais frequência que alguns imaginam. Basta dar uma pesquisada e ver a quantidade de empresas que fecham, seja por má administração, mudança de mercado, etc. E se pesquisar mais vai encontrar quem fechou diretamente pela crise mesmo, processos trabalhistas abusivos, etc.

    Mas normalmente quem puramente critica assim sem ter nenhum prejuízo direto, é alguém que desconhece como funciona o mercado, relações de trabalho, como a economia influencia em um negócio, etc. Criticam pois vêem na TV sindicatos contra as grandes empresas, normalmente multinacionais, que empregam 30% dos empregados no país.
    É muito fácil falar assim. Se acha fácil, que falta vergonha na cara que na sua tem, vai la e faz, crie negócios, crie empregos, pois assim além de sustentar várias famílias, vai gerar muito imposto, fazendo um bem pro país.
    Meu comentário era uma crítica ao discurso do ppappabear, não a você. Pelo que foi descrito, a empresa quebrou, mas tem patrimônio. Então, quando da liquidação, todo mundo vai receber o que tem direito. Espero que se resolva dessa forma e que todo mundo se recupere.

    BTW, concordo muito com o último parágrafo.
    JoseIrineu and rbmrenato like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Saretoo0 Ver Post
    Alguém pode me explicar o motivo de tantos processos trabalhistas? A culpa é de quem do empregador, do empregado ou do estado que faz as leis trabalhistas?

    Vejo nego sempre dizendo que são muitos processos trabalhistas e isso é uma coisa que eu não consigo abrir a mente... Se o empregador cumpre a lei, tem espaço para processos?
    Tem espaço. Justiça do Trabalho sempre foi um prato cheio pra aventureiros. O empregado podia pedir o que quisesse, que não corria nenhum risco em caso de derrota. Mesmo os pedidos mais absurdos não eram punidos pelos juízes, que além de tudo criavam interpretações absurdamente elásticas para conceder mais do que a lei dava.

    Aí o cara ajuizava ação pedindo tudo que podia, mesmo o que ele sabia que tinha recebido, e conseguia um acordo, ou então o juiz dava uma condenaçãozinha de 1, 2 ou 3k.

    Da reforma pra cá isso melhorou bastante.

    Além disso, a legislação é anacrônica superprotetora, então muitas vezes o pequeno empresário toma ferro por desconhecer a lei.
    rbmrenato likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051
    https://espaco-vital.jusbrasil.com.b...stao-no-brasil

    É simplesmente ridicula a quantidade de processos trabalhistas que temos. Eu saí do meu trabalho tem aprox. 1 ano, por vontade própria, e até hoje me ligam de escritórios de advocacia sugerindo que eu entre com processo.

    Quanto ao tópico em si parece caso de falencia mesmo ué, faz parte do jogo. E mesmo que não seja todo mundo ressarcido integralmente (dificilmente será, pois nesses casos o cobertor sempre é curto), não quer dizer que houve má fé da empresa ou que o OP seja culpado.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Saretoo0 Ver Post
    Alguém pode me explicar o motivo de tantos processos trabalhistas? A culpa é de quem do empregador, do empregado ou do estado que faz as leis trabalhistas?

    Vejo nego sempre dizendo que são muitos processos trabalhistas e isso é uma coisa que eu não consigo abrir a mente... Se o empregador cumpre a lei, tem espaço para processos?
    Tem espaço. Justiça do Trabalho sempre foi um prato cheio pra aventureiros. O empregado podia pedir o que quisesse, que não corria nenhum risco em caso de derrota. Mesmo os pedidos mais absurdos não eram punidos pelos juízes, que além de tudo criavam interpretações absurdamente elásticas para conceder mais do que a lei dava.

    Aí o cara ajuizava ação pedindo tudo que podia, mesmo o que ele sabia que tinha recebido, e conseguia um acordo, ou então o juiz dava uma condenaçãozinha de 1, 2 ou 3k.

    Da reforma pra cá isso melhorou bastante.

    Além disso, a legislação é anacrônica superprotetora, então muitas vezes o pequeno empresário toma ferro por desconhecer a lei.

    Eu trabalhei por 4 anos num departamento pessoal de um grande escritorio de contabilidade, e realmente rolava demais uns processos pedindo umas coisas muito sem sentido,

    Mas também ha uma classe de empresarios que querem sempre tirar vantagem de funcionarios, as vezes não pagam horas extras, ou pagam por fora, demoram pra registrar fora varios tipos de "acordos" em que o funcionario sai perdendo...

    Um dos acordos mais classicos, era o de devolver a multa pro patrão em casos de acordos pra pegar FG e seguro desemprego, (e aqui todo mundo acha que só quem ganha é o funcionario, mas o patrão tmb ganha ja que fica com um funcionario sem registro por uns 6 meses, pagando o mesmo salario), nesses acordos geralmente o FG do mes de aviso entrava na mesma guia da multa recisoria e mesmo vc explicando isso pro patrão, todos eles ou a maioria, faziam o funcionario devolver o valor da guia total...

    Só pra dar um exemplo de como tem aproveitadores dos 2 lados, é uma questão cultural mesmo...

    Sobre o topico, conheci o renato e me pareceu ser bem decente, espero que tudo se resolva...
    marcnirvana, rbmrenato and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    O pegador de tells Avatar de ratitoBR
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Localização
    gaúcho separatista
    Posts
    7.593
    Citação Postado originalmente por giraudo Ver Post
    https://espaco-vital.jusbrasil.com.b...stao-no-brasil

    É simplesmente ridicula a quantidade de processos trabalhistas que temos. Eu saí do meu trabalho tem aprox. 1 ano, por vontade própria, e até hoje me ligam de escritórios de advocacia sugerindo que eu entre com processo.

    Quanto ao tópico em si parece caso de falencia mesmo ué, faz parte do jogo. E mesmo que não seja todo mundo ressarcido integralmente (dificilmente será, pois nesses casos o cobertor sempre é curto), não quer dizer que houve má fé da empresa ou que o OP seja culpado.
    é a maldita lei de gerson...

    maioria só pensa em si e foda-se o outro... por isso tem tantos processos trabalhistas absurdos, assaltos, corrupção, etc....

    e nesse caso de processos trabalhistas, o trabalhador, mesmo sabendo que está pedindo o que não deve, se justifica dizendo que é a lei ou que outro tb fez isso e ganhou ou inúmeras justificativas sem nexo pra ganhar o seu $ e foda-se o outro...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    É como o Kako falou acima, tem aproveitadores dos 2 lados, trabalhei anos com guincho, e a primeira empresa que trabalhei, eu era o encarregado da noite e o chefe não me pagou adicional noturno por anos, eu sempre tentava conversar na boa pra ele me pagar e ele dizia que não valia a pena, que era melhor contratar 2 guardas terceirizados ( o que era mentira, pq guardas terceirizados não poderiam receber e negociar valores de seguradoras, nem mesmo receber chamados do detran para recolher veículos apreendidos ). Depois de alguns anos eu estava trabalhando em outra empresa de guinchos que eu recebia tudo certinho, e a diferença de salário era tão alta que botei o antigo chefe na justiça, quando ele ficou sabendo me chamou pra tomar um café e já me ofereceu um acordo e eu aceitei, ele veio com as contas feitas já, era R$12.000 peguei 10K, 1K por mês e 2K ficou para a minha advogada!
    O cara ainda teve a cara de pau de me dizer "bah Moita era só ter conversado comigo que nós resolvia isso".
    MAXPRO, marcnirvana and loserfly like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Observador
    Data de Ingresso
    21/06/18
    Posts
    5
    Citação Postado originalmente por ppappabear Ver Post
    impressionante como a culpa é sempre da crise, do mercado, dos impostos, dos funcionários. nunca é da incompetência do empresário, que aliás é um herói no brasil segundo o amigo falido aí. não tem dinheiro pra pagar o salário dos empregados mas pra mudar a família de cidade o fdp tem. realmente ser empresário no brasil é muito difícil, fácil é sobreviver e sustentar família com o piso salarial pago pelos heróis da nação. crie vergonha na cara fera!
    Falou tudo! Quebre uma empresa mas quebre com honra, olhe na cara de seus funcionários e clientes e explique a situação, venda tudo que tem e pague-os. Agora, fugir da cidade, não honrar os compromissos já pagos, nem com os funcionários, trocar a fechadura, arrancar ar condicionado.. É muita falta de caráter. Quero ver se sobrou algo para os "credores", devem ter queimado tudo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Saretoo0 Ver Post
    Alguém pode me explicar o motivo de tantos processos trabalhistas? A culpa é de quem do empregador, do empregado ou do estado que faz as leis trabalhistas?

    Vejo nego sempre dizendo que são muitos processos trabalhistas e isso é uma coisa que eu não consigo abrir a mente... Se o empregador cumpre a lei, tem espaço para processos?
    Tem espaço. Justiça do Trabalho sempre foi um prato cheio pra aventureiros. O empregado podia pedir o que quisesse, que não corria nenhum risco em caso de derrota. Mesmo os pedidos mais absurdos não eram punidos pelos juízes, que além de tudo criavam interpretações absurdamente elásticas para conceder mais do que a lei dava.

    Aí o cara ajuizava ação pedindo tudo que podia, mesmo o que ele sabia que tinha recebido, e conseguia um acordo, ou então o juiz dava uma condenaçãozinha de 1, 2 ou 3k.

    Da reforma pra cá isso melhorou bastante.

    Além disso, a legislação é anacrônica superprotetora, então muitas vezes o pequeno empresário toma ferro por desconhecer a lei.

    Eu trabalhei por 4 anos num departamento pessoal de um grande escritorio de contabilidade, e realmente rolava demais uns processos pedindo umas coisas muito sem sentido,

    Mas também ha uma classe de empresarios que querem sempre tirar vantagem de funcionarios, as vezes não pagam horas extras, ou pagam por fora, demoram pra registrar fora varios tipos de "acordos" em que o funcionario sai perdendo...

    Um dos acordos mais classicos, era o de devolver a multa pro patrão em casos de acordos pra pegar FG e seguro desemprego, (e aqui todo mundo acha que só quem ganha é o funcionario, mas o patrão tmb ganha ja que fica com um funcionario sem registro por uns 6 meses, pagando o mesmo salario), nesses acordos geralmente o FG do mes de aviso entrava na mesma guia da multa recisoria e mesmo vc explicando isso pro patrão, todos eles ou a maioria, faziam o funcionario devolver o valor da guia total...

    Só pra dar um exemplo de como tem aproveitadores dos 2 lados, é uma questão cultural mesmo...

    Sobre o topico, conheci o renato e me pareceu ser bem decente, espero que tudo se resolva...
    Claro que tem, aqui é Brasil. A diferença é que o empresário malandro toma ferro na JT na maioria das vezes. Já o empregado (e, principalmente, o advogado malandro do empregado) praticamente nunca tomam ferro.
    RRetired and brunoarbo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados